Estou noiva mas não sei se quero casar

Estou com ele há 5 anos mas não sei se quero casar. Temos problemas com a ex dele até hoje, eu acho que ele ama ela, ele me fala que não mas não acredito. Sou muito ciumenta porque ele me deu motivos por ser muito “dado”. Não consigo confiar nele. Me ajudem por favor, consigo casar mesmo não confiando nele?

4.5 2 votos
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
5 months ago

Ciume é baixa auto estima. A ex dele e ele devem ser sociáveis: não se iluda que exista pessoas em redoma. Não se é 24 horas exclusivamente de uma pessoa, afinal temos pais, irmãos, colegas, vizinhos, somos cliente e consumidor. Namorar é apenas uma das relações humanas que temos diariamente!

GarotoAmigo
5 months ago

5 anos é muito tempo, se ele ainda esta com você e não voltou para a ex, não vejo motivos por você ficar com um pé atras, ele te ama. E o seu ciume por ele ser muito ´dado´ deve ser só ciume mesmo, controla isso, ainda mais se ele for bonito, as mulheres vão ´cair´ em cima mesmo, no mais, converse com ele, pois casar sem 100% de certeza, não é bom.

Sincero d+
4 months ago

Respeito mas discordo do GarotoAmigo. Tem casos aqui no site de pessoas casadas há 20 anos que amam ainda seus respectivos ex ou ainda tem uma queda por ele(a).
Entre namoro e noivado foram 7 anos e enfim casei. No fundo não queria, nada por conta de ex dela (ela era divorciada com um filho), mas porque não me sentia seguro.
Bom, casei por acomodação e em consequencia disso fui perdendo o encanto por ela, até que a separação foi inevitável. A separação em si é muito desconfortável, isso em todo processo, pois entra a história de bens, valores em conta, assinatura de papelada e etc. É chato para ambos.
A escolha é sua, mas sempre aconselho a quem casa, não ter duvidas sobre isso e estar verdadeiramente amando e certo do que quer, isso digo, financeiramente, amorosamente e profissionalmente, pois casamento não é namoro.

Kagura
4 months ago

Conseguir casar sem confiança, qualquer um consegue. Agora se vai dar certo já são outros quinhentos. Vocês dois precisam de terapia porque uma ex continuar sendo motivo de incômodo mesmo depois de tanto não é normal.

Rafner
4 months ago

Se não confia não case. Simples assim. Relacionamento sem confiança é furada

garota
4 months ago

nos temos a escolha de amarmos quem quisermos. por mas que os pais de vocês não apoiem, vocês tem que entender que eles não precisam apoiar. ksksk mostre para eles(os pais) que vocês são muito felizes juntos e que vocês não vão se separar talvez assim eles comecem a apoiar por verem a felicidade de vocês. (◠‿◠)