Me sinto com muita vergonha do meu rosto por causa das espinhas

desabafos de problemas de aparencia e imagem

Boa noite gente, bom eu tenho 16 anos, e tenho muitas espinhas no rosto . Sei que é comum ter acne nessa idade, mais isso me atrapalha muito em tudo, eu tenho vergonha de ir para escola, de falar com meus próprios amigos de me relacionar com as garotas, e tudo mais. Eu estou muito triste, porque nunca pensei qua as espinhas irão me magoar tanto, pois sempre fui bastante sociável, gostava de sair, beijar, abraçar, conversar, jogar bola, andar de skate. Depois que minhas espinhas começarão que foi dos 14 para os 15 anos, tudo mudou a única coisa que me traz alegria e ficar em casa. Isso está me deixando muito mal, já procurei dermatologista e tudo mais mais nada deu certo, e eu tenho muito medo de tomar Roacutan . Bom é isso, é bom poder falar isso em algum lugar, muito obrigado.

7 COMENTÁRIOS

  1. As espinhas são normais nessa fase etc.. Deixa eu ti falar; Eu também tinha bastante espinha, fiz de tudo, mas oque resolveu foi roacutam. Tomei por 1 ano, isso depende de cada pessoa. Pode tomar, é faça certinho os cuidados, tipo; beber bastante agua, evitar um pouco de sol, passar protetor solar etc.. Hoje minha pele é outra!! Tem muitas coisas que são mitos, sobre o remédio, eu tomei e foi tranquilo. Fale com seu derma, ele ira passar os procedimentos certinho, hoje em dia, em farmácia de auto custo ( do governo ), tem de graça, porque é caro o remédio. Eu moro em Campinas/SP, aqui tem a farmácia de A.Custo, veja na sua cidade, deve ter. Assim pega de graça. Abraços..

  2. Deixa de besteira rsrsrs! isso não é e nunca foi um problema… vc nem imagina a quantidade de problemas que vc irá enfrentar na vida ainda, deixe as espinhas estourarem por si mesmas, não vai forçar a barra pra não se arrepender la na frente, tenho um tio que tinha muitas espinhas mas assim… muitas mesmo, apelidaram ele de ralo, por que ele espremia e ficou cicatrizes por tanto deixa fluir… isso tem hora pra acabar… e não tem que ter vergonha de nada…

  3. Roacutan é a unica soluçao. Se vc nao trata agora, elas podem te deixar com cicatrizes e isso nao da pra tirar.
    Pode tomar de boa, ja tomei duas vezes e minha pele é perfeita agora.
    So compre bepantol pra passar nos labios, pq ressecam.
    Se vc quer mesmo cuidar disso, roacutam é a unica saida. Ou entao espere o tempo, que daqui uns anos elas desaparecem.

  4. Vc não deve limitar a sua vida por causa desse problema com as espinhas e ainda mais porque nos tempos atuais existem soluções de tratamentos. Vc já foi a algum dermatologista? Faz limpeza de pele em locais confiáveis? Como é a sua alimentação? O melhor inicio de um tratamento, começa pelo que vc ingere diariamente e o que se exige disciplina. Vc tem que passar tbm por uma endócrino para analisar como estão seus hormônios, pois alguns remédios os regularizam. Tem que cercar todas as possibilidades e ir aos médicos que te ofereçam um suporte de tratamentos. Um em dia existem soluções, basta só correr atrás. O meu filho teve na sua adolescência o seu rosto cheio de espinhas no corpo e rosto, mas muitas mesmo e os resolvi em poucos meses.

  5. Você já fez limpeza de pele (na dermatologista)? Faça uma vez por mês.
    Não dê tanta importância pra suas espinhas, senão você vai deixar de viver tanta coisa legal e no futuro vai se arrepender por isso.
    Você pode pensar que os outros vão ficar reparando na suas espinhas mas não é assim.
    Não perca nenhuma chance de se divertir por causa das espinhas.

  6. tenho 26 anos e tenho esse problema com acne, o mais chato da acne é que as vezes nasce umas nojentas em lugares bem visíveis no rosto, uma vez isso aconteceu quando um gatinho veio na minha casa… e ficou por isso mesmo rs enfim acne tem tratamento e o uso do roacutan é temporario.

  7. Espinha é normal nessa idade, mas se estiverem em graus elevados seria bom você ir ao dermatologista. Existe um remédio que se chama roacutan. É muito bom quando bem indicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here