Filhos de outro casamento

Oi gente, tenho 22 anos e sou casada há um pouco mais de 1 ano. Meu esposo tem duas filhas de outro casamento, uma de 9 e outra de 6. Elas não vinham muito na minha casa, mas agora a avó (minha sogra) quer pegar a guarda das meninas. Meu marido é vasectomisado, decidimos juntos que não teríamos filhos. E meu medo é que a minha sogra não aguente a responsabilidade e queira joga-las para minha casa. Não quero que venham morar aqui, já deixei isso claro para o meu marido. Mas tenho medo que a responsabilidade venha para nós, não sei o que fazer.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Isabela
1 year ago

Uma coisa que você tem que ter clara: você disse que não queria que a “responsabilidade venha para vocês” porém o seu marido já tem responsabilidade por lei com essas crianças, uma vez que é pai delas, pai e mãe tem dever por lei de cuidar, manter e zelar os filhos, ISSO É LEI! você não tem dever mas o seu marido tem sim! Em segundo lugar: você não deveria ter casado com alguém com filhos, já que tem esse pensamento! Seu marido tem 2 filhas e ele não pode simplesmente apagar a existência delas… elas como filhas tem direito de ir à residência do pai, inclusive se seu marido morrer, tem direito à herança, incluindo essa casa onde vocês vivem… se não gosta das crianças : se separe!

Geraldo
1 year ago

Não queira concorrer com prole: é perda certa! No mais se as crianças são órfãs de mãe, a Justiça sempre irá priorizar o elo paterno (filiação)! No mais não queira impor a quem seja pai, comportamento de quem Não o seja! Uma colega percebeu o contentamento do marido com o meio irmão do enteado, quando a mãe dele engravidou do novo relacionamento!

Discreto
1 year ago

Situação complicada. Eu entendo que você vai ficar com parte da responsabilidade de qualquer jeito. Mas convenhamos, você já sabia disso né! O cara é pai de duas crianças minha jovem. Muitos que comentam aqui são os “compreenssivos” mas a realidade é outra. Uma pessoa recem casada não quer esse tipo de responsabilidade. Meu conselho é o seguinte, você precisa ser firme nas suas convicções, não pode dar moleza para o seu marido, não adianta brigar, ele tem o dever moral e legal de cuidar dos filhos. Mas eu sei de uma coisa, os homens são excelentes pais quando a madrasta cuida dos seus filhos. Coloca ele para cuidar das crianças, dar comida, banho, escola, lazer e atenção. Vc vai ajudar um pouco mas logo logo o pai devolve os filhos para mãe.

Bruna
1 year ago

Moça, ok, você é jovem e não quer ser mãe, mas casou com um pai, e com certeza casou sabendo. Filhos são para sempre e mais, os filhos não tem que ser criados só pela mãe, elas tem pai. Sendo bem sincera, essa situação toda diz muito sobre o pai ruim que é o seu esposo, ao ponto de deixar que a mãe dele pegue a guarda das crianças e não ele próprio. Enfim, livramento para vc que ele não pode ter mais filhos, mas o que posso te dizer é que arque com as consequências da sua escolha ou largue esse homem é arranje outro sem filhos

Ashuaua
1 year ago

Você pode ter certeza que se sua sogra não ficar deixando as crianças com você e seu marido, as pessoas ao redor vão ficar te cobrando a maternidade das filhas que você não pariu, eu sei bem porque passei por isso. Mas se quiser continuar casada precisa entender que seu marido é pai e não se nega a paternidade a ninguém, as crianças precisam se sentir acolhidas e amadas, e se ficarem sem a mãe elas deveriam morar com o pai e você seria a “mãe” delas. Pense bem, não deixe seu coração se encher de mágoa por essas crianças, elas não tem culpa de nada, ensine elas a te amar. Espero ter te ajudado.

Isab3lly
1 year ago

Olha, tudo bem que você é jovem e não quer essa responsabilidade (que de fato não é sua) mas seu esposo é pai. Ele tem o dever de cuidar e ser presente na vida das filhas, você provavelmente se casou com ele sabendo disso. Não é sobre você ou sobre ele e sim sobre as crianças, elas não tem culpa de nada e mesmo que você não queira ter filhos, você devia incentivar e apoiar ele à ser um bom pai para as filhas.

Ana Júlia
1 year ago

O fato de vocês decidirem não ter filhos, não significa que os dele deixará de fazer parte de todas as responsabilidades desse pai, ainda mais se a genitora não oferece uma retaguarda adequada para essas crianças. A sua sogra nem deveria assumir a guarda, pois ela já criou os seus próprios filhos, portanto, nada mais justo poder usufruir do seu tempo livre. Se você se uniu a esse homem querendo isolar essas crianças da sua vida, pensou errado. A prioridade são as crianças e não vc, mesmo porque ainda existem leis neste país que protege os menores. Seja menos egoísta e aceite essa realidade ou arrume alguém que se encaixa no estilo de vida que quer levar.

Yasmin
11 months ago

Amada, você sabia que ele tinha filhas. Não dá para entender a cabeça de alguém que sofre com filhos de outro casamento se entrou na relação consciente de que esses filhos existiam.. genteee, são CRIANÇAS. É por isso que tem acontecido tanta crueldade de padrasto e madrasta. Que Deus proteja essas crianaças e que você pague feio todo o mal que fizer (se fizer) a essas crianças.