Meu namorado se veste mal e não se importa com a aparência.

Quando conheci meu namorado não havia percebido que ele se vestia tão mal, no nosso primeiro encontro (na praia) ele estava vestido de forma simples, mas nada que naquele momento me incomodasse tanto, pois o ambiente não exigia tanto, e talvez naquele dia ele tivesse caprichado um pouco na tentativa de me impressionar. Com algum tempo comecei a notar que ele era brega, mas mas sempre pensei que talvez fosse por falta de informação de moda, já que homens não são ligados nisso. Achei até que com o tempo eu poderia ajuda-lo a escolher roupas que combinasse melhor com ele e que fizessem ele ficar mais apresentável, mas já estamos a 3 anos juntos e pouca coisa mudou. Ele é super cabeça dura! Sempre tento falar com tato que aquela roupa ou calçado não está legal, ou que não se combinam e ele diz que não se importa. Já me neguei a sair com ele algumas vezes pois senti vergonha de como ele estava vestido. Eu trabalho com moda, vejo pessoas bem vestidas o tempo inteiro, tento me vestir bem e estar apresentável pois sei que a aparência importa. As vezes chego a sentir vergonha de apresenta-lo a alguém ou se sair com ele. Sinceramente, até mesmo já pensei em terminar. Fico triste quando vejo os namorados das minhas amigas bem vestidos e meu namorado sempre sendo o brega. Pessoas da minha família e até amigos já comentaram para mim sobre como ele se veste e calça mal e isso me deixa bem desanimada. Ainda pior, é o fato de que não é por falta de dinheiro ou de ajuda, pois o pai dele sempre o leva para comprar roupas de boas marcas caras e eu sempre dou dicas do que ficaria legal, mas ele não sabe escolher nada! Sempre compra roupas de tamanho errado ou cores que não tem a ver com nada. Ele se veste e fica parecendo uma pessoa velha. A roupa não valoriza nada ele e ele as combina super mal. Hoje ele resolveu sair e colocou uma camisa amarela social que ficou enorme nele, estava amassada para caramba, um jeans muito folgado com uma lavagem esverdeada escura e um tenis vermelho, só de imaginar vocês visualizam algo horrível. Eu não sei mais se suporto namorar alguém assim. eu o amo, mas esse é um dos defeitos dele que não suporto mais. Ele não quer mudar e isso me deixa triste. Odeio ver as pessoas fazendo piadinha da aparência dele, mas ele não está nem aí. Para mim isso é no mínimo um sinal de baixa autoestima. Não sei mais o que fazer.

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
9 months ago

Penso que terminar por conta disso é um ato extremamente fútil, pois prova que você põe a aparência acima da cumplicidade e amor do casal.

Imagina se você pega um câncer terminal e sua aparência vai para o saco em 2 meses. Como você se sentiria se seu namorado te deixasse porque você ficou feia?

Ou ainda, imagina que ele faz um relato aqui dizendo que pensa em terminar porque você está com 30kg, cabelo assanhado e cheia de sondas pelo corpo? É um ator egoísta e insensato correto? Pois bem, você conseguiu ser pior que ele ao pedir conselho para terminar porque seu namorado está com roupas folgadas!

Observador
9 months ago

Não é impondo que você alcançará o objetivo, mas “chegando” sem causar “irritação”! Meu cunhado falava “dija hoje” e minha tia professora e de português, sutilmente, corrigia. Devido a baixa escolaridade dele, a empresa ofereceu convênio com o SESI. Foi a minha tia que viu a “oportunidade” de melhorar a linguagem (não minha irmã), ajudando ele nas apostilas que o SESI forneceu. Quando minha irmã (que é formada em Pedagogia, com Magistério, no Ensino Médio) disse que nossa tia tinha paciência, ai ela lembrou que educar exige reconhecer limitações do educando e através delas, mudar o contexto! Quem sabe, no seu caso, através de cores neutras ou primárias, você consiga “convencer” ele se vestir mais “social”!

Martha
9 months ago

Acho que para um relacionamento funcionar, tem que haver mais semelhanças do que diferenças, buscando parceiros que se alinhe aos seus interesses, tanto a nível de caráter, personalidade, como também em outras caraterísticas que te motiva e te deixa confortável ao lado desse parceiro, portanto, não acho futilidade esperar que ele seja um pouco mais cuidadoso na forma de se vestir, pois não deixa de ser um gesto de atenção com a sua parceira, pois a química da atração também parte daí. Porque o pavão tem aquela cauda maravilhosa e faz a sua dança para atrair o seu par, ou seja, se até a natureza animal permite que os seus pares mostrem o seu melhor, porque na natureza humana seria diferente. Cheiro, higiene, cuidados pessoais na escolha da sua vestimenta sim é importante para que se crie uma sinergia com seu par, além é claro de outras características individuais no que tange a valores . Se uma pessoa está doente como o exemplo citado do Luann, é natural que não ela tenha disposição para se arrumar, mas essa é uma situação de exceção e a vida não pode ser conduzida pensando nessas questões e quando chegar esse momento. Enquanto você tem saúde, que seja feliz escolhendo aquilo que te trás felicidade, bem estar e orgulho.

Sou eu
9 months ago

Eu sei bem como é. Eu e minha namorada temos jeitos de se vestir muito diferente. Ela gosta muito de colorido, cores marcantes e roupas mais largar. Ao contrario de mim, que gosto de um cinza(cores mais neutras) que combina com quase tudo e também roupas do meu tamanho certo. As vezes desanima mesmo. =/
Vc deve se relacionar com quem você se sente bem.

Michely
9 months ago

Bom, comece a dar roupas para ele, toda vez que você sair diga “amor, acho que essa peça combina com akela peça que te dei”, leve ele no shopping e comece a mostrar as vitrines ou provar roupas. Não é possível que esse rapaz não saiba nem o tamanho que ele veste, você não citou se ele teve mãe presente ou se ele já foi muito pobre, talvez isso seja uma “deficiência” adquirida pelas dificuldades que ele passou na vida ou pela falta de uma mãe (digo isso porque é a mãe que costuma fazer as primeiras combinações de roupas nos filhos), se você gosta dele e vê que o que ele tem a te oferecer é maior que esse problema com roupa, investe nele, ensina ele a se vestir. Meu namorado também tinha vários problemas (não com roupas) e eu fui ensinando, mostrando as coisas para ele e ele melhorou bastante.

Isa
9 months ago

O problema é que seu namorado quer uma mulher bonita e bem cuidada e ele não quer saber de se cuidar, as pessoas são exigentes com Seus parceiros mas não se esforçam para ter o que oferecer, se ele gosta de namorar uma pessoa bem cuidada e bem vestida ele também deveria ser bem cuidado e bem vestido,aparência não é tudo mas é um dos pilares da atração, com certeza devem apontar na rua a diferença entre vocês,acho que você deveria encontrar alguém igual a vc

Flor
9 months ago

Uma coisa você está extremamente enganada, o ato dele sair com que gosta mostra ter uma boa auto estima ao contrário de você que ainda tem a necessidade de agradar os outros.

Que tal aprender um pouco com ele? E se você é da moda saberia que qualquer um pode decidir o seu próprio estilo sem precisar seguir padrãozinho.

Imagine o que seria de Coco Chanel caso preocupase com opniões alheias dizendo que suas roupas não eram femininas o suficiente de acordo com a moda de sua época?

Ser fashion é ousar, sair do padrão e ter auto estima para vestir o que gosta sem medo de ser feliz.

Pink
9 months ago

Acho que seu namorado é um idiota. Se ele não liga para aparência mesmo, então porque não usa a roupa que você pede ? No mínimo ele gosta de te fazer passar vergonha.

MilitaryGirl
8 months ago

Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi

Carlos
7 months ago

Lamento dizer mas eu sou a impessoalidade que poderia lhe dar algum conselho,pois eu sou igualzinho seu namorado. Eu deveria mudar. Eu vi uma série chamada,Suit’s,e com ela aprendi uma coisa,aparência importa!

Anonima
5 months ago

Eu estou passando pelo mesmo problema. Mas no meu caso, o meu namorado não cheira bem. Ele usa cuecas furadas, roupas velhas, o tênis dele é nojento, ele tira o tênis e fica o fedor do tênis no quarto todo. Tenho que ligar o ventilador, pois cheira muito mal.