Problemas de Emprego

Medicina por dinheiro?

Este ano vou fazer enem e como eu vim estudando bastante, sei que minha nota vai ser alta (já tirei nota alta sem estudar no ano passado, por isso penso assim).
Eu não amo nenhuma matéria, nenhum conteúdo em específico, sou uma pessoa muito adaptável e por isso decidi fazer contáveis porque nessa faculdade tem um pouco de humanas e de exatas, mas quando pesquisei sobre salários, vi que o salário de medicina é muito bom, e minha meta de vida principal é ganhar bastante dinheiro para poder ajudar as pessoas e o mundo. com isso, comecei a pensar se devo ou não tentar fazer medicina, considerando que não tenho nenhum sonho de carreira, só o sonho de ser rica, mas também quero fazer algo que eu goste.
Eu queria ser certeira na escolha da minha faculdade, pois sou muito pilhada com idade e não quero ser muito velha quando eu me formar. o que acham disso tudo?

3 Comentários

  1. Há um paradoxo: querer ajudar e ser rica. Não tenha por meta a riqueza mas o conforto, assim poderás viver bem e ajudar as pessoas. O interessante em Medicina é a Genética (Geneticista – Especialidade), sem isso já encontrei Médico Gastro que cogita a resistência da Esteatose Hepática, mesmo com dieta adequada e/ou medicação, à flora intestinal do que a deficiência hepática de natureza genética! Se eu não estivesse com 53 anos e problemas ortopédicos, faria a segunda faculdade: Medicina. Sucesso.

  2. Que tal a abrir uma empresa e ir para área de administração?
    Não acha melhor? Pensa melhor pois a pessoa que deseja medicina por conta de dinheiro não exerce bem a medicina e é na verdade uma pessoa de negócios.

    Sem citar que é uma área difícil que precisa de dedicação, que precisa se preocupar com o bem estar do próximo, de se dedicar horas longe da família e fora do turno considerável ” horario comercial”, que precisa de ter empatia, de entender a psicologia humana, de ter paciência e sempre está se atualizando.

    Por favor não faça medicina se sua única razão for o dinheiro, pois você vai ser infeliz e vai trazer infelicidade e até doenças aos outros sem citar que será um funcionário medíocre sempre desejando ser reconhecido.

    Médicos medíocres e tolos tem de monte, precisamos de médicos com aptidão que entenda não somente medicina, mas também o próximo .

    Por isso seja uma pessoa de negócios não entre na medicina se tem tanta ganância. No mercado precisaa muito de economistas bons, talvez vicê vai se encontrar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar