Ele tem namorada e diz que me ama

Estou junto com um cara há 7 meses, e ele tem namorada.
Nos conhecemos no trabalho e logo nos tornamos super amigos e apegados um ao outro. Na época eu estava em um relacionamento há 5 anos, e ele com essa namorada. A amizade foi virando atração, paixão, até que ficamos pela primeira vez e ele disse que estava sentindo algo muito forte por mim, que estava apaixonado e daria tudo para ter me conhecido em outro momento, etc.
Após duas semanas com ele, quando percebi que eu também estava apaixonada e não tinha mais volta, terminei meu relacionamento porque me sentia péssima por estar enganando uma pessoa assim.
Nos primeiros meses ele era super carinhoso, fofo, mandava mensagens lindas, falava coisas que mesmo sem querer, acabavam me iludindo de que algum dia a gente ficaria junto. Eu sempre disse a ele que não queria pressionar, e que daria o tempo dele para que ajeitasse suas coisas.
O problema é que todo esse tempo se passou, ele ainda diz que me ama muito, mas ao mesmo tempo me parece estar na dúvida de “trocar o certo pelo duvidoso”.
Além de tudo isso, a questão principal é que ele não é brasileiro, ele veio morar aqui por causa dela, hoje eles moram juntos e tudo que ele tem no Brasil é ela. Ele não tem família ou amigos aqui, então se ele a deixasse, seria uma decisão muito definitiva e difícil até financeiramente falando (morar sozinho, comprar tudo do zero. ).
Isso é o que me faz pensar que ele não está me enrolando por safadeza, e sim porque não dá para ele se separar agora.
Já tentei terminar com ele algumas vezes, mas ele sempre me procura, diz que não quer se afastar de mim, dá última vez estava com lágrimas nos olhos. Isso me faz crer que é verdadeiro. Mas às vezes também penso que eu estou me iludindo.
Odeio estar passando por isso, sou louca por ele mas só posso tê-lo pela metade. Só nos falamos quando dá, nos vemos quando ele consegue dar uma desculpa, não podemos fazer programas normais de um casal, como ir a um restaurante, só nos vemos no motel.
E é difícil porque trabalhamos juntos, então o vejo todos os dias, mas não deixo que essa situação interfira no trabalho.
Enfim, a pergunta é: estou fazendo papel de trouxa e sendo estepe ou devo lutar por esse sentimento?

Etiquetas
tem namorada
0 0 votar
Avaliar Desabafo
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Raissa
4 years ago

Complicado te, casos e casos, exemplo meu ex marido demorou quase um ano para sair de casa estando com hoje atual mulher dele.
Tem sim os caras que querem apenas aproveitar e iludir e tem sim aquele que é rara exceção que te ama e vai te levar a sério.
Então só você para tomar essa decisão, faz um teste para de ir no motel com ele, inventa umas desculpinhas, para ver qual é a dele.

Botão Voltar ao topo