Problemas Familiares

Minha sogra decide as coisas por mim

Estou grávida, e com a gravidez nós mulheres ficamos mais deprimidas.
E as vezes certas coisas nos tiram do sério, minha sogra é uma boa pessoa, só que na maioria das vezes ela não me deixa pensar e decide por mim, mas isso está a me tirar do sério.
Uma das coisas que pode até parecer insignificante para vocês, mas para mim, está me deixando nervosa, é que assim que eu tiver meu bebê e de acordo que meu bebê cresça, terei de dar as roupinhas para uma amiga dela que está grávida também, não ligo de dar as roupinhas, mas o problema que ela nem me consultou sobre isso e já garantiu para a amiga dela que eu irei dar as roupinhas.
Já meio que falei para minha sogra hoje que, as roupas novinhas, tenho a intenção de guardar caso eu queira engravidar de novo.
Mas ela não gostou muito, ela disse que não é legal guardar que sai de moda, só que tenho a intenção de doar um pouco para minha amiga que está grávida e se ela souber disso ela não vai gostar muito.
E ela também já quer fazer a festinha de um ano do bebê, só que ainda ele nem nasceu e eu não curto festinhas ainda mais quando a criança é pequena e não aproveita muito.

Etiquetas
sogra

3 Comentários

  1. Duas coisas que dão essa “abertura” às sogras é se o filho único casou ou se o casal mora com ela. Se não forem estas situações ai é comentar com ela que quer ter outro filho depois e que já havias proposto ajudar uma amiga tua. Poderá haver ruido é se ela questionar quem falou primeiro com a amiga: você com a sua ou ela com a dela!

  2. Bom, qd vc da liberdade a visita escancara a porta. Essa é a realidade. Volte ao controle e diga o q vc quer e o q nao quer, senao daqui a pouco ela vai te dizer o q festir.

  3. A sua sogra só está sendo invasiva, porque vc está dando abertura e não colocando os limites. Vc talvez pensando em manter um bom relacionamento com ela, deu abertura em alguns pontos e agora não sabe como lidar com a situação, ao perceber que ela está tomando de si o controle de alguns assuntos que não diz respeito a ela tomar certas decisões. Vc pode passar o recado para ela de forma delicada, que ficará super feliz em vê-la dando atenção para o neto e participar da vida dele, mas que alguns pontos vc gostaria que ela não se antecipasse, prometendo doar roupinhas para as conhecidas dela, assim como essa questão da festinha, pois vc não decidiu ainda se valerá a pena ou não realizá-la, pois a seu entender a criança não entende nada e acaba se tornando mais uma reunião para os adultos. Que vc quer inclusive economizar esses recursos, evitando esses gastos, para quando a criança estiver maior, poder oferecer algo melhor, que ela vá aproveitar. Se vc se sente incomodada com essa conversa franca, dê um toque no seu marido, para ele passar o recado para a mãe, mas peça a ele ter tato com ela, ao abordar essa questão, pois vc quer manter um bom relacionamento com ela e não quer vê-la chateada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar