Meu noivo é acomodado

Estou em um relacionamento há 3 anos. Tenho 37 anos e ele 43.
Nunca tivemos filhos de nossos relacionamentos anteriores e meu sonho sempre foi ser mãe e nunca consegui.
Apostei no meu companheiro, pois tem estudo, boa formação, não tem vícios, não é de sair com amigos, barzinho etc.
Mas é uma pessoa muito acomodada. Eu sai de uma cidade grande com ótimas oportunidades de emprego para viver com ele, mas achei que ele fosse fazer planos comigo.
Ficamos noivos, mas ele nem fala do casamento, não planeja nada. Moro com ele e com minha sogra e ele só se preocupa com ela.
Está estagnado há 10 anos no mesmo emprego, ganhando salário mínimo, sendo que tem formação superior e poderia conseguir algo melhor para planejar nosso futuro, mas não faz nada!
Ele é bom comigo, não me trai, mas as vezes o sinto tão distante de mim.
Sinto que estou vivendo pela metade e a vontade de planejar uma vida a dois é só minha.

Ler
Não acredito quando minha namorada diz que sou perfeito

7 Comentários

  1. Complicado, vocês dois já deveria ter um canto só de vocês, tu tem que com ele sobre isso e incentivar. Percebi que você parece que quer se separar dele por causa disso (pelo menos é a impressão que eu tive),caso essa seja a sua intenção, cuidado,pois provavelmente tu não vai encontrar uma homem correto como ele, ainda mais nós dias de hoje, o defeito dele é chato mas não é motivo de separação. Maioria das pessoas no mundo só querem sexo e traições

  2. É complicado mas se você o ama saiba que o futuro de vocês será onde vocês moram. Não serás a única que terás a sogra como companhia e seria o caso de veres a situação pelo lado positivo: ela te aceitou em casa, busca ser agradável (nem sempre mães de filho único o são) e se tiveres filho com ele terás a melhor pessoa que teu filho terá cuidando dele e poderás seguir carreira profissional.

  3. Assuma sua vida minha filha. 43 anos nas costas já era para saber que o seu futuro depende só de você e não de um cara acomodado. O que eu quero dizer é que você deve construir uma carreira sozinha e ter seu carro, sua casa e sua independência financeira sem depender de ninguém ou mudar de cidade por nenhim trouxa acomodado. Ele é que tem que te seguir, e não você. Não termine com esse tonto, mas comece a correr atrás da sua independência agora mesmo! Mas saiba que você terá que pagar o preço de ficar anos e anos estudando.

  4. Sou a dona do desabafo e digo que ruim de postar aqui é a limitação de carateres e por isso, a gente não pode explicar com mais detalhes e isso acaba levando as pessoas a acharem coisas que não são reais. Por exemplo: Eu não dependo dele. Eu também sou formada, tenho uma carreira e etc, mas na cidade que eu vim morar, tem poucas vagas. Não achei que seria difícil, ele mesmo havia me confirmado isso, mas não deu certo. Nunca na minha vida dependi de homem nenhum, estudei para isso. O fato que hoje em dia é difícil mesmo arrumar homem que preste e eu vejo nele um ótimo parceiro, só queria que planejasse a vida comigo, pois para se ter uma família, tem que haver planejamento. Muita gente não tem consciência disso, mas eu tenho! E tem gente fazendo confusão aí na idade. Quem tem 43 anos é ele e não eu.

  5. Você que fez a confissão, não se surpreenda com a dificuldade alheia para interpretar a mesma, porque as pessoas ficam tão ansiosas para despejar e projetar suas frustrações nos outros, que acabam não lendo ou não raciocinando direito. Sobre o relato, querer alguém resolvido para ser pai do seu futuro filho é um direito seu. Ninguém quer morar a vida inteira na casa da sogra, muito menos realizar um grande sonho sob teto alheio. Eu acho que seu marido não compartilha do mesmo sonho que você, caso contrário já teria uma situação muito melhor. Querer filho enquanto ganha salário mínimo é uma insanidade. Você não precisa de marido para realizar seu sonho de ser mãe. Invista na sua carreira, em ter um lugar para morar e tente uma produção independente. Ser feliz sem ter pitaco de sogra e marido mosca morta é muito melhor.

  6. então, é complicado, acho que hoje em dia ou você tem um marido bom mas que é acomodado ou tem um que corre atrás mas é sem vergonha, também não tive a sorte de arrumar uma pessoa boa e com boas condições de vida, o meu veio morar comigo mas só trouxe as roupas do corpo, é complicado porque eu vejo colegas que casaram e ganharam tantas coisas, que o marido comprou a casa e tal. Não tive essa sorte. Então, pelo que percebo seu noivo não vai se mexer enquanto a mãe estiver viva, se ela for viúva eu creio que ele já se acostumou a ser o “provedor”, se isso se te incomoda eu creio que você deveria ir se afastando, primeiro sai da casa da sogra, arruma um canto para você e deixa a coisa rolar, melhor ir desapegando sabe. Não é fácil arrumar um homem nessa idade solteiro e sem filhos, é sorte mas tudo tem um preço, e pelo jeito o preço é levar a sogra junto e aceitar a passividade dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar