Descobri que minha esposa me traiu aos três anos de casada

Sou casado à uns quinze anos e descobri que minha esposa me traiu aos três anos de casada. Desconfiei e desconfiava mesmo antes deste evento, porém, ela disse que não tinha traído nas minhas primeiras suspeitas.
A traição se deu no trabalho dela. Um cliente, assessor de um vereador da nossa cidade.
Segundo ela, me traiu por achar que eu tinha caso com minha chefe. Ela me confessou, depois desmentiu, depois, uns sete ou nove anos depois da traição, confessou e depois desmentiu.

Isso me abalou tanto que acabei por fazer a mesma coisa. Sei lá, estava muito diminuído e me sentia feio. As vezes eu penso que sou um homem estúpido apaixonado, feio e gordo, que ela só estava comigo porque tinha uma filha comigo. Antes de eu saber de traição eu não me achava feio e não era obeso, depois, até careca comecei a ficar.

Ela foi minha primeira namorada, minha primeira mulher, meu primeiro amor e, até então eu suponho ter sido o primeiro em tudo dela, com exceção a conhecer um quarto de motel pois, nas vezes que ela me disse, uma das vezes ela saiu com ele e não foram para o apartamento dele e sim para um motel. Neste período ainda não tínhamos conhecido, eu e ela. Então, ela conheceu primeiro e não foi comigo.

Ler  Reencontro depois de 10 anos

Estou cheio de mágoa e infeliz. Acho que minha vida está acabando aos poucos e eu não sei o que fazer. Quero me separar mas tenho vergonha. Morro de vergonha e sinto agonia só de pensar que vou me separar por isso. Não quero voltar e ter que passar um período na casa dos meus pais. Não quero sair de casa e alugar um local e ficar só. Eu sinto medos que não são comuns de adultos. Sinto medo de dormir só mas, a condição de homem me obriga a fingir que não estou sentindo nada. Minto! Estou destruído e choro sempre que posso e quando estou só. Não quero que me vejam chorando. Sou adulto de trinta e quatro anos com dois filhos e tenho vergonha imensa de ter sido trocado por um caso qualquer que durou, segundo meus cálculos, uns sete meses ou mais.

18 Comentários

  • Michely 5 de fevereiro de 2018

    Que barra! Procure ajuda de um psicologo é o melhor que faz, vai atrás, não tenha vergonha, vc não está sabendo lidar msm e isso está acabando com vc, com a terapia vc terá mais clareza do que quer!

    Resposta
    • O dono do desabafo 12 de março de 2018

      Obrigado! Hoje sofremos juntos. Ela com a traição dela e eu com a minha. Fiz esse desabafo a quase um ano e ainda estamos tentando. Eu supereu minhas fraquezas e ela sucumbiu às dela. Eu a amo ainda. Hoje vejo que está imensamente arrependida. Estamos visitando uma psicóloga pois, ela hoje manifesta crises de ansiedade e sufocamento. A psicóloga disse que é reflexo do medo de perda do nosso casamento e arrependimento extremo.

  • ana 5 de fevereiro de 2018

    Caso venha a se separar, apenas estude quais serão os seus gastos, para poder ter a sua autonomia. Em geral a pensão que vc terá que pagar para seu filho é em torno de 33% dos seus rendimentos, no caso a sua ex está isenta de pensão por trabalhar fora. A propriedade, caso tenha sido comprada após o casamento, venda-a para vcs poderem comprar um apto menor, para ambos terem aonde morar e estar isentos de aluguel, nem que seja um quarto e sala. Nada desse papo de morar com os pais, pois vc terá mais uma adaptação difícil com essa mudança. É muito melhor vc logo de cara ter o seu próprio espaço, até mesmo para levar suas futuras amigas ou namoradas. Como vc pretende recomeçar algum dia a sua vida afetiva, se falir, com a sua renda só voltada para pagar aluguel e pensão, por esse motivo, tem que olhar muito bem para fazer uma separação que NÃO te prejudique financeiramente, contratando um bom advogado. Sinto muito por vc ter após tantos anos, conhecido de verdade a sua esposa, mas vc não será o primeiro e nem o último a passar por traições. Ela além da traição, não foi mulher o suficiente para assumir as suas verdades, quando teve a chance e continua a mentir. Acho que não dá mais para confiar, mas pense direitinho o que é melhor para vc.

    Resposta
    • O dono do desabafo 12 de março de 2018

      Obrigado pelas dicas.

  • Frank 6 de fevereiro de 2018

    Não se desespere você não é o único a passar por isso, aprenda a perdoar, ter fé em deus, e agradecer por tudo entregue seu futuro e de sua família nas mãos de Jesus en oração e descanse em paz. Lembre-se! Tudo que temos nessa vida iremos perder inclusive nosso bem mais precioso que é a própria vida.

    Resposta
    • O dono do desabafo 12 de março de 2018

      Obrigado! Excelente conselho.

  • Dbs 6 de fevereiro de 2018

    Já li este casa a uns 3 anos atrás acredito que seja conversa fiada.

    Resposta
    • O dono do desabafo 12 de março de 2018

      Já li relatos semelhantes ao meu. Isso me deu um pouco de coragem pra escrever.

  • Mulher Sincera 7 de fevereiro de 2018

    Eu tenho 34 anos fio e digo q vc virou corno no momento certo. Este par de chifres nao tinha melhor hora para chegar. Sabe pq? Pq ate hoje, 34 anos depois da tua mae ter te mijado, voce ainda NAO COMECOU A SE CONSTRUIR. Vc se apoiou em muletas e tem frio na espinha so de pensar em dormir sozinho. É hora de dar tchau para estas muletas e descobrir o maravilhoso mundo q ha se construindo sozinho e virando um homem forte. Sem obesidade. Te digo q é muito bom. Abraço.

    Resposta
    • O dono do desabafo 12 de março de 2018

      Obrigado! Entendi seu pensamento e já faço antes de ler seu conselho. Obrigado mesmo.

  • Gabriel 18 de junho de 2018

    Amigo saiba que “Deus” olha por você eu passei por uma situação igual a sua depois de dez anos descobri que fui traido pela esposa no início do casamento .
    Acredite o tempo cura tudo e mostra para vc que as pessoas não são dignas do seu sofrimento.
    Viva sua vida intensamente pois o tempo não para indiferente das nossas convicções e certezas
    BOA SORTE AMIGO!!!!!

    Resposta
  • Anônimo2018 16 de julho de 2018

    Q droga isso cara… Sofro ate hj por ter sido traído durante anos por minha mulher. Estamos casados a mais de 10 anos, somos evangélicos e levei a sério a promessa de ser fiel a ela, mas ela me traiu diversas vezes e me mandou emvora de casa. Sabe o q eu fiz? Ao invés de dar um pé nela, me humilhei e pedi pra voltar e em 1 mês ela voltou a me trair! Sentia um vazio terrível e um medo sem explicação de ficar sem ela, acabei voltando outra vez( me sinto um otário por não conseguir seguir minha vida longe dela).
    Infelizmente nao estou feliz, sei q ja não amo ela como antes, tentei perdoar as traições, mas a verdade é q não confio e nem espero mais fidelidade dela, mesmo pedindo perdão e dizendo q não vai fazer de novo. O q não entendo é pq nao consigo dar um basta nisso td e seguir minha vida!
    Sei q alguns vao dizer q sou fraco e gosto de ser trouxa, mas td q eu queria era entender pq estou tão ligado a ela a ponto de não conseguir seguir sem ela.

    Resposta
    • Francis 22 de outubro de 2018

      Olha, por mais que pareça uma ofensa, não é. Então, lá vai:
      Você é inseguro e cultiva pouca autoestima. Por mais que um dia ou, algumas vezes, já achou-se um indivíduo equilibrado, hoje você não é. Sua autoestima está ligada à esta relação fracassada. Suas inseguranças e pesadelos acabaram por se torna realidade no ato da traição de sua esposa. É por este motivo que você não consegue separar-se dela. Você quer provar à ela que você é uma excelente escolha, que provar que ela tem algo melhor com você. Eu creio que você seja bom, especial e que com certeza, seria sim um excelente marido, namorado, amante, amigo. Sim, eu creio. Porém, está tentando provar pra pessoa errada e isso te torna seguro de si, frustrado pela traição e inseguro para dar um passo à frente.
      Segue em frente, cara. Oque você temia sofrer, já aconteceu.

      Aconselho-te a procurar um psicólogo, não uma terapia de casal. E, nas sessões, tentar reconhecer-se mais. Procurar onde está o seu brilho, a sua força, encontrar uma pessoa que veja o mesmo brilho que você e que você veja nela também porque, só assim que mantém-se uma relação. Precisamos ver nossos valores e ver os valores do outro. É assim que nos sentimos únicos numa relação.

    • Verdade 3 de janeiro de 2019

      Você não esta ligado a ela, Mundo é feito de acoes, o fato é que voce é alguem sem açao, e vive a vida por viver e não para construir , explorar coisas novas, e com objetivos. Voce vive no vazio. Compre a biblia judaica e veja como é diferente do cristianismo é basicamente o oposto, la traicao é crime que senhor dos exercito o omega e alfa abobina e puniçao é morte em vida a ambos adulteros. Sobre a vida la tem apenas uma frase no inicio, nao faca ao outro aquilo que nao quer para você. Esta frase vale ouro, e outra frase é não seja tolerante demais ou seras Tolo. Tolo(igual idiota, aonde você esta). ✌separe e siga em diante para Deus seu casamento ja foi desfeito a muito tempo, pois ela te traiu mais de 1 vez. Ele apenas da opçao ao parceiro de perdao 1x, e mesmo que perdoase ele ainda daria puniçao apos a morte ao adultero, Deus ja disse o que faz em vida sera vingado por ele na morte.

  • Lucas 27 de setembro de 2018

    Crl , às vezes eu tenho vergonha de ser homem por causa disso , porra mano pelo amor de Deus cara , tanta mulher por aí , por isso que existe esse tipo de mulher , por causa de homem babaca e corno igual a vc , não se perdoa traição em momento algum . Se é comigo pode ter certeza , já tinha experimentado várias outras , aí vc ia ver ela correndo atrás de vc

    Resposta
  • sofrendo 27 de junho de 2019

    Lucas, vc não ajudou em nada.
    tenho um filhinho de 2 anos e sou casado a 7 anos, só tive uma mulher na minha vida e agora ela me traiu, sempre batalhei para dar o melhor para ela e para a família e fui pago com infidelidade.
    não é fácil separar e deixar nosso filho sofrer.
    ela se arrependeu demais, e está com stress, ansiedade e um grau de depressão.
    me sinto um lixo. mas vou continuar com ela e criar nosso filho, ele não pediu para nascer e ser largado.

    Resposta
    • Anonimo 17 de agosto de 2019

      Quando tem filhos e ainda pior. Eu ja estou convencido de q a melhor escolha foi o divórcio, ate pq ela nao me convenceu de q valia a pena lutar e nao me humilho mais por ela nem por ninguém.
      Hj o q importa é cuidar da minha filha, ser um pai presente e q ela sinta orgulho de mim.

  • Cesar 22 de julho de 2019

    Cara é um assunto delicado, mas só você procurando ajuda de um profissional poderá te ajudar

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *