Problemas no Namoro

Minha namorada tem mais dinheiro que eu

Tenho 38 anos, e conheci uma mulher linda e bem sucedida, de 41 anos. Estamos bem no inicio do namoro, e percebo que ela esta acostumada a ir a lugares caros, fazer viagens, se vestir bem, e tem amigos bem sucedidos também. Sou divorciado, moro sozinho, tenho um emprego estável, ganho o suficiente para pagar minhas contas, porém não consigo financeiramente acompanhar o atual “ritmo” de vida dela. Como dizer isso a ela? Como deixar claro que não tenho dinheiro para todos os programas que ela curte?

6 Comentários

  1. Como a cunhada da minha irmã disse à minha irmã que casou com quem tem salário menor: “comprou marido”! Situações assim devem ser evitadas: sempre haverão aqueles momentos: “eu comprei”. Por carência afetiva ou baixa auto-estima, muitas pessoas buscam relacionamento em que sintam algum empoderamento como o financeiro.

  2. Alguém me da um conselho??? Pfvr? Eu gosto de um garoto, ele me atrai e ele conversou comigo no dia que estava bêbado e compartilhamos coisas parecidas, mas fora esse dia ele nunca mais olhou pra mim, eu sei que sou feia e ele é muito bonito então faz sentido, não sou racista mas não gosto da minha cor pois garotos costumam olhar mulheres brancas, mas queria ser menos feia pra ter mais chances, alias eu queria muito mudar meu nariz mas não tenho dinheiro e minha família é pobre, enfim, acho que nunca vamos ficar juntos e eu costumava gostar de meninos feios mas eu acabei gostando dele que é bonito e não sei mais oque fazer, estou triste com isso, preciso de ajuda

    1. Menina, voce vive postando essa sua história aqui. Em outro post disse até que tentou o suicídio por causa do moleque. Quer um conselho de verdade: procure ajuda psicológica, voce precisa urgentemente. Se nao tiver dinheiro para pagar, tente no SUS. Na sua idade (imagino que voce seja uma adolescente pelo teor do desabafo) voce deveria estar preocupada em estudar, pensando no seu futuro, ao invés de ficar ai tentando tirar a vida por causa de moleque. Cresça menina, cresça.

  3. É muito comum mulher não saber lidar com o fato de ganhar mais que o homem, geralmente ficam esnobes, tentam intimidar, não se sensibilizam com a situação. São raras as que encaram isso com naturalidade. Talvez ela até esteja te usando, de uma forma inconsciente, para massagear o ego. O fato é: mulher não admite bancar o homem. Isso nunca fica de graça. Tempos de “igualdade”

  4. Não forma o menor sentido você gastar boa parte dos seus rendimentos para manter o padrão social da princesinha. Vc pelo visto só está preocupado com o bem estar da sua garota, não mudando o estilo que ela curte, mas e quanto a vc? Vc precisa fazer algo chamado gestão de recursos pessoais, destinando a maior parte dos seus ganhos para se reestruturar na vida, comprar imóvel, ter um capital para te permitir ter um futuro mais tranquilo e destinar uma verba para seus passeios. Vc tem que saber colocar os limites nessa relação, no dia que ela quiser fazer algo mais extravagante, se ela está bem de vida, nada impede dela pagar as contas ou no mínimo dividir com vc. Hj em dia é super comum essa prática, pois essa figura de macho provedor está cada vez mais fora da realidade. Acho que vc tem que ser ligeiro em começar a mudar a sua postura, pois se ela se acostumar a essa situação, ficará cada vez mais complicado vc administrar os seus nãos, para cada situação que ela te coloca, esperando que vc a acompanhe no seu estilo de vida. Vc sairá dessa relação só com a cueca do corpo, os bolsos vazios e não terá construído nada para a sua vida. Não se permita ser conduzido por mulher, pois dessa forma vc não terá uma parceira, mas alguém que só quer ser atendida nas suas vontades. Conheço mulheres muito bem de vida, casadas ou namorando homens trabalhadores com bem menos recursos e pode acreditar que se ajustaram super bem, a união.

  5. Concordo com o comentário, pois ela está tão focada nos seus próprios interesses, em ser atendida nas suas vontades, que não está enxergando as reais condições do seu parceiro. Ela, pelo visto quer que o mundo se desdobre para atendê-la, portanto, esse homem está se sujeitando a essa forma de manipulação. Conheço mulheres extremamente ricas, que são extremamente simples, nos seus hábitos, pois o que elas procuram nas suas relações sociais e emocionais, são valores que independem do dinheiro. O dinheiro para essas mulheres é assessório, uma vez que podem comprar de tudo e ter qualquer bem material que lhes interessa, portanto, não ligam de pagar uma conta para o seu parceiro, por reconhecer que o que elas estão recebendo da relação é muito mais valioso, mais intenso, mais verdadeiro e não fútil. Pessoas que querem viver nos meios sociais, sentem o desejo de ficar desfilando com o novo namorado, na realidade não estão muito interessadas na relação, na pessoa, mas sim de viver momentos, até enjoar da situação e partir para um brinquedinho novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar