Minha esposa NÃO faz NADA

Casei um pouco menos de anos, conheci minha esposa e sabia que ela não era dedicada as tarefas do lar mas também não imaginei que era tão distante disso, ela não gosta de fazer nada, tudo bem trabalha fora, mas ela sai as sete da manhã e chega as sete e meia, eu saiu meio-dia e quinze e chego as onze e vinte da noite, faço tudo em casa parece que moro sozinho lavo, passo, faço comida, cuido do cachorro limpo o quintal faço tudo mesmo.

Trato minha mulher como uma princesa não grito peço com gentileza amo minha esposa, se eu deixar a pia com louça ela fica até no outro dia, meus moveis estão se estragando meu guarda-roupa esta se desmontando porque ela deixa roupa jogada no trilho, isso é que ele e novo tudo em casa é novo comprei para o casamento.

Ela está grávida e pensa em sair do trabalho agora antes de ganhar o bebe, mas eu não ganho bem não da para segurar a casa sozinho com ela e o bebe poxa se não é eu minha casa vira um caos, ela dorme e nem banho toma para dormir suas roupas ficam jogadas pela casa calcinha você acha na boca do cachorro, se eu pedir para ela fazer um bife esquece ela fala não sei!
Realmente ela não sabe mas não quer aprender, se eu não lavar roupa fico sem roupa para trabalhar. Alguém pode me dizer o que fazer.

107 Comentários

  • safirinha 13 de março de 2014

    Amigo, bota uma faxineira uma vez por semana ou ao menos de quinze em quinze dias, pois desse mato não sai coelho, não.

    • ADALBERTO DE SOUZA FERREIRA 30 de novembro de 2017

      Tb passo por isso , há nove anos , a minha não ajuda em casa em nada . Me sinto só , o dinheiro dela é gasto só com coisas dela, já o meu pra manter a casa .

    • Nanoj 17 de maio de 2018

      Tenho 25 anos, tive 2 namoradas, uma faia tudo, a outra nada com nada. Ñ quer trabalhar em casa nem fora dela. Quer ficar em cel. O dia todo. Nos 3 primeiros meses morando junto, ela só fez comida 2. Vezes, lavou minha roupa 1 vez, e só.
      Vou dar um jeito pq eu ñ quero me casar com alguem assim. Ela é muito limda por fora, da banho em muira atrizinha da globo.
      Mais na questão serviço, complica.

    • Dinamo 24 de outubro de 2018

      Eu acho que não há muito a fazer, minha mulher desde que casámos que deixou de ajudar em casa, não faz nada além de comer e dormir. Eu é que trabalho, eu é que tenho que limpar e fazer a comida, a casa está sempre uma bagunça, odeio esta situação

    • Neto 17 de novembro de 2018

      Não sei se vc reparou, mas o cara ta duro de dinheiro… eu passei por isso, resolveu quando eu pedi o divórcio… atualmente me casei novamente, mas logo no namoro, sentei com ela e já coloquei bem claro como seria: trabalho de equipe… hoje vivo feliz, e a ex não pára de me ligar… quando a pessoa é assim, ou aprende na dor ou morre sozinha…

    • Alessandra 29 de maio de 2019

      Concordo, pode ser que vendo outra mulher fazer o que ela deveria fazer dê algum tipo de lição.
      Mas olha, isso é preguiça, falta de vontade, eu saí de casa e não sabia fazer nada, minha mãe não me ensinou nada, mas eu aprendi. Converse com ela, diga como você se sente. Diálogo é tudo!

  • kaka 13 de março de 2014

    Colega, concordo com a Safirinha… é a melhor opção, pra você não se matar sozinho, e pra ela ser um pouquinho mais cuidadosa, vocês podem dividir o pagamento da faxineira… complicado, bem que dizem que quando casamos para prestarmos atenção onde estamos amarrando nosso burro rs… Eu sou pirracenta, então faço a pessoa sentir na pele…talvez eu deixaria de fazer tudo em casa… até ela se incomodar com a sujeira e falta de cuidado…ai seria o momento pra você conversar e dizer como se sente, e que precisa da colaboração dela… e ao que me parece ela é preguiçosa pra tudo até pra trabalhar hein? …não deixe ela sai do serviço não…hoje em dia está tão dificil conseguir emprego, ela vai jogar fora o dela?? Nada a ver… ainda mais com um bebê a caminho, as despesas vão aumentar e muito!! Ela vai ter a licença maternidade, não precisa sair do emprego….dê conselhos a ela.

    • Miguel 4 de outubro de 2016

      Caa minha esposa e bem igual, não gosta de cuidar do lar e também não gosta de fazer comida mesmo sem trabalhar,,,, esse tipo de mulheres têm de pedir pra Deus ter misericórdia delas,,, porque Deus deixou os afazeres das mulheres,, vejam, pesquise na Bíblia que vcs vão achar as respostas, e quando vcs escolheram casar vcs tomaram uma atitude é atitudes erradas, consequências eternas

    • Benicio 22 de julho de 2019

      Eu ja fiz isso de não fazer nada para vê ate onde ela ia.. Vc acredita que deu bicho nas coisas?? E eu nao sei viver no lixo.. A mulher é porca demais. Se deixar ela veste roupa suja mas nao lava. So lava qnd nao tem outra saida e qnd ela percebe que nao vou lavar de mabeura alguma. E ela acha que isso é tudo. Joga na cara o resto da vida que lavou.

  • thaay 15 de março de 2014

    Serio , cara essa mulher não serve pra você , ela é porca nem toma banho , como você mesmo disse . e você !? num vai ser feliz nunca por causa de uma mulher que não gosta de fazer nada , tudo bem ela trabalha fora e tá gravida , mais pensa bem antes de você fazer alguma burrada que vá se arrepender no futuro . porque a vida não tá facil , pra ninguém .

  • luciano 6 de janeiro de 2015

    Ola.
    Bem, uma crianca esta vindo. Trocar as fraldas, mamadeira, vai treinando. Alguem tem que fazer, a crianca nao tem culpa. Nao aconselho separacao, e cuide de vc e seu bebe. Lave pratos e roupas para vc e seu filho ou filha. Quanto as coisas dela, deixe pra ela fazer. Creio que o oficio mae deve ser assumido. Trabalhar fora pra ela ja era, e baba ou empregada empata salario.

  • Marcio Martins 11 de janeiro de 2015

    Cara! por experiência própria, ela não vai mudar! minha mulher é do mesmo jeito! eu já pedi com carinho, já Gritei, já quebrei as coisas dentro de casa, já usei da psicologia, ate tentei dar o gelo e ameacei de ir embora; mada resolveu!

    E o pior que ela não trabalha, só fica em casa; temos um filho de 3 anos, que ela joga na casa da mãe dela o dia inteiro.

  • Marcio Martins 11 de janeiro de 2015

    faço manutenção de pc e not dou 8 horas numa empresa, saio a 6 chego as 7 ou 8; muitas vesses só pra tomar o banho rápido e comer, só que a comida nuca tava pronta saia com fome, só retorno la pras 11 ou 12 hs. ai que eu ia comer. tinha dias que nem almoçava por ter ido atender algum cliente, então passava 24horas sem comer, e nunca vi um sinal de remoço. Só resolvi indo embora.
    vivo na boa!

    • Marcio 8 de abril de 2018

      Amigo vivo a mesma coisa tenho uma filha de 8 meses ….. Infelizmente ela não tem culpa mais viver com uma mulher que não ajuda não dar estou me separando tbm… Só espero que ela não afaste minha filha… se eu não fizer almoço ou lavar minhas roupas fico sem. Nem as roupas dela ela lava

  • michel 8 de junho de 2015

    passo quase pela msm situação, temos 6 meses de casados ela só faz comida aqui em casa, ela trabalha chega do trabalho as 17 horas e só fica deitada no sofá vendo a novela a noite toda e de conversa fiada do zap, enquanto isso eu to limpando 90 % da casa, venho deixado a cozinha pra ela e vos falo… a cozinha só vive imunda nem consegue lavar a louça inteira, temos discutido demais

  • Danilo Santos 10 de junho de 2015

    Cara eu passo por isso tb , a minha mulher é muito preguiçosa ela fica o dia inteiro jogando videogame , enquanto isso a pia esta cheia de pratos e quando eu falo pra ela lavar , ela fala eu lavo a hora que eu quiser . Caramba que ódio eu trabalho a noite ainda por sinal , tem vez que eu chego do trabalho e tem que cuidar da casa .

  • Luciano 20 de agosto de 2015

    Amigo, segue o meu conselho se vc quiser, pois se conselho fosse bom se vendia, pois bem, tenho uma mulher assim, tb, quando nossa casa era pequena, ela já não era lá grandes coisas, quando herdamos a casa do pai dela, virou um inferno pois ela não quer saber de fazer nada, gosta de luxo, vive perguntando porque eu não compro um carro melhor etc, só que ela não quer saber de ajudar, como uma mulher te ajuda?Sendo a esposa que vc quer que ela seja, limpa e ordeira.
    É assim que começa, pensa cara quantas vezes vcs fazem sexo por semana?Se nenhuma, cara, na verdade ela não gosta de vc, pois o sexo é o termômetro do casamento, eu tb já tentei de tudo que vcs imaginam , pois, para ela voltar e a ser como ela era, imaginem como está agora, vai por mim, não vai melhorar, caia fora enquanto é tempo, eu mesmo já estou fazendo as minhas malas, pois vou preferir viver sozinho, pois perdi a fé nas mulheres, são todas iguais.

  • Eduardo 7 de setembro de 2015

    A minha e desse jeito também não esta nem ai pra casa fica so dormindo não trabalha e nem faz nada eu que tenho que lavar roupas não aguento mais

  • Márcio Xenébria 6 de outubro de 2015

    Cara. chama ela pra conversar na boa, diz o que tá sentindo e pede antes pra ela não interromper é claro, daí vc expoem suas frustações e suas expectativas ao casar com ela, diz que ela pode melhorar gradualmente vc tem paciência, mais que ela deve se esforçar mais um pouco pra que dê tudo certo e vcs sejam felizes para sempre, Boa sorte mano, Há, tire as facas e armas do alcançe da mesma rsrsr brincadeira… vai na fé que dá certo!!!

  • Naila 4 de dezembro de 2015

    Estou perplexa!
    Me desculpe…
    Pois infelizmente, nos dias de hoje, mulheres reaças e “Amélias” como eu, são raras e não somos valorizadas!!!!!
    Eu não conseguiria conviver com uma pessoa desleixada como vc relatou….
    Infelizmente, cultura e criação influência mto!!
    Ou vc segura a barra até o bebê nascer pagando ao menos 1 faxina por mês ou separa logo…….
    Boa sorte, amigo!
    Deus olhe por vcs!!

  • Charlie 11 de dezembro de 2015

    tente até o limite da sua paciência, ultrapasse este limite, se possível, se tudo der errado, peça a guarda da criança, põe a mulher para fora e pague uma faxineira e babá com o dinheiro que a preguiçosa gasta na casa. Fotografe fraudas espalhadas e falta de carinho… junto com a preguiça de fazer as coisas, vem também a preguiça de cuidar das crianças… para o Juiz fica fácil dar a guarda para o pai nestes casos.

  • Wallace 24 de dezembro de 2015

    Rapaz, passo pelo mesmo caso… porém não somos casados, apenas noivamos e já temos um filho de pouco mais de 2 anos. Infelizmente dei a oportunidade de termos uma casa somente nossa antes de ter nosso filho mas ela preferiu ficar perto dos pais e infelizmente hoje em dia eu vejo como as escolhas erradas tem um peso muito maior no futuro que você acabar levando para a frente.

    Sempre vi os pais dela reclamando sobre arrumar o quarto dela, fazer algo em casa como lavar a louça e até mesmo arrumar o guarda-roupa mas eu não dava importância pois achava que era apenas questão do momento de ter os pais no pé mas hoje em dia continua a mesma coisa. É roupa jogada pela casa, em cima do sofá, em cima da cama, cama desforrada, guarda-roupa bagunçado, louça na pia para lavar, tudo espalhado no chão misturado com os brinquedos. Como temos um filho, não adianta que vai ter brinquedo pela casa sim, mas roupa, calcinha pendurada no box por uns 2 ou 3 dias, louça para lavar que fica cerca de 2 dias e ainda empilha copo sujo, que já chegou a ter 6 copos sujos apenas com ela e meu filho em casa o dia inteiro, e ainda troca as fraldas e fica deixando do lado, até juntar umas 3 fraldas sujas e finalmente joga no lixo!

    Estou chegando aos meus limites, assim como você e sinceramente estou pensando em voltar para a casa dos meus pais para poder fazer a minha casa e morar sozinho porque quando eu fico sozinho em casa, arrumo tudo, menos o guarda-roupa, e no outro dia já está um caos novamente.

    Sinceramente, acho que a solução será separar e morar sozinho que sou muito mais organizado.
    Em questão da guarda, eu acho que não conseguiria trabalhar e manter alguém cuidando do meu filho por causa da idade dele mas posteriormente sim, quando ele tiver uns 7 ou mais eu tentaria ter a guarda dele.

  • Leandro 12 de janeiro de 2016

    Te falo por esperiençia propria ,Vc so tem duas escolhas :

    * ficar a vida toda tentando resolver um problema que nao tem solução, e que so vai piora,cada dia mais vai perde tempo ,passa muita raiva , por que na verdade ela sempre foi assim mais com certeza,para conseguir,um relacionamento. Com vc elas escondeu isso ,e se vc ficar conversando,perdendo seu tempo ela vai continuar assim por que ela nao tem intençao nenhuma de mudar nem nunca tera. Por que mulher assim nao ta nem ai para o que vc senti ou deixa deixa de sentir,

    * pegue suas coisas va embora ,e arrume uma mulher que vc perceba que nao tem esses problemas,que vai ter fazer feliz no sexo ,e no convívio do dia dia ,e nao cai mais em ciladas muita vezes armadas por sogras que querem se livra da quela filha que relaxada que elas tem em casa ,entao nao bata nela ,não quebre suas coisas ,nao se afunde na bebida, e não procure amantes, nada disso vai resolver.
    Vai ser so mais perda de tempo .

    Siga essa dica :

    “As vezes e melhor passa um problema do que perde tempo temtado resolver”

  • Paulo h. martins 26 de janeiro de 2016

    martins
    Estou casado há 22 anos e até hoje minha mulher nunca gostou de limpar a casa, esconde louça sujas dentro do armário, etc. Ela nunca trabalhou para fora. Quando vou trabalhar ela já corre para a casa da mãe dela e fica lá o dia inteiro. Temos uma filha que está com 20 anos e um filho que completou 15 anos. Eles são estudiosos, não tenho o que reclamar deles,no entanto minha filha também não faz nada para ajudar no serviço de casa, só que ela trabalha e estuda. Nunca tive coragem de me separar de minha esposa por causa dos filhos. Já conversei, já a levei para a religião para ver se ela mudava, mas nunca mudou. Ela não gosta de fazer comida e quando faz, faz de qualquer maneira. Ela me pediu para contratar uma empregada, mas não acho justo eu trabalhar das 08h30min até as 23h00min e ela não fazer nada. Estou esgotado. Ela demonstra claramente sua falta de comprometimento com a casa e comigo e ainda diz que me ama. Já não estou suportando mais.

  • Leandro 10 de fevereiro de 2016

    Estou com um problema similar e ainda bem que não casei, só estamos morando juntos. As vezes ajuda nas tarefas, mas na maioria da vezes eu tenho que cozinhar, lavar e passar a roupa e etc. Vou me separar e morar sozinho de novo e solteiro. Essa geração invés de criarem mulheres parceiras, criaram um monte de mulheres que acham pq trabalham não precisam ajudar em nada ou não fazer nada.

  • Oliver 9 de março de 2016

    Quanta gente com problema semelhantes, no meu caso, a minha combina comigo em alguns gostos, masss, não trabalha e nem quer, não tem animo pra fazer nada, muito mal comida para se alimentar, muitas das vezes se não levo quentinha ela fica sem comer, sexo então, nem chega perto, parece não sentir atração alguma por mim. Não sei mais o que faço, já estou cansado de falar, mas não adianta, ela nem dialoga quando estou falando, parece que só entra por um ouvido e sai pelo outro.

  • Rogerio 7 de abril de 2016

    Passo por uma situação semelhantebhá 21 anos de casado. 2 filhos 14 e 18 anos. Ela trabalha fora mas no tempo livre só quer fazer o que gosta . Foi treinada pra não ser “domestica” de marido.Não gosta de sexo. As vezes nem sei porque ela se casou…rs. O maior problema pra mim é que afeta um pouco meu desempenho profissional e o exemplo para os filhos Mas estou levando … até onde não sei…

    • Altiva M 18 de junho de 2018

      Será que você se casou por ela por conta da “beleza clássica” exterior? Pois é… tantos anos a aguentar uma mala dessas e não se separou, né. Aguenta filho. O meu marido é alcoolatra e me espanca. Mas não deixo ele não porque é o pai dos meus nove filhos e estamos juntos a treze anos. Não me separo e você também não pode se separar.

  • Bellinha 10 de abril de 2016

    Caramba! Eu como mulher tô com vergonha….
    Hoje as coisas mudaram muito. Tá certo que se os dois trabalham, um só ficar incumbido do trabalho doméstico, tá errado.
    Porém, a mulher não fazer nada é totalmente fora.
    Acho que os dois tem responsabilidades com o trabalho doméstico. Vai depender só de combinar, organizar e disciplinar. Mas cada um precisa desempenhar a sua função com seriedade.
    A divisão de tarefas será a solução, só que cada qual deve fazer a sua parte lógicamente vai depender do tempo que cada um tem disponível, sincronizando vai dar certo.

  • nunes 21 de abril de 2016

    Olá pessoal! que bom escutar esses relatos. Estou morando junto a seis meses com minha namorada! limpo louça, arrumo a cama, varo a casa e etc… A mulher vê as coisas limpas e suja tudo sem dó. O pior é que a mãe dela me disse que ela é relaxada e nunca foi de fazer nada. Eu trabalho e ela também, tento manter tudo limpo mas ela não colabora, fui conversar e ela prefere discutir do que fazer a parte dela. Ela acha porque trabalha não precisa fazer nada em casa! As vezes penso em me separar pois é difícil conviver assim. O que faço?

    • Rodrigo Oliveira Lima 21 de julho de 2018

      Meu amigo sai fora antes dela engravidar se não vc vai ser burro de carga para o resto da vida. Eu sei disso porque já sofri a 2 anos e to segurando a barra por causa do meu filho de 9 meses. Eu Fasso praticamente td dentro de casa e a minha esposa só sabe multar no carro é sair andando nos dias de folga, costuma falar que a função do homem é manter a casa , ela gasta o salário dela td com ela e eu mantenho a casa o carro cuido dos afazeres domésticos e do filho. A mulher do falta vagar na minha cara e a família dela apoia e até minha mãe defende ela já se prepara que o homem está sempre errado. Eu acredito que casamento daqui uns anos não existirá mais, a pior burrice na vida do homem é casar e casamento pra mulher é só negócio.

  • DIDIE Drogba 1 de maio de 2016

    pessoas…as mulheres gostam de luxo, restaurantes, shoppings….trabalhar durante a semana no maximo…e final de semana curtir….sabado acordar até tarde….sabado no almoço feijoada…a noite restaurante ou uma baladinha light….domingo shopping almoçar e dar umas voltas…elas nao querem ficar em casa assistindo tv ou na casa da sogra ajudando fazer o almoço….a atraçao diminui …a paixao acaba…fica o respeito e o amor, agora para manter isso ambas as partes precisam querer caso o contrario problemas sempre havera….compreensao da vida financeira é um fator muito importante..pois quando voce pode oferecer file mignon esta tudo otimo e o dia que tiver só ovo, ela vai reclamar ou vai entender? conversa uma vez, conversa duas até tres se ela mudar otimo, se tiver evoluçao, maravilha agora se não ha esforço, posso ser sincero ela nao TE AMA…é da boca pra fora..fica com voce pelo o conforto que voce proporciona…. assim é facil

    • lucianna 10 de janeiro de 2017

      Você disse uma verdade: quando passo de “namorada/esposa” para doméstica perco o tesão totalmente porque aí o cara vira filho. Me poupe, se poupe, nos poupe. Não tem coisa mais broxante do que ficar lavando cueca e depois o cara ainda querer ‘namorar’ ¬¬

    • ricardo 29 de janeiro de 2017

      Pelo jeito vc eh igual ela luciana, pq a rotina e o servico domestico sempre vai ter ke fazer e o tesao nao acaba por isso e sim por ma vontade e falta de amor com o parceiro.

    • Vania 4 de maio de 2018

      Eu acho que cuidar da casa faz parte de amor. Cuidar da gente (do casal) e daquilo que a gente precisa pra ficar legal é ótimo. É construir um ninho. Sexo (e todo o resto) é muito melhor quando o ambiente está lindo, limpo, cheiroso e aconchegante.

  • Paulo 21 de maio de 2016

    Meu problema é bem pior
    Sou casado a 2 anos
    Minha esposa tem 2 filhas De casamentos anteriores
    Ela di a mim que é do lar
    Porém não gosta de fazer nenhum trabalho doméstico
    As despesas da casa são somente minha
    E além disso não posso corrigir as filhas dela de modo algum
    Todo dia ele quer dinheiro para sair
    Ir a cabeleireiro fazer unha sapato novo
    Ate as vestimentas de suas filhas sou eu quem tem que pagar
    E ela recebe pensão alimentícias da duas crianças
    E ela diz que se separar de mim ainda quer pesão minha
    Porém não tenho filhos com ela
    Já não sei mais o que fazer

  • Diogo 23 de maio de 2016

    Estou passando por uma situacao parecida , nao aguento mais minha mulher a preguicosa não faz nada em casa depois que conheceu uma amiga (bitch) nao quer mais saber de nada não lava uma louca nem a roupa dela ela lava mais , ta usando roupa suja não aguento mais ja tentei conversa com ela de todas as formas imaginaveis mais não tem dialogo eu falo hoje amanha ela faz pior vou me separar dessa mina e ela que se vire pra la vou arrumar uma mulher que preste só lamento pela minha filha não era isso que eu queria pra ela mais a vida continua

  • Fauze 31 de maio de 2016

    Rapaziada esse negócio de homem limpar a casa, vocês vão passar pela mulher, ela vai ver vcs como frouxos esse papo ai que lindo ele arrumou tudo é para ze mané, se ta sujo o papel do homem é, falar que ta sujo com voz firme e sem sorriso, e se ela nao limpar, vc também não limpa pq daqui a pouco vcs vão dar de mamar??? Nao invertam o papel mulher tem que servir como cuidadora do lar, o homem pinta a casa, troca lâmpadas, arruma tomada, carrega sofá, então cada um no seu quadrado! !

  • EUU 10 de junho de 2016

    pessoal tembem to na mesma situação a 2 anos, eu trabalho dora tenho que limpa casa cozinhar, todo dia e cuida da nossa filha, minha esposa so sabe fica deitada dentro do quarto. e ainda quando eu nao faço algo acha ruim.

  • Tiago 14 de julho de 2016

    Passo pelo mesmo problema…tem até barata me fazendo companhia pelo relaxismo dela…se não rolar mudança eu termino.

  • Asdrubal 4 de agosto de 2016

    Vivo tudo isso é mais ainda isso pq temos empregada. Mas ela consegue em 2 horas destruir a casa. Nojenta e porca. Até a escova de dentes larga suja em cima da pia. Comida estragando fora da geladeira, come pipoca espalha na casa toda e não limpa. Não sabe passar roupa. Nao passa um pano no chão. So não larguei pq tenho filho pequeno que ela tb não cuida. Tudo eu que faço. Cansado de ser idiota. Queria poder sumir com meu filho. Pq se eu lagar dela, meu filho vai ficar jogado as traças pq ela não sabre nem.dar banho nele.

  • Adriano Alves dos Santos 5 de agosto de 2016

    Boa tarde, pessoal. Lendo isso tudo, lamento que para muita gente hoje em dia falta um a coisa fundamental em qualquer relacionamento:MATURIDADE.Infelizmente,muita mulher entende que casamento é simplesmente sair da casa dos pais e viver da mesma maneira,sem querer entender que casamento terá as suas implicâncias naturais, como cuidar de casa.Quem não quer assumir, que não case.Como o rapaz afirmou,é uma geração mimada e malcriada,que almeja homens perfeitos e idealizados,mas ,em sua maioria,só querem bem estar,além de não querer mudar em nada. Homem tem que ter pulso, e dar tempo ao tempo. Quem se envolve e vai casando logo está mais sujeito a essas coisas.

  • Kadu 5 de setembro de 2016

    Corre dessa mulher. Isso é o capeta. Tem muita mulher que arregaça a manga, com atitude e limpa.
    Sai fora desse encosto !!!

  • Willian 21 de setembro de 2016

    Namoro a 8 anos 2 anos noivo e nenhuma vontade casar pelo simples fato de olhar como ela é hoje com os pais dela e imaginar nossa vida de casado. Agora todo mundo esta pressionando e estou entrando em desespero. Só pra dar um exemplo ela tem nojo de relar em carne crua!! O que segura hoje é o amor que sinto, porém nao esta sendo suficiente. Ela ja me respondeu que se eu quero uma empregada poq não caso com uma? Será que estou pensando de maneira errada? A única coisa que escuto é: vamos sair pra comer onde? Problema que isso acabou me deixando comodo e nao quero isso pra mim. Ja tentei conversar e ela diz que quando casar as coisas são diferentes. Porém eu não acredito e vale a pena arriscar por amor?

    • Marcelo 4 de novembro de 2016

      Willian ela não vai mudar. Tenho essa experiência com minha cunhada. Ela chega ao ponto de ter pedido pro meu pai, que é idoso, pra pegar água para ela. DETALHE, a mulher é nova e esbanja saúde. Dá muita raiva dessa mulher.

    • Dr. Lucas love 27 de setembro de 2017

      Saia dessa meu amigo, a partir do momento que a mulher começa a falar essas coisas como (por que você não compra um carro?); (se quer uma empregada, case com uma.); (trás comida para mim!); (por que você faz isso, pq você é assim)… é por dois motivos, um ela já não gosta tanto de você e só está com você pelo que proporciona a ela vida fácil e as regalias muito boas e segundo é só um teste para ver se você é bom, mas se ela estiver fazendo muito isso, eu lamento para você. Mulher querendo ou não gosta de mandar, de ter a vida boa, de ter dinheiro, de ter o marido lindo, forte, olhos azuis o melhor macaco do bando e muitas vezes elas são inconscientes disso. Saia fora, saia fora, saia fora. E VÁ ASSISTIR DOUTOR LOVE NO YOUTUBE que ainda da tempo.

  • Marcelo 4 de novembro de 2016

    Cara, na boa. Faça que nem ela. Deixe tudo desorganizado por um mês. E deixe ela sentir na pele que é preciso e ajuda mútua. Casamento precisa e compartilhamento e reciprocidade. Tenho uma cunhada deste tipo. Trabalha fora mas em casa não faz nada. E meu irmão é o capacho dela. Uma hora ou ele cansa e acorda ou tem um infarto e morre. Diga não as mulheres preguiçosas.

  • Rick 20 de novembro de 2016

    Minha esposa tá ficando igual. Não quer assumir as responsabilidades de uma cônjuge, joga tudo nas minhas costas, não raciocina, não planeja as coisas comigo e nem dirigir o carro dela quer mais. Quanto à sua esposa, o próximo passo será engordar, ficar relaxada e mandona. Esquece, só tende a piorar. Deus ajude vocês.

  • Rafael 28 de novembro de 2016

    E galera esse problema vem acontecendo com frequencia com a mininada de hj nao sao mais prendada eu passo pela mesma coisa minha mulher fica em casa o dia todo e casa e uma nojeira e a disculpa e que nao deu pra fazer nada por causa da bebesinha de 1 ano afff tem varias mulheres maes de 5 . 6. Filhos e sao conta da casa dos filhos e do marido geraçao de hj tudo pirca preguiçosa .

  • Mariana 16 de janeiro de 2017

    Para os trouxas de plantão.

    Recebi na casa de campo, dois casais no fim de semana, enquanto os maridos dão o duro , as vadias nao levantam a bunda do sofá, só que os caras ainda nao casaram, ontem em um surto de lucidez soltei os dogs… falei para os caras , se voces casarem com estas moças estão ferrados!
    Sou casada há 14 anos, sou gerente de uma empresa , meu marido é medico , temos uma faxineira uma vez por semana ( dividimos o valor ) mas ela só faz o pesado, lavar e passar sou eu, fazer o jantar quem chega primeiro e no fim de semana , sabado de manhã, ambos dão uma geral na casa. Nossa casa está sempre impecável, em casamento nao existe preguiça, é uma sociedade, se um dos socios nao trabalhar o outro se lasca, alguem acima falou de falta de maturidade , concordo, meu marido pode ficar a vontade esparramado no sofá vendo futebol, assim como eu posso ficar assistindo um filme, nos respeitamos , e o outro sabe a regrinha de ouro – arrumar sua propria bagunça, mas nossa geraçao já passou dos 40 , esta que vem depois nao vale nada, nunca vi tanta mulher inutil, credo!

  • Regiane 5 de fevereiro de 2017

    Engraçado, sua esposa é assim, você acha ruim, fica indignado, mas quantas mulheres são iguais a você. Eu sou uma delas, igual a você, meu MARIDO não faz nada, absolutamente nada, tudo sou eu, lavo, passo, cozinho, limpo, etc. Estou super cansada e stressada, não aguento mais ser escrava. E cuido sozinha dos nossos 2 filhos. É uma vida lixo, só trabalho, faço tudo. E o lazer? Não existe, mas não existe mesmo, sexo é uma porcaria. Quando eu reclamo estou 100% errada, me chamam de louca, preguiçosa, e dizem que não faço mais que a minha obrigação. Que MULHER tem que fazer tudo. Quebra algo em casa, advinha, eu tenho que arrumar, o chuveiro queimou eu troquei, etc. Homem gosta de ser vagabundo e encostado, não consegue nem sustentar uma casa, uma família e além da mulher ser obrigada a fazer tudo sozinha em casa ainda tem que trabalhar fora, arrumar dinheiro pq o vagabundo não consegue sustentar uma casa. Meus filhos estão crescendo, em breve jogarei meu marido no lixo, não vou passar o resto da minha vida com ele, ele que procure outra otaria.

  • joao 7 de março de 2017

    cara é igual aqui em casa. estamos juntos a 3 anos, e morando a praticamente 1. Nao estamos casados pelo menos mas minha namorada NAO FAZ NADA. ela acorda todo dia ao meio dia, nem na faculdade ta indo mais. ela NAO TRABALHA. imagina uma pessoa passar o dia inteiro cocando o saco, quando eu peço pra ela ajudar na casa ela me convence que ela ajuda em tudo, que na verdade eu sou a pessoa que só ajudo. atualmente tenho insistido pra ela trabalhar. meu objetivo agora é que ela arranje um emprego, mas infelizmente nao tenho esperancas que fique em qualquer emprego porque ela é muito descansada. as vezes ela inventa de varrer a casa, parece que é a unica coisa que ela gosta de fazer, o resto tem um pavor. eu tento agradar e tudo, faco comido pergunto o que ela quer pra tentar dar um estimulo de um agradar o outro e tal, ser uma dupla, uma parceria. mas nao. o pior é ela ficando braba quando tento falar. acho que fui deixando ela ser descansada e agora perdi

    • Dora 27 de maio de 2019

      Tem que sentar e conversar… Por na parede mesmo, diz que tá cansado e que vc se casou pra compartilhar uma vida com ela, isto inclui tudo… casa, despesas, lazer, doenças, alegrias, tristezas, filhos, enfim…. tudo juntos! Senão fosse assim ficaria solteiro mesmo! Se ainda assim não adiantar, vc muda e deixa tido a desejar também ou manda ela passear! Tem muita mulher nesse mundo querendo ter um lar e um esposo prestativo como vc!

  • Marcondes 27 de maio de 2017

    Cara, tô a 4 anos casado, com o mesmo perfil de mulher. Tudo acredito ser criação, só pode, e se eu digo que ela não me ajuda, da é briga. Tem jeito não. mais não quero te desanimar. Oque vc tem que fazer é conversar e bota a real. Cada caso é um caso.

  • Paloma 3 de junho de 2017

    Meu marido . Ele NÃO tem me ajudado em casa. Não sei o que eu faço. Não lava uma louça, nem quando ele termina de comer, não passa uma vassoura na casa que ele mesmo suja, entra em casa com a casa limpa e não tira nem os sapatos, não lava nem as roupas dele em sessão nem a cueca que ele usa, é deixa roupas espalhadas pela casa. Fica a madrugada toda no celular, é quando eu pego ele para passar o olho na menina, para eu fazer alguma coisa. Ainda reclama! É deixa ela chorar até perder o choro. Ele pode sentir se cansado e sentir dor. Agora quando é comigo eu não posso reclamar. É mesmo assim estando cansada c dor e passando noites em claro c a nenêm que não dorme. Tenho que dar conta de tudo. Cansei tudo bem que ele trabalha na rua. É eu que trabalho dobrado em casa. Eu trato ele super bem. Já pedi com delicadeza e de nada adiantou. Já perdi minhas paciências. Agora é só na grosseria e nem assim adiantou. Já fiz uma lista de regras e preguei na geladeira. É foi a mesma coisa que nada. Ele chega a janta já está pronta. O prato dele está no microondas e só esquentar e comer. A casa está limpa. A nenêm bem cuidada É ele ainda reclama.
    : Ele fica de folga
    Pensa que ele faz alguma coisa?!
    : Ele vai e deitar
    É deixa tudo nas minhas costas.
    É ainda não pensa em mim.
    Se tiver só um pedaço de bolo ele come tudo. É não deixa para mim.
    Nem pergunta se eu já comi alguma coisa.
    Já discutimos diversas vezes.
    De eu dizer que estou a ponto de largar tudo.
    Mais não adiantou de nada
    Ele só ficou com mais raiva
    É falou que não é assim que se resolve as coisas
    Nem remarcar médico para a nossa bebê ele foi no dia da folga.
    É nem conserta a certidão dela
    Que ele registrou errado
    Me pois como solteira.
    Preciso da ajuda de vocês.

    • Carolina 27 de junho de 2017

      Não ameace dizendo que vai largar dele, ATITUDE pegue suas coisas vá para a casa da sua família pq isso não é um casamento você virou a empregada dele quando menos espera vai levar um chifre.
      Ele nao vai mudar pq assim está bom ele, mude você. Pare de ser empregada desse traste.

  • Jão 29 de junho de 2017

    Cara começa deixando todas as coisas dela sem fazer, faz só sua comida, lave só suas roupas, e cuide de seu filho… Se ela encher o saco de mais fala que tá cheio e que a errada e ela…. Se isso é egoísmo?? Não egoísmo e oq ela tá fazendo

  • Júnior 29 de agosto de 2017

    Só tenho um conselho: SEPARA!!
    E faça isso enquanto é tempo porque se vc deixar seu filho crescer assim ele terá muito mais chances de ser como ela.
    Minha esposa é assim, e deixei o tempo passar por causa dos filhos, agora, é muito mais difícil, ela está se tornando mais preguiçosa, gananciosa e desleixada.
    Isso não tem cura e a tendência é piorar.

  • AURELIO 13 de outubro de 2017

    fique sem mulher, defeito todo mundo tem, só o relaxamento é uns dos piores tanto pro homem como pra mulher, vc tem um pouco de culpa, caso sem conhecer. mas tem mulher que trabalha fora consegue mesmo assim administras os afazeres do lar da família,
    MAS N É SÓ VC Q LEVOR AZAR!!!

  • Paula 27 de dezembro de 2017

    Sua esposa pode sim estar com problema de depressão, primeiro eu tentaria leva-la em um médico que investigasinvestigasse isso, mas se for preguiça, separe, porque mulher preguiçosa não muda, é viver num casamento ruim só porque vem um bebê, não vale a pena, as vezes pro filho é melhor pais separados e saudáveis, Que uma família cheia de complexos.
    Boa sorte na decisão!

  • Antonio 30 de dezembro de 2017

    Bando de gente sem noção!!
    Se soubessem que lavar louça, é sinal deque , teve o que comer,fariam por gratidão ao todo.mulheres sem educação, sem comprometimento com o fator FAMÍLIA.bando de trastes.tem que deixar rodada na vida.Acha que porque trabalha……Ou se não trabalha …..Ignorantes, vao pelo menos estudar e ter um emprego que presta , pra se permitir o luxo de pagar de madame e não fazer nada.Agora, se submeter a ganhar menos que um homem , na mesma função….. Isso é ser independente???.Tomar a vaga de um pai de família es e achar a tal?.por isso que estão virando tudo sapatão.homens são provedores e mães, criadoras.assumam seus papéis .e preservem a ordem.não precisam ser submisas, nem devem .Sejam responsáveis .bando de lixo humano .sem perspectiva. Sanguesugas

  • Pro 1 de janeiro de 2018

    Faço tudo dentro de casa! No dia que sai e pedi para meu marido passar uma vassoua em casa e recolher um lixo… 2 dias depois estava contando vantagem que eu deixo as calcinhas jogadas pela casa ( calcinhas que ele tira para cheirar…) para dizer que sou bagunceira…. É pra acabar…

  • Luiz 22 de janeiro de 2018

    Meu amigo, casei com uma mulher mais ou menos parecida, trabalhamos os dois, eu quando a conheci já ganhava mais, ajudei ela a estudar para um concurso e passou, resultado, acha q pode fazer tdo comigo, não lava a roupa dela, acha q eu tenho q faltar ao trabalho para q ela chegue cedo no dela, não liga e não quer saber do filho, a criança precisa de cuidados médicos e odontológicos que eu, insistentemente, peço para que ela ao menos divida a preocupação, ela nada, chega do trabalho, se deita e fica assistindo tv e olhando celular, a minha saúde tem piorado de raiva e preocupação, ela sai, chega porre, não atende o celular, dividimos a parcela de uma casa q ela diz q é dela.. tudo é dela, mas na frente dos outros faz capa de boa mãe, mas na vida privada é uma bosta, eu cobro para sairmos juntos, passear com a criança, mas ela fala q não gosta, que não é assim, eu insisto pq qro o bem da família, mas não dá.. diz q eu não banco ela para exigir alguma coisa, não tem identidade nenhuma com família, eu eu me esforço para que fiquemos bem, enquanto ela cresce profissionalmente eu fico cada vez mais preso, com a saúde debilitada, estressado.. isso não é vida, vou por um ponto final nisso.

  • Gustavo 31 de janeiro de 2018

    Boa tarde, gente eu estou me separando e Graças a Deus eu não vou olhar para trás, minha mulher é assim também, nem se quer em sua vida me perguntou se tinha alguma roupa para lavar, se eu tinha comida para levar para o trabalho e enquanto eu dava de tudo para ajudar essa egoísta, só que para as amiguinhas ela tinha tempo pra ajudar amigas a fazer festinhas e tal, mas para perguntar se eu queria alguma coisa…Não, era boa para as amigas, só queria gastar almoçar na rua, não é atoa que é sustentada pelo pai, com 40 anos e uma filha de outro homem que nunca procurou a filha,nossa eu nem parei para enxergar isso, porque eu fui um otário, ela só olha para o próprio umbigo e eu otário ajudei muito e hoje me arrependo muito , só que agora Deus me deu um recomeço em minha vida e digo aqueles que forem se relacionar com mãe solteira e sustentada pelo pai, cuidado senão irão perder como eu nos meus duros 4 anos de amargura com esta mulher, antes que perguntem porque eu não larguei ela, porque eu amava e suportava o que ela fazia comigo, até desconfio que ela tenha pulado a cerca algumas vezes , mas não tenho como provar, enfim eu aconselho a qualquer um que estudem bastante seu par, pois só casem ou ajunte caso tenha certeza se vale realmente a pena , senão irão viver com uma pessoa que não merece você.

    Gustavo um novo homem.

    • Luiz 1 de fevereiro de 2018

      Quantos anos ela tinha quando se casou? O pior é ter essa impressão de mulher que já é madura, que já possui outro filho de outro relacionamento, no meu caso faltou essa percepção igual vc, a minha já tinha um filho, que na verdade quem criou foi a avó paterna, que decidiu tutelar a criança pois ambos, acredito eu, não possuíam maturidade para criar filho, e agora com o meu filho, eu lavo a roupa da criança, que pode ficar no varal semanas q ela não tem coragem de tirar, com a roupa dela idem, a minha nem precisa falar, quando reclamo ela fala para pagar diarista.. mas porra, se eu faço pq ela não faz? Nem sente vontade de sair com a criança, uma pessoa de 34 anos ser assim, é mais do que falta de vergonha na cara, já briguei, já discuti inúmeras vezes e sinto q vou quebrar a cara novamente, contrariei minha família ao voltar com ela, para depois viver tudo novamente, ela ainda joga na minha cara que nunca vai ser diferente com o filho pq é assim, mas é sair de casa ela fala q vai na justiça pedir pensão, uma cínica deslavada, estudem.. analisem o perfil com quem se casa, concordo com vc Gustavo.

  • aninha silva 14 de fevereiro de 2018

    Chama ela pra conversar.fala pra ela que assim nao da.Eu trabalho fora,mas nem por isso eu deixo de cuidar da minha casa.As vezes meu marido ajuda,mas ele so coloca as roupas na maquina de lavar,o resto é tudo eu.

    • Regiane 16 de março de 2018

      Pq que o homem não pode limpar uma casa? São deficientes? Retardados?
      Como assim seu marido ajuda? Ele te contratou para ser a empregada doméstica dele?
      Vou lhe dizer exatamente pq as mulheres são traídas, trocadas, abandonadas.
      É bem simples.
      Vc trabalha, faz tudo sozinha na casa, cuida dos filhos.
      Ele só trabalha.
      Ele tem muito mais tempo livre do que vc, enquanto ele está descansando, vc está trabalhando.
      Resumindo: sobra tempo e disposição para outras mulheres.
      Nem adianta vir com esse papo de que homem é mais fogoso e reprodutor, isso é mentira comprovado pela ciência comportamental.
      Nós homens e mulheres, no quesito sexo, somos iguais.
      Um grupo de cientistas comportamental, selecionou 20 casais, todos os homens reclamavam de suas esposas dizendo que elas negavam sexo, que elas não queriam.
      O que os cientistas fizeram? Inverteram os papéis.
      A mulher só trabalha e os homens além de trabalhar tinham que cuidar dos filhos e da casa sozinhos sem a ajuda da mulher.
      Resultado: os homens perderam o tesao, viviam cansados e alguns tiveram depressão. As mulheres recuperaram o tesao e começaram a reclamar que os maridos não queriam sexo com elas.
      Conclusão: enquanto 1 estiver sobrecarregado o outro sempre estará descansado.
      A sociedade diz que o homem é fogoso por natureza e a mulher não, isso é mentira!

  • Katia 21 de abril de 2018

    Ninguém tem que ser Amélia mais, nem você, nem ela. Mude pra uma casa ou apartamento bem pequeno, a menor que você encontrar. Destralhe tudo, se desfaça de tudo o que não usou nos últimos 6 meses, tudo que está quebrado, tudo que é excesso. Adote um guarda-roupa minimalista, com peças práticas que não precisam passar. Já viu as marmitas fit? Cozinhe comida saudável uma vez por semana e deixe em marmitas pra só ter que comer e não gerar louça todos os dias.

  • luana 26 de abril de 2018

    Então eu sempre fiz tudo o meu serviço desde os meus 6 anos de idade agora casada a 6 anos sempre trabalhei fora e fiz tudo dentro casa dai sai do serviço de 4 anos pois nao aguentava mais as fofocas pois sofro muito com algumas maldades das pessoas nao consegui suportar tambem nao era registrada e nao tinha ferias trabalhava por dia mas parece que me desgastei tem dia que nao tenho vontade de fazer nada nem de levar a minha filhinha pra escola o que sera isso?? fico muito triste quando me sinto assim antes sempre fui animada e fazia tudo ao mesmo tempo mas eu era solteira

  • Khabib 29 de abril de 2018

    Nao tem jeito pra esse tipo de mulher preguiçosa…ja vem de berço o jeito é arrumar outra.

  • rafaela 1 de maio de 2018

    Bah amigo, queria ter um marido que nem tu, juro que eu iria ajudar sem reclamar!!! o meu faz o que eu peço e reclamando

  • Andrea 16 de maio de 2018

    Lamentável. As moças hoje em dia não são mais como antigamente. As antigas eram excelentes donas de casa e não tinham vergonha disso, não era demérito ser dona de casa. Os homens precisam escolher melhor também, acredito que dá para perceber se a moça é preguiçosa antes de casar. Observem como ela se comporta na casa dos pais quando vocês forem visitar, na fase do namoro mesmo.

  • Marcio 30 de maio de 2018

    Nossa !!! Com o passar do tempo elas.se tornarão um estorvo, vcs não irão aguentar… Vcs serão como Pai delas, relacionamento não aguentará…
    Mulher não lava a sua própria calcinha…. Terrível…
    Conselho vai fora enquanto é tempo,.pois vcs estão.xom âncoras no pescoço

  • VICENTINA 1 de junho de 2018

    Tem mulheres que dizem, pq homens não podem cuidar de casa.
    Pode cuidar de casa sim, os dois tem direitos e deveres iguais, o que não pode é ter uma mulher preguiçosa, assim como uma mulher não quer um homem preguiçoso, é muito feio.
    Casamento é parceria, um ajudando o outro a crescer, com uma pessoa assim do lado a vida passa muito rápido, depois não adiante se arrepender, não tem volta.

  • Romeu 28 de junho de 2018

    Amigo passo por algo bem parecido, estou casado por 10 anos temos duas filhas, sempre trabalhei dobrado para sustentar a todos, minha esposa nunca trabalhou fora sempre comigo quando tínhamos um comercio. O caso e que ela ate se propõem a ajudar mais tudo que faz sai muito mal feito, quando digo tudo e porque e tudo mesmo ate um banho não sabe tomar direito então vc já imagina o resto das coisas. minha casa parece um aterro sanitário cheio de lixo espalhado por todo lado, minhas roupas ela lava, mais daquele jeito joga dentro da maquina e aperta aquele botão milagroso, roupa passada nunca tive do jeito que sai do varal ela dobra e joga no guarda roupas. Ja tentei me mudar para outro quarto mais ela e minhas filhas vem atras e pede pra voltar dizendo que ela vai mudar, o caso e que muda por alguns dias e logo volta tudo de novo. Nos últimos meses estou pensando em me separar, mais quando penso nas minhas filhas desisto imediatamente, amo demais todas elas inclusive minha esposa, mais o caso e que já conversei por diversas vezes a respeito disso, da questão organização, limpeza, carinho, higiene e outros mais. Muitos vão achar que e ate um caso de machismo mais não se trata disso, pois eu sou uma pessoa que apoio o direito de igualdade das mulheres, no entanto que estou educando minhas filhas para que sejam independentes, com ou sem maridos.

    • Isa 18 de setembro de 2018

      Será que ela não tem depressão? Você mesmo disse que ela tenta ajudar, mas sai tudo errado, e nem banho ela toma direito(típico caso de alguém com depressão). Pior sensação para alguém é não saber fazer nada, se sentir inútil. A vontade que da é não tentar fazer mais nada.
      Se for isso, ela precisa de sua ajuda. Mas se não for isso, acho que você pode esperar suas filhas crescerem um pouco. E dar um jeito na sua vida, mas claro.. nunca deixe de ser um pai presente!

  • Fernando 7 de julho de 2018

    Por isso tem que namorar um certo tempo pra não passar por isso , estava morando junto a 4 meses trabalho das 9 as 19 , chegava em casa tudo de perna pro ar e a mulher no sofá no celular querendo saber oq tinha pra gente comer pensei vai a merda conversei 3 vezes com ela não dá meu mulher tem q ser parceira ajudar um pouco se não é melhor ficar sozinho , se sujeitar a passar por isso só por causa de sexo sai mais barato pagar uma boa garota ,peguei minhas coisas e e me mandei , e no sábado q fazia os serviços ela saia de casa e ia passear no centro pra não ajudar enquanto o trouxa ficava limpando tudo não dá tem q cortar o mau pela raiz

  • Anônima 17 de julho de 2018

    Eu tenho depressão desde a adolescência por problemas familiares. Minha mãe desde que me entendo por gente tem depressão também, então não fui criada com afeto. Minha mãe até hoje não curte limpar a casa, meu pai já é idoso com mais de 60, é quem sempre lava a louça, varre a casa, passa pano… E ela faz comida, de qualquer jeito, sempre queima alguma coisa. Coloca roupa pra lavar também e estende. O banheiro vive fedendo. Ela nunca me ensinou a cozinhar nada, nem deixava eu chegar perto quando ela estava cozinhando. Tive uns namorados que ela sempre tratou mal. Quando conheci meu marido ele teve que ter muita paciência comigo, pois eu era uma ôgra. Por não ter recebido afeto, não sabia retribuir o carinho dele, mas ele foi insistente, hoje há um equilibrio, somos carinhosos um com o outro igualmente. Quando íamos noivar falei de novo que tinha depressão, perguntei se tinha certeza, porque precisaria de paciência, tenho altos e baixos, fui sincera dizendo que teriam dias em que eu não teria forças pra nada, nem pra lavar um prato, mas também haveriam dias em que eu ia ligar um som, sair levantando tudo e limparia do chão ao teto; ele me respondeu: “eu quero uma esposa, não uma empregada.”
    Então com o tempo e ajuda dele fui tendo mais confiança em mim, consegui um emprego bom, depois de um tempo decidimos ter um baby, engravidei, eu tinha plano de saúde ele não, paguei todas as consultas de pré natal, exames, ultrassons, parto…

    • Anônima continuação 2 17 de julho de 2018

      Meu caso pode ser um caso à parte né, cada caso é um caso. Mas antes de decidirem por divórcio, vê se a companheira não tá depressiva, pesquisem os sintomas. Se eu tivesse casado com um moleque relaxado não ia me ajudar em nada e eu também não conseguiria melhorar. Graças a Deus por me enviar o meu marido, ele não é perfeito e nem eu, mas por nos amarmos é que decidimos melhorar todos os dias um pelo outro e pelo nosso filho, nossa família.

  • Simone 19 de julho de 2018

    Vou ser sincera na minha opinião.
    Eu não acredito na sua versão.
    Meu pai falava coisas semelhantes da minha mãe. Uma época comecei a observar melhor e vi que minha mãe fazia compras, comida, e que na verdade o salário dela era muito maior. O trabalho dela era mais exaustivo e ela colocava mais dinheiro em casa. Então o que acontece com muitos homens é o seguinte: eles fazem um pouco de coisa em casa e ficam cansados. Aí acham que fizeram tudo. Mas o que não percebem é que trabalho doméstico é uma coisa imensa, dá muito trabalho, não tem fim. Fora isso tem muito homem que não ganha tão bem, não é estudioso e não sobe na profissão. Então o homem muitas vezes diz que faz muito, mas na verdade a mulher faz também e ele não sabe valorizar.
    Muitos homens não faziam nada na casa da mãe, e quando casam precisam fazer uma parte, mas não estão acostumados. Se sentem injustiçados etc.
    Queria ouvir a versão dela. Aposto que o errado eh o marido.

  • Aline Alves Cardoso 25 de julho de 2018

    Boa tarde, eu entendo, minha mãe também não faz nada, meu pai faz tudo na semana, pois é aposentado e eu e minha irmã trabalhamos, aos finais de semana nós fazemos as tarefas. Agora que estou desempregada eu que estou fazendo para dar um descanso a meu pai.Tento não ficar nervosa e as vezes enrolo para fazer o almoço, ela fica esperando que nós façamos para comer.

  • Mell 1 de agosto de 2018

    Caramba, eu não entendo essa…acho que namoro serve pra isso, ver quem é o outro e saber como se comporta com os pais, se ajuda em algo, se tem objetivos na vida…os cara ai td reclamando e casaram com as peças, porquê? Cara e bunda bonitas? Sou solteira, trabalho, tenho bacharelado, não sou consumista mas sou vaidosa, sei cozinhar, faço doces, pães e até pizza…to aqui solteira, mas tbm não quero um zé roela preguiçoso e sem cultura, sem objetivos ou do tipo que não é companheiro, parceiro. No caso acima, era melhor ficar só, mas cada um tem aquilo que merece viu…

  • Lia 15 de agosto de 2018

    Gente eu tenho (TDAH) tronstono defct de atenção,pra quem n sabe ! E assim a cabeça da gente pensa em mil coisas ao mesmo tempo e não fixa em uma coisa eu por exemplo lavo a louça e em jogo no lixairo da pia ou eu escovo os dentes e n sei onde coloquei a pasta ,eu sei que tenho que melhorar! E me esforço fiz lista fiz isso aquilo ! Meu ex marido reclamava depôs melhorei ele admitiu ! Mas se separamos pós ele era agressivo e me humilhava me rebaixada quando estava com raiva eu fiz tudo que pude dentro dos meu limites mas ele sempre dizia que eu n ajudava em nada ! Nada ! . Não sei direito com seu caso …mas o menor esforço que ela fizer elogie ela diga o quanto vc precisa disso o quanto isso e importante pra vc ! As vezes temos apenas que admitir que fizemos a escolha errada ! Não e fácil mas viver de momento de felizes sem companheirismo nunca preencherá o vazio no nosso preito

  • Wlad 16 de agosto de 2018

    Minha opinião é que existe a mulher guerreira e honesta (raríssima!) aquela que batalha junto com vc e te ajuda a crescer, e a outra que é a mulher PARASITA, aquela que quer tudo na mão, que acha que o homem é burro de carga e tem que carregar todas as responsabilidades nas costas sozinho. Esse tipo vive a procura de alguém pra sustenta-la e lhe dar um vida boa sem ela ter que dar nada em troca.

  • Paulo Henrique Braga de Azevedo 4 de setembro de 2018

    Quem é preguiçoso não muda. Sou casado a quase 20 anos, minha carga, digo, esposa nunca trabalhou. A casa é uma bagunça, suja, banheiros sujos. Ela levanta às 10h, faz almoço e às 12h bolta pra cama e só levanta as 17h pra ir pra faculdade. É uma inútil, se eu não limpar, a casa fica um lixão. Obs: o pai dela é mesmo jeito.

  • Isa 18 de setembro de 2018

    Então, sua mulher pode ter algum problema como depressão, ou ela simplesmente pode ser preguiçosa.
    Converse com ela, peça se está tudo bem com ela. Diga que você precisa de ajuda em casa, diálogo é o que precisa entre os casais.
    Se ela fizer o barraco por você ter pedido para ela ajudar em casa, diga que você quer uma mulher trabalhadora, e carinhosa ao seu lado. Diz que a ama, mas que isso não ta fazendo bem pra relação de vocês, que se continuar assim o relacionamento vai desgastar.
    Você disse que ela está grávida, não seria por isso que ela não está ajudando em casa? Grávidas passam por muitas mudanças de humor, e normalmente tem que ficar mais quietas sem fazer esforço.

  • Anônimo 18 de setembro de 2018

    O meu caso parece ser pior do que todos que eu li aqui
    Eu me juntei com uma moça de 23 anos bonita simpática meu primeiro susto foi quando fui na casa dos pais dela e vi a bagunça geral , nunca tinha visto uma casa tão bagunçada
    Eu estou morando com ela a 2 anos nesse tempo ela nunca varreu a casa , não faz as compras , não cozinha , não trabalha fora , não estuda tenho uma filha com ela de 10 meses ela nunca cuidou nem sequer amamentou quem cuida é minha mãe
    Ela só quer viver saindo , reclama se eu não faço algo a única coisa que não posso falar dela é que ela é interesseira pq ela não aceita dinheiro meu nem quer que eu compre roupas pra ela aí anda desarrumada e quer que nossa filha seja igual , a última dela foi ficar zangada comigo pq eu mandei colocar brincos na nossa filha que ela nem cuida aí ela falou que eu tinha que escolher ou ela ia embora ou eu deixava ela viajar no fim do ano sozinha ai foi o cúmulo

  • Nadia 15 de outubro de 2018

    Gente, eu e minha familia sofremos pelos meus sobrinhos, minha irmã e o marido não limpam a casa, é uma sujeira, todos tem nojo, fora a bagunça, eles são lindos e bonzinhos, tem 6 e 2 aninhos, vivem com nariz escorrendo, os dois só bebem e tratam eles com zero dignidade, é muito triste.

  • Beth 19 de outubro de 2018

    Oi rapazes!

    Meu nome é Beth. Mete o pé quem tem filho (a) barbados(a) é gato. Se não tem de dar exemplo pra um mulher que conhece seus princípios desde o namoro. Nao deveria ter casado pois ninguém muda ninguém. Realmente mmulher porca não dá! Se meu filho casar com imãs desse tipo a vida dela vai virar um inferno. Primeiro vou tentar ensinar pois cada um teve uma criação. Não criei um filho trabalhador, bom que vive na limpeza, pra casar com uma. porcationa .Manda passear que se arrumar uma mulher que SOME E NÃO DIMINUA. ACORDEM HOMENS DEIXE DE SER FANTOCHES. Claro que tem homem porco e folgado tb. Mas vindo de uma mulher muito pior.

    • Helen 16 de fevereiro de 2019

      Se você fosse minha sogra te colocaria no lugar rapidinho! “Mulher porca não dá?” ;) Direitos iguais, viu? Cria os filhos como se fossem bebês, folgados achando que a mulher tem que ser empregada. Coitada se você fosse minha sogra, te ensinaria seu lugar rapidinho.

  • Angel 29 de outubro de 2018

    O mais interessante de toda essa história, é que milhões de mulheres passam pelo contrário (homem que não ajuda em nada ) e a sociedade acha isso normal e não faz este escândalo todo… Ué, a maioria de vocês não gostam de estar sem fazer nada no sofá depois do trabalho? Pois elas também gostam e têm o mesmo direito. ????

    • Anônimo 16 de fevereiro de 2019

      Pensei o mesmo! Se fosse ao contrário as respostas seriam totalmente diferentes! Ah, coitadinho ele deve chegar cansado do serviço. Sempre condenam a mulher por tudo! Tem ser mãe, coznheira, trabalhar fora, faxineira, etc. Tudo somos nós, por favor!

  • errou hein 24 de dezembro de 2018

    Gente do céu!!! vou colocar meu marido para ler os relatos aqui. ele diz que consegue mulher melhor que eu (ele fala isso porque ele valoriza a beleza externa e gosta de loiras e eu sou morena). Sou Fiel, trabalho, pago o aluguel (ele se encarrega das compras de alimentos). cuido do meu enteado, lavo toda a roupa, limpo toda a casa, até já consertei o carro dele(graças a isso ele me deu o apelido de ogra). No sexo, adoro! quero todo dia!!. concordo com o que uma moça acima citou. Mulheres como nós não são valorizadas. Me acho linda do jeito que sou gordinha e morena e sou uma mulher incrível. tem muitas mulheres igualmente incríveis por aí, o maior erro de vcs homens é engravidar essas desocupadas. Não percebem que se enterram mais? e quanto a ti jovem amigo, prepare-se para cuidar da criança porque quem vai limpar o cocô é vc! prepare-se para levantar de madrugada porque essa aí não vai acordar nem pra amamentar. estragou tua vida! uma pena

  • Giovani 5 de janeiro de 2019

    Por favor alguém me ajuda.
    Fico muito triste quando minha esposa faz isso. É totalmente irresponsável com as coisas de casa, deixa tudo acumular pra eu depois ir fazer… nunca termina o que começa.
    Só quer saber de comodidade,cartao, dinheiro, ver televisao e deixar td acumular pro bobao ir e fazer.
    Ela nao me satisfaz no sexo pois é cheia de frescura pra tudo e ainda por cima só quer emprego mole.
    Sou militar do exercito e
    Fiquei de ajudar ela a entrar pra cabo especialista e nao qur
    Diz que procura emprego mas nao vejo um curriculo e muito menos ela saindo pra procurar emprego.
    Estou no meu limite…
    Por favor alguém me ajuda…

  • Jans 7 de janeiro de 2019

    Bom dia!
    Sou casado há 28 anos, e até uns 06 anos atrás tudo era maravilhoso em nosso relacionamento. De repente, tudo virou de cabeça para baixo e aquela companheira/namorada/parceira/mãe dedicada… Acabou, fudeu tudo!
    Saiu do emprego, não lava, não passa, não faz comida nem para ela mesma, nossos móveis e a casa como um todo, é só poeira e as vasilhas se acumulam na pia, na mesa, em qualquer lugar.
    Trabalho viajando, e quando retorno no final de semana, em vez de descansar, tenho todas as tarefas domésticas por fazer. Não temos mais nada em comum, sexo e diálogos, acabou há muito tempo, não conversamos há meses e ela faz de pirraça só porque pedi a separação. Ela não aceita e faz tudo para me infernizar.
    Estou saindo de casa para não ter um ataque cardíaco…
    Está insustentável !!!

    • Joana 16 de fevereiro de 2019

      Você já parou pra pensar que sua mulher pode estar sofrendo alguma depressão? Já parou pra se colocar no lugar dela e perguntar o que está acontecendo ou só pensa no seu umbiguinho? Se antes era de um jeito e agora ela mudou algo pode estar acontecendo. Converse com ela antes de ficar tomando conclusões. Já pensou que ela pode estar se sentindo sozinha? Imagina você passar a semana inteira sem a esposa, ela viajando e só vê nos fds? Sei lá, só tenta se colocar no lugar e dialogar, não custa nada em lugar de ficar julgando as pessoas.

  • Diego 23 de janeiro de 2019

    Eu estou morando com minha namorada faz 2 anos e meio já, no começo era mil maravilhas, hoje em dia é uma bosta, ela não transa comigo, não ajuda nas tarefas de casa, vive deitada olhando série com a cara no celular, comprei sofá novo tv nova , compre geladeira nova tudo pra melhorar e nada resolve, agrado ela sempre trato como princesa, ela só menospreza, pior que tenho filho com outra mulher, e mal vejo ele por causa dela, NAO ME AJUDA EM NADA EM CASA, VOU ME SEPARAR ENQUANTO É TEMPO!

  • Felipe 11 de fevereiro de 2019

    Tenho uma esposa desse jeito preguiçosa de um jeito que da nojo amo ela tenho um filho com ela
    Ela tem uma preguiça deixa vasinha na pia roupa acumulada não faz nada a casa fica uma nojeira banheiro nem se fala cuias tudo tenho que fazer e ainda ela me traiu e eu perdoei só que tô sinceramente pensando no divórcio tem tanta mulher que que casa cuida da casa e agente fica lutando com tipo de pessoa que não que nada com a vida

  • Daniel 25 de março de 2019

    Estou passando por isso amigo. Ela trabalha e eu trabalho por escala e fico 3 dias em casa. Pagamos 1 vez por mês faxineira, mas não somos ricos e não temos condições de colocar empregada. Coloco roupa na máquina, levo o cachorro na rua, vou ao mercado e ela não faz nada. Se eu não lavar a louça, a pia fica 3 dias com tudo sujo. Nem colocar roupa na máquina ela faz.Final de semana quer dormir pq fala que trabalha muito . Estou cansado, já conversamos muito sobre isso e nada mudou. Estou pensando em me separar

  • Diego 9 de abril de 2019

    Vcs estão me zoando né galera!? Tudo hoje em dia tem que ter divisão vcs estão é cheio das mulher preguiçosa, hoje em dia tem que trabalhar fora e dividir as tarefas de casa, os dois. Tem dessa não, e empregada não dá pra ficar pagando toda hr, eu já larguei uma mulher por isso é se preciso largo de novo, gente preguiçosa comigo não cola. E se não ajuda no namoro no casamento sua casa vai ser um mato.

  • Wilton 1 de maio de 2019

    Minha mulher também é assim, e já sabia que não ia mudar casei pq era uma ótima pessoa porém aos deveres de casa é como se estivesse solteiro.
    Meu conselho é que faça tudo da casa porém roupas dela bagunçada manda ela organizar quando ela quiser sair diz que não dá porque vai cuidar da casa, quando te pedir pra levar a algum lugar vá cuidar da casa ou seja arrume tempo pra casa e se ela quiser seu tempo ela vai te ajudar.
    Más não separe, pois pode vir uma pior.

  • Guilherme 4 de maio de 2019

    Passo por uma situação parecida. A diferença é que a minha esposa trabalha muito, ganha pouco e eu não vejo a cor do dinheiro dela.

    Todas as responsabilidades da casa recaem sobre mim, pois trabalho menos e mantenho todos as despesas.
    Estou extremamente sobrecarregado e estressado com essa situação e ela ainda fala que só vivo reclamando. É óbvio, ela não é capaz de dar água pro cachorro na minha ausência, não faz nada pra casa sem mim.

    O lema dela é “deixa a vida me levar”, isso é muito difícil pra quem gosta de viver uma vida com planejamento e responsabilidades.

    Não preciso nem falar da vida amorosa…

  • Kleiton 19 de maio de 2019

    A pia esta cheia de louça e o banheiro parece que é de botequim. A roupa esta amarrotada e vc nem parece que gosta de mim. Vou ter que larga o freio. Não tem jeito.

  • Carla 24 de maio de 2019

    1-tem uma conversa séria com ela em frente dos pais dela. 2-faz a divisão das tarefas de casa num papel na barede escrito(2a. A domingo).3-avisa aos pais que se ela não cumprir pelo menos com os deveres como mulher,vais devolver para a mãe ensinar a filha com as tarefas domésticas.se não funcionar aí deixei oficialmente em casa dos pais e diz quando estiveres preparada procura-me,mas se eu até lá estiver solteiro.porque meu irmão com essa mulher não vais nem construir,nem progredir na tua vida.

  • Davi 26 de maio de 2019

    Cara, na boa, cai fora enquanto é tempo. Eu entrei nessa mesma enrascada, juntei os trapos com uma mulher que é a exata definição de porca, desleixada e preguiçosa. Pouco cuida da aparência, mas o pior é a preguiça dominante. Vive com a cara enfiada em aparelho celular, se começa a limpar uma varanda por lá ficam o esfregão e todo o material de limpeza que começou a usar, geralmente a tampa dos produtos fica aberta. Nunca termina o que começa, isso quando começa. Eu busquei umas estratégias para minorar a convivência como comprar uma máquina de lavar roupas (lava roupa mal e porcamente e geralmente estragava minhas roupas por descuido na hora de lavar), procuro eu mesmo deixar a comida semi-pronta (não sabe temperar uma carne sem deixar salgada) e sempre que posso eu relavo a louça. Outra estratégia foi construir um banheiro do lado de fora da casa, porque eu realmente não tinha estômago para compartilhar banheiro com quem joga papel higiênico no vaso e não dá descarga (realmente, isso acontece sempre, eu não estou exagerando) enfim, vou levando como dá, mas às vezes chegou a explodir de raiva de ter de conviver com pessoa tão cheia de manias e preguiçosa.

  • Ana 31 de maio de 2019

    Também era assim e me sentia muito mal , eu amo cozinhar mais os afazeres domésticos eu não conseguia seguir uma rotina , com isso acarretava tarefas e meu esposo ele.nao podia me ajudar pq já trabalha 14 horas por dia .
    As vezes sentia ele distante , e triste pq chegava em casa e ele.via tudo do mesmo jeito que encontrou .
    No trabalho era a mesma coisa, até que minha chefe me chamou atenção e disse que organização é dia a dia e assim eu fui lendo , minha mãe veio e me deu uma ajuda .
    Ela é mega organizada e depois que ela saiu daqui eu organizei tudo de fora pra dentro .
    Hoje não sei o que é casa desista usada e suja .
    Converse com ela determina tarefas .
    Meu esposo está mais feliz ele.nao fala mais sinto isso e a casa tem mais harmonia até meu sono é outro e final de semana que parecia uma louca e não saia nada direito sobra todinho pra me descansar .
    Organização e limpeza faz bem pra alma .

  • Maxwell 4 de julho de 2019

    Você estragou sua vida.. Hoje, graças ao feminismo, uma mulher tem mais direitos do que uma criança com deficiência mental. Isso não é brincadeira, TEM MESMO!!
    Você vai estar errado em tudo, ela pode parar de trabalhar, vadiar em casa a vida toda e se você abrir a boca a culpa é sua! O errado é você! e no final, se você se separar, vai ter que trabalhar para sustentar ela. Paciência, escolheu mal, na próxima vida seja menos romântico e mais inteligente.

    Abraços.

Comentários fechados, clica AQUI para procurar mais desabafos para comentar!.