Meu marido é um irresponsável

Bom dia, o meu problema é o seguinte: eu estou desempregada faz 5 meses, como faço faculdade no horário da manha e já pedi transferência para período da noite mais dizem que não há vaga( quando comecei a faculdade, ainda não era casada e morava com meus pais e o trabalho que tinha antes era por turno e me facilitava o estudo) então meu marido está bancando a casa sozinho, e temos um filho pequeno de dois anos. como vou terminar a faculdade nesse ano, então ele me disse para não procurar emprego porque ele não quer que eu trabalhe de noite. Eu aceitei, mas a gente vive apertado que é um sufoca, temos muitas despesas e o dinheiro não chega para nada, a ultima vez que fui a um cabeleireiro foi em dezembro, mas eu não reclamo porque tem dado tudo de si e como eu não trabalho não posso reclamar. Mas o salário dele é só para as despesas, e até a gente empresta dinheiro para minha mãe uma vez ou outra. Mas não sei o que lhe deu agora eu quer que a sobrinha venha morar com a gente, a menina tem 12 anos e estuda, e tem aula de apoio de tarde, só que não entendo essa obsessão dele em tomar a menina, já que a mãe dela trabalha, tem marido, tem mais dois filhos só que nenhum deles vivem com ela, só a menina mesmo. Ai eu me pergunto a gente esta tão mal de dinheiro que tem mês que não chega nem no final do mês, quem vai pagar as aulas de reforço dela, os livros da escola, materiais escolar, sem contar na comida que terá que aumentar consideravelmente. já falei com ele que não quero que fiquemos com a menina ai ele chateou e ficou de mal comigo disse que quando eu achar que a gente tem condições para ficar com a menina para dizer a ele. Eu falei com minha mãe, ela disse que se ele quer assim tanto para deixar ele tomar a menina, mas a verdade é que eu detesto essa ideia de ter alguém aqui em casa com agente, vai mudar toda nossa rotina digo até me atrapalhar em certas coisas, não sei se estou sendo egoísta em não querer, mas eu até poderia entender se a mãe dela vivesse em situação precária ou tivesse muitos filhos, o que não é o caso. Por favor vocês que estão de fora me diga se estou sendo egoísta, ou se deveria aceitar a menina.

Etiquetas
irresponsável
0 0 votar
Avaliar Desabafo
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
safirinha
6 years ago

Se ele disse: me avise quando for possível, ora, vá adiando. Apenas diga sempre: ainda não dá, as contas, as despesas, etc. E assim a coisa ‘morre no nada’ sem a necessidade de discussões, certo?

Cristiane
1 year ago

Eu preciso desabafar senão vou endividar. Tenho um marido muito irresponsável com as despezas. Eu não peço dinheiro para ele para nafa. Ele só paga o plano de saúde do meu filho as contas de casa. É compras do mês que econômizo o máximo que posso. E ele não consegue nunca colocar as contar em dia. Ele é autônomo.taxista. Mas ele diz que está muito fraco por causa da concorrencia a Uber. Mas ele desde do início foi assim. Irresponsável. Desde de quando tínhamos dinheiro sobrando. Ele sempre deveu tudo. Colocou meu nome no spc. Olha eu já pedi tanto a Deus para dar juízo a ele. Mas parece que ele nunca vai mudar. Eu não aguento mais isso. Minha vontade é de ir embora com meu filho😪😪😪

Botão Voltar ao topo