Meus sogros não me incluem em nada

Estou em um relacionamento há um ano e desde então, me incomodo com os meus sogros em relação a eles não me incluírem em nada deles. Sei que ninguém é obrigado a nada, mas sou a namorada do filho deles (e não, meu namorado não é filho único, antes que falem), acho que eles deveriam ter um pouco mais de interesse em saber de mim, já que estou com o filho deles né não?
Se eles vão a praia, obrigam meu namorado a ir e não tem a consideração de perguntar se quero ir junto, se fazem um almoço, não chamam ninguém, na casa deles é uma briga levar alguém. isso me decepciona muito, porque não tenho contacto com a família do meu namorado. Nunca fiz raiva à eles, nem nada que tenha criado um clima mal, até porque dentro desse um ano de namoro, só vi eles acho que umas 4 vezes. Meu namorado diz que eles não falam mal de mim, mas eu não entendo tudo isso, já estou chateada com a situação. Nesse fim de ano agora, foi um tormento. Meu namorado ficou comigo no Natal e no Ano Novo, eu sei que o certo seria cada data em uma família, mas eles não tem a atitude de me convidarem nem para passar lá, aí o filho deles foi para minha casa, até porque todo casal quer estar junto nessas datas. Eu e meu namorado temos planos de casar logo logo, até porque já estamos com a vida bem encaminhada os dois. Mas gosto nem de pensar na reação dos pais dele.
Vocês já tiveram sogros assim?

Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
10 months ago

Pelo “contacto” deves ser de Portugal e pelo que percebo em sites e novelas daí, os portugueses tem o temperamento bem reservado! Moro no Brasil, numa região com colonização açoriana e uma das cunhadas quando apresentada à família, ela tem e tinha esse temperamento e, somente eu e um dos meus irmãos (cunhados dela) tínhamos empatia! Por ela na época ter 35 anos, disse a ela que não poderiam demorar para o “casório” se não a “fábrica fechava” para terem filhos! Ela demonstrou a humildade rindo! Mas o maior desafio das noras é a resistência da sogra em “dividir” os filhos! Mesmo não sendo filho único e neguem, as mães tem seu filho predileto e, esse foi o desafio da cunhada que mencionei! Felizmente ela teve o gesto nobre de visitar a sogra em seus momentos finais (acamada) e dizer que quando meu irmão havia comentado da situação dela, ela teve empatia, pela importância da mãe para o filho! Faço votos que vocês Não precisam levar uma vida toda para alcançarem a harmonia!

Jupiter
10 months ago

A família dele não é boa minha filha, você foi um anjo na vida do seu namorado, ele te ama muito! Vocês vão ser muito felizes longe da família dele. Quanto mais você querer saber da família dele mais você vai perder seu tempo. Bjs!

Taís
10 months ago

Interessante ler isto,pq a namorada do meu irmão não faz questão nenhuma de ir lá em casa. E meu irmão vai todo final de semana na casa dela. Já falei para ele que é estranho ela não querer se enturmar com nossa família. Mas ele parece que não ligar. Muito bobo. Mas o seu caso é o inverso que acontece na minha família.
Difícil esta situação.

Naná
10 months ago

Se os pais não convidam, ele tem livre arbítrio para te convidar, acredito que está faltando atitude desse rapaz. Se ele mora na mesma casa, é dele e por si só pode avisar: Fulana vai participar, não achas? Acho que você deve corrigir, ou observar mais seu gajo, pois, homens submissos demais aos pais, costumam fazer o que eles querem e isto pode te dar muita dor de cabeça. Boa Sorte.

Violeta
10 months ago

Sei como se sente, mas não tente fazer parte de um espaço que eles não te incluem é melhor sim cada um para o seu lado vai por mim, tinha um relacionamento de sete anos e a melhor coisa que fiz foi entender que meu ex não me incluía porque a família dele é problematica, eles faziam de tudo para gente brigar eram sonsos, minha ex cunhada então nem se fala! Te digo é melhor assim

Ana Júlia
10 months ago

Cada família tem a sua natureza algumas priorizam a sua privacidade e não fazem questão de abrir os seus espaços de intimidade com frequência, mesmo que seja com uma candidata a nora. Sei disso pois o meu pai é exatamente dessa maneira, gosta de sossego, não curte mudanças nas suas rotinas e se porventura for inevitável ter que receber a minha cunhada ou a namorada do meu outro irmão, com certeza irá tratá-las bem, mas o seu relógio já vai girar com temporizador de paciência. Isso não significa que ele não goste das duas, mas sempre foi o jeito dele. Sinceramente a melhor coisa que pode ocorrer na sua vida, e a de não ter sogros invasivos, que respeitam os espaços. É por esse motivo que todos os relacionamentos dos meus irmãos deram certo com relação a essa questão de família, inclusive o meu. A única leitura que você tem que fazer, é se de fato eles são desse jeito que eu relatei ou se não aprovam muito a escolha de namorada do seu filho. Só com o tempo, mesmo havendo curtas convivências, é que irá confirmar essa questão.

josé jorge
10 months ago

já está bem claro que não o querem com você, não é? só não vê quem não quer. e, além de tudo, não são seus sogros, apenas os pais de seu namorado. e ser a namorada não lhe dá nenhum “privilégio” na família. mas se esse namorado não se posicionar, você sempre ficará na berlinda. e taí uma ótima oportunidade para pensar se esse ajuntamento ainda vale a pena. namorado é que nem biscoito: vai um e vem dezoito.

cherry
10 months ago

Converse com os pais dele sem brigas e mostre o seu lado e como você se sente.

Mel
10 months ago

Talvez a família dele seja problemática, a minha é. Meu pai alcoolatra e minha mãe fanática religiosa, passei 7 anos solteira até conseguir sair de casa pois não queria submeter a outra pessoa a esse tipo de problema e depois terminei novamente o namoro que comecei pois mesmo de fora minha família infernizava. Agora que mudei de estado penso seriamente em alegar que sou orfã e esconder o namoro da família pelo menos até casar. Seu namorado pode estar te polpando de situações consrangedoras que você nem sonha em passar.

Isa
9 months ago

Bom, a casa é deles… eu no seu lugar não ia querer estar onde os pais dele por livre e espontânea vontade não fazem questão de você lá…

Bel
5 months ago

Olha, por experiência própria te digo que é melhor você repensar sobre essa relação onde é tratada dessa forma pelos sogros porque isso nunca vai mudar e, pode até piorar. É a família dele e isso não muda, se vocês chegarem a casar, como seria lidar com tudo isso? É horrível, só lhe digo isso. Não se submeta a situações humilhantes por causa de ninguém, tenha amor próprio e se respeite.