Problemas de Emprego

Fiz uma faculdade por influencia da minha mãe e me arrependo

Em Janeiro farei 6 anos formada em Direito.
Cheguei a fazer 1 oab não passei e não fiz mais. Nunca pensei advogar. Penso em concurso. Mais começo estudar desanimo. Perco o foco.
Minha historia e que anos atrás fiz o enem e fui muito bem. Poderia escolher qualquer curso (tirando medicina) na época que eu ganharia a bolsa 100% integral por causa da minha nota. Minhas opções eram Jornalismo. Psicologia ou arquitetura.
Por influencia da minha mãe que sempre foi o sonho dela fazer direito mais a família nunca teve condições ela pegou firme até me convencer.
Hoje me sinto triste frustada profissionalmente.
Na época que me formei tinha 28 anos. Hoje tenho 33.
Se começar outra faculdade são 5 anos.
Fora todo o caminho que ainda vou percorrer para conseguir me estabilizar no mercado de trabalho.
Depois que engravidei parei de trabalhar.
Amo cuidar da minha Nene.
Mais sinto falta de trabalhar. De ter sucesso profissional em algo que eu ame trabalhar

4 Comentários

  1. Começa outra vai salvar materias, tenho 35 anos e estou fazendo outra, trabalhe não que conseguir, e vai atrás de sua faculdade.

  2. Pense uma coisa, esse 5 anos vão passar de toda forma, você fazendo faculdade ou não, eles vão passar. Então por quê não fazendo algo que você gosta e pode trabalhar mais na frente? Enquanto há vida há tempo. Curso direito e na minha sala tem algumas pessoas de idade, o mais velho tem mais de 60 anos.

  3. Posso te aconselhar nisso? Também sou mãe de uma bebê de um ano e concurseira a uns três anos. Ao invés de fazer uma faculdade pra começar ter retorno daí muito tempo, investe no q vc já tem. Faz OAB e passa num concurso. Daí tú estuda tendo dinheiro no bolso o q vc quiser. Eu não tenho faculdade mas estudo pra nível médio e depois q passar e cumprir o estágio probatório vou pegar licença para interesses particulares e fazer medicina que é o meu sonho maior. É um caminho longo mas direção é mais importante que velocidade.

  4. Mire em algum concurso público que te dê estabilidade, com formação em Direito, que você goste, numa área que possa trazer satisfação. Com um bom salário você pode fazer cursos livres, propiciar um futuro pra sua filha. Aproveite enquanto ainda tem, porque a tendência é que a estabilidade fique no passado. Hoje com o ensino EAD você pode estudar de tudo- de Moda a Gastronomia..rsrsrs !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar