Minha mãe quer que eu termine o namoro

desabafos de problemas no namoro e relações serias

Então pessoal, tenho 19 anos, trabalho, ano que vem começo a faculdade. Meu namorado tem 20 anos e é muito trabalhador. O problema é que minha mãe o odeia mesmo sem o conhecer, faz várias insinuações de que ele me trai, disse que se eu continuar o namoro não é mais para mim falar com ela. Se fosse você em meu lugar, terminaria ou continuaria?
OBS: ela não conhece ele, porque disse que não quer.
OBS 2:ela sempre dá chilique se eu sair com amigos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sua mãe é possessiva. Quer controlar a filha. Não quer aceitar que vc é adulta e tá cuidando da sua própria vida. Mas vc é maior de idade não pode ficar cedendo a chantagem emocional.

  2. Sua mãe é daquele tipo que não quer os filhos longe da barra da saia dela, deseja que você seja para sempre dependente emocional somente dela, provavelmente ela tem alguma carência emocional (não sei se seu pai é presente ou não) ou como é o casamento deles, mas muitas mulheres que vivem o casamento monótono, viúvas e divorciadas acabam cometendo o chamado “incesto emocional”, projetam seus maridos em algum dos filhos e colocam toda sobrecarga emocional para cima deles, como se fossem responsáveis por suas carências o resto de suas vidas, querem que o filho(a) escolhido, viva pra sempre na barra de sua saia, cuide dela na velhice e nunca constitua sua própria família.

  3. Acho que antes de mais nada, vc deveria entender os motivos pelo qual a sua mãe não está feliz com esse relacionamento, pois mesmo que ela não conheça o seu namorado, sempre existe uma intuição até mesmo por algo que ela tenha enxergado a distância. Da onde ela tirou essa ideia de que ele a trai? Algum comentário que você tenha feito ou porque ele não é muito consistente, sempre com desculpinha para sair fora de alguns encontros ou adiar compromissos assumidos com vc? Se não ocorreu nada dessa natureza, pode até ser que seja mesmo paranóia dela ou possessividade, mas como vc já é uma mulher de 19 anos, assuma as rédeas da sua vida, mas jamais largue outros projetos de vida, como seus estudos e trabalho, pois a pior coisa que vc pode fazer da sua vida é ser dependente de homem. Relacionamentos não tem data de validade e nem garantias de que irá funcionar para sempre, mas algo que nunca se perde são os seus conhecimentos e competência para administrar sua vida com autonomia, especialmente nos momentos que vc precisa se livrar de relacionamentos ruins, que te coloca para baixo. Mulheres que se casam e se enchem de filhos, sem ter tido uma estrutura pessoal de autonomia financeira, estão apostando todas as suas fichas em um homem, mas no meu entendimento ninguém merece uma confiança ilimitada, portanto, se garanta na vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here