Vale a pena homem com filhos pequenos?

desabafos de problemas no namoro e relações serias

Namoro há pouco tempo. Ele tem duas filhas pequenas. Meus pais são contra porque acham que ele não quer me assumir, que a qualquer hora pode voltar para a mãe das filhas dele. Dizem que eu sempre vou ficar insegura por causa da ex Não sei o que fazer, se levo adiante esse namoro, ou se acabo tudo de vez. Gosto dele, mas as vezes sinto ele meio triste, distante, não se mostra muito empolgado para ficar comigo. Será que vale a pena continuar com um homem que tem filhos?

130 COMENTÁRIOS

  1. Se sente que ele parece distanciado, pode ser que esteja divagando sobre algum problema em relação a vocês dois, em relação às filhas apenas, em relação ao trabalho, etc. Deve falar com ele, estabelecendo antes um clima de confiança, e pedir para que, em desejando, partilhe integralmente com você caso haja algum problema que o aflige, colocando-se inclusive à disposição não somente para ouvi-lo, mas para ajudar se ele deseja e/ou se possivel for.
    Quanto ao óbice que seus pais apresentam, somente você pode avaliar se, caso as garotas venham a morar com ele e estando vocês unidos, se você (gostaria de ou) saberia acolhê-las a contento de modo amoroso. Oportunamente seria salutar o fato de situar-se também segundo as projeções do seu namorado sobre essa eventual configuração familiar, ou seja, a de as garotas virem a morar com ele e consequentemente com você (mas desde que ele já tenha falado em união efetiva com você, caso contrário é um assunto vetado por ora).
    Quanto à ex-mulher dele, você melhor que ninguém deve saber se há alguma suspeita dele ainda pensar nela, etc. Ele deve ter comentado há quanto tempo houve a separação, o que aconteceu com o casamento, como se deu a ruptura e porque, etc. Isso de algum modo a situaria com alguma segurança quanto à possibilidade de ele pensar nela ainda, ou de vir a pensar um dia. E se ainda não está segura disso, pode perguntar diretamente a ele, inclusive. Não há perguntas que não se possam fazer quando o diálogo é conduzida de modo amoroso, calmo e honesto.

  2. Concordo com a Dalilah.. cai fora… vivo (vivi) uma situação semelhante só q não sabia do total de 4 filhos e por 10 anos provei da sobremesa do capeta… por experiência própria te digo.. se vc conhece a ex dele e tenha certeza que ela não fica enchendo o saco toda hora por causa das filhas, dinheiro e etc e se as meninas são educadas pode ate arriscar mas de caso contrário, se ela é daquelas q liga sempre, fica toda hora cobrando alguma coisa, cai fora já e nem pensa em acreditar em juras de amor dele, eu acreditei e só me ferrei pq a ex dele é um inferno, os filhos são piores ainda e quanto mais crescem e vc faz por eles, mais eles te detonam sem contar q nunca vai importar o que vc fez para ajudar pois vc ainda pode levar alguma culpa por eles. Digo por experiência própria vividas por 10 anos da minha vida que infelizmente pareço ter jogado na lata do lixo pois quanto mais acreditei q daria certo mais me incomodei… boa sorte e pense bem nos pros e contras… fica minha dica p vc

    • Verdade sinceramente tou nesse caminho porém já estou com meu olho aberto e querendo mim livra do relacionamento.

  3. Quer um conselho? cai fora, enquanto ha tempo.
    Meu marido tem 2 filhas, de casamentos anteriores, a mais velha de 6 anos, ñ tenho problema nenhum, é um amor super bem criada, até reclamo por ele ñ ter muito contato. (as filhas são de mães diferentes). porém a mãe da filha mais nova, é um problema em nossa vida, tenta sempre ter contato com ele, no começo até proibia a menian de vim a nossa casa, mas hj em dia, ela faz questão, e fica mandando direto a menina pra lá. menina teimosa, mal educada, que cisma não nem que eu e meu marido qd estiver assistindo fique sentado ao meu lado, uma situação nada fácil. Por isso se ainda der pra sair, saia o qt antes, que depois começa os problemas.

  4. Gente não fique com homem ou mulher sem antes ter uma conversa franca de como será.Regras pra tuudo e a pesoa que tem filho tem que se tocar e ve oq é melhor pras crias.ninguém tem que ser mãe ou pai de alguem que não quer ser.tem que aver uma conquista um relacionamento entre eles.

  5. Se você está se perguntando é porque você não terá paciência. então é melhor não se envolver com quem já tem filho ou deixe claro que não quer ter contato com os filhos dele. não acho que filho de outro casamento seja impedimento para casamento feliz.falar que a relação não deu certo por causa dos filhos , isso é desculpa de gente ciumenta e possessiva.

  6. se vocês não estão tão conectados um com o outro isso não tem nada a ver com o fato dele ter filhos e sim de talvez ainda sentir algo pela ex.

  7. Meu marido tem 2 filhas de mães diferentes, a mais velha tem 12 anos um amor de menina, a outra tem 2 anos a mãe dela é um inferno nas nossas vidas, ta sempre fazendo chantagem, usando a menina, cobrando e ligando sempre, não deixa a menina ir lá pra casa, ela simplesmente me odeia. E toda vez q isso acontece ele fica diferente comigo, quer ate separar. O que eu faço?
    Preciso de conselhos ??? Só tenho 21 anos meu primeiro casamento .

    • Pula fora ….. Eu nao aguentaria…. Se ele está na dúvida e fica querendo terminar… Nao é vc q vai ficar sustentando essa peteca ai… Sai fora

    • Não devia nem ter casado amiga. Desculpe, mas tenho 20 anos e passo pela mesma situação que você, não casei, estou criando forças pra cair fora. 😔

    • Que barco furado vc foi se enfiar hein colega, vc é muito nova para passar por isso. Cai fora enquanto é tempo, porque depois que vc engravidar será bem mais difícil, vc vai ficar presa á essa situação. Volta para a casa dos seus pais!

  8. Caiam fora enquanto dá tempo namorar ou casar c homens c filhos é muito complicado, a ex sempre será um fantasma na vida de vcs. Sem falar que se vc for jovem filhos acabam limitando saídas e viagens. A dor de cabeça não vale a pena.
    Tem gente ótima solteira e sem filhos, afim de começar uma história.

    • Concordo, eu caí fora! A ex era amiga da minha ex sogra, extorquia eles financeiramente e a minha ex sogra queria acabar com o meu namoro e só me tratava com falsidade.

  9. A gente nunca pode generalizar uma relação da outra, namorar com um cara que tem filhos realmente e complicado , tem que ter muita maturidade e saber conciliar a relação entre *namorado e pai *, tenho 19 anos , namoro um cara de 23 que tem dois filhos um de 3 e um de 4 , os filhos dele são uma benção, não tenho nada a reclamar sobre eles , são super carinhosos , me respeitam , e apesar da pouca idade tem uma consideração enorme por mim as crianças! em relação a mãe dos meninos , não tenho nenhum problema, graças a Deus! e cada um no seu canto! vamos nos casar no meio do ano agora , e estou apostando todas as fichas nesse casamento ate mesmo porque nao posso ter filho ! entao por isso considero os dele como se fossem meus !e tenho muito prazer em cuidar deles, ate mesmo porq o pai so ve eles de 15 em 15 dias e muito pouco o tempo, e so sabado e domingo ! entao da pra conciliar bem isso! e estou super feliz em meu relacionamento , acho que se a gente gosta da pessoa vale a pena tentar e nos colocar no lugar dela !

  10. Affs, tenho um namorado que ja tem um filho de tres anos, as vezes ele vai la na ex para ver o filho, o menino quando me ver nao da nem as caras, é bem a ex-bruxa que coloca coisa na cabeça da criança, rpg idiota :) kkk sinceramente acho q n da certo, pq se a gente fala qqr coisa msm q n seja por mal, n cai bem e da uma confusao medoinha

  11. Tanto homem e mulher com filho é furada creio que mulher é pior do que homem quando se trata de filhos pois com a mulher é que fica os rebentos e o cara fica de boa como se fosse solteiro pois na maioria as crianças ficam com as mães portanto pros homens solteiros é pior do que mulheres solteiras pois o homem quase nunca tem intimidade com a namorada pois as crianças infernizam o casal ,só se tiverem sorte de pegarem crianças boazinhas mas acho difícil, de qualquer forma caiam fora tanto homem ou mulher solteira creio que não vale a pena salvo em casos em que ambos tenham filhos de casamentos diferentes ,agora pra alguém solteiro pegar alguem que ja tenha filhos é complicado pois os solteiros podem ainda querer viver a experiencia de ter filhos e os queja tiveram podem não estar na mesma sintonia ,portanto creio que a melhor situação é situações iguais sem filhosxsem filhos e com filhosx com filhos cada macaco no seu galho !!

  12. Booomdia… Cada caso é um caso quando realmente se tem amor e respeito pelo os dois lado. Vale a pena sim, não desistem dos seus Amores.
    Fácil não é, mais tem uma pessoa que vcs podem contar, entrega tudo nas mãos de Seus, e confia meu povo, experiência própria. Com a nossas próprias forças não conseguimos. Enfim se tu Ama ele, e Ele ama vc, vai em frente, trate a filha ou filho dele beeem. Não dê brexa ainda mais se a ex gostar dele. Sempre q puder, acompanhe, vão juntos buscar a criança, lembre não confie em Ex… Educação é uma coisa, mais nunca é bom confiar. Porque não é fácil p mãe do filho do seu atual act, ainda mais quando a criança e bebê, ou pequena.
    Falo por mim, não foooi fácil, mais Deus a cada dia vai me dando Vitória, Amo minha entiada de coração, com Amor conseguimos tudo, evitem das Ex ficarem no meio de vcs, ela só precisa saber se cuidam bem da criança fora isso, cada um na sua. Pensei que ia ser difícil p mim, no conosco digo q sim, não foooi fácil. Porém acompanhei a gravidez dela, de outro lado não me sinto culpada, pois já conheci meu Esposo solteiro…Uffaaa, se vc gosta tem que até o fim, lembrando, tudo está no controle daquele que tudo pode. Enfim se tu gosta, se tu Ama vai em frente, lembrando q todo amor é recíproco, ele tem que te Amar tbm. Trate seu Amor bem, nunca culpe pelos filhos que tem, pq se vc ama ele Ou ela tem que amar o pedacinho dele rsrs*-*
    Não é fácil, as vezes bate aquele ciúmes, mais pede p Deus forças para nós controlar, que um dia logo vem o de vcs dois.

  13. Namoro um homem com 3 filhos! dois do primeiro casamento uma menina com 12 e um menino com 14 e um filho de 3 anos de um relacionamento. A menina mora com a mãe, o menino com a vó e o pequeno com a mãe,,,,Bom ! o problema é que ele sempre fala que quando casarmos vai fazer de tudo para que fique com pelo menos os 2 primeiros filhos! tenho muito medo pois ambos são rebeldes,, respondem e o piór! meu namorado nao faz nada! ele diz que eles são muito grandes para apanhar ou ficar de castigo,,,,quanto as duas ex nao tenho nenhum problema! eles só se falam em assunto sobre os filhos e elas já sao casadas! mas estou pensando em terminar este namoro pois nunca iria querer eles conosco, não por rejeita-los, mas porque eles respondem de tudo! e outra! eles não lavam louça e não arrumam em nada a casa,,,,,,como experiência digo! não vale a pena!

  14. Boa tarde. Encontrei esses comentários e achei divertido rsrs, para não dizer temeroso. Bem, meu marido tem 3 filhos. Quando o conheci estava no final do divórcio e ele mesmo me levou ao cartório para pegar a certidão do divórcio – um homem com H!! Confirmado sua condição de divorciado começamos a namorar. Após 6 meses de namoro o confrontei indagando sobre suas reais intensões para comigo, pois se quisesse continuar aquele relacionamento iríamos casar (do contrário tomaria um pé naquele lugar sem pena rs). Moral da história, ele casou por união civil, sustenta a casa perfeitamente, enfim assume a postura que todo homem deveria ter. Um conselho: mulheres se valorizem!!! Determinem suas regras – isso mesmo – a vida é nossa, a casa é nossa – o futuro é nosso. Pq perder tempo com bobalhão que fica no muro??? Os filhos dele moram em outro estado e ja vieram para cá 4 vezes. Na última vez aprontaram muito e todos foram postos em seus devidos lugares! Isso mesmo – cada um com sua função e regra. Criança deve respeitar acima de tudo o adulto e as regras da sua casa. Essa geração pede por regras, por alguém que lhes diga (através de muita conversa obviamente) o que fazer. Enteados não são coleguinhas são enteados e que devem ser respeitados. Comigo deu muito certo – conversa sempre direta sem medo de magoar ou quaisquer outras baboseiras. conversa sempre direta com a ex sem frescura. sem perda de tempo. Assunto único – criança. As demais coisas não interessam. Se quiserem ficar em minha casa seguirão as regras da casa nova – regras essas apresentadas com clareza. Não ficando satisfeitos a porta da rua sempre será a serventia da casa. Mais um detalhe o pai tem que estar ciente que a palavra de direção da casa é da mulher – homem se fala direto ´- e eles entendem perfeitamente.

    • Parabéns Tamara adorei sua resposta e passo pelo mesmo mais ainda não nos casamos. Ode ter certeza que eu vou levar sua resposta como uma lição e farei questão de aplicar !

    • Tem que ser civilizada a conversa mesmo, já que a mãe quer alguém que a ajude a cuidar dos filhos dela.. por isso ela não liga… porque vai aprontar na sua casa…
      Pra você ver, como a mulher fica envolvida nos problemas do homem.

    • O seu método é bom mas nem sempre funciona. Porque pode ser que um dos seus enteados se ressinta pelo jeito como voce fala com ele e pode querer se vingar. Olha que tem muita madrasta que acaba apanhando ou mesmo morta por causa de uma briga. Não quero ser negativa, mas se um filho natural, nos dias de hoje te atazana a vida, imagina um enteado, e com a mãe viva? Fala a sério. Aconselho a quem tiver filhos se case com quem também tenha, e quem nao tem, jamais se envolva com quem tem. É justo.

  15. Mulheres, CAIAM FORA DE HOMENS COM FILHOS. Experiência própria – já passei por dois.
    No início pode até dar certo. Enquanto vocês moram em casas separadas dá para levar.
    O problema começa a acontecer quando você e o cara vão morar juntos.
    Você vai ser sempre segundo plano. Ele vai ser sempre um homem dividido.
    QUER ISSO PARA SUA VIDA?
    Namorar um cara com filhos é pior do que ser amante, pois pelo menos a amante fica com a parte boa do relacionamento: sexo bom, passeios, o cara não fala da mulher, nem dos filhos…
    Já quando você se casa com um homem com filhos, você se torna a mosca do coco do bandido.
    Os filhos do cara dificilmente te respeitarão, seu marido não consegue falar não aos filhos (pois ele tem consciência pesada por não conviver com os filhos), se você repreende os filhos pode arrumar confusão com a ex.
    Ou seja: seu papel será o de cozinhar, lavar, limpar, arrumar camas… para os filhos do cara.
    Você será a empregada da ex! E de graça. Percebe??
    CONSELHO: SAIA FORA DE HOMENS COM FILHOS!
    Tá cheio de HOMENS MARAVILHOSOS, SOLTEIROS E SEM FILHOS!!!
    VALORIZEM-SE MULHERES!!!!

    • Melhor comentário! Realmente, pior que amante, ainda não havia pensado por esse ângulo. Paz pra nós.

    • Realmente disse tudo, meu namorado tem uma filha de 4 anos, não moramos juntos, mas as vezes já me sinto como segunda opção. Gosto de ser tratada como prioridade mas quando ele está com a menina esquece de mim. Deus me livre dizer isto, mas não gosto da filha dele, eu sei que é apenas uma criança. Mas não gosto dela, não consigo gostar.

  16. Ah! E esqueci de acrescentar: e a qualquer momento os filhos do cara podem vir morar com você, em DEFINITIVO.
    Não existe essa de “regras claras” antes de se casar.
    Eu tinha acordos com meus companheiros, mas os acordos não foram respeitados.
    No primeiro relacionamento disse que não queria que os filhos dele viessem morar conosco, só aceitava nos finais de semana (1 por mês) e nas férias – meu enteado chegava a passar quase 2 meses em casa nas férias… Eu que fazia mercado, preparava a maioria das refeições, lavava louça, arrumava o quarto, enxugava o banheiro… Um dia fui pedir para o garoto enxugar o banheiro depois de tomar banho – meu companheiro me repreendeu, disse que já quase não via o filho, então não queria que ele se sentisse mal na nossa casa…
    No segundo relacionamento disse que não queria conhecer os filhos dele, para evitar confusão.
    Pois depois de 5 anos o cara resolver trazer um dos filhos para morar conosco.
    Sabe quem saiu de casa? EU.
    Meu companheiro não ajudava nada em casa, e eu me recusei a ser a empregada do filho dele. Mesmo já tendo meu emprego, botei um preço pelos serviços adicionais dentro de casa: “posso cuidar de seu filho com esmero, mas quero tanto por mês”.
    Hoje estou bem, com um novo amor! E meu ex??
    Tá lá sozinho com o adolescente, cozinhando, lavando, limpando.
    Bem feito! Acho que agora ele aprendeu a lição!

    • Amei seus comentários. Obrigada por compartilhar sua experiencia, pois estou passando por isso… Arrumei um namorado que tem filho, o menino é super mimado por todos e a ex dele é um inferno, só cobra o tempo todo. Não sei se vou suportar essa situação, tenho medo de estar procurando pra cabeça e me ferrar depois. Será que vale a pena por um homem, mesmo gostando e ele sendo super bonzinho?!

  17. Oi gente.. Estava lendo os comentários e fiquei assustada rs. Estou passando por uma fase bem complicada no relacionamento. Meu namorado já tem um filho de quase um ano, que mora com a mãe. Ele teve outro relacionamento só que não deu certo, e depois de um mês que ele terminou começamos a namorar. Só que depois de dois meses a ex procurou por ele e disse que estava grávida dele e tava de quatro meses. Eu, por gostar muito dele resolvi continuar o namoro. Só que agora eles se falam direto, ela liga pra ele pra pedir dinheiro pra fazer exames, os dois estão resolvendo como vai ser o quarto da criança. E isso está me afetando muito, fico triste quando sei q ele está com ela e tal… E pra variar as duas ex dele são malucas, adoram um barraco.. Ele às vezes me esconde q foi ver a ex pra saber como anda a gravidez, pq ele fala q isso é problema dele e q ele não gosta de me ver triste. Mais mesmo assim eu fico chateada quando descubro q ele esteve com ela.
    Agora estou pensando seriamente terminar tudo, pq só tenho 24 anos. Não quero dividir meu namorado com duas crianças pequenas e duas ex barraqueiras..

    • Ficar com um homem com tantos fardos, nao vale a pena e nem pense em engravidar para “ganhar a causa” porque vais ficar mais envolvida nessa confusão. Voce so tem 24 anos e ainda tem muito para fazer, do que ficar a aturar enteados e ex de namorado. Voce esta livre, voe dessa gaiola!

    • Oii colega, então eu passei por exatamente a mesma situação, me envolvi com um cara que não tinha filhos, e depois de 8 meses de namoro descobri que tinha uma garota grávida… Passei por tudo isso e o filho dele vai fazerum ano, e estou prestes a terminar, pq esse inferno não vai acabar nunca, ele nunca mais vai deixar de ver a ex por conta da criança. Estou tomando forças pq não é fácil, mas eu sei que agt não merece passar por isso, oq mais tem é homem no mundo.

  18. Minha prima é casada com um homem que tem filhos de relacionamentos com ex. Ela passa por poucas, a ex arrumou uma confusão coma ex, e minha prima teve que ir na delegacia por causa disso. Minha prima vive numa preocupação por causa de ex mulher. Sabe, eu conheci um rapaz com filhos, a irmã dele me olha com uma cara feia, até porque ela já sabe que ele gosta de mim, ele tem filhos, e sinceramente, cai fora!

  19. O engraçado quando nós falamos da mae solteira, vem um monte dizendo que o homem é imaturo,fraco e etc, mas vejo o que vcs passam e será que os comentários se aplicam a vcs? namorar pessoas com filhos saiam fora tanto pra homem quanto pra mulher

  20. Tenho 19 anos, namoro um cara de 34 anos, ele tem uma filha de 4 anos, nosso relacionamento é estável, só há desentendimento quando a ex tem contato, ela liga, ela manda mensagem, ela faz darma de tudo, até colocar a filha doente pra ele ir atrás ela põe… E as vezes me sinto muito de lado, em segundo plano, sei que quando eu o conheci ele já tinha uma filha, mais só soube depois q eu já estava gostando dele… É mt difícil aceitar essas coisas… Não sei oq fazer as vezes!!

    • Valentina, não perca sua juventude e seu tempo numa relação que só vai trazer drama e problemas. Na sua idade não faltam homens sem esse tipo de problema. Veja o meu comentário com a minha experiência.

    • Eu também me sinto assim, como segunda opção, mas a ex do meu namorado não fica atrás dele, porém me sinto vulnerável na maioria das vezes que ele está com a criança.

  21. Não aconselho ninguém a namorar homem com filhos, a não ser que seja viúvo. Pela minha experiência, você pode até gostar das crianças, mas a mãe das crianças vai fazer da sua vida um inferno. O que você vai ter nessa relação é uma série de planos cancelados, de saídas românticas em que as crianças vem junto (porque a mãe está doente, mas no dia seguinte ela está bem e vai de férias…) e férias passadas sozinha, porque a criança “não está preparada”… Os homens evitam a todo custo confrontar a mãe da criança com seus comportamentos errados, para não entrarem em conflito. No fundo, você vai estar sempre sozinha. Por isso, não perca o seu tempo numa relação que só vai trazer desgostos e problemas e que não tem um futuro feliz. Tive uma relação assim e o meu maior arrependimento é não ter terminado mais cedo!

    • Mesmo se ele for viúvo e tem de viver com os filhos, não recomendo. Se voce não tem cria, se livre de uma relação dessas.

    • Recentemente eu fiquei um sábado à noite em casa, por conta do meu ex com a filha dele de 4 anos, ele disse que a ex poderia aparecer no local e ele temeria com o que ela poderia sentir ao ver nos 3 juntos. Resumindo, eu reclamei e ainda sai como errada da situação. Eu amo muito ele, porém não sei se devo levar esse relacionando a diante, não estou recebendo nada além de desgosto.

  22. Bom eu vivo em situação parecida. Meu namorado tem 4 filhos uma já grande 15 anos o mais novo tem 7 a ex já é casada que liga são os filhos mais ele sempre foi o estoque comigo e eu entrei na relação sabendo dos filhos dele. Enfim amo criança as ligações não entenderem na minha vida pois ele sabe separar as coisas e sabe separar tempo para cuidar de mim e me dar carinho.
    Ele fala de casar na frente dá família dele eu já tenho muito amor nele e nos sogros e não penso em me separar não. Se só precisa ver se ele vai dedicar um tempo a você e se essa relação vai ter futuro se ver que não tem cai fora logo.

  23. Rapaz eu tinha uma relação estável com um cara que não era tudo isso, tinha seus defeitos e tudo mais. Aí apareceu um Dom Ruan… Fazia tudo por mim, mas o preço: filhaS pequenas,uma ex que ele brigava toda semana e ficava mal,fora que ele queria a 3 filhas pra criar. Eu então achei que dava pra pagar esse preço por um cara maravilhoso como ele… (E de fato ele é). Mas a pessoa não tem paz! As crianças me amam, mas não é garantia disso quando ficarem adolescentes. A ex me odeia e sempre muda nossa rotina, pq uma hora quer as filhas e a pensão,outra hora quer ter um futuro e que ele cuide das filhas… Já está a difícil antes me concentrar no meu futuro com as meninas morando c a mãe…. Imagina se ela deixa a guarda pra ele? Pq é isso que ele quer. É uma furada com certeza… Ele é o melhor dos homens, não tenho o que dizer… Mas dividir atenção, ser sempre segundo plano, até o sexo interromper pq uma chora, raros são os dias bons pq ele fica triste se passa 1 semana sem ver as meninas… ISSO É A PIOR COISA DO MUNDO! Ainda n me livrei… Eu o amo muito,mas eu vou ter q me livrar sim… Eu quero ser feliz gente, ter paz a minha vida que ficou bagunçada depois q o conheci. Quero buscar minha felicidade! E digo mais SE COM ELE QUE É O MELHOR CARA DO MUNDO … não tá dando certo…Imagina com esses montes de caras ruins que botam ponta e ainda tem filhos… DE FATO SAIAM DESSA! LER TUDO AQUI ME MOTIVOU MUITO A DAR O FORA…E é muito bonito na teoria essa coisa de regras e como vai funcionar… Mas na prática nada funciona assim. Você tem chance se o cara mora em outro lugar e se dá bem com filhos que ficam c a mãe. Fora isso… Chance zero.

    • um tremendo inferno. meu ex conheci ele durante o processo de divorcio, ai separou no papel, ficamos 2 anos juntos, ele pagava pensao para 2 filhos, mimados, e uma ex mulher burra e sem trabalho que acha que s o pai tem que sustentar filho e fica ligando para ele p pagar tv senao vai cortar, pagar luz, a pensao mal deu para colegio e alimentao. moral da historia dei um p na bunda dele, amei ele demais, mas me amo muito e hoje ele vive para sustentar a ex mulher e os filhos e arruma uns casinhos. eu graas a deus conheci um homem sem filho e que me ama e sou prioridade

  24. Vivo com um homem de 53 anos, eu tenho 29, um ano e meio juntos, sou noiva e nos damos bem dentro de casa, mais ele tem uma filha de 15 anos mimada, não posso falar nada quando ela vem na na nossa casa e faz bagunça, ele não me trata com mesmo carinho, sempre fico em segundo plano, ele uma fez uma penteadeira linda pra ela, nem perguntou se eu queria uma, pra mim tudo é caro, mais agora vai viajar para Nova York com a filha pra comemorar o aniversário de 15 anos dela e eu vou ficar em casa olhando para o teto … o que acham disso .. estou pensando em cair fora

    • Oii
      Eu já vivenciei um caso parecido. Faça o mesmo que ele faz com você, faça ciúmes nele, para que ele sinta o que você sente. Se você perceber que ele não sente, que está nem aí, caia fora, têm pessoas melhores por aí, que com certez lhe darão mais valores.
      Abraços

    • Eu já namorei um homem 18 anos mais velho q eu e tinha uma filha dois anos mais nova do q eu…. Vc é nova, cai fora, o cara já tá velho e vai ficar mais velho ainda com o passar do tempo… Vc sempre vai ficar em segundo plano, nunca vai fazer por vc o q faz pra filha dele… Cai fora e vc já não tem mais 20 anos e o tempo tá passando pra vc perder tempo a toa.

  25. Terminei meu relacionamento hoje. Meu ex tem dois filhos. Uma de 12 que é um amor, é um de 5 que foi cuspido pelo capeta. Ele é mal, chantagista…. E olha que só tem 5 anos… Imagina adolescente! A ex manda recados por ele: ” a minha mãe disse que teu cabelo é feio” “a mamãe disse que tu é gorda”….. Ele escolhe o que vestir…. O pai??? Acha bonitinho!!!! Sim creditem!!!! O pai não diz absolutamente nada para o filho que está crescendo sem limites…. AFF…. Não aguentei. Hoje de manhã…. O guri se negou a entrar no carro comigo lá dentro. Eu resolvi ir pra casa a pé…. Aí o satanás entrou no carro feliz da vida…. HOMEM COM FILHO NUNCA MAIS!!!!!! Eu sou independente,bonita,gordinha sim, mas sou bonita mesmo, não preciso Passar por isso. MULHER NENHUMA DEVE SE HUMILHAR POR HOMEM NENHUM!!!! Meninas, por favor, não deixem que te imponham filhos!

  26. Tenho um namorado que tem um filho, o menino é agradáavel, mas mora em outro estado. Ou seja, ele sempre vai lá para visitá-lo, mês sim mês não. Nunca passamos um fim de ano juntos, e olhe que já faz 6 anos que nos relacionamos. Ele alega que sente saudades da família dele, que também mora na mesma cidade que o filho e que já passa o ano inteiro comigo. Estou pensando seriamente em terminar, mas ao mesmo tempo, ele é uma pessoa tão boa, me ama de verdade… A única coisa qu fico enfurecida é isso, ele viver indo lá pra visistar essa família nojenta que ele tem. Tenho ódio. Passso o fim de ano inteiro chorando. Nem minha fampilia aguenta mais.

  27. Homem com filho é ruim demais!!!! Fuja enquanto há tempo e juventude. O meu marido era um bundao, a ex enchia o saco todo dia e o menino um terror. Não desejo isso a ninguém !

    • Exatamente o q eles se tornam após se separarem, bundões…tem medo da ex, da mãe, da sociedade!!! Mandei o meu embora e agora só homem sem ex chata e filhos.

  28. Terminamos há 2 semanas. To triste, mas depois de tantos comentários, mais segura… ele é o melhor homem que já me envolvi, mas triste e solitário, veio de outro estado, após a morte dos pais, atrás da ex, depois que o filho completou 2 ano, ela o deixou… ele continua dominado pela ex e pelo filho de 4 anos… Depois de 8 meses de relacionamento, estava me sentindo em segundo plano… Já tive sexo interrompido por choro… Já ouvi do filho “aqui não é sua casa. É da minha mãe” e não ver ele me defender… pra terem idéia, terminou cmg por mensagem pq não tinha com quem deixar o filho… no outro dia tive um veículo roubado, ele não teve a capacidade de me oferecer ajuda com a mesma desculpa do filho… agora há de se colocar na balança, vale a pena se diminuir para caber no mundo de alguém?!

  29. Meu namorado é 20 anos mais velho que eu, tem um filho de 6 anos,ainda não vi a mãe dele,mas já pude perceber que é daquelas barraqueiras,fica o tempo todo ligando pra ele falar com o menino,mandando o menino sempre pra ficar com o pai e o tempo todo pedindo dinheiro…Sei que ele tem que da atenção ao filho,mas quero o meu momento com meu namorado e muitas vezes não temos por ela viver mandando o menino,ele como é louco pelo filho,nunca diz não.O namoro é recente,me dei muito bem com ele,mas sei que vou ter muita dor de cabeça nesse relacionamento.E francamente, não sei se sigo a diante!

  30. Homem com filho e ex ….Tô fora!!!!! São culpados, pobres devido a pensão, na gde maioria a ex enche o saco, filho endiabrado, vó dando palpite, a ex é santa por ser mãe e vc a que fica aguentando as crises existenciais do bundão. Caiam fora antes da sua vida girar em torno de escola do fulaninho, natação, festinha infanto, olimpíadas da escola….Um HORROR! A ex quer trocar fim de semana e estraga suas combinações, quer largar o filho para pai cuidar para ela ir pra balada, mas não quer pagar babá ou chamar a própria mãe…Chamei de bundão pq o cabra vem com cara de cachorro sem dono para tentar negociar com vc as vontades dela.

    • Aline, é exatamente assim. Terminei hoje um relacionamento desses. E pelo que li aqui nos comentários.. são todos iguais! Reféns da ex, do filho do relacionamento anterior, cheios de crises existenciais por não criarem a criança, evitam ao maximo contradizer a ex mas não pensam duas vezes em contradizer voce.. deus me livre voce comentar algo em relação ao comportamento da criança.. pois na mente deles nós é que somos responsáveis pelo bom relacionamento com a criança, apenas. A madrasta sempre é a maldosa, fingida, e que tem que amar a criança como se dela fosse, não ligar pra birra, carencia, pelo fato do cara viver quebrado pois paga uma nota de pensão.. é um horror! Nunca melhora! Estou há 03 anos me um relacionamento com um cara que tem filha, achei que com o tempo fosse melhorar mas só piorou, é uma literal merda. E sempre que podem jogam na sua cara tudo.. jamais admitem o quão bundão eles são!

    • É isso mesmo !!!! Mudam-se os endereços e nomes … mas as situações são sempre as mesmas, “bundões” com medo da ex e dó dos filhos … . KKK . Não existe pior que isso !!! Por isso estou entrando com divórcio ; aleguei que os problemas financeiros dele estavam próximos de me atingirem e precisava fazer isso … . É tão “bundão” que aceitou sem sequer procurar saber de fato … .

  31. Nossa vendo esses comentários vejo que tomei a decisão correta. Estava vivendo com um homem que tinha duas filhas pequenas (pra piorar o cenário de duas mulheres diferentes). Ele e suas ex viviam de picuinhas, elas vivem em rede social difamando ele, sequer deixam ele ter contato com as crianças mas ele insiste e isso gera sempre mais ofensas e mesmo com pouco contato minha vida já começava a se transformar em um inferno, pois as poucas vezes que ele teve contato as ex empunha presença, e ele aceitou, a mais velha só chora, grita e mexe em tudo, a própria madrasta dele disse que não dá para conviver com criança assim. Complicada por que as crianças são difíceis demais, nunca são educadas, pelo que moto educação é poucas que tem. Essa decisão de encerrar o relacionamento foi difícil mas vendo o que passei e lendo e ouvindo as pessoas que passaram por isso vejo que me livrei de uma bomba, que já estava me fazendo mal, ao casarmos com certeza ia piorar.

  32. Nossa vendo esses comentários vejo que tomei a decisão correta. Estava vivendo com um homem que tem duas filhas pequenas (pra piorar o cenário de duas mulheres diferentes). Ele e suas ex viviam de picuinhas, elas vivem em rede social difamando ele, sequer deixam ele ter contato com as crianças mas ele insiste e isso gera sempre mais ofensas e mesmo com pouco contato minha vida já começava a se transformar em um inferno, pois as poucas vezes que ele teve contato as ex empunha presença, e ele aceitou, a mais velha só chora, grita e mexe em tudo, a própria madrasta dele disse que não dá para conviver com criança assim. Complicada por que as crianças são difíceis demais, nunca são educadas, pelo que moto educação é poucas que tem. Essa decisão de encerrar o relacionamento foi difícil mas vendo o que passei e lendo e ouvindo as pessoas que passaram por isso vejo que me livrei de uma bomba, que já estava me fazendo mal, ao casarmos com certeza ia piorar.

  33. Sinceramente … Pule Fora !!! Não é fácil construir uma vida nova, com bagagem velha … . Sei porque estou passando por isso . Se eu tivesse ouvido melhor os conselhos dos mais velhos, jamais teria me casado novamente. Vivo uma vida que não “vai pra frente” devido às cobranças e exigências da ex … . Mas já estou tomando atitudes pra sair desse “enrosco” no qual me meti.

  34. Tenho 20 anos e to namorando um cara de 28 anos e com 4 filhos .. De 3 mulheres diferentes sendo a filha mais nova de meses !! As ex aceitam numa boa nem axem o saco , já tem lá a vida delas e as crianças gostam de mim ,e ele como pai cumpre o papel dele !! … Mais meus pais nao aceitam de jeito nenhum .. Enche merd* do meu saco todos os dias, diz que ele vai fazer o mesmo cmg entre outras coisas ! Não sei oque fazer ! Porque gosto muito dele e ele de mim … Ele diz que meus pais estão julgando sem conhecer e meus pais nunca tiveram se quer uma conversa com ele pessoalmente .. Entre outras coisas ! To muito mal .. Me ajudem !

    • Menina,
      Concordo em gênero, número e grau com seus pais.
      Homem não se apaixona por mulher nenhuma, eles só querem “a preciosa”.
      Ele vai se declarar de corpo e alma para você para te segurar no relacionanto que até ele sabe que é a maior furada.
      Escuta seus pais porque eles querem o melhor para você. Você merece coisa melhor.
      Espero que você considere a minha opinião.

    • Concordo com seus pais, eles só querem o melhor para vc… Esse homem tem muita bagagem, não tem espaço para vc. Pensa bem na vida que vc está escolhendo, por enquanto vc é nova mas o tempo passa rápido .

  35. Menina,
    Concordo em gênero, número e grau com seus pais.
    Homem não se apaixona por mulher nenhuma, eles só querem “a preciosa”.
    Ele vai se declarar de corpo e alma para você para te segurar no relacionanto que até ele sabe que é a maior furada.
    Escuta seus pais porque eles querem o melhor para você. Você merece coisa melhor.
    Espero que você considere a minha opinião.

  36. Gente… Ajuda ai…
    No meu caso é assim… Estamos a tres anos juntos… Uma relação complicadissima… Desde o inicio ele separado mas morando ainda sob o mesmo teto p causa da filha de 03 anos… Eu sempre sozinha no meu ap… comunicação via aplicativos de mensagens… e as vezes a gente se via… poucas vezes memso pq de uma hora pra outra ela n queria mais o fim do relacionamento, ai começou com as chantagens de ir embora pra cidade dela que é em um Estado diferente do nosso… E ele toda vez que ela fazia essa ameaça se borrava todo de medo, chorava, ficava triste… Eu coloquei o pé e disse que ele saisse de dentro do ap e separasse dela se quisesse ficar comigo e que se fizesse chantagem com a filha que ele procurasse os direitos dele e que claro eu sempre o apoiaria. Ele saiu do ap dela, mas n foi morar comigo, esta em um alugado pq ela nao aceita de jeito nenhum que eu tenha contato com a crianca, entao nos dividimos entre os dois aps, o meu e o dele. Ele ja é mais velho que eu. É aposentado ja teve uma outra familia, mas os filhos sao todos crescidos viveu por vinte anos com essa ex atual a tres anos atras ela disse que estava depressiva e que queria um filho de todo jeito e ele claro cedeu. O fato é que mesmo separados do mesmo teto ela nao aceita de jeito nenhum o fim da relaçao. Eu tenho minha propria vida, trabalho, tenho meu proprio ap, tenho meu carrp… enfim, minha vida. A ex nao trabalha e vive com pensao gorda dele. Ele vive praticamente pra filha, ja que é aposentado e pra atender as solicitaçoes da ex. Ele vai deixar e buscar a filha, no colegio, na nataçao, no baile, no judo… De quebra almoça junto com a filha e a ex no ap pq ele diz que a filha sempre pede, as vezes janta tambem, e fica brincando com a filha pq ela sempre pede. PS***(vou postar de duas vezes)

  37. FDS mesma coisa a gente so define alguma coisa sobre nos quando a filha e a ex acordam. pq elas dormem ate quase 12:00, ai quando ele fala com a filha que sabe a programaçao dela que ele me liga pra dizer o que a gente vai fazer, as vezes a gente ate deixa algumas coisas pre-acertadas mas ai filha manda audio ou liga pedindo que ele va almocar com ela, ou va brincar com ela… ai ele me liga e muda tudo…diz que vai ficar com a filha e que a noite quando a menina cansar de brincar ele vai p meu ap ou eu vou p dele. A menina tambem nao dorme so e algumas vezes chora p ele ir dormir com ela… ele vai e dorme no quarto de visitas com filha, eu sou bem paciente, tento sempre deixa-lo a vontade com relaçao a filha pq acho importante essa relaçao dele querer participar da vida da filha, mas as vezes fico angustiada pq me sinto muito só, ja fui xingada de tudo que nao presta pela ex dele, pq ela diz que eu acabei com uma linda familia, apesar dela so viver escorraçando o cara, mas quando viu que ele tinha outra pessoa mais jovem que ela, ficou louca, ele pede o tempo todo que eu entenda a situação que tudo é pela filha, que ama demais filha e nao consegue dizer nao, mesmo ele sabendo que muitas vezes a menina é influenciada pela, que joga na cara dele que ele acabou com o futuro da filha que crescera traumatizada pq n tem uma familia.

  38. As vezes a gente briga e eu tenho andado bem sem saco pra isso, acho ele muito passivo, sei que ele deve prezar pela filha dela, mas voces nao acham que existe ai um exagero? ate quando ele vai mandar audio de boa noite p filha ele me avisa pq se ela ouvir um barulho estranho ja faz maior barraco, ele tambem nao atende chamada de video comigo por perto. a gente sai uma vez no fds. um sabado a noite. mas n tem liberdade de uma praia, de uma viajem e ele tambem nao faz planos nenhum comigo, porque tudo é pra filha, pra garantir a vida boa da filha e em paralelo da ex. Que gasta um absurdo com ela mesmo e com a criança. Eu sinceramente n sei o que estou fazendo nessa P. de relação, mas nao consigo sair, as vezes que tentei, eu bloquei, excluir de tudo, sofri pra caramba pq amo essa pessoa, e acabei cedendo quando o cara me procurou chorando. outra coisa ele decidiu n separar judicialmente p nao gastar uma fortuna com advogado e tambem em caso de morte dele ela ficar com a pensao, eu concordei pq nao preciso de dinheiro de macho pra viver. sei que essa relaçao esta acabando com minha vida e eu n sei mais o que fazer… outra coisa quando brigamos por causa dos pits da ex dele, ele sempre cita a filha, que é por causa da filha que n enfrenta a ex e diz claro e em bom som, minha filha é minha prioridade e minha vida o que eu puder fazer pra preserva-la ou vou fazer, isso inclui aceitar todos os desmandos da ex dele e claro nao me assumir perante ela. eu me sinto um lixo. PS***(foram tres partes)

    • Morena eu passei pela mesma coisa que você, isso que a ex não incomodava, imagina a sua situação, ele não me assumiu perante a filha dele, me tratava sempre em segundo lugar, tudo era pensando na filha dele, não tinha planos comigo, sonhos …tudo girava em torno do que a filha queria , quando mais cresce pior, será que vale a pena suportar tudo isso? Não vale a pena … a menos que esteja disposta a ser tratada com a Outra, como uma simples companhia …

    • Cai fora desse relacionamento, vc é uma mulher independente que não precisa disso… Se valorize mulher! O que vc está fazendo da sua vida com esse babaca que taca essas coisas em sua cara?

    • Morena minha cara isso que vc descreveu é morte em vida! Onde está sua auto estima, esse cara é covarde e não te valoriza. Qdo te impedem de sonhar, te tiram a liberdade de escolha e sua vida fica atrelada ao que não te beneficia…é fundo de poço!Qdo li a parte de não poder viajar, lembrei do meu ex, que queria levar o filho junto na viagem e dormir no mesmo quarto, eu , ele e um garoto de 12 anos! Para isso o juiz estabelece dias de visita, para que todos tenham contato , mas tb tenham dias de folga para fazerem coisas pessoais. Essa estória para boi dormir de não fazer o divórcio te prejudica demais! Exija um mínimo de consideração. E percebo que vc não depende financeiramente dele, ou seja se decidir se picar deste relacionamento onde só vc se dedica é fácil. Ele não arruma outra boazinha assim não! Boa sorte.

    • Mds … O tempo passa viu e homem nenhum vale tanto assim . Creio que antes dele já tenha sido apaixonada por outro, logo não é impossível amar uma outra pessoa novamente. Caia fora de um relacionamento que só te faz sofrer!

    • Maria, eu nunca imaginei na minha vida que passaria por isso, o pior é que eu e ele nos amamos, já viu aquela história 2 pessoas que se amam mas não vão ficar juntos.
      Precisei procurar ajuda médica, foi a pior situação que eu já vivi em toda minha vida, eu não desejo isso pra ninguém, é só tristeza, decepção, angústia, por isso meninas eu por experiência própria, caiam fora de homens com filho, foi minha 1 experiência pra nunca mais, até crise de pânico eu tive!! Caiam fora 🙏

  39. Ex mulher só faz inferno na vida de ex marido se ele permitir,mas a maioria tem medo de enfrentar pois acha que poderão perder os filhos mais isso não existe,quando o cara é um ótimo pai não é inferno de ex mulher que mudará isso,e a justiça existe para resolver essas questões,e vocês que são atuais o melhor e cair fora mais se resolverem ficar exijam respeito de quem for ex,familia do namorado,amigos,podem ate não gostar mais tem de haver respeito.

    • Lorraine, falou tudo! Qdo eu conheci meu namorado, ele tinha um filho de 4 anos e já estava divorciado havia 2 anos. A ex mulher ainda queria ter controle sobre a vida dele, fazendo o papel de amiga. Assim que nós começamos a namorar, comecei a cortar muitas coisas, a relação deles mudou e ele começou a se impor. Ela pirou, fez confusão, chorou, reclamou com a minha sogra (pq ela ainda nutria esperanças em voltar) mas tudo foi para o seu devido lugar com o tempo. A relação com meu enteado tbm foi delicada no início por conta de ciúmes do pai e besteiras que a mãe falava mas hj ele gosta de mim e me respeita.
      Eu preferia que ele não tivesse filhos, claro, mas se eu aceitei essa bagagem desde sempre, preciso ser madura em relação a tudo. Eu me imponho sempre e ngm invade meu espaço e tbm não assumo papel que não eh meu, coloco meus limites e faço minhas exigências, pois meu namorado sabe que faço muitas concessões. E assim estamos indo para 3 anos de relacionamento.
      Se vc não consegue ser prioridade 100% do tempo, caia fora já pq uma hora vc explode, principalmente se não tiver filhos.

  40. Estou morando com uma pessoa maravilhosa há uns 10 meses +ou-, não sei mensurar ao certo, pois tudo foi mto rápido, namoro e etc… E hoje dividimos um lar. Somos muito parceiros, amigos e muito apaixonados. Quando estamos juntos é quando percebo que é isso que eu quero p a minha vida, uma pessoa dedicada, amorosa e que admiro muito. Meu maior e único problema disso tudo é que ele tem um filho, que beira a idade dos 8 e é uma criança muito sensível, carente e dependente para ver um filme, brincar, tomar banho entre outras coisas. A criança não mora conosco todos os dias, somente aos finais de semana, então acaba não sendo uma rotina muito “pesada”. Outro ponto é a atenção, a criança não consegue ficar sem o pai, todo o tempo ele o chama, chora e esperneia, pois o pai as vezes acaba por fazer outras coisas em sua rotina domestica. A questão da mãe não ocorre, pois não tenho nenhum contato, apenas ele, quando precisa resolver alguma coisa. Gostaria de saber como faço para lidar com ele, a criança, se o costume é uma questão de tempo, porque me incomoda demais o comportamento do menino e em contrapartida, o pai acaba por mimá-lo de todas as formas possiveis, afim de cumprir a sua ausência durante a semana. Eu estou prestes a desistir de um relacionamento dos meus sonhos por CTA de um filho, que não é meu e está na minha rotina quase todos os finais de semana.

    • Lara, se a guarda é da mãe e o pai paga a pensão, é “comum” a criança passar um final de semana com cada, afinal todos têm o direito de refazerem suas vidas. Não aceite nada menos que isso, querida . Depois fica difícil mudar as rotinas … fica a dica.

    • Lara, aqui temos muita liberdade com nosso enteado mas de praxe eh um final de semana a cada 15 dias. Td final de semana põe muita carga no seu relacionamento com o seu namorado, afinal o filho não eh de vcs dois. Muita paciência e muita conversa. Meu enteado tbm eh bastante dependente mas aos poucos vou tentando mudar isso, delegando pequenas tarefas a ele (td isso combinado com o pai antes, afinal nós somos madrastas e não mães).
      Como vc, tbm já pensei muito em deixar o amor da minha vida por causa de filho, ex mulher e até por causa da minha sogra. A gente pensa se vale a pena tanto sacrifício. A verdade eh que ngm pode responder por vc, só vc sabe os seus limites. Qdo eu vejo meu companheiro do meu lado, me apoiando, e colocando limites em td mundo, inclusive no filho, eu sinto que estamos no caminho certo.
      Que vc tenha muita cabeça fria, sabedoria, paciência e amor para poder lidar com tudo.

    • E sobre o comportamento da criança, vc não pode interferir mas pode tentar ajudar o pai em relação a mudar isso. O pai, por culpa de não estar sempre presente, acaba mimando e fazendo tds as vontades mas vc tem que dar uns toques nele, tentar ajudar o próprio pai a sair dessa condição de culpa e a impor limites ao filho. Claro que isso tbm tem ser em conjunto com a ex mulher, para que os dois ajam em conjunto.
      Não eh fácil, Lara, ainda mais vcs que estão juntos há pouco tempo. Força!

    • Lara, o filho do seu marido é apenas uma criança.
      O amor que vc tem por ele, se verdadeiro, se estende tbm ao filho…não importa se é de outra mãe. A questão é que é filho dele.
      E toda criança de pais separados acaba sofrendo. Seu enteado deve sentir a falta do pai. Então, seja humana e não egoísta como a maioria das mulheres por aqui.
      Qdo vc estiver com o menino, dê carinho e atenção a ele. Com ctz isso só vai trazer boas coisas na sua vida pq o carinho de uma criança é verdadeiro e vc vai se sentir ainda mais amada.
      Seja madura e equilibrada. Nenhum homem te dará atenção 100%. Isso é ridículo pq se não for filho, será outra coisa. Assim como vc tbm não deve dedicar 100% da sua vida e do seu tempo a um relacionamento…pq vc tem que ter vida própria.
      Então não caia na ridicularidade de querer competir atenção com o filho.
      Cada um no seu espaço. Seja resolvida em relação a carências afetivas e vc terá mto mais amor e atenção do que vc imagina.
      Pondera todos os lados e sentimentos de cada um, inclusive o seu é claro. Mas tente sempre se colocar no lugar do outro na hora de saber o que fazer.
      Ainda mais qdo se trata de uma criança.
      Bjs e seja feliz

  41. Meninas, vivo uma situação parecida com a de vocês, mas no meu caso eu também tenho uma filha de 7 anos. Aqui só eu tenho filho também? Meu companheiro tem duas filhas pequenas. No início, quando a gente morava em casas separadas, era tudo lindo, as 3 meninas se davam bem. Quando fomos morar juntos, começaram as brigas, as três meninas brigando um monte, minha filha e ele brigando um monte e cada pai tomando as dores de seu filho…um festival de brigas, uma coisa horrível. Decidimos dar um tempo. Mas fico muito na dúvida se algum dia isso vai dar certo. Fico me pergutando se algum dia as meninas vão parar de brigar, se minha filha e ele vão parar de brigar. Não aponto culpados, pois nós, os dois adultos, temos a sua parcela de culpa. O problema é que ele é um homem muito bacana, mas realmente a situação com as duas filhas dele é muito complicada pra administrar.

  42. Estou a 6 meses com uma pessoa que tem filho. Quando eu o conheci ele já estava separado dela mas morava na mesma casa por causa do filho de 2 anos. Alegando que se ela fosse embora “agora” não teria como sustentar a criança e seria de partir o coração dele ver o filho passando necessidade e tal. Enfim, o combinado foi: A ex dele iria se mudar em junho (pq é o ano q ela se forma na faculdade e já vai ter condições) só que agora em fevereiro ela disse que não tinha mais condições de ficar no mesmo teto pq ela sabia que ele tava com outra pessoa e não tava suportando pq ela o ama demais. (Daí já sobe minha raiva) Eu e ele já estávamos em um ótimo relacionamento, saindo, apresentei pra minha mãe, vivo aqui em casa. (Continua)

  43. Só que sexta ele veio conversar comigo dizendo que a ex dele o “ameacou” colocar o filhinho deles na escola do governo (pq ela disse q ia se mudar né) e o meu boy não aceita, ele (meu boy) sempre estudou nas melhores escolas, fez intercâmbio, morou em varios países. Então ela disse o seguinte: Eu posso até não colocar ele na escola do governo, mas você vai ter q me respeitar, chegando no horário, ficando comigo nos finais de semana, feriados, sendo uma família normal” Então meninas, eu resolvi terminar. Não posso regredir nesse relacionamento, não posso ficar com alguém sabendo q tem hora pra chegar, só vai poder ficar comigo um dia na semana. Isso não é namoro! Isso é ser amante! Tá doendo muito, muito, ele chorou demais! Mas sinto que fiz a coisa certa que quando ele resolvesse de vez a vida dele, poderíamos voltar a conversar. O que vocês acham? To péssima

    • Oi Alice … sei como está se sentindo .. mais passei por isso … ficar sempre em segundo lugar na vida de alguém não é amor .. é apenas uma companhia … eu vivi isso …. você nunca terá prioridade, ter que carregar esse peso nas costas é preciso muita submissão … pq se ele realmente te amasse .. não faria isso com vc .isso que a criança é pequena .. no meu caso era uma adolescente de 16 anos ..com o tempo isso piora muito ..e você não vai suportar espero ter ajudado ..

  44. Nossa meninas estou vendo os comentários e repensando minha situação, estou saindo com um a cara a quatro meses e ele está a seis meses separado, tem um filho de 7 anos e todo final de semana ele fica com o filho ….aí durante a semana ele chega tarde…alguns dias da semana ele luta jiu jitsu, resumindo dificilmente a gente sai de sábado ou domingo….se for de domingo só no fim da tarde e pra sair durante a semana é complicado ele acorda cedo, aí não sei o que faço, pois gosto dele e ele parece ser uma pessoa boa, mais tenho que ficar esperando minha vez pra sair,ele ainda está acertando as coisas da separação,disse que quando resolver vai me assumir aí fica mais fácil.aí como é difícil.

    • Oi Priscila … É difícil a situação, eu passei por isso, no seu caso o filho é pequeno e a separação é recente, quando ele disse que as coisas vão melhorar, pra ser sincera eu não acredito, eu estava com uma pessoas 15 anos separado e com filho de 16 e já é difícil, imagino a sua situação, a cada dia os gastos aumentam com filho, pensão, tempo … eu nunca tinha tempo o bastante com meu ex, tudo era pensando em filho, você nunca será prioridade, apenas uma companhia como eu fui, quer isso pra sua vida? Então pense nisso, pra mim isso é desculpa dele… se realmente te amasse ele não faria isso .. espero ter ajudado

    • Priscila…a coisa nunca melhora, na verdade descamba num grau que vc fica com sensação de pesar, luto, morte…o fator $ ajuda a fundar, o fator covardia do homem aumenta tb, a culpa é infindável e ele passa a fazer tudo até pela ex e vc fica de lado de expectadora, vc não fica em segundo plano…fica em oitavo, pq acredite, tudo é mais importante que vc a partir do momento que ele vê vc como conquistada e a prole é coitadinha. Saia desta enquanto restar dignidade e juventude para recomeçar.

  45. Tb to no sufoco. Namoro um cara a 4 meses com uma filha de 4 anos. Qd eles se separaram (ele terminou) ela nem sabia q estava grávida. A ex ñ incomoda (ainda) tem 4 anos separados e eu sinto q a relação deles é bem resolvida. A menina ñ é um anjo mas tb ñ é o capeta. Sei q nos amamos e nunca tive alguem como ele. Mas eu ñ tenho filhos tenho 24 anos e toda uma vida pela frente. Ele tem 30, e por ser pobre e ainda muitas despesas e responsabilidades ñ conseguiu nem tirar a habilitação, fazee facul etc. Tenho o ajudado a ir conseguindo essas coisas. Mas essa filha dele me incomoda. A guarda ainda é compartilhada e ja botei o freio em muita coisa q tava mais nas costas dele do q da outra. Minha família tb ñ o aceita e eu ñ sei o q fazer. Nunca mais vou encontrar alguem q me ame muito como ele e faça tudo q ele faz, mas o fato de ele ter filhos pesa muito pra mim, ate pq nem de criança gosto, tenho ciumes da menina e definitivamente ñ quero ela morando com a gente um dia. É ela entrando numa porta e eu saindo pela outra. Ñ sei o q fazer

    • Nanda, com 30 anos e ele nem habilitação tem ??? Cuidado … ele está procurando uma mãe que o ajude com a vida e com a criação da filha … . Fique atenta e boa sorte .

    • O meu conselho para as meninas mais novas: Não fiquem a envelhecer e perder sua juventude nessas relações. Procurem uma coisa melhor enquanto são jovens. Vocês merecem!

  46. Tenho vivido isso e é bem difícil, pois exige muito AMADURECIMENTO e CONFIANÇA.
    No meu caso a filhinha dele tem 2 anos e mora em outro estado. ou seja, ele se veem apenas por vídeo . e ele só vai poder vê- la uma vez por ano .

    no inicio achei que a relação com a ex seria tranquila por morarmos em outro estado ; mas me enganei. por que ela não aceita o término e sempre que tem oportunidade faz aquele drama que ele as abandonou, pergunta se ele ainda ama ela ( se amasse estria lá ou solteiro aqui, não é mesmo ?) … e usa a criança. Por exemplo: se ele da um fora nela, ela dificulta ele de falar com a filha.

    nós já brigamos muito por isso, eu entendo o lado dele. pq diferente dos casos acima… ele não tem esse contato pessoalmente com a filha. então tudo é por telefone e depende da ex pra ajudar nisso. e pior ela já ta namorando outro ( de faixada ) e fica falando que a menina já chama o outro de pai e que não lembra mais dele. eu não duvido disso. mas ela fala pra machucar ele.

    Ai agora ele não deixa mais eu ler as mgs no celular, talvez por receio de que eu veja as cosias q ela manda e que eu vá brigar com ela. ou ele pode estar correspondendo? não sei oq pensar…

  47. Estou vivendo uma situação a um ano, tenho 24 anos e meu namorado tem 33 e um filho de 4 anos, e é bem complicado, nada é por você, ou pra você, tudo é pra ele, então se você quer uma pessoa só pra você, não entre em um relacionamento assim. Finais de semana vc vira uma inutil, e ai de você se fizer cara feia pra alguma coisa, é bem complicado, não pela criança, mas sim por tudo que vc acaba perdendo de viver com a pessoa que você gosta. Eu estou revendo tudo isso agora, e pensando em jogar a toalha. É uma angustia muito ruim :(

    • realmente é difícil pensar em ter que abrir mão da relação por isso. Mas realmente ficamos em segundo plano. talvez seja melhor conhecer uma pessoa ‘zerada” sem essas coisas.

    • Você tocou no ponto certo! Há uma série de coisas que a pessoa deixa de viver quando namora homem com filhos: ele não faz planos com a namorada no tempo livre e se faz cancela, porque aparecem coisas para fazer com o filho. É uma vida deprimente!! Eu fugi disso e não me arrependo nem um pouco…

  48. Já falaram tudo, mas uma coisa dá pra tirar disso, mulheres
    Olhem bem como esses homens tratam esses filhos, pois os filhos que vocês tiverem com eles receberão EXATAMENTE o mesmo tratamento. E não pensem que será diferente,

  49. Namoro há dois anos um homem que tem um filho de 6 anos, a criança é muito mimada, desobediente e o meu namorado é um pai que não tem pulso e se sente muito culpado. A ex vive infernizando as nossas vidas, usa o filho pra conseguir o que ela quer. É uma situação bem difícil,a guarda é compartilhada e a criança fica com o pai dia sim dia não. Eu me sinto bem infeliz, queria sair desse relacionamento mas não consigo ainda.

  50. Tenho 23 anos e namoro um cara de 34 anos, ele tem uma filha de 4 anos. Não aconselho ninguém a namorar quem tenha filho, ou você tem que ser madura o suficiente para saber lidar com a situação ou você estará entrando em um verdadeiro inferno. No caso meu namorado é o pai/mae da menina, ou seja, toda a atenção quando ela está com ele é voltado a ela. Sempre fico chateada com algumas atitudes dele com ela, ele nunca é de me abraçar, beijar, dizer que me ama, e faz isso o tempo todo com ela. Me sinto na maioria das vezes excluída, primeira vez que namoro um cara mais velho e com filho, confesso que tem seus altos e baixos, mas para quem tá entrando em um relacionamento semelhante a esse meu o conselho é cair fora!

  51. A mãe as vezes manda mensagem fazendo de vítima, ou tentando conquistá-lo. Ele fala só o necessário ou nem isso. Comigo ele é um amor, mostra arrependido e diz que hoje é feliz de verdade.
    Eu tenho medo dessas crianças crescerem e virar um inferno por que ele está cada vez mais ausente.
    Não sei o que fazer se acabo com isso, ou se dou continuidade. Eu amo ele nosso relacionamento é bom nunca mais me deu motivo para desconfiar.

    • Cada vez mais ausente….o meu tb só falava o necessário, mas ia na casa da ex toda hora pra fazer favor para os filhos… Qdo cresceram, eles ligavam para o pai a cada 15 min, não tínhamos tempo pra nada. Q amor resiste a isso? Ter de levar as crianças em todo lugar pq tadinhos não conhecem o nordeste…nunca mais tive um final de semana sem os filhos em volta. Terminei e considero q perdi anos preciosos da minha vida. A ex encheu por 8 anos, a sogra idem e ele um covarde, medroso e culpado. Perdi a admiração e meu tempo, sorte q sou jovem e deu para recuperar. Foram 8 anos jogados no lixo pq eu tinha fe q ia melhorar um dia. Tá!

  52. Chuta q é macumba! Homem com filho é cilada. Tranca a vida! Te põe pra baixo…a ex fica rondando a sogra q normalmente como é mãe do bundão panaca, tb é Maria vai com as outras. Livrem-se desta gente empacada.

  53. Olha gente, gostaria de falar que meu caso foi diferente … deve existir casos que deram certo … mas eu sempre tive esperanças que as coisas melhorariam quando elas fossem crescendo … não… piorava …
    meu namorado tem uma pequena ..
    no começo regras são feitas, depois de um tempo, todas quebradas e vc tem culpa de não entender.
    A ex está sempre presente e meu ex (pq terminei) queria estar presente. Frequentava a casa, e quando estava com elas a atenção era total. Vc fica sim em segundo plano. Ouve te amo e abraços que não ouve para vc na mesma frequência ..
    A culpa que ele sente, faz com que ele mime demais.. a sogra, geralmente fica do lado da ex e mima muito tb. Vc passa FDS sozinha e tem que entender … não pode reclamar, pq se reclama vc é incompreensível … não entende nada . Não tenho filhos e quero muito ter, não sei se isso aconteceria tb, já que ele não tem vontade por já ter uma pequena Tivemos momentos muito bons e eu creio sim que se não existissem as filhas, me casaria com esse homem é seria muito feliz … mas infelizmente ou felizmente acabou.. e acabou por conta dessa bagagem que eu até tentei de tudo pra levar numa
    Boa. É muito difícil … talvez homens com filhos se entendam melhor com mulher que os tenha … não sei.

    • Deixamos de ser especiais e é como viver um luto pelas regalias perdidas.

      Vivo isso com meu próprio filho e marido.

      Pra dar certo, temos que ser um tipo de super mulher e aprender a viver deste jeito diferente. Matar o orgulho e a necessidade de ser o centro da atenção.

  54. Olá meninas!!
    Meu namorado tem 2 filhos, um de 9 anos e outro de 6 anos. Já estou nesse relacionamento há 5 anos.. Nunca tive problema com a ex mulher e também nunca com os filhos.
    A gravidez dela foi proposital em prende-lo a ela.. A familia dele me adora, mas ainda tenho duvidas se devo embarcar em um casamento!
    Me ajudem meninas!!

    • Se vc ter ctz que vai suporta de vez enquando ele tendo que abrir mão de alguma coisa que iria fazer com vc por causas dos filhos continue no relacionamento vai fundo
      Mas se vc se pergunta pra si mesmo que não vai aguenta suporta tendo que abrir mão daquele passeio,daquele namoro a dois de vcs por causa das crianças então caia fora…
      Porque por serem pequenos sempre vai ter uma coisa aqui outra ali e com ctz vai ter que entra em contato com o pai…

  55. Oie meninas, estou amando os comentarios e ao mesmo tempo estou assustada, srrs comecei um relacionamento a 2 meses, onde meu parceiro me pediu um tempo para podermos expor nossa relação pois ainda estava em fase de separação quando nos conhecemos. eu aceitei porem ja se passaram 3 meses e ele continua a me esconder da ex, eles tem uma filha, sempre comenta sobre a ex esta pressionando ele referente a filha, ela só tem 02 anos…. e agora to nessa duvida alem de dividir o tempo dele com a filha, e vez e outra vejo ele triste, e quando pergunto o q esta acontecendo ele sempre diz q é a ex q esta apertando a mente dele. E não me assume pq a ex é “barraqueira”. Porem durmo com ele, convivo com ele, mas estou estranhando essa atitude dele, ele disse q é pra preservar a filha, mas o que vcs acham? será q ele ainda gosta da ex? e se ela é assim barraqueira imagino como seria nosso futuro com uma mulher assim, estou a 02 dias sem falar com ele por causa da ex… Realmente o problema não são os filhos…

    • Caso não te assuma, termine mas não esqueça de contar para a barraqueira! Ela te deu problema, devolva a bruxa!

  56. Reflexão muito forte. ” Se um dia você estiver casando com ele e ele receber o recado de que o filho está passando mal, na mesma hora ele vai te deixar plantada no altar para poder ir socorrer o filho”.
    Você quer ser segundo plano de alguém ? Sendo que você faz da pessoa a sua prioridade.
    A vida é uma só , e dependendo da sua escolha ou você seja feliz ou será infeliz. O amor de verdade não acrescenta dores, tem muita gente solteira e sem filhos que estão em busca de compromisso sérios, seja feliz e desapegue-se. Filhos são para sempre, quem entra em relacionamentos assim sabe que sempre será segundo plano :(

  57. Só dá pra namorar pai que vê de 15 em 15 dias.

    Mas aí não é pai de verdade, pois crianças dão uma tonelada de trabalho diário.

    Desculpe, mas pessoa sem filhos e pessoa com filhos não têm nada a ver.

  58. Namoro há 6 meses uma pessoa que tem nada mais, nada menos que 3 filhos pequenos de uma só mulher! Eles gostam de mim, são educados porque o pai é presente e linha dura e por enquanto me tratam bem. A ex não tenho contato, mas sei que dramatiza um pouco em relação a também querer viver a vida dela e tenta as vezes empurrar as crianças, alegando que fica sobrecarregada. Foram casados por 7 anos, o mais novo tem 2 anos, exatamente o tempo que tem de separados, ou seja, fez para prender ele. Tenho uma filha de 6 anos.
    Ele me ama, super dedicado, fala em casarmos e tudo mais, mas confesso que essa questão de ter 3 filhos me assusta muito. Minha filha fica com o pai dela fins de semana alternados e os dele também.
    O que acham meninas, será que dará certo?
    Obs: Nossas famílias gostam muito de nós, tanto a minha, quanto a dele.
    Será que funciona depois que casar???

  59. Recado para todas que pensam em se relacionar com homem que tem filhos
    CAIAM FORA CORRENDO.
    É a maior roubada, é o inferno na terra….
    Fui casada com um senhor que tinha três filhas , uma de 30 anos casada e com filho que vivia as custas dele, outra de 26 anos formada que não quer nunca mais parar de estudar para viver nas custas dele e por fim a terceira de 15 anos que mandava na minha casa, me desrespeitava e tudo mais e ela era o maior chodó dele…
    Enfim, NÃO VALE A PENA
    Você não fica em segundo plano, você simplesmente é a boa da corte.

  60. Tenho 18anos e meu namorado tem 26anos ele tem 2 filhos uma menina de 6anos e um menino de 7anos nunca vi os filhos deles pessoalmente eles moram longe eu e ele tamos pensando em morar juntos mais nao sei se er a certa ate pq minha familia nao aceita nosso relacionamento mais eu amo muito ele nao nao sei oq fazer…

  61. Eu mesma estou sem aguentar.
    Final de semana esse menino vem pra nossa casa pois moramos numa quitinete bem pequena.
    Tenho q dormir no chao pra meu esposo dormir c o tal do filho de 5 anos.
    Aff
    Me ajudem!!!

  62. Namoro um cara vai fazer três anos, o conheci ele já tinha uma filha de 5 anos, estava recém separado e tal. Eu tenho 37 anos e ele também, só que diferentemente dele não tenho filhos e nem nunca fui casada. Simplesmente não estou suportando a situação que venho vivendo. Não em relação a ex ou a filha dele, mas no contexto geral. Ele simplesmente está fudido ( essa é a palavra ) financeiramente, não tem grana pra nada, já tentei até ajudar de várias formas, mas vejo que ele não vai pra frente. Fora que tudo gira em torno da menina, carnaval tem que combinar, feriados também, ano novo e natal nem se fala. Estou começando a colocar na balança tudo que estou vivendo e resumindo não estou feliz. Vendo vários relatos aqui, vejo que não estou sozinha, mas a única que pode tomar alguma iniciativa para melhorar isso sou eu. Só peço a Deus orientação, pois meu namorado é uma pessoa muita boa, mas infelizmente essa bagagem dele está atrapalhando tudo.

  63. Eu vendo todos esses comentários fiquei chacada!!!!
    Quanto egoísmo meu Deus!
    Eu vejo que ñ existe amor em nem um desses casos,o amor é paciente,compreensivo ñ é egoísta.
    Como pode querer se comparar com O amor de um filho?
    Isso é ridículo,o amor de filho é inegociável!!!
    Sejam mais compreensivas,se coloque no lugar do outro e se fosse vcs com filhos??
    Vcs iam priorizar os seus namorados?
    Iam colocar eles em primeiro lugar na vida de vcs?
    Iam deixar seus filhos de lado pra dar amor e atenção aos seus namorados?
    Tenham filhos e entenderam oque é isso realmente,é parem de ser egoístas isso é triste.
    Que Deus tenha misericórdia de vcs.

  64. eu tenho 33 anos, não tenho filhos, nunca tinha assumido um relacionamento serio antes, e sempre evitei homens com filhos, pelo fato de tirar a liberdade do casal. Tenho 1 ano e cinco meses que estou namorando com cara com filho de 6 anos, no começo era tranquilo, agora está complicado, não estou aceitando por diversos motivos, a mãe da criança caiu no mundo e abandonou o menino com o pai, não temos liberdade pra nada, não viajamos, não saímos pra lugar algum. Estou exausta, tento cair fora e não consigo. Mas um conselho, homens com filhos é um PROBLEMA sim… Não pela criança, e sim pela liberdade, por você se tornar uma segunda opção entre outros!!!

  65. Tenho 18 anos namoro com uma pessoa de 29 anos tem 3 filhos uma de 9 anos um amor de menina um de 1 ano e alguns meses menino me adora e uma 10 meses a mae da 1 menina um amor de pessoa , segunda mae do menino é um capeta enche o saco fez um inferno no começo do nosso ela fazia chantagem dava em cima dele ele deixou até de ir ver o menino até então blz,A terceira se faz de Santa mas aos poucos solta falando que gosta dele e isso e aquilo,ele fez várias coisas por mim como até hoje faz so que por conta de ex acaba tendo muita briga pq não aceito que me esconde nada gosto de tá a par de tudo e ele insiste em falar que eu não tenho que ver é opinar em nada que ele fala por mensagens no celular com essas duas últimas ex (que no quaso teve filho pra segurar ele ),eu não ligo como cobro que ele de atenção para os filhos dele pq tbm as crianças não tem culpa de nada ,so que sou muita insegura em questão dele com essas ex ,ele mesmo me fala que só vai pq é filho dele ele pensa que eu vou contra ele ver sendo que eu falo pra ele ver ,quando é dia dele ajudo com o filho dele de 1 ano , a de 9 é meu grude amo criança ….será que continuo com esse relacionamento brigamos muitos por causa dessas ex é eu apesar de tudo tenho nada contra mas pisando no meu calo até o limite 🤦🏻‍♀️

  66. Se você veio até aqui porque está em duvida se deve ou não namorar um homem com filhos, deixo meu conselho: CAIA FORA RÁPIDO!
    Principalmente se você não tiver filhos!
    Entrei nessa roubada por 3 meses e só me estressei. A menina era bonitinha mas era a cara da mãe, sempre que eu olhava pra menina lembrava da ex dele, a ex fazia ele de gato e sapato (do tipo fazer ele sair da faculdade e ir comprar leite pra menina, trocar chuveiro na casa da ex, etc), e ele sedia aos caprichos da madame porque se sentia culpado, a família dele tratava a ex como santa, tudo que ele postava em redes sociais a ex curtia, inclusive nossas fotos.
    Sem contar que sempre tinha que ficar com a filha, limitando muito nossos finais de semana, nunca teria dinheiro para gastar como eu, pois precisava arcar com as despesas da filha, etc.
    Fuja, fuja, fuja….. Está cheio de homens solteiros, lindos, livres e sem essa carga pesada!
    Não pense muito em amor, pois isso não sustenta relação, pense em sua paz de espírito pois essa ex e essa criança vão infernizar sua vida!

  67. Tenho 29 anos e sou casada no civil e religioso com um homem que tem 2 meninos, um de 7 e outro de 8 anos. A mãe dos meninos é o demonio na Terra, é desequilibrada, barraqueira, e morre de ciume de mim com as crianças. Fala mal de mim pra eles. Mas o que eu acho interessante é que atualmente as crianças não falam nada sobre as coisas ruins que a mae deles fala, no inicio eles falavam. As crianças vem a minha casa um final de semana sim e um não, e uma vez por semana meu marido pega eles na escola. Ou seja, tenho bastante contato com eles. A minha sorte é que meu marido me apóia em tudo que faço. Lá em casa o que eu falo é lei. O guri desobedece o pai, mas é so eu mandar ela fazer algo (tipo banho, arrumar a cama, arrumar a mesa do jantar) eles vão rapidinho, e não reclamam. E me respeitam bastante, até pq não dei liberdade pra eles falarem como quiserem comigo. Não sou de ficar agradando. Quanto mais a gente tenta agradar mais eles “montam” na gente. POr isso eu não fico de risadinha não

  68. Muito Legal Amanda!
    Seu esposo é um homem e nao um bundao!
    Diferente do meu namorado que nem contato com a filha dele eu posso ter pra nao traumatizar a menina pq a a mae dela toca o terror, nao aceita a separaçao de jeito nenhum.
    Estamos a 3 anos nessa historia, a filha dele hj tem 6.
    dificil viu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here