Filhos de outro casamento

Oi gente, tenho 22 anos e sou casada há um pouco mais de 1 ano. Meu esposo tem duas filhas de outro casamento, uma de 9 e outra de 6. Elas não vinham muito na minha casa, mas agora a avó (minha sogra) quer pegar a guarda das meninas. Meu marido é vasectomisado, decidimos juntos que não teríamos filhos. E meu medo é que a minha sogra não aguente a responsabilidade e queira joga-las para minha casa. Não quero que venham morar aqui, já deixei isso claro para o meu marido. Mas tenho medo que a responsabilidade venha para nós, não sei o que fazer.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Isabela
10 months ago

Uma coisa que você tem que ter clara: você disse que não queria que a “responsabilidade venha para vocês” porém o seu marido já tem responsabilidade por lei com essas crianças, uma vez que é pai delas, pai e mãe tem dever por lei de cuidar, manter e zelar os filhos, ISSO É LEI! você não tem dever mas o seu marido tem sim! Em segundo lugar: você não deveria ter casado com alguém com filhos, já que tem esse pensamento! Seu marido tem 2 filhas e ele não pode simplesmente apagar a existência delas… elas como filhas tem direito de ir à residência do pai, inclusive se seu marido morrer, tem direito à herança, incluindo essa casa onde vocês vivem… se não gosta das crianças : se separe!

Geraldo
10 months ago

Não queira concorrer com prole: é perda certa! No mais se as crianças são órfãs de mãe, a Justiça sempre irá priorizar o elo paterno (filiação)! No mais não queira impor a quem seja pai, comportamento de quem Não o seja! Uma colega percebeu o contentamento do marido com o meio irmão do enteado, quando a mãe dele engravidou do novo relacionamento!

Discreto
9 months ago

Situação complicada. Eu entendo que você vai ficar com parte da responsabilidade de qualquer jeito. Mas convenhamos, você já sabia disso né! O cara é pai de duas crianças minha jovem. Muitos que comentam aqui são os “compreenssivos” mas a realidade é outra. Uma pessoa recem casada não quer esse tipo de responsabilidade. Meu conselho é o seguinte, você precisa ser firme nas suas convicções, não pode dar moleza para o seu marido, não adianta brigar, ele tem o dever moral e legal de cuidar dos filhos. Mas eu sei de uma coisa, os homens são excelentes pais quando a madrasta cuida dos seus filhos. Coloca ele para cuidar das crianças, dar comida, banho, escola, lazer e atenção. Vc vai ajudar um pouco mas logo logo o pai devolve os filhos para mãe.

Bruna
9 months ago

Moça, ok, você é jovem e não quer ser mãe, mas casou com um pai, e com certeza casou sabendo. Filhos são para sempre e mais, os filhos não tem que ser criados só pela mãe, elas tem pai. Sendo bem sincera, essa situação toda diz muito sobre o pai ruim que é o seu esposo, ao ponto de deixar que a mãe dele pegue a guarda das crianças e não ele próprio. Enfim, livramento para vc que ele não pode ter mais filhos, mas o que posso te dizer é que arque com as consequências da sua escolha ou largue esse homem é arranje outro sem filhos

Ashuaua
9 months ago

Você pode ter certeza que se sua sogra não ficar deixando as crianças com você e seu marido, as pessoas ao redor vão ficar te cobrando a maternidade das filhas que você não pariu, eu sei bem porque passei por isso. Mas se quiser continuar casada precisa entender que seu marido é pai e não se nega a paternidade a ninguém, as crianças precisam se sentir acolhidas e amadas, e se ficarem sem a mãe elas deveriam morar com o pai e você seria a “mãe” delas. Pense bem, não deixe seu coração se encher de mágoa por essas crianças, elas não tem culpa de nada, ensine elas a te amar. Espero ter te ajudado.

Isab3lly
8 months ago

Olha, tudo bem que você é jovem e não quer essa responsabilidade (que de fato não é sua) mas seu esposo é pai. Ele tem o dever de cuidar e ser presente na vida das filhas, você provavelmente se casou com ele sabendo disso. Não é sobre você ou sobre ele e sim sobre as crianças, elas não tem culpa de nada e mesmo que você não queira ter filhos, você devia incentivar e apoiar ele à ser um bom pai para as filhas.

Ana Júlia
8 months ago

O fato de vocês decidirem não ter filhos, não significa que os dele deixará de fazer parte de todas as responsabilidades desse pai, ainda mais se a genitora não oferece uma retaguarda adequada para essas crianças. A sua sogra nem deveria assumir a guarda, pois ela já criou os seus próprios filhos, portanto, nada mais justo poder usufruir do seu tempo livre. Se você se uniu a esse homem querendo isolar essas crianças da sua vida, pensou errado. A prioridade são as crianças e não vc, mesmo porque ainda existem leis neste país que protege os menores. Seja menos egoísta e aceite essa realidade ou arrume alguém que se encaixa no estilo de vida que quer levar.

Yasmin
7 months ago

Amada, você sabia que ele tinha filhas. Não dá para entender a cabeça de alguém que sofre com filhos de outro casamento se entrou na relação consciente de que esses filhos existiam.. genteee, são CRIANÇAS. É por isso que tem acontecido tanta crueldade de padrasto e madrasta. Que Deus proteja essas crianaças e que você pague feio todo o mal que fizer (se fizer) a essas crianças.