Problemas no Casamento

Meu marido disse que quer o divorcio

Hoje discutir cm meu marido, ele disse que quer o divórcio, estamos a um ano casados temos uma filha . E ele alega está insatisfeito comigo e cm meu jeito de ser. Eu o amo, o que fazer?

11 Comentários

  1. Minha amiga. Quando um homem diz isso, pode acreditar, ele ‘já está’ separado da mulher há meses, há meses. Homem é bicho que depois que casa é feito gato, ‘se acostuma com a casa’ e se adapta com a vida ‘em par’ com a esposa, com a rotina, etc. Ele pode até dar umas ‘fugidas’, etc., (e eu não disse que a esposa deve tolerar isso, é claro). Mas quando ele fala algo assim, amiga, quando ele chega a pedir um divórcio, ah desista, mas desista de verdade. Ele já ‘não está casado’ há meses. Pode acreditar.
    Eu daria o divórcio. O risco de insistir é logo adiante suportar os casinhos ou uma amante dele.

    1. Manuela não podia estar mais de acordo com o que você diz. Quando um homem diz isso não há volta a dar e a esposa tem de ter essa consciência e não se humilhar. Eu não pensaria duas vezes. O risco de continuar nesse casamento naufragado é imenso e não vale mesmo a pena insistir sob pena de você perder a sua dignidade.

    2. Manuela, esse texto que vc colocou não é seu… eu já li ele em outro lugar (inteirinho)!
      Não dê mau conselho pra ela que já está abalada com os problemas. Isso que vc
      postou aí é muito pessimista. Casamento dura quando as pessoas superam juntas as
      dificuldades. É um construir de todos os dias. Ao longo do caminho haveremos de fazer
      concessões, abrindo mão de algumas coisas, se decepcionando com outras, mas nada
      que não seja possível superar pelo bem maior que é nutrir o amor e construir uma
      família minimamente equilibrada e feliz.

      Até quem casa por amor tem seus momentos de crise. A crise dele vai passar, com a
      paciência e o carinho da parte dela.

  2. Cara, talvez (talvez) ele já esteja até separado e com outra. E tbm se ele não gosta e não aceita o seu jeito vc deveria se separar, pq é melhor sozinha do que ficar com um cara desse

  3. Não é fácil aceitar as perdas, mas você vai ter que encarar essa realidade, pois ele me pareceu bastante assertivo quanto ao seu posicionamento de querer de fato uma separação. Observo que ele não deu margens, para negociar a sua permanência no casamento, pois me parece que ele não encontra em você uma sinergia e motivação, para fazê-lo repensar a relação. Organize-se para esse momento, comece a procurar um emprego, caso você não tenha uma atividade profissional e siga adiante renovando no futuro as chances de encontrar outra pessoa que goste do seu jeito. Não adianta ficar com quem não te deseja mais, pois nessas condições, você nunca terá um parceiro te faça feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar