Minha mãe me chama gorda

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Minha mãe tem 77 anos, reparei que ao completar essa idade, ela se tornou uma pessoa diferente. Me fala coisas sem pensar, me chama de gorda, diz que não fico bem com a maioria das roupas, me xingar sem motivos do nada. Eu choro por dentro, me dói no coração e na alma mas não demonstro. guardo para mim. Eu não sei se é por causa da idade, se a pessoa fica mais estressada. não sei mesmo. Mas confesso estar muito magoada, nunca tive coragem de soltar frases sem pensar, ofender. nunca nunca, porque sei a dor que uma pessoa sente. sou solteira, tenho 40 anos, talvez ela se irrite com o fato de eu não me casar, será? Me sinto muito triste. 😢

8 COMENTÁRIOS

    • Quanta falta de sensibilidade, heim!…Sinseroviski, apenas para seu conhecimento, tenho amizades com gordinhas, muito bem casadas, com parceiros apaixonados, que enxergaram nela qualidades que vão muito além de uma fita métrica, voltada para bumbuns e peitos turbinados e visual de modelo. Aliás são os casamentos mais consistentes que eu conheço pessoalmente, justamente porque seus parceiros as escolheram, pelos motivos certos para se consagrar uma união. Quanto à questão da mãe ser um pouco Inconveniente nesses comentários com sua filha, na minha opinião os motivos estão mais votados para o fato dela ainda viver sob a dependência emocional da família, sem muita autonomia, em uma idade que já deveria ter o seu espaço e viver as experiências de uma mulher adulta. Os pais com o decorrer dos anos, querem ter um pouco mais o seu espaço, a sua liberdade e a despreocupação de que a sua filha já está encaminhada na vida e não enraizada na sua casa. Filhos quando vivem sob o mesmo teto dos Pais, sempre serão uma preocupação constante, impedindo-os viver a sua terceira idade com sossego. A forma como essa mãe lida com a filha, demonstra um certo amargor, talvez por perceber que a filha está muito encostada, não procurando por mudanças, mas sim acomodada.

  1. Creio que seja por conta da idade, releve, ela já está bem idosa e é normal perder alguns filtros e o bom senso. Viva sua vida! Por favor, não discuta com ela pq não compensa, pessoas idosas tendem as esquecer as coisas com mais facilidade e possivelmente vc viverá um guerra diária, melhor fazer a sonsa e continuar vivendo. Se vc se sente gorda e fora de forma, que tal pegar essa “motivação” e começar a sair mais de ksa, ir na academia e se cuidar?!

  2. A véa já ta quase morta então incorporou a rigidez fria dos cadáveres. Levanta a cabeça, gordinha. Deixe ninguém lhe botar pra baixo. Outra coisa: estar casada não é sinal de sucesso e bem-estar. Tem muita mulher casada que adoraria estar solteira porque convivem com brochas, cachaceiros, preguiçosos, fedorentos, encrenqueiros, agressivos. Outra coisa: gordinhas podem ser deliciosas. Na hora da cama nem sempre as mulheres esculturais são as melhores. Já tive momentos maravilhosos com gordinhas. Desencana.

  3. Vc e nova ainda, esta praticamente na metade da sua vida! Seguinte, você deve morar com ela correto? Teria como colocar em um asilo(mas um bom e que possa visitar regularmente), ou mesmo deixar ela com seus irmaos(caso tiver). Você menina, precisa viver A SUA VIDA, pensar em você , pensar o quanto ja perdeu de tempo e o quanto pode ser uma NOVA MULHER. Uma dica que alem de sair desta depre, ainda vai te fazer bem fisicamente FAZ UMA ACADEMIA, PEGA SOL, CAMINHA EM UM PARQUE OU UMA PRAÇA, teu cérebro vai liberar serotonina(substancia do bem estar), se sentira melhor consigo mesmo, tua auto estima vai melhorar. DEPOIS VOLTA AQUI PARA ME CONTAR, TA BOM? BEIJAO DE UM CARA QUE DESEJA TUDO DE BOM A VOCE¡

  4. Sua mãe está senil, releve. E quanto a estar solteira, erga as mãos para os céus e agradeça, porque hoje só tem homem bosta no mercado. Muito melhor ficar sozinha e nos momentos de necessidade usar um consolo, pois nem pra nos dar prazer esses inúteis prestam.

  5. Já tentou conversar com ela? niguém muda de comportamento assim…, conversa com ela, fala como vc se sente, tenho certeza que não é pelo fato de estar solteira, deve ser apenas um estresse, conversse com ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here