Vale a pena homem com filhos pequenos?

Namoro há pouco tempo.
Ele tem duas filhas pequenas.
Meus pais são contra porque acham que ele não quer me assumir, que a qualquer hora pode voltar para a mãe das filhas dele.

Dizem que eu sempre vou ficar insegura por causa da ex Não sei o que fazer, se levo adiante esse namoro, ou se acabo tudo de vez.

Gosto dele, mas as vezes sinto ele meio triste, distante, não se mostra muito empolgado para ficar comigo.
Será que vale a pena continuar com um homem que tem filhos?

Ler
Minha namorada não está me dando atenção
Etiquetas
enteados filhos filhos do namorado

64 Comentários

  1. Se sente que ele parece distanciado, pode ser que esteja divagando sobre algum problema em relação a vocês dois, em relação às filhas apenas, em relação ao trabalho, etc. Deve falar com ele, estabelecendo antes um clima de confiança, e pedir para que, em desejando, partilhe integralmente com você caso haja algum problema que o aflige, colocando-se inclusive à disposição não somente para ouvi-lo, mas para ajudar se ele deseja e/ou se possivel for.
    Quanto ao óbice que seus pais apresentam, somente você pode avaliar se, caso as garotas venham a morar com ele e estando vocês unidos, se você (gostaria de ou) saberia acolhê-las a contento de modo amoroso. Oportunamente seria salutar o fato de situar-se também segundo as projeções do seu namorado sobre essa eventual configuração familiar, ou seja, a de as garotas virem a morar com ele e consequentemente com você (mas desde que ele já tenha falado em união efetiva com você, caso contrário é um assunto vetado por ora).
    Quanto à ex-mulher dele, você melhor que ninguém deve saber se há alguma suspeita dele ainda pensar nela, etc. Ele deve ter comentado há quanto tempo houve a separação, o que aconteceu com o casamento, como se deu a ruptura e porque, etc. Isso de algum modo a situaria com alguma segurança quanto à possibilidade de ele pensar nela ainda, ou de vir a pensar um dia. E se ainda não está segura disso, pode perguntar diretamente a ele, inclusive. Não há perguntas que não se possam fazer quando o diálogo é conduzida de modo amoroso, calmo e honesto.

  2. Concordo com a Dalilah.. cai fora. vivo (vivi) uma situação semelhante só que não sabia do total de 4 filhos e por 10 anos provei da sobremesa do capeta. por experiência própria te digo.. se você conhece a ex dele e tenha certeza que ela não fica enchendo o saco toda hora por causa das filhas, dinheiro e etc e se as meninas são educadas pode até arriscar mas de caso contrário, se ela é daquelas que liga sempre, fica toda hora cobrando alguma coisa, cai fora já e nem pensa em acreditar em juras de amor dele, eu acreditei e só me ferrei porque a ex dele é um inferno, os filhos são piores ainda e quanto mais crescem e você faz por eles, mais eles te detonam sem contar que nunca vai importar o que você fez para ajudar pois você ainda pode levar alguma culpa por eles. Digo por experiência própria vividas por 10 anos da minha vida que infelizmente pareço ter jogado na lata do lixo pois quanto mais acreditei que daria certo mais me incomodei. boa sorte e pense bem nos para os e contras. fica minha dica para vc

  3. Quer um conselho? cai fora, enquanto há tempo.
    Meu marido tem 2 filhas, de casamentos anteriores, a mais velha de 6 anos, não tenho problema nenhum, é um amor super bem criada, até reclamo por ele não ter muito contato. (as filhas são de mães diferentes). porém a mãe da filha mais nova, é um problema em nossa vida, tenta sempre ter contato com ele, no começo até proibia a menian de vim a nossa casa, mas hoje em dia, ela faz questão, e fica mandando direto a menina para lá. menina teimosa, mal educada, que cisma não nem que eu e meu marido quando estiver assistindo fique sentado ao meu lado, uma situação nada fácil. Por isso se ainda der para sair, saia o qt antes, que depois começa os problemas.

  4. Se você está se perguntando é porque você não terá paciência. então é melhor não se envolver com quem já tem filho ou deixe claro que não quer ter contato com os filhos dele. não acho que filho de outro casamento seja impedimento para casamento feliz.falar que a relação não deu certo por causa dos filhos, isso é desculpa de gente ciumenta e possessiva.

  5. Meu marido tem 2 filhas de mães diferentes, a mais velha tem 12 anos um amor de menina, a outra tem 2 anos a mãe dela é um inferno nas nossas vidas, está sempre fazendo chantagem, usando a menina, cobrando e ligando sempre, não deixa a menina ir lá para casa, ela simplesmente me odeia. E toda vez que isso acontece ele fica diferente comigo, quer até separar. O que eu faço?
    Preciso de conselhos? Só tenho 21 anos meu primeiro casamento .

  6. Caiam fora enquanto dá tempo namorar ou casar com homens com filhos é muito complicado, a ex sempre será um fantasma na vida de vcs. Sem falar que se você for jovem filhos acabam limitando saídas e viagens. A dor de cabeça não vale a pena.
    Tem gente ótima solteira e sem filhos, afim de começar uma história.

  7. A gente nunca pode generalizar uma relação da outra, namorar com um cara que tem filhos realmente e complicado, tem que ter muita maturidade e saber conciliar a relação entre *namorado e pai *, tenho 19 anos, namoro um cara de 23 que tem dois filhos um de 3 e um de 4, os filhos dele são uma benção, não tenho nada a reclamar sobre eles, são super carinhosos, me respeitam, e apesar da pouca idade tem uma consideração enorme por mim as crianças! em relação a mãe dos meninos, não tenho nenhum problema, graças a Deus! e cada um no seu canto! vamos nos casar no meio do ano agora, e estou apostando todas as fichas nesse casamento até mesmo porque não posso ter filho! então por isso considero os dele como se fossem meus!e tenho muito prazer em cuidar deles, até mesmo porque o pai só vê eles de 15 em 15 dias e muito pouco o tempo, e só sabado e domingo! então da para conciliar bem isso! e estou super feliz em meu relacionamento, acho que se a gente gosta da pessoa vale a pena tentar e nos colocar no lugar dela!

  8. Affs, tenho um namorado que játem um filho de três anos, as vezes ele vai la na ex para ver o filho, o menino quando me ver não da nem as caras, é bem a ex-bruxa que coloca coisa na cabeça da criança, rpg idiota :) kkk sinceramente acho que não da certo, porque se a gente fala qqr coisa mesmo que não seja por mal, não cai bem e da uma confusao medoinha

  9. Tanto homem e mulher com filho é furada creio que mulher é pior do que homem quando se trata de filhos pois com a mulher é que fica os rebentos e o cara fica de boa como se fosse solteiro pois na maioria as crianças ficam com as mães portanto para os homens solteiros é pior do que mulheres solteiras pois o homem quase nunca tem intimidade com a namorada pois as crianças infernizam o casal ,só se tiverem sorte de pegarem crianças boazinhas mas acho difícil, de qualquer forma caiam fora tanto homem ou mulher solteira creio que não vale a pena salvo em casos em que ambos tenham filhos de casamentos diferentes ,agora para alguém solteiro pegar alguém que játenha filhos é complicado pois os solteiros podem ainda querer viver a experiencia de ter filhos e os queja tiveram podem não estar na mesma sintonia ,portanto creio que a melhor situação é situações iguais sem filhosxsem filhos e com filhosx com filhos cada macaco no seu galho!

  10. Namoro um homem com 3 filhos! dois do primeiro casamento uma menina com 12 e um menino com 14 e um filho de 3 anos de um relacionamento. A menina mora com a mãe, o menino com a vó e o pequeno com a mãe,,,,Bom! o problema é que ele sempre fala que quando casarmos vai fazer de tudo para que fique com pelo menos os 2 primeiros filhos! tenho muito medo pois ambos são rebeldes,, respondem e o piór! meu namorado não faz nada! ele diz que eles são muito grandes para apanhar ou ficar de castigo,,,,quanto as duas ex não tenho nenhum problema! eles só se falam em assunto sobre os filhos e elas já são casadas! mas estou pensando em terminar este namoro pois nunca iria querer eles conosco, não por rejeita-los, mas porque eles respondem de tudo! e outra! eles não lavam louça e não arrumam em nada a casa,,,,,,como experiência digo! não vale a pena!

  11. Ah! E esqueci de acrescentar: e a qualquer momento os filhos do cara podem vir morar com você, em DEFINITIVO.
    Não existe essa de “regras claras” antes de se casar.
    Eu tinha acordos com meus companheiros, mas os acordos não foram respeitados.
    No primeiro relacionamento disse que não queria que os filhos dele viessem morar conosco, só aceitava nos finais de semana (1 por mês) e nas férias – meu enteado chegava a passar quase 2 meses em casa nas férias. Eu que fazia mercado, preparava a maioria das refeições, lavava louça, arrumava o quarto, enxugava o banheiro. Um dia fui pedir para o garoto enxugar o banheiro depois de tomar banho – meu companheiro me repreendeu, disse que já quase não via o filho, então não queria que ele se sentisse mal na nossa casa.
    No segundo relacionamento disse que não queria conhecer os filhos dele, para evitar confusão.
    Pois depois de 5 anos o cara resolver trazer um dos filhos para morar conosco.
    Sabe quem saiu de casa? EU.
    Meu companheiro não ajudava nada em casa, e eu me recusei a ser a empregada do filho dele. Mesmo já tendo meu emprego, botei um preço pelos serviços adicionais dentro de casa: “posso cuidar de seu filho com esmero, mas quero tanto por mês”.
    Hoje estou bem, com um novo amor! E meu ex?
    Tá lá sozinho com o adolescente, cozinhando, lavando, limpando.
    Bem feito! Acho que agora ele aprendeu a lição!

  12. Oi gente.. Estava lendo os comentários e fiquei assustada rs. Estou passando por uma fase bem complicada no relacionamento. Meu namorado já tem um filho de quase um ano, que mora com a mãe. Ele teve outro relacionamento só que não deu certo, e depois de um mês que ele terminou começamos a namorar. Só que depois de dois meses a ex procurou por ele e disse que estava grávida dele e estava de quatro meses. Eu, por gostar muito dele resolvi continuar o namoro. Só que agora eles se falam direto, ela liga para ele para pedir dinheiro para fazer exames, os dois estão resolvendo como vai ser o quarto da criança. E isso está me afetando muito, fico triste quando sei que ele está com ela e tal. E para variar as duas ex dele são malucas, adoram um barraco.. Ele às vezes me esconde que foi ver a ex para saber como anda a gravidez, porque ele fala que isso é problema dele e que ele não gosta de me ver triste. Mais mesmo assim eu fico chateada quando descubro que ele esteve com ela.
    Agora estou pensando seriamente terminar tudo, porque só tenho 24 anos. Não quero dividir meu namorado com duas crianças pequenas e duas ex barraqueiras..

  13. Minha prima é casada com um homem que tem filhos de relacionamentos com ex. Ela passa por poucas, a ex arrumou uma confusão coma ex, e minha prima teve que ir na delegacia por causa disso. Minha prima vive numa preocupação por causa de ex mulher. Sabe, eu conheci um rapaz com filhos, a irmã dele me olha com uma cara feia, até porque ela já sabe que ele gosta de mim, ele tem filhos, e sinceramente, cai fora!

  14. O engraçado quando nós falamos da mãe solteira, vem um monte dizendo que o homem é imaturo,fraco e etc, mas vejo o que vocês passam e será que os comentários se aplicam a vcs? namorar pessoas com filhos saiam fora tanto para homem quanto para mulher

  15. Tenho 19 anos, namoro um cara de 34 anos, ele tem uma filha de 4 anos, nosso relacionamento é estável, só há desentendimento quando a ex tem contato, ela liga, ela manda mensagem, ela faz darma de tudo, até colocar a filha doente para ele ir atrás ela põe. E as vezes me sinto muito de lado, em segundo plano, sei que quando eu o conheci ele já tinha uma filha, mais só soube depois que eu já estava gostando dele. É muito difícil aceitar essas coisas. Não sei o que fazer as vezes!

  16. Não aconselho ninguém a namorar homem com filhos, a não ser que seja viúvo. Pela minha experiência, você pode até gostar das crianças, mas a mãe das crianças vai fazer da sua vida um inferno. O que você vai ter nessa relação é uma série de planos cancelados, de saídas românticas em que as crianças vem junto (porque a mãe está doente, mas no dia seguinte ela está bem e vai de férias.) e férias passadas sozinha, porque a criança “não está preparada”. Os homens evitam a todo custo confrontar a mãe da criança com seus comportamentos errados, para não entrarem em conflito. No fundo, você vai estar sempre sozinha. Por isso, não perca o seu tempo numa relação que só vai trazer desgostos e problemas e que não tem um futuro feliz. Tive uma relação assim e o meu maior arrependimento é não ter terminado mais cedo!

  17. Bom eu vivo em situação parecida. Meu namorado tem 4 filhos uma já grande 15 anos o mais novo tem 7 a ex já é casada que liga são os filhos mais ele sempre foi o estoque comigo e eu entrei na relação sabendo dos filhos dele. Enfim amo criança as ligações não entenderem na minha vida pois ele sabe separar as coisas e sabe separar tempo para cuidar de mim e me dar carinho.
    Ele fala de casar na frente dá família dele eu já tenho muito amor nele e nos sogros e não penso em me separar não. Se só precisa ver se ele vai dedicar um tempo a você e se essa relação vai ter futuro se ver que não tem cai fora logo.

  18. Vivo com um homem de 53 anos, eu tenho 29, um ano e meio juntos, sou noiva e nos damos bem dentro de casa, mais ele tem uma filha de 15 anos mimada, não posso falar nada quando ela vem na na nossa casa e faz bagunça, ele não me trata com mesmo carinho, sempre fico em segundo plano, ele uma fez uma penteadeira linda para ela, nem perguntou se eu queria uma, para mim tudo é caro, mais agora vai viajar para Nova York com a filha para comemorar o aniversário de 15 anos dela e eu vou ficar em casa olhando para o teto. o que acham disso .. estou pensando em cair fora

  19. Ele foi capaz de esquecer meu aniversário! Mas o das filhas ele faz festa e tudo! Viramos realmente empregada da ex! Que se faz de vítima!

  20. Tenho um namorado que tem um filho, o menino é agradáavel, mas mora em outro estado. Ou seja, ele sempre vai lá para visitá-lo, mês sim mês não. Nunca passamos um fim de ano juntos, e olhe que já faz 6 anos que nos relacionamos. Ele alega que sente saudades da família dele, que também mora na mesma cidade que o filho e que já passa o ano inteiro comigo. Estou pensando seriamente em terminar, mas ao mesmo tempo, ele é uma pessoa tão boa, me ama de verdade. A única coisa qu fico enfurecida é isso, ele viver indo lá para visistar essa família nojenta que ele tem. Tenho ódio. Passso o fim de ano inteiro chorando. Nem minha fampilia aguenta mais.

  21. Homem com filho é ruim demais! Fuja enquanto há tempo e juventude. O meu marido era um bundao, a ex enchia o saco todo dia e o menino um terror. Não desejo isso a ninguém!

  22. Terminamos há 2 semanas. To triste, mas depois de tantos comentários, mais segura. ele é o melhor homem que já me envolvi, mas triste e solitário, veio de outro estado, após a morte dos pais, atrás da ex, depois que o filho completou 2 ano, ela o deixou. ele continua dominado pela ex e pelo filho de 4 anos. Depois de 8 meses de relacionamento, estava me sentindo em segundo plano. Já tive sexo interrompido por choro. Já ouvi do filho “aqui não é sua casa. É da minha mãe” e não ver ele me defender. para terem idéia, terminou comigo por mensagem porque não tinha com quem deixar o filho. no outro dia tive um veículo roubado, ele não teve a capacidade de me oferecer ajuda com a mesma desculpa do filho. agora há de se colocar na balança, vale a pena se diminuir para caber no mundo de alguém?!

  23. Meu namorado é 20 anos mais velho que eu, tem um filho de 6 anos,ainda não vi a mãe dele,mas já pude perceber que é daquelas barraqueiras,fica o tempo todo ligando para ele falar com o menino,mandando o menino sempre para ficar com o pai e o tempo todo pedindo dinheiro.Sei que ele tem que da atenção ao filho,mas quero o meu momento com meu namorado e muitas vezes não temos por ela viver mandando o menino,ele como é louco pelo filho,nunca diz não.O namoro é recente,me dei muito bem com ele,mas sei que vou ter muita dor de cabeça nesse relacionamento.E francamente, não sei se sigo a diante!

  24. Homem com filho e ex ..Tô fora! São culpados, pobres devido a pensão, na gde maioria a ex enche o saco, filho endiabrado, vó dando palpite, a ex é santa por ser mãe e você a que fica aguentando as crises existenciais do bundão. Caiam fora antes da sua vida girar em torno de escola do fulaninho, natação, festinha infanto, olimpíadas da escola..Um HORROR! A ex quer trocar fim de semana e estraga suas combinações, quer largar o filho para pai cuidar para ela ir para balada, mas não quer pagar babá ou chamar a própria mãe.Chamei de bundão porque o cabra vem com cara de cachorro sem dono para tentar negociar com você as vontades dela.

  25. Sinceramente. Pule Fora! Não é fácil construir uma vida nova, com bagagem velha. . Sei porque estou passando por isso. Se eu tivesse ouvido melhor os conselhos dos mais velhos, jamais teria me casado novamente. Vivo uma vida que não “vai para frente” devido às cobranças e exigências da ex. . Mas já estou tomando atitudes para sair desse “enrosco” no qual me meti.

  26. meu ex marido tinha 3 filhas minha vida virou um inferno, no inicio eu achava que não seria problema, agora vejo que perdi 7 anos da minha vida.

  27. Tenho 20 anos e estou namorando um cara de 28 anos e com 4 filhos .. De 3 mulheres diferentes sendo a filha mais nova de meses! As ex aceitam numa boa nem axem o saco, já tem lá a vida delas e as crianças gostam de mim ,e ele como pai cumpre o papel dele!. Mais meus pais não aceitam de jeito nenhum .. Enche merd* do meu saco todos os dias, diz que ele vai fazer o mesmo comigo entre outras coisas! Não sei o que fazer! Porque gosto muito dele e ele de mim. Ele diz que meus pais estão julgando sem conhecer e meus pais nunca tiveram se quer uma conversa com ele pessoalmente .. Entre outras coisas! To muito mal .. Me ajudem!

  28. Menina,
    Concordo em gênero, número e grau com seus pais.
    Homem não se apaixona por mulher nenhuma, eles só querem “a preciosa”.
    Ele vai se declarar de corpo e alma para você para te segurar no relacionanto que até ele sabe que é a maior furada.
    Escuta seus pais porque eles querem o melhor para você. Você merece coisa melhor.
    Espero que você considere a minha opinião.

  29. Estou em um relacionamento a 3 anos com um homem com filhos! E não desejo para ninguém!

  30. Ex mulher só faz inferno na vida de ex marido se ele permitir,mas a maioria tem medo de enfrentar pois acha que poderão perder os filhos mais isso não existe,quando o cara é um ótimo pai não é inferno de ex mulher que mudará isso,e a justiça existe para resolver essas questões,e vocês que são atuais o melhor e cair fora mais se resolverem ficar exijam respeito de quem for ex,familia do namorado,amigos,podem até não gostar mais tem de haver respeito.

  31. Estou morando com uma pessoa maravilhosa há uns 10 meses +ou-, não sei mensurar ao certo, pois tudo foi muito rápido, namoro e etc. E hoje dividimos um lar. Somos muito parceiros, amigos e muito apaixonados. Quando estamos juntos é quando percebo que é isso que eu quero para a minha vida, uma pessoa dedicada, amorosa e que admiro muito. Meu maior e único problema disso tudo é que ele tem um filho, que beira a idade dos 8 e é uma criança muito sensível, carente e dependente para ver um filme, brincar, tomar banho entre outras coisas. A criança não mora conosco todos os dias, somente aos finais de semana, então acaba não sendo uma rotina muito “pesada”. Outro ponto é a atenção, a criança não consegue ficar sem o pai, todo o tempo ele o chama, chora e esperneia, pois o pai as vezes acaba por fazer outras coisas em sua rotina domestica. A questão da mãe não ocorre, pois não tenho nenhum contato, apenas ele, quando precisa resolver alguma coisa. Gostaria de saber como faço para lidar com ele, a criança, se o costume é uma questão de tempo, porque me incomoda demais o comportamento do menino e em contrapartida, o pai acaba por mimá-lo de todas as formas possiveis, afim de cumprir a sua ausência durante a semana. Eu estou prestes a desistir de um relacionamento dos meus sonhos por CTA de um filho, que não é meu e está na minha rotina quase todos os finais de semana.

  32. É isso mesmo! Mudam-se os endereços e nomes. mas as situações são sempre as mesmas, “bundões” com medo da ex e dó dos filhos. . KKK. Não existe pior que isso! Por isso estou entrando com divórcio ; aleguei que os problemas financeiros dele estavam próximos de me atingirem e precisava fazer isso. . É tão “bundão” que aceitou sem sequer procurar saber de fato. .

  33. Meninas, vivo uma situação parecida com a de vocês, mas no meu caso eu também tenho uma filha de 7 anos. Aqui só eu tenho filho também? Meu companheiro tem duas filhas pequenas. No início, quando a gente morava em casas separadas, era tudo lindo, as 3 meninas se davam bem. Quando fomos morar juntos, começaram as brigas, as três meninas brigando um monte, minha filha e ele brigando um monte e cada pai tomando as dores de seu filho.um festival de brigas, uma coisa horrível. Decidimos dar um tempo. Mas fico muito na dúvida se algum dia isso vai dar certo. Fico me pergutando se algum dia as meninas vão parar de brigar, se minha filha e ele vão parar de brigar. Não aponto culpados, pois nós, os dois adultos, temos a sua parcela de culpa. O problema é que ele é um homem muito bacana, mas realmente a situação com as duas filhas dele é muito complicada para administrar.

  34. Estou a 6 meses com uma pessoa que tem filho. Quando eu o conheci ele já estava separado dela mas morava na mesma casa por causa do filho de 2 anos. Alegando que se ela fosse embora “agora” não teria como sustentar a criança e seria de partir o coração dele ver o filho passando necessidade e tal. Enfim, o combinado foi: A ex dele iria se mudar em junho (pq é o ano que ela se forma na faculdade e já vai ter condições) só que agora em fevereiro ela disse que não tinha mais condições de ficar no mesmo teto porque ela sabia que ele estava com outra pessoa e não estava suportando porque ela o ama demais. (Daí já sobe minha raiva) Eu e ele já estávamos em um ótimo relacionamento, saindo, apresentei para minha mãe, vivo aqui em casa. (Continua)

  35. Só que sexta ele veio conversar comigo dizendo que a ex dele o “ameacou” colocar o filhinho deles na escola do governo (pq ela disse que ia se mudar né) e o meu rapaz não aceita, ele (meu boy) sempre estudou nas melhores escolas, fez intercâmbio, morou em varios países. Então ela disse o seguinte: Eu posso até não colocar ele na escola do governo, mas você vai ter que me respeitar, chegando no horário, ficando comigo nos finais de semana, feriados, sendo uma família normal” Então meninas, eu resolvi terminar. Não posso regredir nesse relacionamento, não posso ficar com alguém sabendo que tem hora para chegar, só vai poder ficar comigo um dia na semana. Isso não é namoro! Isso é ser amante! Tá doendo muito, muito, ele chorou demais! Mas sinto que fiz a coisa certa que quando ele resolvesse de vez a vida dele, poderíamos voltar a conversar. O que vocês acham? To péssima

  36. Nossa meninas estou vendo os comentários e repensando minha situação, estou saindo com um a cara a quatro meses e ele está a seis meses separado, tem um filho de 7 anos e todo final de semana ele fica com o filho ..aí durante a semana ele chega tarde.alguns dias da semana ele luta jiu jitsu, resumindo dificilmente a gente sai de sábado ou domingo..se for de domingo só no fim da tarde e para sair durante a semana é complicado ele acorda cedo, aí não sei o que faço, pois gosto dele e ele parece ser uma pessoa boa, mais tenho que ficar esperando minha vez para sair,ele ainda está acertando as coisas da separação,disse que quando resolver vai me assumir aí fica mais fácil.aí como é difícil.

  37. Tb estou no sufoco. Namoro um cara a 4 meses com uma filha de 4 anos. Qd eles se separaram (ele terminou) ela nem sabia que estava grávida. A ex não incomoda (ainda) tem 4 anos separados e eu sinto que a relação deles é bem resolvida. A menina não é um anjo mas também não é o capeta. Sei que nos amamos e nunca tive alguém como ele. Mas eu não tenho filhos tenho 24 anos e toda uma vida pela frente. Ele tem 30, e por ser pobre e ainda muitas despesas e responsabilidades não conseguiu nem tirar a habilitação, fazee facul etc. Tenho o ajudado a ir conseguindo essas coisas. Mas essa filha dele me incomoda. A guarda ainda é compartilhada e jábotei o freio em muita coisa que estava mais nas costas dele do que da outra. Minha família também não o aceita e eu não sei o que fazer. Nunca mais vou encontrar alguém que me ame muito como ele e faça tudo que ele faz, mas o fato de ele ter filhos pesa muito para mim, até porque nem de criança gosto, tenho ciumes da menina e definitivamente não quero ela morando com a gente um dia. É ela entrando numa porta e eu saindo pela outra. Ñ sei o que fazer

  38. Tenho vivido isso e é bem difícil, pois exige muito AMADURECIMENTO e CONFIANÇA.
    No meu caso a filhinha dele tem 2 anos e mora em outro estado. ou seja, ele se veem apenas por vídeo. e ele só vai poder vê- la uma vez por ano .

    no inicio achei que a relação com a ex seria tranquila por morarmos em outro estado ; mas me enganei. por que ela não aceita o término e sempre que tem oportunidade faz aquele drama que ele as abandonou, pergunta se ele ainda ama ela ( se amasse estria lá ou solteiro aqui, não é mesmo?). e usa a criança. Por exemplo: se ele da um fora nela, ela dificulta ele de falar com a filha.

    nós já brigamos muito por isso, eu entendo o lado dele. porque diferente dos casos acima. ele não tem esse contato pessoalmente com a filha. então tudo é por telefone e depende da ex para ajudar nisso. e pior ela já está namorando outro ( de faixada ) e fica falando que a menina já chama o outro de pai e que não lembra mais dele. eu não duvido disso. mas ela fala para machucar ele.

    Ai agora ele não deixa mais eu ler as mgs no celular, talvez por receio de que eu veja as cosias que ela manda e que eu vá brigar com ela. ou ele pode estar correspondendo? não sei o que pensar.

  39. Estou vivendo uma situação a um ano, tenho 24 anos e meu namorado tem 33 e um filho de 4 anos, e é bem complicado, nada é por você, ou para você, tudo é para ele, então se você quer uma pessoa só para você, não entre em um relacionamento assim. Finais de semana você vira uma inutil, e ai de você se fizer cara feia para alguma coisa, é bem complicado, não pela criança, mas sim por tudo que você acaba perdendo de viver com a pessoa que você gosta. Eu estou revendo tudo isso agora, e pensando em jogar a toalha. É uma angustia muito ruim :(

  40. Já falaram tudo, mas uma coisa dá para tirar disso, mulheres
    Olhem bem como esses homens tratam esses filhos, pois os filhos que vocês tiverem com eles receberão EXATAMENTE o mesmo tratamento. E não pensem que será diferente,

  41. Namoro há dois anos um homem que tem um filho de 6 anos, a criança é muito mimada, desobediente e o meu namorado é um pai que não tem pulso e se sente muito culpado. A ex vive infernizando as nossas vidas, usa o filho para conseguir o que ela quer. É uma situação bem difícil,a guarda é compartilhada e a criança fica com o pai dia sim dia não. Eu me sinto bem infeliz, queria sair desse relacionamento mas não consigo ainda.

  42. Tenho 23 anos e namoro um cara de 34 anos, ele tem uma filha de 4 anos. Não aconselho ninguém a namorar quem tenha filho, ou você tem que ser madura o suficiente para saber lidar com a situação ou você estará entrando em um verdadeiro inferno. No caso meu namorado é o pai/mae da menina, ou seja, toda a atenção quando ela está com ele é voltado a ela. Sempre fico chateada com algumas atitudes dele com ela, ele nunca é de me abraçar, beijar, dizer que me ama, e faz isso o tempo todo com ela. Me sinto na maioria das vezes excluída, primeira vez que namoro um cara mais velho e com filho, confesso que tem seus altos e baixos, mas para quem está entrando em um relacionamento semelhante a esse meu o conselho é cair fora!

  43. A mãe as vezes manda mensagem fazendo de vítima, ou tentando conquistá-lo. Ele fala só o necessário ou nem isso. Comigo ele é um amor, mostra arrependido e diz que hoje é feliz de verdade.
    Eu tenho medo dessas crianças crescerem e virar um inferno por que ele está cada vez mais ausente.
    Não sei o que fazer se acabo com isso, ou se dou continuidade. Eu amo ele nosso relacionamento é bom nunca mais me deu motivo para desconfiar.

  44. Chuta que é macumba! Homem com filho é cilada. Tranca a vida! Te põe para baixo.a ex fica rondando a sogra que normalmente como é mãe do bundão panaca, também é Maria vai com as outras. Livrem-se desta gente empacada.

  45. Olha gente, gostaria de falar que meu caso foi diferente. deve existir casos que deram certo. mas eu sempre tive esperanças que as coisas melhorariam quando elas fossem crescendo. não. piorava.
    meu namorado tem uma pequena ..
    no começo regras são feitas, depois de um tempo, todas quebradas e você tem culpa de não entender.
    A ex está sempre presente e meu ex (pq terminei) queria estar presente. Frequentava a casa, e quando estava com elas a atenção era total. Você fica sim em segundo plano. Ouve te amo e abraços que não ouve para você na mesma frequência ..
    A culpa que ele sente, faz com que ele mime demais.. a sogra, geralmente fica do lado da ex e mima muito tb. Você passa FDS sozinha e tem que entender. não pode reclamar, porque se reclama você é incompreensível. não entende nada. Não tenho filhos e quero muito ter, não sei se isso aconteceria tb, já que ele não tem vontade por já ter uma pequena Tivemos momentos muito bons e eu creio sim que se não existissem as filhas, me casaria com esse homem é seria muito feliz. mas infelizmente ou felizmente acabou.. e acabou por conta dessa bagagem que eu até tentei de tudo para levar numa
    Boa. É muito difícil. talvez homens com filhos se entendam melhor com mulher que os tenha. não sei.

  46. Olá meninas!
    Meu namorado tem 2 filhos, um de 9 anos e outro de 6 anos. Já estou nesse relacionamento há 5 anos.. Nunca tive problema com a ex mulher e também nunca com os filhos.
    A gravidez dela foi proposital em prende-lo a ela.. A família dele me adora, mas ainda tenho duvidas se devo embarcar em um casamento!
    Me ajudem meninas!

  47. Oie meninas, estou amando os comentarios e ao mesmo tempo estou assustada, srrs comecei um relacionamento a 2 meses, onde meu parceiro me pediu um tempo para podermos expor nossa relação pois ainda estava em fase de separação quando nos conhecemos. eu aceitei porem jáse passaram 3 meses e ele continua a me esconder da ex, eles tem uma filha, sempre comenta sobre a ex esta pressionando ele referente a filha, ela só tem 02 anos.. e agora estou nessa dúvida alem de dividir o tempo dele com a filha, e vez e outra vejo ele triste, e quando pergunto o que esta acontecendo ele sempre diz que é a ex que esta apertando a mente dele. E não me assume porque a ex é “barraqueira”. Porem durmo com ele, convivo com ele, mas estou estranhando essa atitude dele, ele disse que é para preservar a filha, mas o que vocês acham? será que ele ainda gosta da ex? e se ela é assim barraqueira imagino como seria nosso futuro com uma mulher assim, estou a 02 dias sem falar com ele por causa da ex. Realmente o problema não são os filhos.

  48. Reflexão muito forte. ” Se um dia você estiver casando com ele e ele receber o recado de que o filho está passando mal, na mesma hora ele vai te deixar plantada no altar para poder ir socorrer o filho”.
    Você quer ser segundo plano de alguém? Sendo que você faz da pessoa a sua prioridade.
    A vida é uma só, e dependendo da sua escolha ou você seja feliz ou será infeliz. O amor de verdade não acrescenta dores, tem muita gente solteira e sem filhos que estão em busca de compromisso sérios, seja feliz e desapegue-se. Filhos são para sempre, quem entra em relacionamentos assim sabe que sempre será segundo plano :(

  49. Só dá para namorar pai que vê de 15 em 15 dias.

    Mas aí não é pai de verdade, pois crianças dão uma tonelada de trabalho diário.

    Desculpe, mas pessoa sem filhos e pessoa com filhos não têm nada a ver.

  50. Tenho 18anos e meu namorado tem 26anos ele tem 2 filhos uma menina de 6anos e um menino de 7anos nunca vi os filhos deles pessoalmente eles moram longe eu e ele tamos pensando em morar juntos mais não sei se er a certa até porque minha família não aceita nosso relacionamento mais eu amo muito ele não nao sei o que fazer.

  51. Eu mesma estou sem aguentar.
    Final de semana esse menino vem para nossa casa pois moramos numa quitinete bem pequena.
    Tenho que dormir no chao para meu esposo dormir com o tal do filho de 5 anos.
    Aff
    Me ajudem!

  52. Namoro um cara vai fazer três anos, o conheci ele já tinha uma filha de 5 anos, estava recém separado e tal. Eu tenho 37 anos e ele também, só que diferentemente dele não tenho filhos e nem nunca fui casada. Simplesmente não estou suportando a situação que venho vivendo. Não em relação a ex ou a filha dele, mas no contexto geral. Ele simplesmente está fudido ( essa é a palavra ) financeiramente, não tem grana para nada, já tentei até ajudar de várias formas, mas vejo que ele não vai para frente. Fora que tudo gira em torno da menina, carnaval tem que combinar, feriados também, ano novo e natal nem se fala. Estou começando a colocar na balança tudo que estou vivendo e resumindo não estou feliz. Vendo vários relatos aqui, vejo que não estou sozinha, mas a única que pode tomar alguma iniciativa para melhorar isso sou eu. Só peço a Deus orientação, pois meu namorado é uma pessoa muita boa, mas infelizmente essa bagagem dele está atrapalhando tudo.

  53. Eu vendo todos esses comentários fiquei chacada!
    Quanto egoísmo meu Deus!
    Eu vejo que não existe amor em nem um desses casos,o amor é paciente,compreensivo não é egoísta.
    Como pode querer se comparar com O amor de um filho?
    Isso é ridículo,o amor de filho é inegociável!
    Sejam mais compreensivas,se coloque no lugar do outro e se fosse vocês com filhos?
    Vcs iam priorizar os seus namorados?
    Iam colocar eles em primeiro lugar na vida de vcs?
    Iam deixar seus filhos de lado para dar amor e atenção aos seus namorados?
    Tenham filhos e entenderam o que é isso realmente,é parem de ser egoístas isso é triste.
    Que Deus tenha misericórdia de vcs.

  54. eu tenho 33 anos, não tenho filhos, nunca tinha assumido um relacionamento serio antes, e sempre evitei homens com filhos, pelo fato de tirar a liberdade do casal. Tenho 1 ano e cinco meses que estou namorando com cara com filho de 6 anos, no começo era tranquilo, agora está complicado, não estou aceitando por diversos motivos, a mãe da criança caiu no mundo e abandonou o menino com o pai, não temos liberdade para nada, não viajamos, não saímos para lugar algum. Estou exausta, tento cair fora e não consigo. Mas um conselho, homens com filhos é um PROBLEMA sim. Não pela criança, e sim pela liberdade, por você se tornar uma segunda opção entre outros!

  55. Tenho 29 anos e sou casada no civil e religioso com um homem que tem 2 meninos, um de 7 e outro de 8 anos. A mãe dos meninos é o demonio na Terra, é desequilibrada, barraqueira, e morre de ciume de mim com as crianças. Fala mal de mim para eles. Mas o que eu acho interessante é que atualmente as crianças não falam nada sobre as coisas ruins que a mãe deles fala, no inicio eles falavam. As crianças vem a minha casa um final de semana sim e um não, e uma vez por semana meu marido pega eles na escola. Ou seja, tenho bastante contato com eles. A minha sorte é que meu marido me apóia em tudo que faço. Lá em casa o que eu falo é lei. O guri desobedece o pai, mas é só eu mandar ela fazer algo (tipo banho, arrumar a cama, arrumar a mesa do jantar) eles vão rapidinho, e não reclamam. E me respeitam bastante, até porque não dei liberdade para eles falarem como quiserem comigo. Não sou de ficar agradando. Quanto mais a gente tenta agradar mais eles “montam” na gente. POr isso eu não fico de risadinha não

  56. Muito Legal Amanda!
    Seu esposo é um homem e não um bundao!
    Diferente do meu namorado que nem contato com a filha dele eu posso ter para não traumatizar a menina porque a a mãe dela toca o terror, não aceita a separaçao de jeito nenhum.
    Estamos a 3 anos nessa historia, a filha dele hoje tem 6.
    dificil viu!

  57. Namoro com um homem que tem dois filhos. A ex é uma nojenta que fala mal de mim para os filhos e o meu namorado é um bunda mole, pois eu não posso conhecer os meninos para não traumatizar, acho isso ridículo. A mãe do meu namorado é outra cobra que se junta com a ex para falar de mim e inventar mentiras para meu namorado brigar comigo. No fundo acho até melhor nem conhecer esses meninos, pois um ter 9 e o outro 6 e ainda fazem xixi na cama! Não quero eles aqui molhando a cama para eu ter que virar empregada deles! Fiquem. Por lá mesmo que está melhor assim!

  58. Eu casei-me há 02 anos com um homem que tem uma filha, ela não convive conosco, mora com a mãe, porém aos finais de semana o pai leva ela para nossa casa. Ela tem 13 anos, é até boazinha, não me incomoda em nada e fica lá em casa na dela, sem muita interferência. Mas a realidade mesmo é que não imaginei isso para minha vida, queria um homem solteiro e sem filhos como eu sou, não acho essa relação plena, porque sempre tem a filha dele entre nós, fora o passado que é a mãe dela tb. A conselho a quem não tem filhos, procurar uma pessoa neste mesmo padrão, para depois não se arrepender, ou viver sem muita perspectiva de ter algo que foi sonhado ou imaginado antes. Já até falei com ele sobre isso, mas ele não quer se separar, então ele sempre coloca que casou comigo para ter uma nova família e que ainda podemos viver felizes, estou em oração, porque não sei se isso durará.

  59. E quando o homem esconde da filha e da ex que já tem outra? Qual a opinião de vocês sobre isso?

  60. Se eu tivesse visto esses comentários há dois anos, estaria sozinha e feliz hoje. Namoro um rapaz que cria 2 filhos, a ex é bem negligente e não faz questão dos filhos, a ponto de enxotá-los de sua casa, quando não é seu final de semana de ficar com eles.
    Para dar uma ideia da mãe que ela é, uma vez ele insinuou para ela que ia entregar a guarda, porque íamos casar, e ela respondeu na frente dos meninos: “pq não leva eles com vcs? quero ver quando eu me casar tbm, como é que vai ser” .
    Minhas filhas já são adultas, criei sozinha pois sou viúva, e apenas uma depende de mim.
    O fato é que sempre estou em segundo plano, sempre os planos dão errado, maior parte dos finais de semana eu passo sozinha e durante o mês, 90% do tempo estou sem ele.
    Gosto demais dele, e parece haver reciprocidade, mas sinceramente, não fico feliz com isso e já terminamos várias vezes, mas sempre voltamos.
    Talvez agora, após ler esses posts, eu tenha mais coragem de mudar isso.

  61. Passei por isso como filha e não foi nada legal, para nenhuma das partes. Hoje como adulta e mãe espero que meu filho nunca precise conviver com padrasto ou madrasta. Não há culpados. Simplesmente não é bom para nenhum dos envolvidos.

  62. Sou divorciada à 8 anos e não tem filhos. Porém gosto de um cara mas novo que eu 4 anos que tem uma filha de 7 anos e mora com ele, pois a mãe não quis ficar com a guarda da filha. Quando a filha vai para casa da mãe a cada 15 dias ela volta irreconhecível. A mãe fica chatangiando a menina. Não sei se dou um basta em tudo isso ou se continuo. Me ajude quem está de fora vê a situação de outra maneira que não vejo

  63. Olha, você tem que ter muito maturidade, porque tem muito mulher que não sabe lidar com a criança, e você TEM QUE SABER, não tem essa de não são suas filhas, as duas são filhas dele e você terá que aprender a conviver e a respeitar elas como filha porque não é fácil para criança, pense que para elas surgiu uma mulher estranha do nada na vida delas, filho é para sempre, existe ex-mulher, ex-marido mas não existe ex-filho, entenda que você tem uma relação amorosa com o cara e elas tem uma relação fraternal com ele, é diferente, outra coisa, nunca fique medindo forças com as crianças porque vc vai perder, você deve buscar ser aliadas a elas, se você tratar elas bem, seu companheiro vai te amar ainda mais. Quanto à mãe da criança, ela tem um elo com ele, filho é algo que une duas pessoas para sempre, por mais que não se amém, eles sempre vão ter que se falar, seja quanto à saúde, colégio, pensão ou comportamento das meninas, você terá que ter jogo de cintura e não se meter, já que os pais são eles, agora se ela ficar dando em cima do seu marido você não é obrigada a aceitar, mas haja com classe, não fique se rebaixando, fale com seu marido para ele próprio cortar ela, quando um não quer, dois não brigam.

  64. .A resposta para a sua pergunta é simples: NÃO, NÃO VALE A PENA.
    Ouça os relatos de quem se envolveu ou está envolvida com homem assim e pegue como exemplo. Seja esperta e caia fora, arranje homem sem filho, porque além das complicações com o filho em si, a verdade é que a ex vai ser sempre um fantasma na relação de vocês sim, mesmo que “aparentemente” ela seja de boa. Porque ele vai ter que ter contacto com ela por muitos e muitos anos, talvez para sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar