Meu marido quer um filho e eu não quero mais filhos.

Tenho 26 anos, tenho uma filha de 4 anos, engravidei dela numa ficada com um rapaz que não tenho contacto nenhum, nem registro ela tem, hoje sou casada com um marido maravilhoso muito bom, ele tem 30 anos ,trabalhador, me respeita muito, minha filha chama de pai tudo, minha filha tinha só 10 mês quando o conheci, estava feliz por ter me ajeitado na vida ,até tudo se tornar um pesadelo meu marido não tem nenhum filho e disse que quer um filho ,meu mundo desabou, eu não quero mas filhos de jeito nenhum isso para mim é um pesadelo, minha experiência não foi Boa ,sofri muito no parto normal, fora o trabalho, o gasto ,gente não estou sendo egoísta eu só não quero ter que passar por isso de novo me dá arrepios só de imaginar eu com uma barrigona e também essa vida está muito difícil, eu acho que não Vale a pena colocar uma criança inocente neste mundo que não é nada fácil, gente me ajude, minha filha já irá fazer 5 aninhos, nós dois tinha tudo para dar certo mas não quero sentir culpada futuramente por isso, o que vocês acham eu amo ele demais vezes penso em desistir deste relacionamento e seguir minha vida sei que vou sofrer muito em perder essa pessoa maravilhosa mas pelo menos ele vai ser livre não quero essa responsabilidade na minha Costa poxa ele já tem sobrinhos para que mais criança, minha mãe já tem 12 netos para que mais netos meu Deus estou perdida

14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vicka
3 years ago

Filho é uma coisa sobrinhos e outra criança é outra história, quando vocês começaram a namorar o que foi acordado no começo? Que vocês terão filho ou que não? Não é fácil abrir mão de querer ter um filho, para você é muito fácil, já tem a sua, se não quer seja honesta com ele abre o jogo e não enrola ele deixando o tempo passar ele tbm tem o direito de ser pai.

Morena
3 years ago

Acho que você deve pensar melhor. Não sou mãe, mas toda mãe que tenha mais de um filho, sempre diz que as gestações foram bem diferentes. Não é porque a gestação da sua filha foi bem difícil, que outra que você vir a ter também será. Agora é tudo diferente, você tem seu esposo, quando engravidou da sua filha não. Você foi mãe solteira, então é mais complicado mesmo. Você ainda é uma mulher jovem, não precisa ter outro filho agora. Hoje em dia as mulheres estão engravidando mais tarde, então você ainda tem muito tempo para se decidir.

MORFEU
3 years ago

Você é consciente. Se tiver esse filho vai ser infeliz. Saia da relação. Deixa ele livre.

ana
3 years ago

Você é uma mulher consciente e tem toda razão na sua linha de raciocínio. Esse homem entrou na sua vida, mas está sendo territorial, pois para ele filho é apenas aquele que ele gera e não aquele que ele poderia adotar e que já convive com vcs. Veja a sua situação, como a sua filha de 5 anos vai se sentir, ao saber que o seu irmãozinho(a), tem uma família formada, registro na sua certidão, enquanto ela própria só tem pontinhos e interrogações na sua vida e não tenha dúvidas de que ela sempre ficará encontrando formas de chamar a sua atenção, especialmente na adolescência, pois sempre se sentirá o patinho abandonado. Filhos custam dinheiro e se depender da ajuda do Estado, não terá boas perspectivas de oferecer um futuro melhor, se não tiver como investir na formação deles e o que não é barato. Hj até para quem tem formações a perder de vista, está difícil uma oportunidade profissional, agora imagina se o jovem não as têm, sem contar que cada vez as vagas de trabalho serão cada vez mais escassas, uma vez que as empresas estão cada vez procurando mais autonomia, dispensando a mão de obra humana. Tenho um filho de 23 anos já pós graduado em uma faculdade de referência, com inglês fluente, 12 cursos de formação especializada, mas não consegue vaga nem para assistente, já há 1 anos, hoje ele trabalha de garçom de balada. Pense direitinho.

Eu
3 years ago

Caraca..qnd a GNT ama uma pessoa muito mesmo, a pessoa planeja, casar, ter filhos dessa pessoa.eu ach0 que você só está cm ele por comodismo. Pq se o sonho dele éser pai, e mesmo que você já tenha uma filha, então você deveria qrer fazê-lo feliz dando um filho a ele.pelo que você disse você deve gostar dele..mas amar não ama. Eu digo isso porque estou cm uma pessoa que gosto..mas não suficiente para dar um filho a ele…nao tenho filhos e não desejo ter. Boa sorte aí..pq só você para decidir o que fazer.

ricardo
3 years ago

Uai, se esta é a sua decisão, comunica a ele, fala tudo que você falou aqui, fala que você ama muito ele mas se este é um desejo da vida dele você não pode realizar. Ai a decisão fica com ele, se ele quiser te largar para procurar outra pessoa para ter filho a decisão é dele. Você tem que falar o que sente apenas isto.

Mordecai
3 years ago

Você não é obrigada a dar um filho para ele. E ele também não é obrigado a continuar casado com você. Coloque na balança, o que é melhor? Ter outro filho ou correr o risco de perder o marido?

maria
3 years ago

obrigada pelas palavras pessoal conversamos sobre o assunto e ele me entendeu ele tbm agora me entende acho que não precisamos por filhos no mundo para ser feliz graças a deus ele tem uma mente aberta

Rafael
3 years ago

Que besteira! isso é coisa da sua cabeça mulher, você precisa amadurecer, filho é a melhor coisa do mundo, dê um irmãozinho para essa sua filha, se você ama seu marido e ele provavelmente te ama pois quer um filho contigo, dê a ele esse filho e veja a mágica acontecer, comece a rezar e agradecer a vida que você tem, por que amor recíproco hoje em dia é raro, pense como é bom um domingo de verão as crianças brincando no parque! poxa vida tanta gente querendo uma vida assim!

Luciana
2 years ago

Eu tbm não quero ter filho e sempre deixei isso bem claro para o meu marido, mas ultimamente ele tem falado sobre querer ser pai. Falei que eu não quero ter filho e se ele quer muito temos que resolver isso, nos separarmos e ele arrumar alguém que queira.
Temos 28 anos e quase 1 ano juntos.
Isso tem mexido muito com a minha cabeça porque eu não quero que ele fale que não teve filho por causa de mim.

Jenifer
2 years ago

Acho que é muito fácil falar quando você não vive a situação. Estou tendo o mesmo problema como meu marido. Também tenho uma filha que não é deste relacionamento, e te entendo. Mas a verdade é que só você pode decidir o que fazer. Nenhum aconselhamento é o correto. Pense com clareza

BruNa
2 years ago

Não tenha, no final é você e DEUS! Filho é da mãe. Eu te entendo, você não é uma pessoa ruim, Muito madura por sinal.Quando a gente reconhece que não quer essa carga é saudável para você. Se ele quiser ter filho lhe abra as portas e dê tchau.

Josimara
2 years ago

Estou numa situacao difícil tbm,tenho gemeos com 6 anos,agora marido está me obrigando a ter mais filhos eu não quero estou desempregada e ját difícil dar conta de 2 o que faço? Estou nos dias sem tomar remedio e tenho sono pesado ai jáviu o que acontece. Estou com medo.

Alguém
1 year ago

Deixa de ser chata Ana. Ela deu o filho para outro e ele só vai poder cuidar de filhos de outros.