Minha esposa diz estar exausta com os afazeres da casa!

Hoje trabalho em home office em 2 empresas diferentes e minha esposa não trabalha. Ela tem se queixado que eu não faço nada, que ela faz tudo sozinha. Mas o que ela quer que eu faça? Só por que eu trabalho home office ela acha que eu tenho que fazer tudo em casa e olha que eu faço porém não no tempo que ela acha que tenho que fazer. Por exemplo: se eu tomo um café, coloco o copo dentro da pia e lavo mais tarde para voltar ao computador. Nem sempre consigo parar e lavar no mesmo momento mas isso é devido a correria. Acredito que ela está reclamando demais para quem não trabalha, ela acorda 10:00/11:00 da manhã e ainda se queixa. Não acho isso justo! Já falei para ela voltar a trabalhar mas ela faz um terror psicológico pois não terá tempo para nós e nisso acabo aceitando e vou relevando mas confesso que se ela trabalhasse acredito que até o nosso relacionamento ia melhorar por que estou sentindo muito peso nas costas.

12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bia
1 year ago

Peça a ela para ficar um dia vendo como você trabalha. Deixe ela ver a sua rotina, pode ser que assim entenda

Geraldo
1 year ago

Pior coisa é ficar em casa com afazeres de casa: “dona de casa” como se diz! Aconteceu com a minha vizinha e o marido dela sendo corretor home office antes até da Covid-19 trazer essa modalidade; moram no apartamento em cima do meu! Ele não aguentou a ansiedade dela em se meter nas conversas de negócio! Começou a trabalhar visitando os clientes presencialmente!

Isabela
1 year ago

Ah na boa, larga … eu também não teria paciência para uma pessoa que não quer trabalhar e o mínimo que deveria era fazer os afazeres domésticos e até nisso quer ajuda… ela não tem que “entender” nada assim como falaram nos comentários… tem que deixar de ser folgada… não quer trabalhar, não quer fazer os afazeres domésticos sozinha, acorda tarde todo dia… ela quer ficar atoa? Pq sinceramente amigo, é mais jogo você cair fora e com o dinheiro que você ganha viver só e pagar uma diarista, porque sustentar dois e a outra pessoa ainda querer que você faça as coisas dentro de casa é ter muito peso nas suas costas mesmo

Ana Júlia
1 year ago

Amor sem sabedoria, não funciona. Qual o sentido em se manter com uma parceira que pelo visto em nada agrega nessa relação? De que forma ela se soma a sua vida? Vc já parou para pensar o quanto é injusto a sobrecarga que ela está delegando à vc? Mulher jovem em idade produtiva para trabalhar, deveria estar ajudando o parceiro a alavancar recursos financeiros, para terem no mínimo uma estabilidade no futuro, pois pois é impensável ter filhos com uma mulher nessas condições, que vive de parasitar o marido e o pior conforme os anos se passam as chatices e exigências por parte dela só irão aumentar, assim como o tamanho da varinha que ela irá colocar nas suas costas. para fazê-lo atender nas suas necessidades pessoais. Não aceite conviver com quem coloque em cima de você todas as suas dependências, inclusive emocionais. O mais sensato é voltar a ter uma vida de solteiro, até arrumar uma nova parceira que agregue na sua vida, oferecendo iguais esforços ao seu lado, pois mulher só para transar, não irá faltar, até arrumar alguém que vale a pena.

Lucas
1 year ago

Normal, as mulheres que lerem vão se ofender e algumas sensatas vão concordar, as mulheres em sua maioria sempre vão reclamar de alguma coisa, sempre, se você ajudar mais do que você faz hoje, por um tempo ela vai ficar satisfeita depois vai reclamar novamente, seja sincero com ela, fale que ela está reclamando demais, que não é possível que ela não dá conta da casa que precisa de ajuda, que além da exaustão mental que você sofre no trabalho ainda tem que ficar ouvindo as queixas dela. Sou casado a 5 anos e a minha esposa trabalha de telemarketing 6 horas por dia, ela toma conta da casa, fins de semana arruma casa e eu ajudo em algumas coisas, mas por experiência própria quanto mais a gente faz mais elas reclamam, daqui apouco está você arrumando casa, fazendo almoço, lavando roupa e sua esposa ainda reclamando que a comida está ruim.

Capitu
11 months ago

Na verdade você quer que ela trabalha fora nè? Para de ajudar a pagar as contas da casa affs ,tenho preguiça de homens que obriguem ou fale para a mulher trabalhar fora ,acho isso uma chatice,ainda mais ,quando a mulher não tem uma profissão.

Rodrigo
10 months ago

Ela tem outro. Se separa dessa biscate.

Annita
9 months ago

Existe algum motivo porque ela não quer voltar a trabalhar?Aconteceu algo que traumatizou ela tipo assedio?Seja um bom marido e tenta levar ela para uma nova profissao, que passe com sua rotina.Ela talvez se sente sem perspectiva de futuro também.

Eu mudei para fora do País e e entrei numa depressao porque eu estava mais perdida que tudo.(nao só pela mudanca mas por problemas familiares, me sentia cansada de ser dona de casa, parecia que eu ia morrer sem perspectiva de vida.)Tirando que minha area atuante faria eu trabalhar no verao e inverno sem chance de ferias, enquanto meu marido com vida de professor só teria ferias neste período, o que me impossibilita até de fazer ferias com marido e filha.

Meu marido trabalhava fora e ainda quando chegava em casa me ajudava nos afazeres domesticos, até fazia as vezes mais que eu, porque que me sentia sobrecarregada e inutil ,por não saber o idioma (olha que já tenho idioma extra no curriculo)e por não ter nenhum curso profissionalizante que eu pudesse levar para frente. Isso me fazia ser igualzinha a sua mulher.Tenha um pouco de paciencia, converse com ela, tente entender o que ela está passando. A gente saiu de uma pandemia que mexeu com o psicologico de muita gente.

Karen
9 months ago

Tem uma mulher linda e dedicada esperando por você, mas se você não sair desse relacionamento nunca a irá conhecer

João
8 months ago

Capitu, e em que a “chatice” que você sente ajuda na questão aprentada? Você sente chatice e daí? Isso traz solução para o problema?! Pelo jeito, você é mais uma parasita de homens.

May
5 months ago

Eu também não trabalho e meu marido maior parte do tempo fica trabalhado de casa. Ele não tem chefe, trabalha por conta, os serviços da casa são realmente exaustivos. Mas mesmo assim eu entendo que ele precisa estar naquele momento focado no trabalho. As vezes ele quer lavar a louça e eu falo para ele sair da pia que ele precisa trabalhar.
Então no seu caso acho que precisa de uma boa conversa. Tente, se possível, fazer menos dias de home office

Natilha
1 month ago

Meu querido, ela trabalha sim, só não recebe nada por isso, nem ajuda de seu parceiro. Ser dona de casa é um trabalho muito importante e exaustivo, o mínimo que tu pode fazer é ajudar ela. Ou então contratar uma empregada. Sua esposa não é tua empregada. Te liga.