Minha mulher me traiu e eu a deixei mas sou pressionado a perdoar e voltar

Sou casado há 15 anos, tenho dois filhos adolescentes e, drasticamente, pus fim a meu casamento há 2 meses quando descobri que tinha sido traído, através de uma amiga nossa que estava bebada e deu umas indiretas que pesquei no ar. Confrontei minha esposa e ela acabou confessando, aos prantos, que me traiu há 3 anos com um cantor sertanejo que conheceu em razão do trabalho, ( ela é promotora de eventos). Disse que foi um deslize, ela estava meio alta e ele a levou na conversa e foram para um motel. Meu mundo desabou. Tudo em que acreditava veio a baixo. Ela jurou que foi só uma vez e que se arrependeu muito e nunca me contou por medo de me perder, mas, como ter certeza de que foi só uma vez? Quem me garante que ela se arrependeu? Eu só queria ir embora dali e fui morar num flat onde estou hoje. Meu casamento, que jurava ser perfeito desmoronou e da mulher que tando eu amava, hoje não quero ouvir a voz. Gostaria que tudo voltasse a ser como antes. Ela me liga todo dia e entope meu celular de mensagens e até já deu um escandalo quando me encontrou num restaurante almoçando com uma amiga. Eu nunca a vi deste jeito antes e cheguei a ter pena. Meus filhos estão me pressionando para perdoá-la e voltarmos, mas como olhar de novo para ela. ?Como sorrir para ela novamente. ?Como morar com ela novamente e viver com este fantasma sobre minha cabeça? Me pergunto o que fiz de errrado e por que ela não conversou comigo, pois sempre dei abertura. Não consigo enxergar nenhuma luz no fim do túnel. Sinto que vou ser infeliz em qualquer decisão que tomar. Se voltar, vou viver um casamento cheio de desconfiança e inquietação. Se não voltar, vou enfrentar as criticas dos filhos e de alguns amigos. A única coisa que me sustenta e me da um pouco de paz é a moral que tenho de ter sido honesto sempre, pois nunca a traí, apesar de já trer tido oportunidades. Estou me enterrando no trabalho e só volto para o hotel quando já é muito tarde e durmo exausto, não quero pensar.
Gostaria da opinião sincera de quem já passou por isto. O que virá daqui para frente? Como agir? Me ajudem, por favor.

Etiquetas
esposa traiu
0 0 votar
Avaliar Desabafo
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Michely
2 years ago

Muito triste o que aconteceu contigo mas você quer realmente voltar? Seus filhos querem a família de volta e devem ficar doidos vendo a mãe enlouquecida e o pai fora de casa mas é a sua vida, os filhos já são adolescentes uma hora superam, só você sabe da dor que sente, do laço desfeito, da confiança perdida. Confie em Deus, ore e peça direção, não é fácil. Dê tempo ao tempo. Não haja por pressão dos filhos, fica na sua. Se sua a esposa o quer de volta, ela que demonstre por meio de atitudes que mudou e não fará mais o que fez. Dá um tempo, agora voltar a ser o que era, não volta nunca mais, confiança é um negócio difícil de conquistar e muito fácil de perder. A sua esposa pisou feio na bola, foi coisa séria o que ela fez contigo.

Belle
2 years ago

Vivi esse drama, um conselho não volta, se voltar vai ser uma droga, a falta de confiança vai gerar muitas brigas, tesão vai para o ralo, em relação aos filhos tenha uma conversar com ambos seja bem sincero e diga como se sente, entenda uma coisa os filhos crescem e vão viver as suas vidas, e você não pode ficar infeliz em um casamento por causa deles, sua ex foi leviana além de ter te traído ainda comentou com uma amiga, mostrando que não teve arrependimento, pois quando fazendo algo do tipo e tem arrependimento de forma alguma compartilhamos isso com alguém. Essa é uma decisão que só você pode tomar levando em consideração aos seus sentimentos.

ana
2 years ago

Ela foi desleal e egoísta, pois além do que está manipulando a carência dos filhos para tentar te trazer de volta para a vida dela e adianto que não os está preparando corretamente para fazê-los entender com serenidade a separação dos pais Esse papo de que ficou bêbada e transou com o cantor, não convence, ainda mais porque ela estava a trabalho em um evento, portanto, cadê a postura profissional dela? Penso que ela quis viver a sua aventura, ficou animada de ter compartilhado a cama de motel com algum famoso e agora quer voltar para o seu enfadonho casamento, ao lado do homem que oferece estabilidade financeira e emocional. Ela com certeza sabe que esses cantores sertanejo, se assim o desejar tem um cobertor de orelha para cada noite com uma mulher diferente. Se a sua esposa trabalha com eventos, como você poderá acreditar se não fará o mesmo com outro artista que mexer com a sua libido? O trabalho dela lida constantemente com o assédio e a paquera, pois é o momento da descontração das pessoas, que estão dispostas a curtir a informalidade do momento de lazer, portanto, muitas abusam do álcool, inclusive ela, já que participa socialmente das rodinhas de drinks, não sabendo se posicionar pelo seu lado profissional. Isso meu caro, é formação de valores, caráter, pois quem não sabe puxar o freio de mão e dizer um não para as investidas ou desejos de aventuras, que podem causar prejuízos na relação, não merece confiança.

Franco
2 years ago

Quando fui traido, não soube administrar os maus sentimentos. Remoi mágoas, baixa auto estima, engordei, me senti feio e, quase dez anis depois da confissão, eu a traí com duas mulheres imensamente opostas à minha vontade. Eu deveria ter tido coragem de me separar, de me reconstruir. Não tive.
Hoje me arrependo de não ter sido homem, de não ter tido coragem.
Faça o que achar certo para você. Casamento traído perde a graça e vira arrependimento.

MORFEU
2 years ago

É difícil. Pois pelo que li você é um cara família. Tem várias questões a considerar. Os filhos crescem. E vão seguir a vida deles. Porque será que ela quer voltar? Por causa do bom convívio? Patrimônio? Sexo? Será que ela ainda tem tesão por você ou te encara como miguxo? Se voltar, volte por vc. Por mais ninguém. Talvez seja bom você pegar outras mulheres e virar um cara safado e difícil. Tem mulher que só tem tesão por cabra safado e desapegado. E mais: pode ser que tenha outras picas na jogada. Seja homem. Pense em vc. Se for de perdoar perdoe mas não espere muito nem ofereça muito. Mulheres tolas não merecem muita consideração. Elas mesmas se complicam pois tem nojo de bons homens e ficam loucas de tesão por canalhas. Boa sorte.

Roger
2 years ago

Como sempre, a realidade se impõe sobre a utopia.
Pense no seguinte.
Como ela era com você nesses últimos 3 anos? Era uma mulher diferente do que sempre foi? Não te dava carinho, sexo, não cumpria o papel de esposa? Provavelmente ela era a mesma pessoa.
A única diferença foi que você ficou sabendo.
Já vi uma confissão de uma mulher narrando exatamente uma situação como essa, casada, e tinha a fantasia de sair com um cantor sertanejo que já flertava a tempos. Ela nem sonhava em acabar com o casamento, só queria uma aventura.
A verdade é que muitas pessoas não tem essa paixão, lealdade e exclusividade que outros tem. Ela nunca teve. Ela deve gostar de você e talvez te “ame” do jeito dela de amar. Mulher tem muitas opções, metade das casadas mantém um plano B para qualquer eventualidade. Essa é realidade.

Karl Augusto
2 years ago

Meu caro, sei exatamente o que você esta passando. Passei por isso há cerca de 2 anos atrás, foi, de longe, o pior momento da minha vida. Não tivemos filhos. Eu até cometi a besteira de voltarmos mas não é a mesma coisa, um fantasma fica pairando na relação, aquela pessoa que alem de sua esposa era a sua parceira para tudo na vida não existe. Eu fiquei quase 3 meses com ela mas não suportei e a mandei ir embora. Eu chorava todos os dias no banho, me sentia horroroso, com baixa estima, perguntava a ela por que razão ela fez aquilo comigo e q, se ela não quisesse mais nada comigo, eu entenderia mas não aceito deslealdade. Eu me separei amando minha esposa, acho que nunca vou amar alguém como amei a ela, mas eu não aceito deslealdade. Acho que seu maior “erro” foi você ser correto e respeitoso com sua esposa. Em regra (há exceções), mulheres gostam de homens canalhas e que gerem insegurança a elas, aí elas nunca fazem nada de errado. Agora, basta você ser um cara correto (N falo ser um bobão, digo ser correto) que gera segurança, que elas buscam trazer “emoção” a vida delas. Resultado: um casamento e uma família destruídos.
Cara, se você quiser arriscar e voltar, blza, acho que você pode tentar, mas nunca mais será como antes, a falta de confiança e a humilhação que você passou sempre vai te corroer.

Moacir
2 years ago

Cai fora amigo. Para que voltar e ficar eternamente torturando e sendo torturado. Deixe que ela arque com as consequências! É promotora de eventos? Quantos “eventos” ela deve ter sido coadjuvante e você nunca ira saber? Será esse cantor apenas a ponta do iceberg?
Tenho lido muitos relatos nesse site. Como existem mulheres (e homens) volúveis, que dizem amar enquanto traem incomensurávelmente

Givani
1 year ago

A resposta que você procura está na bíblia, siga uma igreja que você terá respostas..O inimigo de Deus ama destruir famílias.

Bruno
4 months ago

Se você não quer não volta, não deixe a pressão dos filhos estragar sua felicidade, converse com eles e diga que não importa o que eles querem e que você é adulto, depois arrumar outra mulher, mesmo que seja só “lance” só para deixar claro que você não está disponível e não existe a chance de volta, pois traição e ser corno manso é questão de escolha!

Botão Voltar ao topo