Minha mãe não aceita namoro homosexual

O meu problema é super complicado porque sou homosexual (lésbica) e minha mãe é evangélica e não aceita muito o fato de eu namorar uma mulher, meu primeiro beijo lésbico foi aos 13 anos quando eu percebi ser homossexual e decidi me assumir para a família, alguns me apoiaram e outros “engoliram”
o fato é que conheci essa moça quando tinha meus 13 anos de idade me apaixonei loucamente por ela e nós estamos namorando há 3 anos eu a amo muito e minha mãe não aceita diz que é tudo fase coisa da minha cabeça, diz que não gosta dela, diz que um namoro homosexual não é natural e eu fico em uma situação muito desconfortável pois ela não deixa eu ver minha namorada, ela simplesmente passa por cima dos meus sentimentos os pesoteando como se não fossem nada, ela diz que eu sou uma criança e ela é uma mulher mas só eu sei o que estou sentindo, a dor inigualável que é não poder estar com a pessoa que você ama.
Pensando nisso que ela me disse de eu ser criança eu estava achando melhor esperar eu completar meus 16 anos e sei lá voltar a tentar conversar com ela sobre assunto.
Preciso muito da opinião de vocês me ajudem por favor como devo lidar com a minha mãe por ela não compreender que sou lésbica e o que isso implica é tão difícil quando uma mãe não aceita um namoro!

24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joana.
9 years ago

Olá ^^
Sei exatamente como é amar alguém da família que não de está apoio, pelo simples fato de você ter sido honesta, consigo mesma, e com eles.
Inicialmente, parabéns por ter falado a família. Você se importa com ele, e os ama. Quanto ao apoio deles, não espere nada de especial, o que tinha de ser feito já foi. Você foi honesta com eles, não esta escondendo nada, e isso é honrável.
Também não tira o fato de você ser muito jovem ^^, estude muito, trabalhe, ocupe a mente fora das opiniões deles. Dê-se o devido valor, dentro de casa!
Com muito estudo, trabalho e paciência, a maioria vai passar a te respeitar e a sua mãe (o foto) vai ao menos passar a te tolerar.

Boa sorte mulher!

anônimo
9 years ago

Você deve colocar seus sentimentos em primeiro lugar, converse com sua mãe e deixe claro que você sabe quem é e do que gosta, não é fácil para ela aceitar devido a religião dela e é normal a negação dela, porém ela é sua mãe e jamais deixará de te amar, e se você ama ela deve ser honesta com ela, e se ame muito! seja honesta com você mesma! ela pode ser sua mãe mas ela não pode passar por cima dos seus sentimentos, a melhor saída é o diálogo, sempre! boa sorte :) espero que sua mãe perceba que você confia nela e precisa da ajuda dela, e precisa dela, assim como ela precisa de você!

s
9 years ago

Sua mãe sabe que você é bem jovem e que pode estar equivocada quanto à sua preferência sexual. Ocorre com muitas jovens, não se pode negar, embora os seus sentimentos em relação à pessoa que diz gostar.
Porém deixemos isso de lado por agora, para observar que você se mostra muito sensata tentando evitar embates em casa a respeito. Está de parabéns!
Não deve de fato discutir com a sra sua mãe sobre o tema ou com quem quer que seja. Mas em paralelo, para que possa melhor administrar a situação consigo mesma e com o restante das pessoas, deve procurar o seu médico de confiança, relatar a ele o que vem ocorrendo e pedir a ele inclusive a indicação de uma psicóloga para que possa lidar com isso. Estou certa que não há nada a perder. Estando ferramentada com as orientações que receberá dos profissionais, poderá ainda mais amplamente lidar com a sua parte emocional, com a sra sua mãe e com os demais familiares.

hellayne
9 years ago

Sei bem como é isso. Mais não abre a mão do seu amor.

julyanna
8 years ago

eu tenho uma namora, 4 meses resolvir me assumir para minha mãe ela até veio na minha casa nesse dia, simplismente minha mãe nem quis ouvir fez um escandalo i falou para mim nunca ais fala com menina namorada me proibiu de tudo até de fala no nome dela. ela axa ki é tudo coisa da minha cabeça, coisa ki vai passa, i qui ela me enfeitiçou, i qui não sei de nada ainda ki sou nova.. eu tenho 18 anos.. quero uma resposta sobre isso tudo?

rayssa
8 years ago

mina sei como e isso eu tambem estou sobrendo muito por conta do preconceito da minha mãe estou confusa com medo mais eu amo muito essa menina e hoje decidi contar para toda a minha família todos me olharao minha disse coisas a mim que não queria ouvir ela disse que preferia está morta do que excutar isso mais decidi ir por meu coracsao da um tempo a ela quem sabe ne. vou torce para você olha se você a ama muito pase por cima de todas as regras eu sei que e difícil mais você vai conseguir e questao de tempo se você tever querendo levar um papo pode me ligar que eu vou tetar ajudala okay fique bem he meu numero he (61)9204-2093 boa sorte fofa

hellen
7 years ago

Tipo a mãe da menina que eu estou ela acho que aceita mas minha mãe é invangelica e sla tenho medo que ela não aceite e tenho uma tia que acha que me manda mais que minha propria mãe estou num estado que não sei uq fazer:/ ME AJUDEM!

Daniel
7 years ago

siga em frente, agente ama quem o coraçao da gente manda e não quem os outros querem!

Alana Mendes
6 years ago

Bem, eu sei o quanto é complicado essa situação, nem todas nós temos reações de nossas mães como queremos ,e quando elas nos ferem ,falam coisas absurdas que nos deixam triste ,dói bastante
Eu sou lésbica ,tenho 16 anos, assumi para minha mãe faz 2 dias ,e ela não aceita,ela se recusa a aceitar,disse que eu posso ser lésbica aonde for menos aqui na casa dela (moro com ela) ,ou seja posso ver minha namorada sempre ,mas ela não poderá vir me ver ,e está sendo muito difícil passar por tudo isso ,ela diz que não criou uma filha para ser assim, que vão deixar de me dar muitas coisas
Ela sempre desconfiou e a todo tempo me perguntava, e isso me encomodava e então resolvi acabar falando, mais o que adianta ,se minha própria mãe está contra mim, as pessoas de fora muitas são hipócritas, queria que ela me desse a mão para me ajudar, mas nem ligo muito para opinião alheia,só queria que minha mãe fosse minha amiga e conversasse comigo,me entendesse e me apoiasse ,era o meu maior sonho bjs

Liliany
6 years ago

Olá boa tarde, bem eu sou lésbica e tenho uma namorada já tem um 1 ano e 6 mês, mais minha mãe não aceita fala que isso não é coisa de deus. Eu amo minha namorada mais do que minha própria vida mais minha mãe não intendi isso, eu já não aguento mais minha mãe que que eu fiquei com homem de qualquer jeito, 2 dias atrás eu fui encontrar minha namorada escondida e minha mãe foi atrás de me para marta minha namorada, já não sei o que fazer quero ir embora para bem longe de todos, mais ainda não tenho trabalhado só tenho 17 anos só vou fazer 18 no dia 23 de março. Bem e isso me ajudar

Eliel
6 years ago

Minha situação é a mesma, só que pior. Contei para os meus pais sobre meu namorado, eles são extremamente religiosos e estão me proibindo até o último segundo de nos vermos, estamos há quase 3 meses juntos e nesses 3 meses só nos vemos escondido. É difícil porque gosto muito dele, e não posso vê-lo, minha mãe já me levou em psicólogos e tudo mais, só queria poder contar com o apoio dela. Tenho 17 anos, ele 18, meus pais disseram que só quando eu fizesse 18 poderia ficar com ele, mas só faço daqui a 1 ano e não suporto esperar tanto assim!

Rhay
6 years ago

Sua situação lembra a minha é muito difícil para eu ver minha namorada :( as vezes chega da medo dela terminar comigo por causa disso!

Bruna
6 years ago

Muito complicada essa situação, tenho 19 anos e a minha namorada tem 30, estou com ela desde os meus 17 anos, sei que gosto de meninas desde os meus 13 anos sempre dei a entender a minha mãe que era lésbica apesar do meu estilo não ajudar, passo por uma completa heterossexual, mas adiante, tive varias namoradas mas nada tão serio, quando conheci essa garota foi diferente quis realmente queria uma relação com ela, então resolvi contar a minha mãe pois ela era a minha melhor amiga e sempre achei que ela sabia e aceitava a minha orientação sexual, quando disse que tinha uma namorada a serio ela passou se completamente, disse que se eu não me afastasse dela ela denunciaria por abuso sexual de menores, que não ia deixar eu vê la nunca mais, que eu era uma aberração e que isso é uma doença, ela prendeu me em casa um fim de semana tirou todos os meus meios de comunicação e obrigou me a ligar a minha namorada dizendo que acabou tudo, depois disso passado umas semanas completei 18 anos, ela já não podia fazer muito porque eu estudava longe de casa onde a minha namorada todos os dias. Passou se um ano ela explodiu outra vez, hoje mandou me embora da casa dela e falou coisas que ninguém deveria ouvir, ela deu me um tempo para me organizar, porque eu sendo assim não posso ficar na companhia dela. Por isso o que posso lhe dizer é que se poder esconder ao máximo tudo em relação a vocês façam, porque os pais nem sempre aceitam muito bem, é sempre difícil, quando saírem de casa e tiverem a certeza que dão conta de se cuidarem sejam vocês próprios.

Livia
5 years ago

Olá,estou passando pela mesma situação .Desde pequena soube que sou lésbica pois não ligava para os meninos e ficava babando praticamente quando via uma mulher bonita.Hoje tenho 19 anos ,já faz mais ou menos uns 8 meses que conheci a mulher da minha vida.Sou louca por ela,minha mãe é contra e até já conversou com ela .Meus amigos falam que minha namorada é muito velha para mim ,ela tem 41 e eu 19.Não mandamos no coração né,não sou ninguém para dizer o que deve fazer mais gostaria de ajudar.A melhor maneira de você ser feliz é sendo independente.Sei que foi um péssimo conselho mas é o que eu penso,quando você for independente não vai precisar dar explicação á ninguém e pode ser feliz com quem você ama.Espero ter ajudado de alguma forma.Boa sorte

Uma pessoa ai
5 years ago

Então, tenho 14 anos, e sou Bissexual, meus pais não aceitam, mais eles não sabem ainda porque não assumi, tenho medo.. Minha mãe fala que vai me por para fora de casa e tals, e eu não ia saber o que fazer sem morar com ela, ela já me bateu muito por isso, e desconfia de mim, eu namoro com uma menina há 8 meses, e sou feliz por isso! Só acho que mãe que é mãe deveria estar feliz vendo a felicidade do seu filho, mais cada dia que passa minha mãe vai pegando raiva de mim, imagina se um dia eu resolver me assumir? Meu deus, mais se eu escolhi ser assim, faço o que for preciso para ficar do lado de quem amo..

OSIEL
5 years ago

Você deve ler a bíblia e procurar saber para que Deus fez o homem e a mulher, ai você vai saber que foi para procriar e povoar a terra e como é que duas mulher ou dois vão povoar a terra hum? isso ai é ir contra Deus, TODO MUNDO TEM REGRAS E OBRIGAÇÕES CUMPRIR COM DEUS MAIS E COM OS HOMENS, LEIA A BIBLIA!

edson
5 years ago

seja feliz nem que para isso você tenha que ser como um trator que passe por cima de sua mãe, ame sua namorada e passe por cima de sua mãe, isso é para a sua felicidade e passe por cima do preconceito de sua mãe, se ela é preconceituosa o problema é dela e não seu importante é a felicidade sua e de sua namorada

Pâmela
5 years ago

Olá, estou passando por essa situação no momento, minha mãe não me aceita de forma alguma, meus irmão muito menos, tenho 16 anos minha namorada 17 quase fazendo 18, eu à amo muito, estou no meu último ano do ensino médio, tenho certeza que vou passar na universidade pública, sou uma ótima filha, amo muito minha mãe, más ela não consegue me aceitar, pelo fato de está escrito na Bíblia que isso é “pecado”, eu acredito em Deus, sem ele não sou absolutamente nada, más as leis da Bíblia foram escritas para aquele tempo, pois no mesmo livro está escritos coisas absurdas, absurdas é claro para os dias atuais. Lutem por quem vocês amam, Deus ama a todos, só façam tudo consciente e para não se arrepender depois. Um abraço, força galera!

amiga ali
5 years ago

Estou passando por um inferno na minha vida,minha mãe descobriu que eu namorava uma garota a 10 meses, ela arrumou uma confusão comigo as 3:00hs da manha,ela e super evangélica não acc de jeito nenhum ela me ora todo dia para sair alguma coisa do meu corpo mais não tem nada para sair,nao estou fazendo nada de errado,sei que e difícil a aceitação mais eu só quero o respeito,estou quase saindo da minha casa para morar com essa minha namorada,me ajudem por favor

Esther
5 years ago

Tinha 15 anos quando conheci minha namorada. Nos conhecemos ano passado, ficamos escandido da minha mãe por um mês. Mas infelizmente minha família descobriu, foi praticamente um inferno, apanhei, fiquei de castigo por 2 meses e sem celular, ih como minha namorada é mais velha que eu, minha mãe queria processa-la. Não podia deixar nada acontecer com ela, então tive que afastar. Ficamos 3 semanas afastadas, isso foi o suficiente para não aguentarmos mais e ligarmos uma para outra, e decidirmos que iríamos continuar namorando escondido e tomar todo cuidado possível, na maioria dos finais de semana nos encontramos ou vamos para casa dela. É horrível você não pode sair com sua namorada, é horrível você não pode postar foto com ela nas redes sociais porque sua mãe a bloqueou em todas, é horrível você não poder pegar na mão dela na rua ou então ter que fingir que não a conhece por causa de seus pais. Mas ter quer mentir para minha mãe toda vez a onde vou, ou com quem estou, também é horrível. Eu e minha namorada estamos passando por isso a 9 meses, e estou explodindo, porque não aguento mais te que fingir ser uma pessoa que eu não sou para minha família, pois ninguém me aceitou, ninguém fico do meu lado, então estou inteira quebrada por dentro. Esse ano faço 17 anos, ih minha namorada acha melhor eu espera completar os 17, para tocar nesse assunto de novo com minha mãe, mas estou confusa, quero contar, quero que ela aceite quem eu sou, aceite a minha namorada, quero que ela perceba o quanto a minha namorada me faz bem, me faz feliz. Preciso de ajuda.

Caroline
3 years ago

Também estou passando pelo mesmo motivo, eu já não aguento mais?
Eu gosto dela, ela gosta de mim, mais a mãe dela não quer a mãe dela é preconceituosa?

Letícia
3 years ago

Digo a quem precisa ler isso. Deus amo todos igualmente, sem excessão. E digo que amar ao próximo é a melhor coisa que devemos fazer. Passo por isso pois sou uma bissexual, tenho o temor de Deus sim e conheço a palavra, amo a Deus e tudo o que faz, dedico minha vida a Ele pois Ele é digno de honra e glória. Para vocês que sofrem assim como eu, recomendo que tenham amor idependente de quem não aceita. Seja paciente, cauteloso, tenha esperança de que um dia isso pode mudar. E muda sim, Jesus é Amor, Ele nos ama mais que tudo e nunca deixaria a gente de lado por uma opção, Ele é tão incrível, experimente o amor DEle é a coisa + linda!

Patreze
3 years ago

O mundo está perdido mesmo. Só leio que tem mesmo que aceitar e ponto. Ninguém pensa na dor da mãe em ouvir que uma “criança” é lésbica.
Por que sua mãe tem que aceitar sua opinião e você não aceita a opinião dela?
Espera vive completar 18 anos e vá viver sua vida da sua maneira com o seu próprio recurso. Muito fácil para você viver sobre o teto e sustento da sua mãe e ainda sim afrontar e fazer ela se sentir a pior mãe.

Andreia
1 month ago

Boa tarde meninas e meninos, o que tenho a diz a vocês, não entre em conflito com seus pais, entenda um pouco a lado deles. Com tempo eles vão entender sua escola. O tempo é o melhor remédio, para isso comece estudar, tenha uma profissão, um emprego.
O conflito inicial é a causa pelas opiniões, deu lugar a um novo sentimento, o medo de que vocês sofrer algum tipo de preconceito. Creio que o informação pode tirar as pessoas dessa zona obscura e agressiva. Você não tem que mudar para o mundo, e sim ter a segurança suficiente para poder enfrentar as coisas no mundo.