Minha mãe não fala comigo

Tenho trinta anos.. moro com minha mãe e minha filha que já é grande…
Minha mãe tem o hábito de me criticar, estou acima do peso e é uma luta me manter em dieta… quando vou começar alguma coisa nova, a primeira coisa que escuto é “Mas você não vai largar daqui um mês né!” ou “De novo?” e me olha com aquele olhar de uma sobrancelha levantada… ao invés de me apoiar e me dar palavras de incentivo, ela já fala comigo como fracassada..
A duas semanas eu fui jantar e ela veio e me falou “Caramba*, já vai comer de novo? Você só come!” eu falei “Tá bom, se a Sra. parar de fumar eu paro de comer junto”….. de lá para cá ela não fala mais comigo, me ignora como se eu não existisse dentro de casa.. e o pior, também trata mal a minha filha, que é apaixonada por ela.
Não aguento mais… de tempos em tempos ela faz isso… seja porque não lavei uma louça… ou porque respondi como agora… os motivos são variados..
As vezes sinto uma revolta tão grande… quero sair de casa.. ir morar sozinha com a minha filha, mas infelizmente ainda não ganho o suficiente para pagar aluguer e manter nós duas..

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Sales
7 years ago

Isso é falta de diálogo linda. Se você mostrar para a sua mãe que quer mudar, e pretende seguir os conselhos dela, ela irá mudar a forma de dialogar e de lhe tratar. Sei que não é fácil, mães são difíceis muitas as vezes, mas tenha pensamento positivo que tudo dará certo. Acredite em si, e se não estiver se sentindo confortável consigo mesmo, mude, emagreça. Se estiver tranquila e confortável, continue como está, e mostre para ela que está feliz e se ama do jeito que és, pois o amor próprio é o mais importante. Procure nunca bater de frente, pois erradas ou não, mães sempre merecem ser respeitadas.

Ana Vitória
7 years ago

O primeiro passo e você tentar sair da casa da sua mãe e depois o segundo passo e você impor limites mesmo sendo a sua mãe e se ela continuar assim sem falar com você vai por mim e melhor do que ela falndo. Se ela ama a sua filha não vai tratar ela mal a criança não tem nada a ver com isso .

ANDERSON
4 years ago

Mae que é mãe, independente de qualquer erro, ela jamais ficara muito.tempo.sem falar com o filho
por isso, eu me sair de casa, minha mãe tudo me critica

Henrique
4 years ago

Procure saber na internet quem são as mães narcisistas. Não falar contigo é uma grande arma delas para te dobrar, desesperar e dominar. É natural delas.
Se estudando o assunto você descobrir que tem uma mãe narcisista não a desmascarar, apenas use para aprender a lidar. Desmascarar um narcisista é uma situação muito grave para eles.
Tenho 38 anos e minha mãe sempre me disse que eu era um monstro, uma pessoa ruim, um idiota. Ouvi isso desde a mais tenra idade. Se somar todo tempo que ela não fala comigo deve dar uns 3 anos da minha vida. Fora o tempo que fala comigo, mas p/ acusar.
Graças a Deus minha vida deu certo. Toda prova que fiz passei em 1o ou próximo. No emprego sempre me destaco por idéias ou soluções. Consegui construir tudo cedo. Minha vida gira ao redor da familia.
Esse “”sucesso”” é odiado por ela. O meu pai e irmão são comandados por ela. Parece que o filho de narcisistas não tem família. Viram criaturas muito solitárias.
Lembre-se que mães e pais são apenas pessoas que engravidam e podem muito bem ter um desvio de comportamento ou problema psicológico. Mas a sociedade trata esse assunto como terreno de santidade. Não é verdade sempre, mas cuidado com julgamentos errados.
É muito bom fazer terapia. Eles entendem essa realidade paralela que a sociedade não quer ver. Uma coisa que aprendi só a compreensão das coisas e comportamentos te liberta no interior.

Edison
10 months ago

Minha Mãe não quer mais falar comigo, depois que meu Pai faleceu as coisas pioraram dentro de casa. Meu Pai estava com cancêr e fazendo quimioterapia e minha Mãe ficava um dia com acompanhante e meu irmão no dia seguinte como acompanhante e a cozinha de casa estava suja e ela, minha Mãe não gostava que eu limpasse a cozinha e nem mexesse nas panelas dela e além de tudo ela é acumuladora. Depois que meu Pai faleceu, ela ficou mais bruta comigo e nem me chamava mais pelo meu nome. Me acha de “O”, comecei a achar estranho este comportamento dela e acho que ela estava me culpando sobre o falecimento de meu Pai. hoje me batixi na igreja Evangélica e moro na Igreja. Será que alguém pode me dar um sinal para que ela possa voltar a conversar comigo? Pois sinto muita saudades dela e de meu irmão que é evangélico e saiu da Igreja porque ele não aceitou que eu fosse batixado nas aguás. Então entrego nas mãos de Deus e ele fará o que tem de ser feito. me desculpem pelo meu desabafo, mais precisava dizer ou melhor contar o que está acontecendo comigo e com minha família. Deus abençoe a todos em nome do nosso Senhor Jesus o Cristo. Amém.