Minha cunhada veio morar comigo

Estou bem triste, pois meu casamento estava bem balançado e minha cunhada veio morar connosco, meu esposo já era apegado demais a ela, a minha sogra ele nunca foi apegado, mas a minha cunhada o apego é demais, enfim, ele teve essa triste ideia de chama-la para morar conosco, alegando ele que era para ajudar ele na empresa dele, mas sei que esse apego influenciou muito para isso, é um bebezão e minha cunhada trata ele como tal, já eu não. . Continuando: ela é muito curiosa, não tenho mais privacidade para conversar com meu marido, nem para comer tenho, faço dieta e ela vive querendo ver o que como, isso me irrita demais, detesto gente intrometida, estamos brigando muito e isso desgasta profundamente, meu esposo não pensa e nem se toca que as brigas é porque ela mora connosco, não sei mais o que fazer, já pensei em sair muito de casa porque não estava suportando mais, só que não tenho forças para ir embora de vez e me separar.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Isabela
21 days ago

Te entendo, privacidade é essencial para um casamento e seu esposo não é maduro para entender isso, chame ele para sair para poder ter uma conversa com ele a sós (se a sua cunhada quiser ir fale para os 2 que você quer ter umaconversa com o SEU MARIDO a sós, é coisa de casal, ela tem que se mancar) e qnd estiverem a sós fale diretamente para o seu marido que você n quer a sua cunhada morando com vocês, que está atrapalhando sua privacidade e pode acabar em separação, se ele não tomar nenhuma atitude simplesmente se separe e deixe ele consciente do porque está indo embora, seu marido tem que ter maturidade para entender que precisam de privacidade e pedir Pádua cunhada procurar outro lugar para morar

Luann
20 days ago

Concordo com a Isabela. Não tenha medo de chamar seu marido para conversar, porque se ele te ama, irá buscar uma forma de resolver isso. Caso ele não ame, invista num plano B para sair de casa.

Aninha
20 days ago

Como diz o ditado: “quem casa quer casa”.

Já fiz essa idiotice no passado e a minha vida ficou um inferno.

A solução: Mude de casa e se rle quiser que acompanhe porque vida a 3 não dá! E mude mesmo não só ameaça! Comece a procurar e mostre a ele seus interesses.

Meu casamento depois que mudei teve mais paz !

Observador
20 days ago

Concordo com comentários anteriores: Está precisando conversarem e será dessa conversa que estarás convicta da decisão que caberá vir a tomar! De antemão já fica nitido que ele não está preparado para o casamento: se ele precisa de ajuda, caberia conversar contigo e se for para ajudá-lo na atividade, presumo que casamento Não deva estar no pacote, com a “mana” dele!

Paula
19 days ago

A casa é de vocês dois. Como assim ele levou ela sem falar com você? Chame ele para uma conversa e diga que não quer sua cunhada morando com vocês. Que ela é bem vinda para visitar, mas não para morar. Não faz sentido você se sentir mal na sua própria casa.

ana julia
19 days ago

É mais fácil encontrar saídas para evitar que algum familiar do seu marido se enfie na sua casa, do que tirá-lo, uma vez que já se instalou nos seus espaços e se acostumou com as molezinhas. Se você aceitou na ocasião que o seu marido trouxesse a sua cunhada para morar com vocês, no mínimo deveria ter perguntado à ele, por quanto tempo isso iria durar, para deixar muito bem alinhado essa questão, servindo até mesmo para cobrá-lo, caso percebesse que a situação já estava indo longe demais. A sua situação é a seguinte, se você não tiver uma conversa com seu marido sobre sua cunhada, expondo p/ele que você está se sentindo desconfortável com o fato de não ter mais os seus espaços de privacidade, que você concordou em administrar essa situação em respeito e ele, mas que entendeu que seria em caráter temporário e não efetivo, uma vez que ela é mulher adulta, saudável e perfeitamente capaz de morar sozinha. Se você ficar calada e não fizer nada, o seu casamento irá definhar, pois o seu estado emocional está ficando cada vez mais amargo e explosivo, pois não vou estranhar que ele não tenha se tocado, de que as suas mudanças comportamentais, tem a ver com a entrona da sua cunhada, que não se toca que tem que vazar dessa casa.

Lita
19 days ago

Homem que é agarrado em saia de mãe e irmã é um inferno! Acho que conversar pode ser um caminho, pois o diálogo sempre é bom, seja franca e muito sincera. Mas, sinceramente, tem muita chance dele ver você como uma chata, que está implicando com a irmãzinha dele e acabar não mudando nada para melhorar (afinal, é muito comodo para ele ter a irmã e a esposa cuidando dele).
Se conversar não adiantar, eu iria começar a dar uns bons cortes na intromissão dela. Deixaria falando sozinha, pediria licensa nas conversas entre você e ele, daria uns toques para ela se mudar de casa e etc. E olhe, a intrometida é a sua cunhada, quem tem que ir embora da SUA casa NÃO é você.

Alexia
1 day ago

Procura um pai ou mãe de santo de confiança e faz um trabalho de afastamento,não é algo do mal nem diabólico se é para manter a paz na sua casa . Mas veja bem quem vai contratar,pessoa séria não cobra nem muito barato nem caro demais .