Minha irmã não me aceita trans

Eu sou o filho mais novo da casa, tenho uma irmã mais velha, onde eu achava ser meu ponto seguro.
Desse tempo para cá, eu me descobri ser um garoto transgênero, e eu, ansioso, decidi contar para minha irmã, pois pensei que ela iria me dar apoio.
Bem, foi ao contrário, minha irmã agora faz questão de me chamar pelo meu nome morto, usar o pronome errado, e fazer piadinhas, eu achei que ela era minha amiga, mas acho que me enganei, eu só queria provar para ela, que realmente sou um garoto.

Ler
Sou assumido mas minha mãe não me aceita

4 Comentários

  1. Ela só não acostumou com a ideia ainda, fique em paz vai dar tudo certo, as vezes a família do nosso coração (amigos) valem muito mais do que a família de sangue!

  2. Acho que é o susto inicial, depois ela vai aceitar. Não é uma coisa fácil para você e nem para a família, todo mundo sabe como pessoas que passam por isso são discriminadas. Você vai precisar de ajuda psicológica para passar por esse processo mais leve, vai aprender a filtrar essas coisas e só assim será feliz.
    Sinto muito por isso que você está vivendo, sei relato é muito triste, mas vai ficar tudo bem 🙏

  3. Talvez tenha havido uma certa pressa sua. Uma coisa é ser homo e outra coisa é ser trans porque envolve várias memórias que temos guardada, em especial, a fetal. Tenho um colega com jeito másculo, de repente coroa, por ter saido a possibilidade do servidor público usar o nome social, começou a tomar hormônios e depois disso, longe de ter o temperamento que tinha: ficou uma pessoa introspectiva. Penso que quem já gosta de travestir-se seja uma decisão madura ser trans, mas decidir ser trans e logo sair buscando aceitação se precipita!

  4. Se tu quer isso saiba que vai ter preconceito, mas com muita dificuldade tira isso como uma lição e se é o que tu quer segue a tua vida e seja o que tu deseja ser para não se arrepender depois, chama tua irmã para uma conversa diz o que tu sente, diz isso que tu falou aqui que ela é teu porto seguro, que tu está decidida na tua vida e que tu quer ela como um apoio e que as piadinhas te magoam, ela pode não saber como reagir e está sendo uma babaca, mas ela pode não saber a dimensão que isso causa em ti, busca seguir o que tu quer, a vida é curta para viver nos padrões que os demais te impõem e saiba que eles muitas vezes só fingem, isso se chama hipocrisia e o mundo é cheio dessas pessoas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar