Estou desempregada então prefiro continuar casada

Tenho 8 anos de casada mas estou com meu marido já tem 20 anos. Estou desempregada desde 2012,estudo para Concurso, já coloquei Currículo e não conseguir nada e voltei a estudar para Concurso. Meu marido não se preocupa que estou desempregada, não fala uma palavra positiva, é frio, egoísta, não procura saber como estou. Não é carinhoso e quando falamos em dinheiro ele sempre frisa a frase Meu dinheiro. Me sinto sozinha mesmo estando Casada. Ele só é carinhoso na hora da relação depois é um verdadeiro freezer. Não é de conversar, quando converso ele fica mudo não fala absolutamente nada. Estou me sentindo super mal. Penso em me separar mais terei que viver com minha mãe. Meu relacionamento com ela é dificil. Ela me humilha muito porque estou desempregada então prefiro continuar casada mais confesso que não suporto mais. Me ajude

Etiquetas
desempregada
0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ane
1 year ago

Quem quer, corre atrás, também já fiquei 6 anos desempregada, mas nesse período vendi bombons, natura, jequiti, avon, langerie, semi-joias, fiz um pouco de tudo, sem dinheiro eu não ficava, ajudava em ong’s, estava sempre envolvida com algo, não adianta fazer curriculo e deixar em um lugar e esperar o milagre acontecer, as pessoas querem quem corre atrás, quem tem garra, o mercado esta muito competitivo, me parece que você esta esperando a oportunidade cair do céu, se acomodou, provavelmente seu marido perdeu a admiração por você por causa da sua acomodação, atualmente não dá para se dar ao luxo de só um trabalhar pela renda familiar porque o custo de vida esta a cada ano mais alto, MULHEEER SAI DESSE COMODISMO, VÁ VENDER BOLO DE POTE, FAZER UM SALGADINHO, FAZER UMA UNHA, ALGUMA COISA VOCÊ DEVE SABER FAZER POR CONTRA PRÓPRIA! Todo mundo deveria saber fazer uma coisinha ali ou aqui, porque quando faltar tem como se virar, tem muito site do governo que também oferece cursos EAD gratuitos, vá se especializar, ficar parada esperando a solução cair do céu não vai mudar nada, primeiro seja independente, depois resolva as outras questões.

manuela
1 year ago

Minha amiga. Ele prevalece porque você ainda não possui o seu meio de sustento. Cale-se e empenhe-se na busca pela colocação profissional e depois as coisas ‘mudam’, ah se não mudam. Pode ter certeza de que terá uma outra posição diante do seu lar assim que estiver empregada. Portanto, amiga, silêncio e forças. Silêncio e forças porque ‘o dia dele’ vai chegar, ah vai! E nem perca energias em tentar tirar leite de pedra com ele, mas reserve isso, as suas energias, para o emprego. Garanto que é o correto a fazer, vai por mim. Depois, já empregada, você analisa o que vai fazer desse casamento. Por enquanto, amiga, é engolir a seco e empenhar-se em silencio. Você pode, você consegue! Forças!

nayara
1 year ago

Já que sua mãe é tóxica é melhor ficar longe dela.
Esqueça o concurso público. Você empacou nessa história de concurso público e nem tentou outras opções.
Estude para fazer o ENEM e quem sabe você entra na faculdade ou faça um curso de tecnólogo de administração, informação e comunicação, etc .
Saia da acomodação antes que esse casamento afunde e você fique sem opções.

Botão Voltar ao topo