Problemas Familiares

Minha mãe não convida meu namorado para almoçar

Boa noite! Meu problema é que namoro há quase dois anos e minha mãe nunca fez um almoço exclusivo para meu namorado e os pais dele. Eu sou tratada que nem uma rainha na casa dele pelos pais eles me pagam tudo e não tenho mais meu pai, ele faz muita falta. Era uma pessoa festeira. Adorava convidar as pesssoas! Minha mãe tem muitas irmas e fica envolvida com elas, depois que ficou viúva piorou! Ela chamou ele uma única vez na nova casa dela, uma vez quando eu conheci ele e apresentei e um almoço que tinha bastante gente a família. Agora no ano novo iriamos passar juntos mas uma tia adoeceu e ela não cancelou a festa de ano novo. Aí acabei indo para outro lugar com meus sogros e meu namorado. Com essa doença da minha tia ela arrumou mais uma desculpa para não fazer convites! Se isola até onde pode! Agora estou morando com ela, nossa relação melhorou mas tenho medo de ficar no assunto! Sempre que toco ela não realiza o tão sonhado almoço em família! Dicas e opiniões? Obrigada

3 Comentários

  1. Suponho sejas filha única e talvez consigas reverter esse comportamento dela, ficando noiva e sugerindo morarem juntos depois de casarem. Se forem casar evite querer ser a dona da casa (ter o comando) além da casa ser dela o problema de quem vai envelhecendo é sentir-se um fardo e ficar só!

  2. Existem soluções tão simples para resolver essa questão. a) vc faz o almoço e o convida, b) Vá a um restaurante e leve a sua mãe, sogro e sogra e namorado e deixe tudo acertado, se antecipando e indo até o caixa. Não cometa a indelicadeza de deixá-los pagar, pois eles são seus convidados. c) Se vc não sabe cozinhar, compre algumas pizzas no peixe urbano que sempre tem altas promoções, e convide essa família, combinando antes com a sua mãe. Vc não tem que dar trabalho para ela, pois se ela já se envolve com problemas das irmãs, o que ela menos precisa é ter mais trabalho nas costas dela. Facilite as coisas, pois acredito que a sua mãe vai concordar com algumas dessas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar