Meu noivado à distância está em crise

Eu namoro há mais de dois anos com meu amigo de escola, que conheço há 7 anos. Estamos noivos há um ano e dois meses. Nosso relacionamento sempre foi cheio de idas e vindas e dificuldades. Tanto eu, quanto ele, já tivemos muitos traumas na infância e com relacionamentos anteriores e isso reflete muito na nossa relação. Temos muitos medos, inseguranças, o que geralmente são os motivos de nossas brigas. Há um ano ele passou em um concurso e foi embora da nossa cidade. Sempre soubemos que teríamos dificuldades com a distância, mas mesmo assim decidimos lutar. A gente até que está conseguindo lidar de certa forma, mas de uns meses para cá, meu noivo parece frio comigo, fala palavras muito duras comigo, que me magoam muito, age como se eu não fizesse diferença nenhuma na vida dele mais, e eu sinto que eu às vezes mendigo a atenção dele, que estou empurrando o relacionamento sozinha. Ele diz que pessoalmente não seria assim, que ele só não consegue se comunicar tão bem pelo celular. Estamos para casar mês que vem e eu irei embora para longe com ele, mas estou com muito medo, muito medo dessa situação perdurar no casamento e eu ser tratada mal.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
14 days ago

Não disse se você trabalha ou não ou se estuda! Mas é nitido que você está num livramento! Situações como a sua será previsível: ficar em casa e ele se enturmando com os colegas, criando o “mundinho” dele! Se já não tiver conhecido alguém “interessante”! 7 anos não são 7 dias, sabes que tuas intuições tem algum fundamento! Desde jovem ouço: casamento até chegar o dia ou no altar, pode ser cancelado!

A pessoa
13 days ago

Observador, eu acabei recentemente a faculdade de Licenciatura em Química, por isso fiquei quando ele foi. Fique para terminar. Pretendo fazer mestrado quando chegar lá, ou conseguir um trabalho, mas tenho tantos receios, Eu já perguntei para ele se ele já conheceu alguém por lá, mas ele sempre reafirma que não, que não me traiu com ninguém, e até parece ficar triste quando eu insinuo isso, mas nós ficamos bem dois três dias, muito bem por sinal, até uma semana, mas depois vem outra briga, por qualquer motivo, e acabamos ficando mal um com o outro. Já pensei em terminar o relacionamento várias vezes, mas eu não consigo, porque amo ele demais, e nós temos planos muito parecidos sobre ter família, etc.

Rodrigo
13 days ago

A distância é um teste para qualquer relacionamento. Até para os que se amam de fato.
A distância é brecha para qualquer casal.
Se não há amor( de ambas as partes) pode ser a desculpa ideal para subconsciente fazer o que já vinha querendo.
Já passei por isto. Hoje vejo claramente que queria sair do relacionamento, mas ela não dava motivos.
Meu subconsciente trabalhou fortemente para que passasse em uma Residência em outra cidade. Ela foi atrás; e mesmo assim, não ficamos juntos.
Era boa pessoa, mas eu não a amava, de fato.
O medo nos avisa. Cuidado.

chiva
12 days ago

Não seja uma mulher tarja preta, contraindicada, que vive em uma condição de dependência do seu parceiro, pois se por alguma circunstância de vida, seja necessário seguir adiante para tentar reconstruir as suas bases emocionais, decidindo-se por uma separação, será bem mais difícil se durante o relacionamento você não se preocupou em realizar os seus outros projetos pessoais tais como investir na sua formação e carreira profissional para lhe garantir alguma autonomia, portanto, JAMAIS faça o eixo da sua vida girar apenas em uma única direção. Casamento NÃO tem data de validade e nem garantias de que irá ser um “felizes para sempre” e não será a fórmula mágica que irá resolver os seus problemas de foro íntimo, suas inseguranças, pois em uma união formal as cargas de responsabilidades são potencializadas e se não tiver uma estrutura interior confiante, ponderada e quando necessário também flexível para administrar as diferenças, o resultado será frustrante. Vc já parou para pensar o que poderá construir se mudar de cidade, pois o seu parceiro já tem o lado dele garantido como concursado e vc? Pergunte para as suas amigas ou conhecidas separadas, quanto recebem de pensão, pós separação.

Jeff
10 days ago

O moça, se jogue, vai para cima, se não der certo fica a experiência, ainda está em tempo para errar, só não faça filho para sofrer.

Custodiocjc
6 days ago

As coisas já vão mal antes de casar imagina como vão ficar depois do casamento. Menina casamento é muito complicado melhor coisa é ficar sozinho mesmo.

Ton
4 days ago

Vc tem duas opções. Chutar a relação ou se casar e viver a experiência (só não engravide logo pelo amor de Deus). Relacionamento a distância é complicado, mas se vocês chegaram até esse ponto é porque ambos de alguma forma querem… eu antes de me casar me mudei de Estado a trabalho e tivemos brigas feias por telefone e falei coisas pesadas para minha noiva. Cheguei a falar então é só terminar… eu não sabia me comunicar a distância…Ficamos longe um do outro 2 anos … quando nos casamos eu tinha 20 e ela 19… jovens e loucos… ela tinha medo de dar errado… mas nada nessa vida é 100% certo? Ou estou errado?
Meu irmão mais velho falou que eu era louco… médico se casou com 30 com outra médica de 28… divorciaram com 3 anos depois e tiveram uma filha… brigam bem até hoje.
E cá estou eu com 36 anos, ela 35 anos, 16 anos de casados, dois filhos pequenos de 4 e 3 anos, 4 gatos, e uma vida bem confortável. Eu não tinha nada. E essa mulher me incentivou a conquista tudo.
Os malucos dos meus pais namoraram e casaram em 30 dias… farão 50 anos de casados ano que vem… loucura.
Se tiver que dar certo vai dar… se tiver que dar errado também vai dar. Não existe fórmula e não existe garantias. Não existe reposta certa. Desejo sorte na sua decisão.