Estou indo mal na faculdade

Estou no meu 1° semestre da faculdade e estou indo mal, passo horas estudando e mesmo assim na hora das provas vou mal, isso me desanima muito e faz eu me sentir um fracasso. As aulas e provas são online e mesmo não sabendo como meus colegas estão indo parece que sou a única que está indo mal e já não sei mais o que fazer e outras formas de estudar. É um curso que gosto mas não consigo ir bem nas provas e me deixa bem desanimada isso, choro todo dia.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
1 month ago

1) Documente todas suas atividades do dia e da semana numa agenda
2) Organize essa agenda para inserir mais horas de estudo e mentoria com monitores e especialista sobre o assunto
3) Anote seus erros nas provas e aprenda com eles nos momentos de estudo

Nana
1 month ago

Acho que isso acontece com mais gente que pensamos. A faculdade é outro mundo. Tem muito professor que não consegue repassar todo o conhecimento sa disciplina, além disso EaD é complicado, mais difícil de se concentrar, manter uma rotina e etc. Não desanime. Quando eu sinto que não compreendi o assunto, gosto de procurar aulas de outros professores. Também é interessante inverter as coisas: fazer exercícios e depois se aprofundar no conteúdo, assim, quando for estudar, vai ter uma ideia do que precisa focar. Não se importe em errar nos exercícios, é melhor que errar na prova e você ainda tem a chance de aprender antes dela. Tenta também usar alguma plataforma para se organizar nos estudos, eu utilizo o trello, vou adicionando tudo que tenho para fazer no dia.
Boa sorte :)

Observador
1 month ago

Fui bom aluno e até já trabalhei por anos, em setor movimentado: sem colega e sem chefe, mas duas coisas sou solidário com a juventude é terem decidido por eles, sem base didática: as aulas remotas e sem ouvirem vocês! Noutra ponta há o flagelo de muitos brasileiros terem apenas R$ 375, pouco mais de US$ 60 para passarem o mês!

ana julia
1 month ago

Uma das melhores formas de aprender algo é se imaginar ensinando isso a alguém. Pense sobre como você explicaria o conceito em uma sala de aula, já que, para fazer isso, você precisa saber como ele funciona, mas se porventura o seu problema já desde o início, sem encontrar nenhum gancho para fazê-la entender, fazendo com que todo o conteúdo se torne um puzzle mental, nesse caso, o indicado é procurar fazer uma pequena pesquisa podendo usar a própria internet, pois muitas vezes uma explicação oferecida de uma forma um pouco diferente, pode ser o diferencial para ligar a sua chave da compreensão. Tem centenas de professores que oferecem vídeos aulas gratuitas no youtube, até para ensino universitário. O meu filho teve dificuldades quando ingressou em uma pós graduação, em uma das faculdades mais exigente do país, que durante os dois anos de curso, 50% da sala carregou uma ou mais DP, mas o que o ajudou foi algumas pesquisas na Internet e na biblioteca virtual dessa faculdade. O que os professores oferecem é só parte do seu conhecimento, o restante vai ter mesmo é que se virar para correr atrás do aprendizado ou ter grana para pagar por aulas particulares.

O cigano
1 month ago

Tirei as cartas para você e as mesmas mostram o seu estudo não muito claro, está meio enevoado, você anda com a cabeça confusa e lotada de coisas? se sim para que o estudo flua melhor é necessário que você organize, acalme e clareie sua mente um pouco primeiro, talvez assim, os estudos e provas possam fluir melhor para você, as cartas mostraram que os obstáculos são passageiros, ou seja, não é algo fixo, e ao contrário do que você pensa, eles vieram para o seu bem, talvez para você encontrar novas estratégias de estudo, ou até para você aprender a lidar ou entender sua mente para conseguir êxito em seus exames . As cartas dizem que você deve: clarear e limpar sua mente (está muito enevoada, cheia de interferência), se esforçar depois disso mais nos estudos, não desistir e que as dificuldades que surgirem não são para lhe tirar do caminho, mas são boas para você e seu crescimento. Por isso não desista ok? abraço fraterno.
Cartas B.C. : 10 de ouros. Rei de paus. 6 de ouros.