Invisível na minha própria casa

Sempre me senti invisível, em todos os lugares, escola, trabalho, cursos, mas principalmente em casa. Desde que me entendo por gente, me sinto inútil e como se ninguém me quisesse por perto. Tenho uma mãe difícil de lidar, que não me permite fazer absolutamente nada. Hoje, ela nem fala mais comigo, meus irmãos muito menos não tenho amigos e a única pessoa que esta do meu lado é meu namorado, que sempre me apoia e não me deixa desabar. As vezes penso que a culpada disso sou eu mesma, será que realmente sou? Apesar de me esforçar, nada que faço é reconhecido. Tento ser forte e me manter inabalável, mas a cada vez que chego no portão de casa sinto que não sou bem-vinda e isso doí tanto. Não sei mais o que fazer, além, de me manter o maior tempo possível no trabalho ou na casa do meu namorado, não sei se estou certa com as minha atitudes, mas não vejo outras alternativas.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Seu Amigo Virtual
8 years ago

Voce tem varios problemas. mas o mais grave são os efeitos da rejeicao.
A rejeicao. tirou toda sua forca. sua energia ..seu brio.seu ego .e você hoje é algo murcho frio sem energia .as pessoas percebem isso de longe e por isso não se aproxima.
A primeira coisa é você ler muito sobre o tema rejeicao..e vai aprender criar defesas para não a rejeicao não te abater tanto..existem muitos videos na internet que ensinam a lidar com a rejeicao..para ter uma vida melhor.
Tome florais de bach para te ajudar
construa um mundo novo longe deste contaminado.sem levar rastros de contaminacao para este novo ambiente se não de nada adianta va para.outro bairro outra turma outra atividade voluntaria.danca.esporte..tocar .pintar.cozinhar para festa de igrejas. trabalhar em.eventos.etc
E aos poucos vai sentindo o gosto da vida novamente .ate ter oportunudade de montar sua propria família .

Victorie
8 years ago

Me sinto exatamente assim. Mas antes não era dessa maneira. Antes eu era sorridente, tinha orgulho de quem eu era, nada me abalava. Mas devido à vários fatores, não me sinto mais assim.
Tudo o que eu faço tentando ganhar reconhecimento, ou créditos, não adianta, me esforço e nunca sou notada, e parece que as vezes tem um efeito contrário: quanto mais eu tento melhorar, mais pioro as coisas.
Já não sei mais o que fazer. Vivo chorando atoa e não consigo desabafar com ninguém. Meu namorado é a única pessoa em quem confio e que me apóia.
Sei que não posso viver dessa maneira, mas não há nada que eu possa fazer por que já tentei de tudo, e o único momento em que me vejo livre, acreditem ou não, é na escola.

Belle
8 years ago

Ola..
Tens de saber aproveitar as coisas boas que a vida ainda te oferece .
Concentra todas as tuas forcas naquilo que te faz sentir segura e feliz.
Nao te importes tanto com os outros ,agarra te ao que ainda tens de bom ..o teu namorado .
Forca..
Bjs

Lucan
8 years ago

E Essa a mesma vida que estou passando, depois que perdi meu pai ainda não me recuperei totalmente, só mora eu e minha mãe, e nunca tivemos uma boa relação, eu tenho algumas magoas dela, mais a amo e respeito, pois é minha mãe. e é tão complicado, não tenho amigos, parece que fiquei sem energias para interagir com as pessoas, fico meio insolado, as vezes fico 24 horas dentro do quarto, porque não me sinto bem. sinto tantas vontades de fazer amigos, mais o medo é maior. nem sei que tipo de medo é esse mais existe. Queria tanto criar alma nova, queria voltar a ser feliz. 2 vezes já tive inicio de depressão, e venci tudo sozinho, hoje pretendo andar na igreja para tentar interagir mais com as pessoas, e pedir a Deus para que me devolva a vida novamente, espero que eu fique bem. e te aconselho a fazer o mesmo. Se Deus cura qualquer problema, vai em busca dele. ele ama a gente, precisamos dar uma chance para que entre em nossas vida. eu estou tão confiante. tenho uma enorme vontade de vencer tudo isso, e tirar como lição de vida.

andreza
8 years ago

Jesus te ama muito e Ele você não é invisível! Busque Ele com todo o seu ser. Procure um grupo de apoio para falar e ouvir vai ser muito importante. Consequentemente as coisas vão melhorando.

Elisangela
8 years ago

Por mais que você ame sua família, ela não te faz bem, tenha sua própria casa!

Elisangela
8 years ago

Sobre as outras questões, se você se importa com isso e quer melhorar e ser notada, seja uma pessoa sociável, tenha iniciativa, seja simpática, fale com as pessoas, cuide de sua aparência, seja uma pessoa agradável, e procure livros do tipo “Como fazer amigos e influenciar pessoas”! Como eu disse, se você se importa com esse tipo de coisa!