Minha aparência e insegurança atrapalham minha vida

Tenho 21 anos, cabelos castanhos claro, liso e comprido, olhos verdes, um belo sorriso, faço um curso concorridíssimo em uma faculdade federal, tenho carro, um bom estágio, muitos amigos, sou sociável; mas tenho um problema muito grande devido a insegurança em relação ao meu corpo. Sou muito magrinha (1,60 de altura e 43 kg) acho meu corpo simplesmente horroroso, já tentei engordar de tudo quanto foi jeito, mas nem academia resolveu. Tento focar em outras qualidades, mas sempre acabo batendo na mesma tecla. Ok, ter algo em você que não gosta é normal, o problema é que isso vem me atrapalhando em todas as áreas da minha vida. Nunca namorei, mas já fiquei com vários caras e na maioria das vezes, é sempre eu que acabo fugindo de compromisso com eles por causa da minha insegurança; meus “ficas” normalmente não duram mais do que uma noite porque sempre acho que eles vão se arrepender de ter ficado comigo no dia seguinte depois que me enxergarem melhor e verem como sou magrela e feia, aí eu acabo dando o número errado, ou sumo. Até mesmo na vida profissional isso me atrapalha, no meu trabalho nunca me levam a sério a primeira vista porque eu tenho cara de menininha, mesmo eu vestindo a roupa mais séria que eu tenho. Na vida familiar nem se fala, basta ter uma reunião da família para meus parentes começarem a me chamar de doente, dizer que cada vez que me olham eu estou mais magra e blá blá blá, e olha que eu como feito uma condenada, já fiz milhões de exames, já frequentei vários médicos e sempre dá a mesma coisa: que eu estou saudável e não tenho problema nenhum, apenas que meu metabolismo que é acelerado devido a genética.

Etiquetas
feia insegurança magrela
0 0 votar
Avaliar Desabafo
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-A
5 years ago

Minha cara querida, se o seu desejo é “engordar” existem vastos aplicativos para te ajudarem a conseguir sua meta com alimentação certa e saudável, malhar também ajuda muito (pra adquirir massa muscular). Mas o principal a se fazer é ir a um psicologo, pois esse seu problema é da cabeça porque a sua vida tem tudo para ser perfeita e dos sonhos. Tente ficar com um cara por mais de uma semana e converse bastante com ele e com o passar dos dias verá que você está inventando coisas que na real não são verdade. Não seja tão dramática consigo e com sua vida.

andreza
5 years ago

Eu acho que uma coisa está muito clara: Você precisa aceitar o seu corpo do jeito que ele é. Horroroso comparado a que? Pois comparado a uma top model é lindo. Deus faz as coisas perfeitas.

Botão Voltar ao topo