Me mudei de estado para viver um amor

desabafos de problemas no namoro e relações serias

Me mudei de estado para viver um amor, só que as coisas não estão saindo como havia imaginado e planejado, na questão de relacionamento estamos nos dando super bem. A minha única preocupação é que não consegui arrumar um emprego com o salário compatível ao meu emprego anterior. Achei que seria fácil me organizar em outro estado mas não está sendo pois já fazem 6 meses que mudei e ainda não consegui nada.
Antes de começar esse relacionamento e me mudar consegui realizar um dos meus sonhos que é ter a casa própria e agora preciso pensar nela “detalhes finais”.
A questão que venho martelando na minha cabeça é se vale a pena continuar insistindo nesse amor ou devo voltar para a minha cidade pois sei que lá tenho uma estabilidade maior “emprego”e consigo me organizar e no momento é o que preciso para continuar minha casa. Mas não quero deixar esse grande amor.
E no momento não há possibilidade da pessoa se mudar para o meu estado por questão de trabalho.
Juro que não sei o que fazer, se penso em mim ou nesse relacionamento.

7 COMENTÁRIOS

  1. Pois é. Somente você pode decidir se esse afeto e se a impossibilidade da pessoa amada acompanhá-lo/a devem pesar mais na sua vida do que um emprego e do que a sua casa. Eu particularmente jamais teria deixado a minha vida supondo que seria ‘fácil’ reconstruí-la após uma mudança tão radical como a sua, e é o que a sua pessoa amada deve estar pensando talvez. Se for isso, na minha opinião, ela está coberta de razão. Quanto a você, bem, como eu já disse, a decisão somente pode ser sua agora. Eu, se comigo fosse, não hesitaria e certamente já estaria cuidando de voltar e de buscar o meu emprego e de cuidar da minha casa. Mas friso, é unicamente a minha opinião e a sua é que deve prevalecer.
    Desejo sorte em tudo!

  2. Olha, cada um sabe o que sente, mas jamais largaria meu trabalho por um homem. Primeiro, porque eles nunca fazem isso pela gente. Segundo, porque o nosso trabalho/emprego, enquanto nós nos dedicamos a ele, jamais nos abandona, ao passo que os homens nos abandonam sem nem levar em consideração todos os sacrifícios que fizemos por eles. Enfim, se ainda existem chances de voce recuperar seu emprego, volte pro seu estado querida. Se esse amor for verdadeiro ele sobreviverá. Se nao for, melhor que acabe antes que o prejuízo seja maior.

  3. Sua história é parecida com a de uma moça que eu conheço. Ela também saiu do estado dela MG, pra vir pra MS morar com um homem recém divorciado. Largou um ótimo emprego, família, amigos, tudo. Até agora não arranjou outro emprego e os dois vivem de aluguel num cubículo, num terreno com mais três casas. Aparentemente eles vivem bem. O problema é que esse cara é um canalha, meu marido é super amigo dele, se conhecem há anos, ele traia a ex mulher dele, até amante tinha. Meu marido, óbvio, não me conta essas coisas, mas como eu sempre fuço no celular dele, acabo vendo conversas dos dois falando das “mulheres” desse cara. Esses dias mesmo, vi uma conversa deles em que ele comentava de uma moça que ele está “pegando” numa das cidades em que ele trabalha (ele é veterinário e vive viajando pelo interior do estado). Mandou até foto da moça de biquini pro meu marido. Eu fiquei pra morrer dele ficar mandando foto de mulher pro meu marido. Me deu vontade de contar tudo pra moça. Mas decidi não fazer isso, pois não sou amiga dela e também porque ela parece tão apaixonada que é muito capaz dela perdoar o canalha e eu ainda sair como a vilã da história. Mas eu torço muito pra que ela descubra o mau caráter que ela tem do lado dela.

    • Você deveria contar, se não quer se queimar com seu marido manda uma carta anônima pra ela, ela vai ficar com a pulga atrás da orelha e vai começar a prestar mais atenção.

  4. Por experiência própria, nunca abandone sua vida por homem. Anos atrás conheci pela internet um rapaz de outro estado, que me prometeu mundos e fundos, carente e iludida do relacionamento anterior, eu que fui até lá conhece-lo, porque nem atitude de ir até meu estado ele teve, sempre com uma desculpa diferente, trabalho, faculdade, curso…. Com o tempo comecei a fazer planos de me mudar para lá, largar toda a minha vida na minha cidade, porque ele me convenceu que lá era mais fácil eu arrumar emprego do que ele arrumar aqui (mera desculpa), quando estava prestes a ir descobri que o verdadeiro motivo que ele não saia de lá era uma menina que desde a época da escola ele era afim e como não tinha atitude de dar um passo além da amizade, ficava como “amigo colorido” dela, sempre que ela terminava um relacionamento, ele era o step dela, depois arrumava outro cara e largava ele de lado e numa dessas que ele me conheceu. Enfim, o que quero dizer é, quando o cara quer, ele que vai ter atitude de ir até você, ele vai assumir os riscos, se está na maré mansa, pule fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here