Enjoei do namoro mas não sei como falar

Namoro um rapaz três anos mais novo do que eu. Eu tenho 27, ele 24.
Além da idade, ele é inexperiente: Eu já me formei faz tempo, já morei em outro país, tenho um bom emprego, tenho muitos amigos, a minha própria casa, faço diversas atividades e já namorei outras vezes enquanto ele mal saiu da cidade que ele mora, não tem amigos, sempre trabalhou no mesmo lugar, mora com a mãe, nunca namorou e era virgem.
Ele é excelente parceiro, é o namorado que toda adolescente gostaria de ter, sempre vem com cartas e presentinhos para mim, reconheço que sempre tenta ser atencioso.
Contudo, ele é muito carente!
Eu estou acostumada a ser mais independente e sinto que o carinho dos meus amigos que são muito chegados é o suficiente, nunca faltou carinho e atenção para mim, então a minha meta na vida nunca foi namorar e casar.
Eu aceitei namorar com ele por curiosidade mesmo mas confesso que não estou gostando. ENJOEI!
Geralmente evito ele, eu moro em outra cidade e não gosto de ter ele em casa, não gosto de dormir junto, não gosto de planejar as minhas coisas para ter que me adaptar a ele.
Enfim, ficou muito claro que não estou gostando do namoro, mas não sei como falar para ele.

Ler
Meu namorado ficou de gracinha com minha melhor amiga

Já falei na lata que eu gosto é de ser independente, não sou de namorar. E ele falou que me amava mesmo assim, que gostava de mim mesmo assim, que quer ficar comigo mesmo assim (eu acho que é pela carência dele). Então, não sei mais o que fazer ou o que falar, as minhas atitudes não são justas para ele, mas não consigo mandar ele embora, ele faz cada drama.
Ajuda! Não quero continuar com esse desconforto!

7 Comentários

  1. Francamente, é difícil para muita gente, isso por diversos motivos, sejam eles financeiros, falta de amor, tesão e querer seu próprio tempo, neste seu caso que está te sufocando.
    Uma dica: Respire fundo, chame ele para uma conversa franca e explique seus motivos sem querer ofender ou humilhar e termine.
    Vai doer, vai ter choro, saudade, aquelas conversas pós término, mas vá se afastando, (inclusive delete fotos nas redes sociais) até que perderá o contato de vez.

  2. É simples resolver essa questão. Diga para ele que você infelizmente não consegue mais ter sintonia com esse relacionamento, pois apesar de enxergar nele grandes qualidades, não consegue mais ter motivação de continuar. Fale que você sente muito por não poder entregar a ele o que precisa para fazê-lo feliz, mas que tem momentos na vida que são inevitáveis as mudanças e o que nem sempre se consegue resgatar o que ficou para trás, na tentativa de reconstruir sentimentos, pois hoje você só consegue enxergá-lo como um amigo, como uma pessoa que você tem carinho e respeito, mas que para você não se justifica continuar com esse namoro.

  3. Casamento não é para todos, assim como ter filhos. Você não precisa continuar nesta relação, se você tem um perfil mais independente, pode ser solteira e bem-resolvida! Se você não tem admiração, vontade de estar junto, não comungam de um projeto de vida, melhor coisa é falar para ele procurar o caminho dele. Assim ninguém empaca a vida um do outro..!

  4. eu terminaria e pronto, chamaria ele para conversar, diria que temos objetivos diferentes, já que ele quer namorar para constituir família já vc, não. E pronto, sem muita ladainha, nada de ficar falando que ele não tem amigos, que não sabe isso ou aquilo. Uma conversa franca e verdadeira, porque o “X” da questão é essa mesmo, você não quer casar, quer viver livre.

  5. A juventude passa e o sucesso também. Não diria que você tenha amigos mas és bajulada. Depois de 20 anos de Globo, Sérginho Groissmann, abriu um pouco o coração quando lhe perguntaram se podia ser feita imitação do Silvio Santos ali na Globo. Depois de uma breve parada Sérginho disse: “meu ex patrão”. Valorize quem te valoriza pelo Ser e não pelo Ter. Aos 27 anos a vida já havia me ensinado muitas coisas, inclusive mesmo sendo chefe de mim mesmo, buscar novos horizontes profissionais!

  6. Observador falou na lata o que eu estava pensando. Você se diz bem resolvida mas aceitou namorar “por curiosidade”. Bom.A vida vai te ensinar muitas coisas.

  7. Você se acha superior a ele, dá para ver pelo seu discurso. Não o ama, ele devia deixá-la. Andou simplesmente com ele quando precisou de alguém. Faça um favor aos dois, e termine o namoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar