Acho que escolhi o curso errado

Tenho 21 anos e faço faculdade de astronomia. Escolhi esse curso porque sempre adorei estudar o Universo.
Antes de começar a faculdade eu já havia lido alguns livros sobre astronomia (para leigos) e achava essa ciência encantadora.
Entrei na faculdade certa de que era aquilo que eu queria.
No entanto, quando comecei a faculdade vieram as dificuldades.
Eu nunca fui boa em exatas no colégio e isso está sendo muito ruim para mim porque o curso em si, é um curso de exatas.
Me sinto frustada porque eu praticamente só estou aprendendo física. Estou fazendo esse curso há dois anos e ainda estou presa em algumas matérias porque não consigo passar.
Eu até gosto de astronomia mas é um curso muito difícil.
Se antes eu via a astronomia com paixão, hoje me dá até certa repulsa porque lembro que tenho que estudar cálculo e física e isso me agride.
Sinto que já estou saturada desse curso porque o curso não anda, porque não é como eu pensei que seria, porque sei que a matéria vai piorar com o tempo, porque nunca fui boa em exatas e tenho dificuldades enormes e porque estudar isso é quase um martírio para mim.
Quero mudar de curso mas penso em todo o tempo que eu gastei estudando cálculo e física, foram dois anos. A essa altura do campeonato, devo mudar e escolher outro curso?

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Werther
7 years ago

Troca de curso logo, pare de perder tempo!

jodi
7 years ago

Tranca essa faculdade e vai ser feliz..

Bob
7 years ago

Concordo com o Werther

Gonçalo
7 years ago

Na minha sincera opnião se não gostas do curso. senta-te com os teus pais e diz-lhe que vais abandonar esse curso pelos motivos X e que vais para o curso Y porque achas melhor para TI. Os teus pais certamente irão compreender.. e até te vão icentivar.
*continua*

Gonçalo
7 years ago

*Continuação*
“Quero mudar de curso mas penso em todo o tempo que eu gastei estudando cálculo e física, foram dois anos.”
Em relação aos dois anos de “vida perdida”. não encares assim. foram dois anos de experiencia e de conhecimento.

Lembra-te. Steve Jobs tirou o curso de caligrafia emudou para o de informática. e o conhecimento levou ao sucesso :)
Sê feliz e escolhe o melhor

andreza
6 years ago

a infelicidade que está sentindo é a sua resposta. Se tem mais lado negativo que positivo no curso então está na hora de trocar. Você é muito nova, vá procurar algo que te faça realmente feliz.

Igor
6 years ago

Eu estou vivendo o mesmo dilema..
Tenho 21 anos e fiz a besteira de sair do colegio e ir direto para a faculdade sem ter a certeza do eu queria. Entrei para a faculdade de arquitetura, cursei 1 ano e troquei por engenharia civil. No inicio eu gostava, mas a carga de calculos é muito grande. Hoje estou no setimo semestre, desanimado e desiludido com a área. Hoje vejo, atraves de pesquisas, que o que realmente queria era contabilidade. Uma área que me identifico bastante.
Se eu tivesse a alguns anos a cabeça que tenho hoje, certamente teria feito as coisas de forma diferente. Mas infelizmente o tempo não volta..
Hoje não estou trabalhando devido a crise, não estou conseguindo nenhum estágio na área. Moro no nordeste e a situação está difícil por aqui. Mas vejo o setor de contabilidade contratando cada vez mais.Algo que só aumenta minha aflição.
No meu caso, pretendo terminar o curso de engenharia e entrar para a faculdade de contabilidade o mais rapido possivel. Quero ter uma satisfação profissional.
Meu conselho para você é conversar com seus pais,pesquisar bastante sobre uma nova área que se adeque ao seu perfil e tomar a decisão correta. Eu já sofri e sofro até hoje com engenharia, imagine vc?
Espero ter ajudado em alguma coisa.. boa sorte e seja muito feliz.
Obs – Lembre – se : somos tão jovens..

Carolina Barros de Lima
5 years ago

Eu também escolhi o curso errado. Estou cursando o terceiro ano de psicologia, só que agora descobri que queria fazer biologia. Não posso mudar porque faço em uma faculdade particular, quem paga é meu pai, tentei falar com minha família só que agora eles dizem que tenho que continuar pois o dinheiro investido não volta e pior ainda fui humilhada quando falei que queria fazer biologia. Enfim estou seguindo com o curso, só que toda no caminho até em casa fico chorando, não sei como vou aguentar terminar, porque aprendi na psicologia que quando se passa muito tempo fazendo o que não gosta o corpo e a mente adoecem.

Karol maya
3 years ago

Olá,tenho 23 anos estou no 8 periodo do curso de fisioterapia, até gosto do curso porem tenho dificuldade de aprender e não gosto de estudar. me arrependo de ter entrado nessa faculdade e de ter entrado sobre pressao.. e odeio rotina, tenho que ir todos os dias saiu de casa as 5 e 10 e chego as 23:40 de segunda a sexta, perdi algumas diciplinas e estou 1 período atrazada. estou desesperada porque não quero mais ir, não consigo ficar feliz mais em ir, faço terapia e não consigo trancar a faculdade e da um tempo disso tudo por que minha mãe me pressiona muito e eu fico com receio de decepcionar ela.. e acabo fazendo isso porque ela quer e para evitar um transtorno maior. a questao é não aguento mais ir para essa faculdade.. e não sei mais o que fazer?

Lucas Barros
3 years ago

Entendo perfeitamente, eu comecei química licenciatutá visando o mercado de trabalho, e me arrependisse amargamente, eu simplesmente não consigo aprender química a findo, não tenho motivação nem felicidade, e hoje, depois de um ano, resolvi largar esse curso, vou procurar um que me faça feliz que eu entenda ao me nos, a vida só é uma..

MilitaryGirl
3 months ago

(CB*}*TN) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi