Medo da separação

problemas de infidelidade e traição em relações

Casada a 15 anos, eu e meu marido temos uma vida boa, não nos falta nada financeiramente, temos muitos amigos e familiares então sempre estamos em compromissos por ai. Pura fachada. Em casa não tem muita conversa, falta carinho, atenção, sexo, cumplicidade, o amor em si, alguns problemas relacionados a bebida e a falta de tato na hora de se manifestar na frente de outras pessoas. Isso me desgastou. *Já sei que serei julgada! Acabei me envolvendo com outro homem, ele tinha recém se separado, esse envolvimento me fez ver que posso sim ser amada, ser mimada, receber carinho sem mendigar. E ele é muito intenso, quer fazer todos os meus gostos, disse que se eu me separar e ficar com ele serei a mulher mais feliz do mundo (ele é um lord e realmente faz tudo por mim).
Porém eu fico nessa indecisão, entre razão e emoção, sem saber se devo tentar reconstruir meu casamento, ou se devo seguir meu coração e ir em direção a essa paixão que estou sentindo.
Sei de uma coisa, a maioria dos comentários que a gente lê aqui no desabafa. com são muito parecidos, casais e mais casais com as mesmas queixas, gente e mais gente dando bons conselhos, ou apenas sendo hipócritas. Tem coisas que a gente nunca pensou em fazer, mais acaba fazendo (como o caso de trair), não é algo programado, pensado, é algo que acontece por carência, por estar cansada de sofrer. E quando o marido/esposa nos perde eles querem correr atrás do tempo perdido prometendo mudanças, mundo e fundos e a gente fica nessa situação sem saber se acredita ou não, pois não da para saber se é real ou apenas aquele orgulho ferido com medo de ficar sozinho.

18 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, entendo sua situação, o amor é eterno enquanto dura, isso é fato, viver um relacionamento de fachada tem um tempo de vida útil, dura até o desgaste chegar ao limiar. Vamos a parte inevitável de se encontrar um outro alguém, no começo também é mil maravilhas, até por quanto tempo ele será assim? Será que um dia vai se revelar mostrando seu verdadeiro eu? Ou será que realmente é amoroso mesmo e será um Deus grego em sua vida? Creio que já adquiriu com a vida uma certa experiência com a rotina que leva fatalmente a um desgaste iminente no relacionamento e isso ocorre paulatinamente, não é da noite para o dia. Teria muitas coisas a te alertar, pois num relacionamento embora desgastado tem outros valores, bom seria se ele aceitasse um relacionamento aberto, afinal ao que parece ele já perdeu o interesse por você e cumpre apenas o trivial. Em uma separação muitos valores pesam na balança, creio que a situação mais sensata é uma boa conversa séria e decisiva com seu marido, enfim é apenas meu parecer, mas viver vida a dois de fachada não dá mesmo, estar sempre representando ficou pra ator e atriz.

  2. olha sinceramente É um erro se casar e cometer o erro que vocÊ cometeu. eu acredito que vocÊ deva assumir o seu erro no seu relacionamento, pois, vocÊ tambÉm tem culpa de quando as coisas comeÇaram a ficar ruim no seu casamento nÃo ter feito nada logo no principio para que nÃo chegasse ao ponto que chegou. casamento nunca foi fÁcil e nunca serÁ e justamente por isso que devemos lutar todos os dias um pelo outro, sem dialogo nada feito! ninguÉm sabe o que mudo quer!
    se vocÊ jÁ fez de tudo para que as coisas mudassem e o seu marido nada fez, ok! agora se vocÊ nÃo fez por onde creio que deve lutar pelo seu casamento!
    lembrando que todo comeÇo É perfeito, do mesmo jeito que seu amante estÁ sendo incrÍvel, quem dirÁ que ele continuarÁ assim pra sempre? pense bem no que vai fazer.

    • Eu ja tentei muitas coisas sim, mais sempre perdi para as bebedeiras. Agora que falei que queria me separar, foi onde ele começou mostrar uma melhora, mais então vem a pergunta, até quando?

  3. Entendo sua posição mas perceba que dependendo do tipo de pessoa que o seu marido é, se vc se separar e ter um relacionamento com esse rapaz e não der certo por algum motivo talvez seu marido não te receba de volta, esteja preparada para as consequencias, muitas vezes, só damos valor quando perdemos, e isso serve para vc tbm, está bom com esse rapaz pq vcs não possuem uma rotina, é um caso, se veem de vez em quando e é sempre muito bom, se vc não trabalha, esteja preparada para a submissão pq talvez isso aconteça. Se trabalha, tem sua independencia, arrisque, a vida é uma só mas esteja preparada, pq a gente nunca sabe as consequencias de nossas atitudes, pelo que vc falou, vcs tem uma vida social muito boa, esteja preparada para a solidão pq muitos amigos vão parar de falar com vc ainda mais se descobrirem que foi traição.

  4. Aposto que no início do seu namoro o seu marido a tratava da mesma forma que o seu amante, então acredito que o que está faltando é manutenção no seu casamento e você sabia disso, mas preferiu dá atenção a amante ao invés de sentar e conversar com o seu marido. Por isso meu envolvimento com mulheres não vão passar de namoro (e com contrato), pois assim terei menos dor de cabeça quando acontecer essa situação comigo.

  5. Não te julgo. Só não gostaria de estar no papel do seu marido. Porque não separa e vive sem hipocrisia correndo os riscos inerentes? Feio é ficar enrolando o marido. Mesmo que ele seja um traste. Ou então siga sendo hipócrita ou viva as amarras de um casamento sem carinho e tesão.

  6. Olha no seu lugar a primeira coisa que eu faria seria uma terapia, pra vc entender o que quer da vida e o que busca nos relacionamentos, a partir disso tomar uma decisão. O coração as vezes pode traiçoeiro, mas ficar em um casamento morno e sem respeito é muito desgastante e acaba com nosso emocional, acredito que tem vivido dias de tempestades, se realmente sua decisão for de separar dê um prazo para si mesma e vá trabalhando seu emocional, quero deixar claro que o novo relacionamento não é garantia alguma de felicidade se seu amor próprio não estiver em dia, ninguém no mundo nos fará feliz, pode ser o homem mais perfeito ele não vai conseguir se vc não estiver em dia com vc mesma, busque a felicidade em vc, te digo isso porque já estive no seu lugar, acabei com um casamento e me ferrei e fui pra terapia, foi lá que achei resposta para muitas perguntas, e hoje tem um casamento maravilhoso, mas porque eu busco em mim a minha felicidade e não no meu marido.

  7. Perfeito seu comentário Manuela!

    Sempre que um casamento fracassa ambos erraram em algum momento.
    Você contou sua versão, mas qual será a versão do seu marido? Com certeza dirá algo contra você…. Veja, na minha opinião..nada justifica a traição, seu relato foi no sentido de justificar seu mal comportamento.
    Agora me responda: Você gostaria que seu marido tivesse uma amante? A partir das mesmas justificativas que disse sobre ele, mas em relação a você?

    Acredito que não! Enfim…é fácil justificar seus erros a partir dos erros dos outros, mas se colocar no lugar da pessoa já é bem diferente!

  8. Tudo pode acabar,até o amor verdadeiro.Se sua relação com seu marido esfriou,o que garante que não ocorrerá o mesmo com seu amante?
    Pense bem antes de tomar uma decisão.Boa Sorte!

  9. A busca incessante pela paixão é um dos maiores erros das mulheres. Uma coisa é você ter chegado à conclusão ,após ter reflectido bastante,que o seu casamento acabou e decidir divorciar-se conscientemente, do seu esposo. Outra coisa bem diferente é arranjar um amante que estará, sempre(enquanto for amante), disponível para suprir as suas necessidades afectivas e apto a realizar as suas fantasias sexuais, qual cavaleiro andante. O casamento não é o paraíso, há quem diga até que é o início do inferno. O casamento é um contrato com direitos e obrigações para ambos os lados. Mas é um compromisso que tem que ser respeitado.Dito isto , se você pensa que o seu casamento é irrecuperável seja Mulher e divorcie-se do seu marido mas não o humilhe publicamente e coloque em causa a sua masculinidade. Não fira o orgulho dele. Os homens sabem avaliar muito bem que uma mulher que trai o marido com eles (amantes)irá certamente trair o amante quando este for elevado ao estatuto de marido. É só uma questão de tempo e oportunidade. Por último não justifique o seu comportamento ,menos próprio , colocando as culpas no seu esposo, se o seu casamento chegou nesse ponto de saturação você tem a sua quota parte de culpa e responsabilidade.

    • é bem isso…
      eu não digo que não tive culpa, claro que tive, mais tb sei o tanto que fiz para que as coisas se normalizassem mais sozinha não tem como. Agora que chutei o pau da barraca ele quer me recuperar, mais eu sempre avisei ele que estava me cansando, que estava sofrendo com aquele comportamento. a falta de sexo entre nós foi porque ele começou a beber muito e todos os dias

  10. A maioria dos comentários é sim hipócrita. Cheios de Julgamentos. A vida é so uma. Viva o que tiver de viver sem medos. Assim como vc nao gosta mais do seu esposo ele tambem nao gosta de voce. cairam no comodismo e o que todo mundo quer é mostrar que é capaz de ter alguem , mostrar pra familia e amigos. A grande maioria aqui nao é plenamente feliz, tudo faxada. Varias mulheres aqui nem um orgasmo tiveram na vida mas alguém enfiou na cabeça delas que o mais importante é ostentar um marido, mesmo que chorem a noite a noite ou trancadas no banheiro, mesmo que se questione se a vida é so isso mesmo. vai viver sua vida, se nao der certo ao menos voce tentou. Pensa em voce primeiro, depois em voce e depois em voce novamente.

    • Ja deve ter levado um par de chifres bem grande por isso rotula tudo quanto é mulher de vadia … é compreensível sua dor… mas tem tem cura querido.

    • Ah ta! Primeiro que ser esposa e mãe não é tudo na vida, segundo, por que você acha que é alguém capacitada pra dizer quem serve pra isso ou pra aquilo?

      evolua amiga. a vida é bem mais que ter um macho e ter filhos. se pra você isso é tudo na vida. felicidades! só não venha defecar regras na vida das pessoas …

    • Sei que é fácil dizer faça isso, faça aquilo.
      Ou faça oque eu faço, não faça oque eu falo.
      Julgar, eu já sabia que seria julgada, mais como esclareci, não é nada programado. eu também abominava traições, conheço pessoas próximas que fizeram e eu não conseguia entender, pois agora entendo, pois só quem vive é que consegue entender e não diga eu nunca faria, porque vai cuspir pra cima e cair bem no meio da cara.
      Os conselhos são todos válidos (menos do idiota que xingou). Eu também sei que somente eu posso saber oque fazer, e que a decisão deve ser muito bem tomada porque trata-se de um caminho sem volta, ninguém disse que seria fácil, mais eu jamais imaginei que seria assim tão difícil. E respondendo a algumas perguntas que ja vi em outros desabafos, SIM, é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here