Meu marido não quer ter filho agora

Bom, tenho um relacionamento de 12 anos, 10 de namoro e 2 de casada, meu marido sempre foi daqueles que gosta de planejar e vê sempre o melhor momento para fazer as coisas, da para perceber pelos anos que ele levou para realmente querer casar (10anos).
Não olho pelos dois anos de casados e sim pelos 12 anos juntos e sinto uma vontade muito grande de ser mãe, que agora está bem maior, fui conversar com ele sobre isso porque ele nunca toca no assunto, e como sempre ele falou que não era o momento, que precisaria ser bem planejado em um momento melhor das nossas vida, mas isso tudo è desculpa, temos emprego público ele ganha muito bem, mas que homens que sustentam mais de um filho, então essa desculpa não colou, e agora não sei o que faço porque tudo tem que ser no tempo dele e dos modos dele e o conhecendo sei que vai demorar muito até ele realmente achar que è o melhor momento para isso.
Como não quero ter um só, e estou beirando os 30 acho que teria que ser agora. Não vou abrir mão do meu sonho e não tenho coragem de parar o remédio sem ele saber, porque seria golpe baixo, todos casais que conhecemos querem filhos e os que não querem são as mulheres que não querem agora, porque estão atrás de suas carreiras, não sei o dia de amanhã e tenho medo que algo aconteça e eu não consiga ter um filho dele ou que meus pais não conheçam os netos, pois são o sonho deles.

Etiquetas
não quer filhos
0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tônia
2 years ago

Faça com que ele saiba que não deve esperar tantos anos para se decidir a ter um filho, pois nossos óvulos (congele os seus) tem prazo de validade. Não consigo me ver em uma relação assim tão morosa, sou leonina e o meu papo é reto.
Engravidar por sua conta traria aborrecimentos, portanto está certa em não agir dessa forma, contudo o seu sonho periga, precisa minar a resistência dele com muita conversa, já que nada impede de vocês procriarem, por que ele quer esperar? São doze anos que você espera por ele decidir o que é bom para ambos, ele gosta de estar no controle das grandes decisões e não se apressa, é acomodado demais, sei não querida, mas é bem possível que ele não queira sair da zona de conforto tendo um filho.
Boa sorte.

Diana
2 years ago

Explica lhe que não há momentos certos para nada. Ou então prega lhe um “susto” expondo a situação como se o fosses deixar e vê a reacção dele. Se correr atrás tenta de novo, se não correr segue a tua vida.

So falo a verdade
2 years ago

Ele está certo flor. Vamos lá: filho é uma vida. Não se poe filho no mundo como 90% da humanidade afundada na mediocridade, “pq estou com vontade”. Vcs jáfizeram exames neurologicos e consultas terapeuticas/psiquiatricas para ter nocao do que seu filho vai herdar? Sabia que comportamento e personalidade tem muito mais influencia genetica do que cor de olho e de cabelo? Sabe quantos filhos odeiam os pais hoje em dia (da para ler em foruns pela internet) pela falta de noçao de criaçao dos mesmos? Você jáimaginou que não vai “ser tudo lindo”? Pensou que tera que seguir firme e forte nas adversidades? (e elas virão aos montes). Pensem muito mesmo pois fase de bebe é fofa mas dificil, infancia requer *atençao* e não pais sufocados tentando deixar filhos em qualquer lugar, e adolescencia você sabe. Depois não adianta mandar seu filho ir “se virar sozinho” e sair de casa, pois fizeram filho porque quiseram, e se ele não ficou satisfeito com as oportunidades dadas por vocês terá o *direito* de reclamar. Tambem não adianta depois implicar com amigos ou parceiros/parceiras dele. Pensa em tudo isto para, se tiver um filho, tê-lo de forma consciente.

Opinião feminina
2 years ago

Não é fácil criar um filho no nosso tempo..a humanidade está a beira de um colapso. Ninguem mais se entende e a educação tem que ser conforme a sociedade impõe e não como você gostaria.
Seu marido tem toda razão, filho é comprometimento para o resto da vida, e traz muitos problemas para o casamento. Me separei por causa dos meus. Muitos desgostos, e olha que foi a melhor educação que pudemos dar. Hj, depois de muitos anos de casados estamos todos separados, 4 pessoas que formavam uma família hoje é cada um para o seu lado. Acabou a familia, e a maioria está brigado. A única pessoa que se comunica em paz com tds sou eu, os demais não se falam.
Se pudesse escolher voltar atráz, optaria por não ter filhos.

alguém
2 years ago

Cada um com os seus sonhos. Mas realmente colocar filho no mundo de hoje e num país como o Brasil que tem um futuro incerto é meio complicado. Talvez seu marido não deseje ter mas não tenha coragem de te dizer isso. O problema é que nem ele e nem você podem forçar um ao outro a obedecer suas vontades. Tem que ser juntos. Agora se vocês não chegarem num acordo, alguém vai precisar ceder ou pular fora desse casamento. Ninguém é obrigado a nada. Nem você é obrigada a esperar (caso não seja sua vontade), nem ele é obrigado a ser pai (caso não queira). Só não invente de engravidar por conta própria achando que com o filho ele vai “mudar”. Muda não bêbê. Existem muitas mulheres que tiveram esse pensamento: ter filhos acreditando que isso seria a salvação do casamento ou ajudaria a mudar a outra pessoa. Acabaram quebrando a cara e se arrependeram amargamente de terem tido essa postura. O tiro acaba saindo pela culatra.Tenha sabedoria e busque junto ao seu marido uma solução satisfatória para ambos.

Ssas
2 years ago

Vocês estão 12 anos juntos? Já é quase uma vida inteira. Se fosse você separava dele. Esta na cara dele que não querer ser pai. Se não quiseres separar para tomar o remédio as escondidas para engravidar. E quando ficares grávida. Fasses conta que tinhas esquecido tomar o remédio na aquela noite.

ana
2 years ago

Vocês tiveram um longo relacionamento, mas pelo visto ocorreu alguma falha de comunicação, pois o natural é que o casal converse sobre os seus planos futuros, onde envolve inclusive essa questão dos filhos. Nos tempos atuais tem mesmo que se pensar muito sobre essa possibilidade de colocar uma criança no mundo, pois não envolve apenas a questão material, mas também o tempo que terá que dedicar para a sua formação e as enormes responsabilidades que terão que assumir. Os jovens de hj, por melhor que seja a sua educação, estão extremamente expostos a fatores de riscos. Você terá que construir nesse filho uma estrutura de uma rocha, para ser forte o suficiente para lidar com tantos assédios sociais que terão que enfrentar. Eu resido próximo a 4 faculdades de ponta e pode acreditar, muitos jovens passam mais tempo nos botecos das esquinas enchendo a cara ou se drogando do que frequentando as salas de aula, fora as baladas open bar, micaretas, festas universitárias regadas a muita bebida e drogas. Basta seu filho escolher um amigo ou namorada errada, se o mesmo não tiver muita força de vontade e limites, será a próxima vítima. O seu marido está certo em esperar o momento certo de colocar um filho nesse mundo violento e auto destrutivo. Os bebês são fofinhos, mas crescem muito rapidamente, assim como a carga de responsabilidades e inseguranças.

Gisele
1 year ago

Vivo uma situação identica esse mês de março serão 15 anos de relaçao 1 ano de casados..ele funcionário público querendo crescer na carreira e eu estudando para passar..todas minhas amigas conhecidas inimigas rs kkk todas sendo mãe e eu nessa ainda.e confesso esmaga destroi dilacera a cada crise que tenho..cansada até para falar mais sobre..:(

Botão Voltar ao topo