Minha cunhada veio morar connosco e não sai

Estou casado há dez anos com uma pessoa maravilhosa e temos um filho, sempre amei minha esposa e meu filho, adoro ficar em casa e curtir a família, mas há três anos a minha cunhada, por problemas financeiro (perdeu o emprego), acertou com minha esposa para passar um mês em casa e já se passaram três anos e ela continua em casa, e o que é pior, não procura emprego não quer saber de estudar para melhorar seu currículo, vive na internet e na televisão assistindo série, eu já não aguento mais, perdi minha tranquilidade e principalmente minha privacidade, sem contar que não ajuda em nada minha esposa, ela tem casa em outra cidade e tem também a casa dos pais, mas insiste em viver aqui mesmo sabendo que está incomodando, mas acredito que não ela não quer abrir mão do conforto, água, luz, café, almoço, internet, moradia e etc.
Está muito cômodo para ela, eu já não aguento mais, já pensei até em sair de casa.
Já conversei bastante com minha esposa, mas ela não sabe o que fazer.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Larissa
2 years ago

Muito difícil essa situação, imagino que para a sua mulher seja bastante complicada falar para a irmã arrumar outro lugar para morar. Tenta conversar com a sua mulher para dar conselhos para a irmã arrumar um emprego e falar que do jeito que estar fica difícil porque ela não quer arrumar nada para ocupar a mente. O pior é que já se passaram tantos anos, você tem que sentar e chamar sua mulher para conversar e por fim ser sincero com sua cunhada sem parecer grosso. Lhe desejo boa sorte, crie coragem ou vai continuar na mesma situação.

Observador
2 years ago

O erro foi aceitá-la. Há pessoas que dizem que Não sendo por doença, o melhor é dizer para a pessoa ir à luta. Ela deve ter se acomodado por ter tido tudo, diferente quando a pessoa percebe que todo dia seja servido somente café sem leite e pão; arroz e feijão. Parafraseando uma prima minha até a calcinha dela sua irmã deve comprar. Até o absorvente, também. Ai ela vai procurar emprego para que? Quem sabe colocar o número do telefone do SINE na cabeceira da cama, funcione.

Du
2 years ago

Olha sua casa não tem obrigação de aceitar ela mesmo que seja sua cunhada. Quando casaram era para ser você sua esposa e filhos. Quer um conselho? Tome uma atitude mais radical. Saia de casa e diga que só volte quando ela sair. Você não está se separando é só dar um susto para ela se tocar. Se continuar assim vai acabar com seu casamento. E outra não se sinta incomodo de falar com ela de pedir para ela sair. A casa é sua. Ou tome uma atitude, ou aceite isso para sempre.

Kagura
2 years ago

Eu sentava para conversar com ela e dava um ultimato: você tem três meses para arrumar um emprego e sair da nossa casa, do contrário eu vou pegar suas coisas e vou despachar para casa dos seus pais, além de trocar as chaves da casa. Como ela se acomodou por três anos, provavelmente ela vai não vai levar o ultimato a sério. Porém com três meses exatos eu cumpriria a promessa e ponto final. Talvez a sua esposa também queira que ela vá embora, mas está sem jeito de dizer. Então diga que se ela não vai fazer nada a respeito, que pelo menos te apoie nessa decisão. Se ela não apoiar, saia de casa por algum tempo.

Fernando
2 years ago

Complicado! Confirme com sua esposa. acho que esse é o primeiro passo, os dois precisam estar de acordo que isso está sendo prejudicial ao casamento e que mudanças precisam ser feitas (até para não magoar sua esposa). Depois disso, conversa com sua cunhada. Fale que a intenção era só um mês e que ela já está a três anos e isso está ficando chato, tentando ser amigável (por mais difícil que seja). Dependendo da reação dela dê mais um tempo (1 mês que seja). se nada mudar dê um ultimato, definindo uma data limite para ela sair de casa. Caso não saia, pense em medidas como você sair e não voltar até ela sair (isso com sua esposa) ou começar a regular tv, internet e a acomodação que ela tem. Em ultimo caso, simplesmente expulse ela de casa (sem violência).