Excesso de futuro

Eu não consigo gostar da minha vida. Na minha cabeça já idealizo uma vida feliz, mas eu me vejo no futuro. Não consigo gostar do presente pois sempre fico ansiosa pelo que vai vir, eu não gosto da adolescência, sei que é uma fase importante de reflexão e amadurecimento, mas não consigo gostar de nada nela além desse aprendizado. Não consigo gostar da minha idade, nova demais para algo, velha demais para outra, só queria crescer, ser adulta, mesmo com todas as dificuldades que dizem que há, e eu acredito mesmo que existem, queria a minha vida, não sinto que seja essa, espero com toda a minha ansiedade o futuro, por isso não consigo fazer nada além de esperar e ficar com raiva por demorar tanto.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
auriana
7 years ago

Quando chega a adolescência percebe-se que a mesma é totalmente diferente do que você imaginava, em vários sentidos. Ao mesmo tempo que você vive seus melhores momentos de vida, aqueles que ficarão na memória para sempre, você também vive seus piores sofrimentos, as piores desilusões amorosas. É nessa fase da vida que você aprende a não criar tantas expectativas, para que as desilusões sejam menores. É nessa fase da vida que você aprende que a vida não é um conto de fadas e que terá que conviver com novas responsabilidades, entretanto, crescer, amadurecer não é abandonar o que foi bom, evitando tornar a tornar a sua caminhada densa, cheias de perturbações.. Dê à sua vida o toque leve de ser simples, brincar, sorrir e ser. Não tenha dúvidas que na adolescência é o período da vida em que seus pais começam a te dar trabalho, mas também te darão os seus maiores tesouros que você carregará para o seu futuro, que é seus ensinamentos e conselhos. Felicidade é uma predisposição, portanto, defina as cores do arco íris que você quer que enxergar a sua frente e pare de ver a sua vida em preto e branco. bjs

Jupiter
7 years ago

tenha calma viva no presente lute pela vida e pelo que quer

Ozcar
7 years ago

Eu sei como você se sente. Quando tinha 15 anos, ia para escola, sentava-me naquela sala e não me sentia parte daquilo. No terceiro ano, lembro de conversar com um amigo e dizer que eu qria algo grande e o futuro parecia tão brilhante. No entanto, as frustrações da vida adulta, são tão duras quanto da adolescência. Hoje, penso como algumas coisas eram mais fáceis. Mas, não é que antigamente era mais fácil. Na verdade eu que aprendi uma lição após o que passei. Saiba, que o futuro que pensa começa agora. Se você pensa em fazer uma faculdade, ter um emprego ou morar só é algo que você planeja agora, no presente, e vai construindo aos poucos até chegar ao teu objetivo. Pense naquilo que você quer no futuro. Depois procure no presente meios para ter esse futuro realizado. Com calma vá atrás. O melhor da adolescência é que você só tem de se preocupar com a escola, é a unica responsabilidade ao qual somos obrigados a cumprir. No futuro verá como eu e meus amigos percebemos como a escola era a coisa mais fácil do mundo. Parece clichê, mas é sério: faça cursos, nem que seja de artesanato, saia por aí sozinha, ou procure na internet coisas que não costuma procurar. O futuro é construído no presente, ficar apenas lamentando-se sobre como as coisas estão agora e como daqui uns anos vai ser bom, desculpe, mas nunca será bom. Se você quer que as coisas sejam melhores, comece-as fazer acontecer agora. No inicio vai ser complicado, você não sabe para onde ir, mas se tem esse objetivo de ter um futuro melhor, tem de correr atrás agora. – em relação a ser nova demais e velha demais, dica valiosa para ter um futuro bom: para de se importa com o que os outros pensam. Esse negócio de idade não devia de impedir de fazer as coisas. Mesmo que você tenha vontade de brinca com 17 anos, brinca oras. Ñ deixe que os outros te impeça de curtir pequenas felicidades. Ninguém vai viver a vida por você, além de você mesmo.