Insegurança no relacionamento

Minha namorada falou comigo sobre meu “amigo” ontem. Falou que troca áudios, memes e conversam quase todos os dias.
E eu não tenho muita segurança porque aconteceu uma coisa que fiquei muito chateado com ele.
Meu “amigo”, no dia da festa que fiz aqui em casa, ele deu encima de uma garota que eu gostava (Isso foi antes de namorar com ela), e ele sabia que eu estava conversando com ela e tal, também viu que fiquei chateado com isso.
Então eu não tenho muita segurança entre ele e ela (a minha namorada). E eu quero uma ajuda, como eu lido com isso?
Ela está procurando coisas que não encontra em mim em outra pessoa? Brigamos indiretamente, eu não fiquei com ciúmes, mas fiquei com uma certa insegurança.
Ela pode conversar com qualquer pessoa e eu não fico com insegurança, mas ela conversando com ele eu sinto isso.
E se eu estiver errado, como resolvo isso? Pq todo dia ela manda mensagem de bom dia, mas hoje ela não mandou.

Ler
Do nada ele terminou comigo

8 Comentários

  1. Pode ser só cisma. Mas pelo histórico do “amigão”.. Jovem, em caso de princípio de incêndio, você combate o fogo de imediato, e não fica parado esperando as chamas aumentarem. Entendeu? Não é questão de ciume, é questão de firmesa. No fundo mulher alguma vai querer um pau mole do seu lado, que deixa qualquer um com boas ou más intenções se aproximar sem questionar em nenhum momento.
    Amigo esse camarada não é, e se não contribui com você, corte de sua vida de todas as formas. Algums precisam “tomar” dos outros para se sentirem superiores, de gente assim você não pode esperar nada. Tenha fimeza, diga o que espera, o que te agrada, e faça o mesmo para ter coerência. do contrário, muita gente vai passar por cima de você nessa vida.

  2. Vc tem que trabalhar essa insegurança em vc, saiba que se ela quiser te trair ela vai, nem quando a pessoa é casada não dá para segurar ninguém, corta um pouco você essa sua amizade com esse cara que não é seu amigo, se você ficar brigando com ela daqui a pouco ela vai querer terminar e vai ficar livre, leve e solta para caso esse seu amigo queira ficar com ela, pense antes de agir.

  3. Faço das palavras do Franz as minhas. Acho que tem que dar um corretivo no seu amigo e se afastar desse fura olho e sinceramente, nãoé nada legal sua namorada de conversinha com ele. Olho aberto.

  4. Demonstrar Insegurança é ficar vulnerável nas mãos dos outros. Ela e seu “amigo” podem não estar transando ainda, mas podem estar se divertindo contigo: sadismo mesmo. Se afaste dos dois, foque no trabalho, deixa a vida fluir e mostre a eles que não estas gostando de ser “marionete”! Se ela gostasse de vc, buscaria conversar e dizer que Não justifica o ciúme ou insegurança! No mais evite criar expectativa com os outros, foque em vc: ninguém nos merece se o preço a pagar for sentir a ausência de paz!

  5. Certo, acho que todos estão sendo muito incisivos em relação a isso, Acho que devia falar com ela. E explicar a situação.
    Não digo “Confie cegamente nela e nele” e nem “Chegue brigando”.
    Diálogo é a solução. Ela pode não ter intenções, e ele também não, mas se não te faz bem, seria melhor que conversasse.
    Explica que não consegue confiar NELE, e que isso está te magoando.
    Está tudo bem se sentir inseguro, e se sentir magoado com algumas situações, Óbvio que trabalhar a sua insegurança é bom, é ótimo. Mas se trata da sua falta de confiança nesse seu amigo, e tudo bem,desde que saiba resolver as coisas de uma maneira menos incisiva e melhor pensada,
    No mais, CASO esteja acontecendo algo. Mantenha na sua cabeça que a culpa não é sua, é exclusivamente dos dois.
    Mas, você não sabe disso ainda,
    Se acalme e converse.
    É o melhor que tem a fazer

  6. creio que vocês sejam jovens na faixa dos 17 até 20 anos que acham que relacionamento monogâmico funciona de uma forma aberta e livre, com amigos e amigas intimas. Pelo andar da carroagem o amigo em questão é um maior “fura olho” visto que ele não era amigo intimo da sua namorada e passou a se lo quando você começou a namora la, percebo que ela se relaciona muito mais com o tal amigo do que contigo. Dar muita atenção a uma pessoa demonstra interesse, se a sua namorada está conversando o dia todo com esse amigo talvez seja com ele que ela queira namorar. Mas igual já foi dito, se afasta dos dois porque daí só vai sair sofrimento se não haver uma mudança de postura.

  7. Tem razão em ficar com pé atrás, já que seu amigo não é de confiança.

  8. Não faz mesmo o menor sentido dela ficar dando tanta abertura para o seu amigo, pois esse tipo de atitude pode de fato gerar dúvidas e não existe nada mais estressante do que um um relacionamento, onde não existe confiança. Esse seu amigo tem uma personalidade competitiva, ligeira, dominante e cheio de atitudes, características essas que interessam a muitas mulheres e que pode estar atraindo o interesse da sua garota, pois não é certo ficar ligando para o seu amigo quase todos os dias, enviando memes, áudios, vídeos, ou seja, ela não está sabendo respeitar certos limites nessa relação. Acho que cabe a você ter mais atitudes com ela, pedindo para ela parar de ficar dando mole para o seu amigo, se ela quiser se manter com você na relação, pois está ficando bem chato essa situação, pois seu amigo pode até estar fazendo a leitura errada dela. Opinião, se fosse você trocaria de namorada. Acho que essa não é do estilo que respeita relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar