Ela me ama, mas eu não consigo amar ela

Eu estou em um beco sem saída, minha namorada e eu estamos juntos pouco mais de 6 meses, e ela gosta muito de mim creio que ela me ama muito mesmo, mas o porém é que eu não estou conseguindo gostar dela com intensidade da forma que ela gosta de mim, estou com ela tanto tempo e o sentimento forte não vem eu já pensei em terminar com ela antes, mas aguardei todo esse tempo para ver se o sentimento viria com o tempo, mas parece que não vem, e está diminuindo a cada dia, não consigo tomar uma decisão, isso sem falar que quase nem brigamos pelo contrário nos damos muito bem até, o problema é eu mesmo que não consigo gostar dela como realmente desejava, qual a escolha mais sensata a se fazer numa questão dessa?
Isso está me matando por dentro, me ajudem por favor. Uma opinião sincera, obrigado.

Ler
Ele quer morar junto mas não tenho certeza
Etiquetas
não amo

38 Comentários

  1. Liberte-a. Se a estima como pessoa, liberte-a. Ela nem pode entender agora, mas terminando esse namoro você estará dando a ela a chance de encontrar o rapaz certo.
    Não espere mais. Seja honesto. Diga que ela merece um amor mais profundo e que isso não está em você, apesar de estima que sente por ela. Diga que não há outra garota e diga que ele é linda de verdade. Mas que não a ama como gostaria e como sabe que ela merece.
    E se ela chorar ou insistir, não volte atrás. E evite contatos com ela dali em diante por um bom tempo.

  2. concordo com o ¨s¨ diga a verdade a ela. mais vale você deixa-la agora
    porque depois pode ser tarde de mais.como percebi você também gosta dela se não gostasse já teria largado ela na primeira oportunidade.
    seja feliz,não adianta você se sacrificar com isso.

  3. Termine com ela. Se desiludir no amor faz parte. Ela não é a primeira, nem será a última. Mas é isso. Você está perdendo tempo com alguém que não ama, que sente até dó.
    Isso vai ser bom para ela também.
    Seja homem. Porque continuar com ela sem gostar dela, é covardia. Covardia até com ela.
    Bjú

  4. Olha cara tipo pode ser que você não goste dela porque seu namoro é muito fácil as coisas fáceis não tem muita graça quando as coisas andam muito bem fica chato e se ela te ama demais então ela é bem amorosa esse tipo de pessoa a gente toma nojo fácil, então ela tem qu ser mais fria e tem que fazer você ir um pouco atrás dela, não desiste não só de ela te amar assim é um motivo para não desistir, eu aconselho que vocês briguem tipo terminem temporariamente para que sintam a falta que um faz daí você vai valorizar um pouco, eu aconselho isso e eu passo pela mesma situação com a minha, mas não desisti porque sei que vale a pena tentar.

  5. Ahh eu estou na mesma situação.mas eu amava msmo muito a ela e isto foi diminuindo aos poucos.e o relacionamento vai fazer 2 anos.muito tempo para poder acabar. ..aquele respeito do tmpo não me deixa..mas continuar está difícil

  6. pois E, eu estou na mesma a 2 anos mas não consigo gostar dela, ela tem tudo que eu procurava como mullher me trata super bem e me ama muito acima de tudo mas nada da certo até então não sei dizer se a deixo ou continuo com ela mas assim está complicado para mim.

  7. Tbm estou na mesma situação, no momento que mais precisei ela esteve do meu lado ,ela é ótima mulher, de respeito, mulher para casar mesmo ,mais problema esta em mim que quero comer outras na rua porque a fartura está grande e o tempo não volta, mais fico em uma sinuca de bico porque posso perder ela e o pior tenho muita dó dela e acharia muito ruim ver ela sofrer e chorar por mim, porque ela só me ajudou na vida e ela não merece nenhum sofrimento da minha parte para com ela?

  8. Eu passei pela mesma situação. Eu consegui me libertar, ela insistiu e chorou. Foi muito difícil para mim, e imagino para ela, porque ela me amava muito mais que eu a amava. Sinto que fiz uma grande besteira de ter deixado-a me amar, mas a vida é feita de escolhas, eu quis que ela me desse amor. Porém, não sabia o quanto é dolorido tomar uma decisão tão rude e desolada como esta! É. uma dor insuportável, mas posso te garantir uma. coisa – o peso te deixa! Mas se você gosta dela, a pior coisa é vê-la chorar em sua frente. Eu disse a ela que queria seguir a minha lenda pessoal e a mesma disse que eu estava sendo covarde. Amigo, é nessas horas, é nessas horas que você deve ser forte para não retroceder, pois é uma dor insuportável que vem ao seu encontro, mas se tu queres seguir teu caminho, aconselho-te: liberte-a desta ilusão.

  9. Mesma situação.ta dificil.ela tem dois filhos que gostam muito de mim.além disso tenho ajudado ela numa fase financeira difícil a qual ainda esta passando. não sei o que fazer pois não gostaria de fazer os três sofrerem.mas sei que é inevitável.mas jáestou decidido.so me resta saber qual o momento certo.por outro lado isso está me consumindo a cada dia está mais difícil disfarcar minha vontade de ficar só.

  10. Eu estava na mesma situação. Ela é linda, fofinha, de fato para casar. Mas algo lá dentro me dizia que não era ela. Eu não conseguia gostar dela tanto quanto ela de mim. A minha família adorava ela. Mas era bem complicado, todos a amavam – menos eu. Dia após dia eu ensaiava como terminar, esperava o momento certo. Decidi então que deveria prepará-la para ficar só: Incentivei a fazer academia, ler livros, ajudei na sua formação profissional. Ajudei no que pude, até o momento em que percebi ser a hora, pois ela se encontrava segura. Foi a hora de dizer que ia embora. Doeu, doeu muito, mas sem ser feliz, também não conseguiria fazê-la feliz. É claro que ela pode não conseguir achar o “amor da vida dela”, assim como eu. mas ao menos, estou certo de que ajudei o quanto pude e tive o respeito de permitir que ela buscasse a felicidade. Agora, o destino fará o seu jogo. Espero que seja o melhor para todos.

  11. Pior coisa Talvez queremos espaço Ou ter um pouco de tempo eu Tbem Passo por isso Amo ele mais não Consigo está todo momento quero termina mais Quando ele está longe eu sofro eu sinto e orrivel, só não tome atitude para se arrepender e não ter como voltar no futuro?

  12. Eu estou a passar por uma situação parecida.resta saber quanto isto vai durar assim,eu não quero nada deixa la sofrer :(

  13. Pelo menos ao ler os comentários anteriores, sei que não estou só nessa situação. Estou morando com minha namorada a 4 meses, ela me ama, sei disso, sempre fala muito bem de mim para os pais dela, eles também gostam muito de mim, me admiram, e estão felizes por nós, tanto que a mãe dela já disse que nunca havia visto sua filha tão bem antes, mas parece que algo sempre está errado, sinto que meus sentimentos por ela não chegam aos pés do que ela sente por mim, e o pior é que já tive inúmeras chances para terminar, mas fico com pena dela, até porque ela sofre com depressão, tenho medo de terminar e ela fazer alguma loucura

  14. Eu estou numa situação horrível também. Dpois de 5 anos de namoro decidimos terminar, foi muito triste pois ela me amava demais e eu gostava dela. Agora depois de um tempo solteiros resolvemos sair juntos. Foi a pior coisa que fiz, pois ela se declarou para mim e me disse como estava sendo difícil viver sem mim e o quanto me amava. Para mim também está sendo difícil pois ela é uma pessoa perfeita, honesta,linda, faz de tudo por mim. Mas eu não sei se amo ela e tenho um grande medo de não voltar com ela e perder uma pessoa que me ama de verdade. Sinto que falta coragem em mim para tomar uma decisão tão difícil como essa. Mas também penso que se voltar, posso magoá-la ainda mais não dando o amor que ela merece..

  15. Meu estou passando por uma situação parecida com as demais aí ela é viúva é uma pessoa muito sofrida tem uma filha de oito anos de outro cara ai e eu também Tenho uma filha na mesma idade,ela é uma pessoa perfeita amorosa mulher para casar mais o pobrema sou eu que não sei o que eu quero da vida, gosto dela mais não Amo como merece.Que bosta já tive várias Minas ai.

  16. Li todos os comentários e percebo que falta mais auto conhecimento nas pessoas. Quem se conhece sabe o que deseja para si e não entra em relacionamentos assim. A vida passa rápido e devemos buscar mais paz e menos problemas. Amar é uma escolha, uma decisão. Eu não escolho me apaixonar mas escolho se vou amar alguém. Por algum motivo vocês não estão escolhendo amar essas mulheres e isso não é nenhum pecado, só atentem que isso demonstra falta de certeza consigo mesmo. A vida é feita de escolhas e é impossível seguir vários caminhos ao mesmo tempo. O problema é que o mundo de hoje nos passa a ilusão de que tudo o que está fora de nossa “tediosa” vida é melhor. A vida boa é àquela em que estamos decididos sobre termos feito a melhor escolha.

  17. Estou passando pela mesma situação, namoro há 2 anos, ficamos uma vez e ele grudou em mim, aí quando vi ele já está praticamente morando na minha casa. Ele é querido, muito prestativo e me respeita. O problema é que ele está com a vida mal resolvida, dívidas e ainda não está num emprego estável. Ele é mais velho.. mas ele é bastante inseguro. Eu me sinto sufocada a cada mensagem de eu te amo ( manda 5 x dia) porque não consigo sentir o mesmo. Estou muito mal porque tentei terminar em abril desse ano, mas ele insistiu é acabamos seguindo. Nunca brigamos pois ele não se impõe. perdi o tesão por ele também porque o sexo é muito rápido e previsível. Mas por outro lado, sei que pessoas como ele são raras. Não sei o que fazer :(

  18. Estou na mesma situação. Ela é maravilhosa, independente, linda e muito inteligente. Moramos juntos há cerca de 1 ano e tem sido maravilhoso, pois nos damos perfeitamente bem. Viajamos diversas vezes, vários lugares do mundo e sempre foi sensacional. Entretanto, não consigo retribuir o amor que ela merece. Temos algumas visões de mundo diferentes, mas nada que atrapalhasse muito. Saí de casa ontem e agora me resta procurar um outro lugar para viver. Ë uma decisão ruim e muito difícil, e na verdade não sei até agora se fiz bem ou mal.

  19. Estou no mesmo barco. Ela diz eu te amo várias vezes, e toda vez eu sinto um aperto, como se tivesse ficado sofocado. Não sinto mais vontade de ter relações sexuais, nem de beijar, dar carinho, etc. Queria poder sentir tudo o que ela sente por mim e retribuir cada qualidade dela, mas já tentei muito, e isso só me aperta por dentro.

  20. Olha, eu estou lendo esses comentários porque realmente procurei alguma situação com a que estou passando, só não vou dizer o motivo porque nem coragem eu tenho para me desabafar, o pior é que sou casado e já tem alguns anos.?.
    Mas aí amigo eu aconselho também é ser verdadeiro, segue o seu coração, só ele sabe o caminho certo a seguir.

  21. Eu estou passando por essa mesma situação, estou com ela á 4 anos temos uma filha de dois anos, no início gostava dela mas com o tempo o relacionamento foi se desgastando e hoje não sinto nem mesmo tesão por ela, satisfaço ela as vezes mas por uma obrigação, acho que ainda ‘gosto’ dela ou pelo menos sinto algo por todo esse tempo morando juntos e tals. Fico pensando em terminar com ela mas ela é uma mulher muito sentimental e que gosta muito de min, tenho certeza de quando eu terminar ela vai chorar e não vai querer terminar comigo isso me deixa muito louco por dentro não sei o que eu faço, penso muito na nossa filha também.

  22. Lendo os comentários acima, enxergamos que estamos em uma guerra entre o coração e a razão, por um lado o nosso coração bondoso não nos deixar ir pois não queremos ver o sofrimento da outra pessoa e temos medo de se arrepender, por outro lado a razão nos alerta que estamos sacrificando a nossa felicidade para fazer outra pessoa feliz. Ou seja, devemos criar coragem e seguir em frente, pois tudo passa hoje vai doer, mas daremos a nós a oportunidade de ser feliz, pois um relacionamento deve ter o fardo leve. “Não doe a sua felicidade”

  23. Muito complicado mesmo, eu agora nesse momento sofro por isso, não consegui amar minha namorada, fui conhecendo ela ao longo de seis meses, me deparei com o fato dela ter feito sexo casual algumas vezes, usou drogas quando mais jovem, teve problemas com a justiça, tem um filho que engravidou aos 19 anos de um homem 31 anos mais velho que ela. Mas vi que ela amadureceu, agora com mais de 30 anos é uma pessoa que aprendeu com os erros., foi muito muito dedicada como namorada comigo, me amava de verdade, mas não eu não consegui, me dói muito isso, esse sentimento em mim não surgir, esse amor. como dói, é uma dor terrível, pois quis amá-la. ver ela triste e magoada por eu falar que não a amo dói muito. estou muito mal, mal mesmo, mas penso que fiz o melhor, no futuro vai encontrar alguém que a aceite e que a ame do jeito que ela é, eu não estava 100% com ela, já vi mensagens no celular dela de uma pessoa que ela transou que não era um namorado, foi só sexo casual, o cara querendo transar novamente. me matou por dentro, tirou minha paz. mas enfim, vou curtir esse luto, essa dor

  24. Bem, eu estava passando exatamente por isso. Não estava me reconhecendo, não conseguia gostar da maneira que sempre gosto. Acabava a tratando mal, com ignorâncias, coisas que ela não merecia. Ela merece o melhor possível. É linda, muito linda mesmo. Fazia tudo por mim. Tudo. Rachava a conta, era perfeita. Porém não conseguia amá-la. Não sei o porquê. Ela era perfeita para mim. Mas precisei deixá-la seguir seu caminho. Por mais que ela sofra nesse momento será melhora para ela. Essa atitude é a que mais se aproxima do amor pela pessoa. Deixá-la ir quando você sabe que será o melhor para ela. Hoje sinto-me leve, terminei há 2 dias. Parece que saiu um prédio das minhas costas, não por ela, mas por mim mesmo. De encontrar a minha felicidade. E desejo que ela encontre a dela.

  25. Eu estou passando pela mesma situação eu namoro a 8 anos, porém a uns 3 anos jáeu não amo ela como ela me ama, ela é cega de amores por mim, me ama demais, faz tudo por mim, eu acho isso tão injusto, eu quero amar ela como ela me ama, mas játentei e não consigo, eu penso em terminar mas ai eu penso, eu não quero ser um erro de 8 anos na vida dela, só que chegou em um momento que 8 anos se passaram e o próximo passo é se casar, e tem mais jámarcamos o casamento é daqui 1 mês e 10 dias, estou até com depressão por causa disso. que escolha dificil, choro todos os dias, não tenho vontade de trabalhar, de fazer nada, tenho insonia, fico dias sem dormir, como a vida é injusta, eu não desejo isso para ninguem, as vezes penso até em morrer, não quero ver ela sofrer, ela me ama tanto que jásei que ninguém vai me amar assim, alem de tudo vou perder alguém que tanto me ama. quero que isso se resolva logo, mas não sei como.

  26. Esse último comentário do Leonardo me descreveu passo pela mesmo caso dele meu relacionamento e de 6 anos que nem ele disse próximo passo e o casamento mais me sinto mal, quando ela pergunta se me ama?, Ela me ama tanto faz tudo por mim por que tem que ser assim as coisas por que não amar alguém que te ama peço a Deus todos os dias que me faça amar da mesma maneira mais não consigo .

  27. Passo pela mesma situação, eu sai de casa para morar com a pessoa que me ama, faz tudo por mim, estava comigo na pior e está. Eu não me interesso por mais ninguém, acho que estou no caminho certo para ser recíproco nesse amor, mas após ver esses comentários acho que vai ser muito difícil, não sei se é questão de indecisão, ou insegurança; mas eu não consigo amá-la igual essa pessoa me ama, estou com medo, ansiedade, depressão, eu queria e quero muito ser recíproco e responder esse amor tão grandioso que ela sente por mim, e tem um porém, eu decidi sair de casa, eu escolhi, foi uma decisão boa para viver uma vida a dois, mas infelizmente está sendo os dias mais difíceis da minha vida. E sei que amar e não ser amado é ruim, por isso ser amado e tentar aprender a amar é melhor, peço ajuda a Deus toda hora e todos os dias, e creio que vou conseguir?

  28. Eu já fiz de tudo! Já tentei conhecer outra pessoa, já tentei fazer com que ela desgostei de mim (grosserias, frieza, saídas sozinho..) mas nada, eu me sinto muito pior quando faço dessa forma, as nossas famílias são unidas e isso trará consequências para todos. Eu ainda a amo e muito! Ela é a mulher da minha vida, eu queria encontrá-la daqui a 10 anos, quando nós estivéssemos mais maduros, quero ter filhos com ela, caso na igreja com direito a tudo porque amo muito, mas hoje acho que não conseguiremos ficar juntos, ela me ama e faz tudo por mim. Eu me sinto desesperado, angustiado as vezes, sinto saudade mas ao mesmo tempo me dá preguiça de me esforçar para ir encontrá-la, isso não acontecia antes. Mas enfim, para não sofrer mais e fazê-la sofrer quero tentar mais algumas vezes, quem está passando por isso eu entendo a dor e tristeza que só nos sabemos.

  29. Cara estou nessa a quase 10 anos. Se eu pudesse voltar para o primeiro ano e terminar ali, daria um dedo para isso. O tempo vai passar e quando tu perceber se foram 5, 10, 15 anos ou uma vida inteira. Talvez ela engravide, daí tudo piora muito. Talvez comprem um carro juntos, mais adiante talvez uma casa, tenham uma conta bancário juntos, dai tu nunca mais se liberta dessa gaiola de ouro. O pior é se tornar dependente dela. É perceber depois de um tempo que ela é tão dedicada e amorosa que tu não consegue mais viver sem isso, mesmo não amando ela diretamente. ACABA AGORA ENQUANTO É CEDO! VAI PIORAR MUITO! CADA DIA JUNTO COM ELA É UM DIA DA TUA VIDA, E DA VIDA DELA, QUE TU ESTÁ JOGANDO NO LIXO!

  30. Estou passando pela mesma situação.. tem 6 meses que estamos ficando.. No começo ela dizia que não queria relacionamento sério,até falou para os nossos colegas que eu era ficante dela ,fiquei muito chateada .. pois eu acho feio você chamar a pessoa de ficante .. aí os meses foi passando e ela comecou gostar de mim.comecou falar que me ama etc..
    Comecou falar para todo mundo que eu era namorada dela e para outras que eu era até esposa dela .. então.. Ela é casada no papel com a ex dela ,não posso publicar nenhuma foto com ela nas redes sócias por conta da ex esposa dela .aí ela fica fazendo planos ,criando expectativas sem me informar de nada, ela é uma pessoa muito esforçada, quer ficar comigo todos os dias E quando eu quero ficar sozinha ela começa chorar .. Já falei para ela que eu não a amo. sentei e conversei com ela numa boa .. mais do que ela não me entendeu .. agora estou namorando com ela. mais ela me pediu em namoro e eu falei que não, que eu não estou preparada para namorar ainda mais nessa situação. não adiantou nada .. enfim resultado estamos namorando mesmo com o meu não.. mesmo ela sabendo que eu não amo ela ..

  31. Estou na mesma, terminei mais ela ainda tenta voltar para mim, me implorando ela me ama de verdade, mais eu não sinto o mesmo, estou tomando a decisão de deixá-la ir, msmo que eu não consiga achar outra igual a vida e uma só, e eu topo o que for para ser feliz, espero de verdade que eu tenha feito a coisa certa, mas talvez eu possa conhecer uma pessoa que me faça agradecer por ter feito essa escolha.

  32. Estou num beco sem saída, numa tentativa de tapar um buraco amoroso acabei deixando com que outra pessoa se apaixonasse em mim, estamos juntos somente a 2 meses, ela é uma garota linda, atenciosa, carinhosa, tudo aquilo que eu sempre quis, o problema nisso tudo é que ela me ama muito intensamente já eu não consigo amar ela de tal forma, já tentei de todas maneiras tentar florescer um sentimento por ela mas não dá! Eu não sei mais o que faço, não quero ter que terminar com ela e dizer que não a amo ainda mais que ela diz que não sabe viver sem mim e que depois que entrei na vida dela tudo ganhou cor, até mesmo a mãe dela e outros familiares dizem que sou aquilo que ela sempre precisou, ela é uma garota que já passou por tantas coisas na vida e eu não quero ser o monstro que iludiu o coração puro dela. Me sinto mal todos os dias por saber que fiz isso com uma pessoa, sei que pode ser ainda pior se eu continuar empurrando com a barriga mas acontece que eu não tenho forças para terminar isso agora, esse sentimento de culpa está me matando por dentro, peço sabedoria a Deus todos os dias para poder conseguir fazer algo em relação a isso, não a amo mas me sinto muito preocupado com ela para fazer tamanha monstruosidade, eu me deixei levar pela emoção do momento fazendo com que ela despertasse esse amor por mim, agora não consigo lidar com minhas decisões do passado, tenho medo de num futuro próximo me arrepender de ter trocado o amor da minha vida.

  33. Estou em uma situação parecida. Namoro a um tempo, sentia uma coisa por ele, não sei bem o que era, acho que talvez uma pequena atração. Ele me chamou para sair e ficamos, depois disso comecei a ficar na cola dele, pareciamos namorados. Uns dias depois ele me perguntou se eu queria algo sério, eu respondi ” se você quiser, eu quero” ele disse que queria, daí começamos a namorar. Mas desde que ele me pediu em namoro, não consigo gostar dele, sei lá, ele todos os dias diz que me ama, e eu para não decepciona-lo digo o mesmo. Todos os dias sinto um aperto no peito, tipo uma culpa por estar com alguém que eu não amo. Sinto somente um carinho. Tento desabafar com minhas amigas e elas dizem “nem vem com isso agora”, “depois não se arrependa”, e isso me deixa com mais culpa ainda, porque não sei como terminar com ele, não tenho coragem, enfim é isto.

  34. Estamos em 2020 .. E aí pessoal, vocês melhoraram? Como anda a relação de vocês?

  35. Olá pessoal, eu ultimamente eu não estou bem, meu namoro também não, eu estou namorando a mais ou menos dois anos e meio, e no começo era mil maravilhas, a gente não brigava nem nada, hoje em dia a gente briga direto, não sei pq. Eu estou com a cabeça muito ruim, em relação da minha família, do meu emprego, e agora para piorar do meu namoro, eu estou com medo de está enfrentando uma depressão e não sei. Eu não amo mais a minha namorada igual eu amava no começo, até nossas transas já não é tão boa igual antes, eu realmente não sei o que eu faço, ela me ama muito, ela está ao meu lado para tudo, ela faz tudo por mim, só que meu sentimento por ela vai cada vez diminuindo, eu não queria terminar com ela, porque eu gosto muito da família dela e eles gostam muito de mim também. Alguém poderia me ajudar? Com um conselho, com uma palavra amiga, porque eu realmente não estou nada bem. Desde já muito obrigado a todos

  36. cara o melhor a ser fazer num momento desses é sentar com ela e esclarecer tudo o que sente para ela, mesmo que doa em vcs, você sabe que esta fazendo aquilo pelo bem de vcs. está dando uma chance a ela e a você de encontrar alguém que vocês realmente gostam de verdade. as vezes o amor não é recíproco e estou passsando pelo mesmo que vc, não gosto de ver ela sofrer mas infelizmente foi o melhor para todos. espero ter ajudado e boa sorte man

  37. Exatamente a minha situação
    A diferença é que a gente tinha 2 anos e meio, ela vive me mandando mensagem, dizendo que me ama e pedindo para voltar
    E na real, ela me ama está ligado
    Mas eu não sei o que eu sinto
    O pior é que a gente transou depois do término, foi vacilo
    Acho que sem querer eu dei esperança
    Ela fica me pressionando para voltar e eu estou ficando maluco, eu tenho medo de não encontrar alguém que me ame igual ou mais
    Eu não sei o que eu quero..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar