Me sinto sufocada pelos meus pais.

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Olá, meu nome é Fernanda eu tenho 26 anos. Preciso de opiniões sinceras, pois estou enfrentando um problema há muito tempo. Meu namoro esta caindo por terra, pois me sinto sufocada por causa da minha mãe. Sempre que estou com meu namorado ela fica ligando, mandando ir embora, fazendo o caos na minha cabeça. Não consigo ter paz quando estou com ele. Sabe aquele tipo de mãe que sufoca? Eu sei que é amor, mas passa dos limites isso. Essa superproteçao me incomoda. Mas tem um porém, eu sempre fui a filha exemplar, sempre criada dentro de casa, obedecendo e fazendo tudo o que os meus pais queriam eu nunca dei trabalho algum. Fiz uma faculdade, estou me formando em outra, trabalho sou independente. Não sei mais o que fazer, eu tenho medo de mudar isso e meus pais acharem que estou decepcionando eles querendo ter mais liberdade com meu namorado. Eu tenho muito medo de ter uma conversa franca com sobre isso. Esse conservadorismo dos pais atrapalha um pouco, eu já sou uma mulher adulta não tenho 15 anos. Será que estou tão errada pedindo um pouco de paz quando estou com meu namorado ?

8 COMENTÁRIOS

  1. Você é uma mulher adulta, mas que se sujeita a uma disciplina de adolescente. Acho até um pouco constrangedor você conversar com seu namorado sobre essa excessiva invasão de privacidade da sua mãe, pois ele irá interpretar como imaturidade da sua parte, uma vez que está demonstrando claramente que não está se fazendo respeitar pela sua mãe. Segundo o que me parece, você sempre se submeteu aos desejos da família, mas nunca teve voz para expor alguns pontos discordantes e que não te agrada.Saiba que o respeito é uma via de mão de dupla, sendo assim filhos tem que respeitar os pais e vice-versa. Acho que você deveria conversar com a sua mãe, falar delicadamente com ela para usar o sistema de mensagens do celular e
    se a mesma se sentir ofendida, por achar que filha é propriedade e pode se interferir o quanto quiser na sua vida, nesse caso o melhor é programar as ligações dela para cair na mensagem de voz de que você está ocupada no momento. Em algum momento ela vai se cansar de ficar te dando bronca, pois ela tem que se tocar de que você é uma adulta. Fico imaginando você na intimidade com o namorado, interrompendo o clima, para atender a mamãe. Não dá né?

  2. Claro que nao está errada. Meus pais sao como os seus, mas eu logo que comecei a trabalhar e pagar minhas contas, comecei a me impor. O problema é que enquanto a gente morar com os nossos pais, mesmo trabalhando, sendo independentes, vamos ter que continuar dando satisfações pra eles. Se bem que dar satisfação eu até dou, mas nao aceito ter que pedir permissão pra sair, pra chegar mais tarde em casa, pra viajar. Se tiver que pedir, prefiro morar sozinha e meus pais sabendo que eu sou capaz de fazer isso mesmo, pararam um pouco de querer me controlar. Entao, se for preciso sair de casa, saia. Vai viver sua vida e tira da cabeça essa história de que vou decepcionar meus pais, pois voce vai acabar perdendo muitas oportunidades na vida com isso. E lembre-se, oportunidade perdida é oportunidade que nao volta.

  3. Então se tu já tem uma faculdade e está fazendo outra, vai morar sozinha e te bancar, oras!
    Saia da casa dos papais porque você é grandinha já. Pague suas contas e mande na sua própria vida. Tenha sua casa, transe à vontade com teu namorado. Teus pais não terão que se intrometer em nada mais, porque você bateu asas e voou. Pelo contrário, para irem te ver irão ter que te avisar.
    Só sair! Vai lá… Passe o aperto que for, mas esteja livre, caso contrário eles sempre vão mandar em você, controlar sua vida e seu namoro.

  4. “eu tenho medo de mudar isso e meus pais acharem que estou decepcionando”…. Como vc sempre foi obediente a seus pais e sempre atendeu as expectativas deles, sua opinião nunca pôde ser expressada ou considerada… Agora que se tornou adulta, sua mãe acredita que tudo deve ser como sempre foi. Você precisa conversar francamente com ela e expor o que lhe incomoda. Você não vai ofendê-los, apenas irá pontuar sinceramente os limites. Se eles não souberem lidar com isso, provavelmente vão querer jogar um psicológico em cima de você para que vc se sinta culpada. Não caia nessa… vc é adulta, não tem que passar por cima de vc mesma apenas para agrada-los, não tem que se anular. Se a coisa encrencar, tente sair de casa para conseguir sua autonomia. O direito de ter liberdade de adulta e autonomia já está dentro de você… não precisa ser concedido pela sua mãe.

  5. Vc tem 26 anos, 4 pra 30. Tu tá esperando o que pra impor tua opinião? Tu já é adulta e independente, tu é a responsável por tuas próprias escolhas e teus pais só podem respeitar isso. Já passou da hora de vc expor tuas opiniões, pq fica feio até pro teu namorado ver isso. Conversa com a tua mãe, diz que isso tá te incomodando e que tu não quer que ela aja mais desse jeito. Pronto! Isso tá se tornando uma relação desgastada tanto p ela quanto p vc.

  6. Se bem entendi, ao que parece ainda mora com mamãe aos 26 e isso é que parece ser o erro aí. Vá em busca do seu cantinho, amiga, porque na casa dela, regras dela: horários, pessoas, etc. E na ‘sua’ seria diferente, confere?
    Nada de ‘impor-se’ na casa alheia, sim? Seria absurdo e muito mal-educado. Impomos regras e ‘direitos’ de certa natureza apenas na ‘nossa casa’, jamais em outros locais.

  7. Não precisa sair logo. Diz que vai sai e porque. Se eles entenderem e sua maturidade-individualidade passar a ser respeitada vc fica. Se não, more sozinha e seja você. Muitas vezes os pais querem fazer as escolhas dos filhos: carreira, namoro, amigos, religião, etc. Absurdo.

  8. Fala com sua mae, lembre-se de n ser grossa para nao ofender ela, diga q esta sofrendo por causa disso, se sua mae nao entender, talvez ela n goste tanto assim de voce a ponto de ter empatia o suficiente para si colocar n o seu lugar, ai e hora de se mudar pra um apartamento com seu namorado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here