Meu melhor amigo queria namorar comigo

Comecei a namorar já tem algum tempo, para ser mais exata uns 7 meses e desde o início o meu melhor amigo vivia tentando fazer com que eu namorasse com ele, mas quando eu contei que estava namorando ele parou com as investidas, mas logo criou uma situação difícil entre ele e o meu atual ele queria que eu escolhesse entre um deles e isso desencadeou uma briga entre eles.
Eu acabei me afastando dele (meu amigo) por diversos motivos um desses motivos foi quando o meu pai de consideração veio a falecer e ele disse que iria me dar apoio, mas me deixou sozinha e saiu para beber com os colegas quando eu mais precisei.
E agora ele mandou mensagem querendo retomar a amizade, falando que ele estava errado só que eu não confio mais nele e eu não me sinto mais a vontade para falar com ele, só que eu não quero magoar ele.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
3 months ago

É difícil definir como Amigo quem se afasta em momento de luto ou doença. Ter saido para beber numa situação assim, mostra que ele não tem um emocional amadurecido e póssas ter tomado a decisão certa de não namorá-lo. Como ele não demonstrou ter amizade a você e ainda não anda aceitando teu relacionamento será que vale a pena tê-lo por perto?

Gabriel
3 months ago

Situação difícil, amigos verdadeiros são poucos, eu mesmo quando precisei pela saúde com meus 18 anos e agora com 30 quando meu pai faleceu, estava com os mesmos amigos do meu lado, que pararam o que tinham de fazer para me apoiar, então pense bem no real significado da palavra amigo. Pelo que tu falou ele gostava de ti e não teve chances, tu sabe o que e melhor para ti e se ele volta a amizade creio que ainda goste de ti e quer ficar perto nem que seja como amigo para quando der tentar novamente a relação. é melhor estar perto de ti como amiga do que não estar nesse momento. Saiba de uma coisa tem casos que é impossível mandar no coração dos outros, e não tem como controlar quem e por que se magoa, apenas veja o que é mais saudável para ti e tua saúde mental e emocional e resolva a situação,se magoar vai de como ele vai aceitar tua decisão e isso tu não pode controlar.

Isabela
3 months ago

Vc falou que quando você mais precisou, ele saiu, eu acho que tem coisas que a gente não exige dos outros, pode ser que ele realmente não queria participar deste momento da morte do seu pai com vc, se você sentiu que ele não foi seu amigo por isso, é um direito seu. Sobre ele querer ter algo com vc, você não quer né? Então é melhor ser sincera e se afastar, ele vai ficar chateado, magoado mas é o melhor já que você não quer nada com ele e ele pelo jeito fica se iludindo perto de vc, isso pode atrapalhar as coisas com seu namorado.

Helena
3 months ago

Acho que o que eu vou te dizer vai te chatear, mas vamos lá: ele não é mais seu amigo faz tempo. Deixou de ser seu amigo quando começou a confundir as coisas entre vocês dois, quando quis atrapalhar seu relacionamento, quando te deixou sozinha num momento de perda. Ele não quer ser seu amigo de novo, o que acontece é que ele não tem nada de interessante para fazer e provavelmente ainda é afim de você, então agora ele quer dar uma de amigo para se aproximar, pegar intimidade e confiança e dar em cima de você de novo. Amigo vai e vem, lá na frente você faz outro. Se continuar com essa amizade vai te trazer dor de cabeça.

Sincero d+
3 months ago

Simples, seja sincera, explique seus motivos, bote preto no branco e dê um tempo na amizade. Mais a frente quando se sentir a vontade e madura para isso conversem e retomem a amizade

Botão Voltar ao topo