Diz que me ama mas não confia em mim

Tenho 20 anos e estou num relacionamento sério há 4 anos. O meu namorado é tudo o que eu sempre sonhei: é carinhoso, atencioso, e me faz sentir amada. Mas há um problema: ele não confia em mim.

No início do nosso namoro, ele era super ciumento. Não gostava de me ver com amigos homens, e sempre me controlava. Com o tempo, ele melhorou um pouco, mas ainda assim, não consigo me sentir totalmente livre com ele.

Sinto que tenho que dar satisfações a ele o tempo todo. Se saio com as minhas amigas, tenho que avisar onde vou e quando vou voltar. Se recebo uma mensagem de um homem, tenho que mostrar a ele. E se falo com um homem no trabalho, ele fica desconfiado.

Já tentei conversar com ele sobre isso, mas ele diz que é apenas um jeito dele me proteger. Ele diz que me ama, mas não confia em mim.

Isso me deixa muito triste e frustrada. Sinto que ele não me respeita. Sinto que não posso ser eu mesma ao lado dele.

Sei que a confiança é essencial para um relacionamento saudável. Mas como posso confiar em alguém que não confia em mim?

A falta de confiança pode destruir um relacionamento

A falta de confiança é um problema sério em qualquer relacionamento. Pode levar a ciúmes, discussões, e até mesmo traição.

No meu caso, a falta de confiança do meu namorado está me afetando emocionalmente. Sinto-me constantemente vigiada e controlada. Isso está me fazendo duvidar de mim mesma e do nosso relacionamento.

Sei que não sou perfeita. Já cometi erros no passado, mas nunca traí meu namorado. Mas ele parece não conseguir superar isso.

Não sei o que fazer. Amo meu namorado, mas não consigo viver assim.

Não estou sozinha

Infelizmente, não sou a única mulher que passa por isso. Muitas mulheres enfrentam problemas de confiança em seus relacionamentos.

A falta de confiança pode ser causada por vários fatores, como experiências negativas passadas, traumas, ou simplesmente um problema de personalidade.

Se você está passando por isso, é importante procurar ajuda profissional. Um terapeuta pode ajudá-lo a entender a origem do problema e a encontrar maneiras de resolvê-lo.

A confiança é um processo

A confiança é um processo que leva tempo para ser construído. Não é algo que acontece da noite para o dia.

Se o seu parceiro não confia em você, é importante ser paciente e compreensiva. Mostre a ele que você é confiável, cumprindo suas promessas e sendo honesta com ele.

Também é importante conversar com ele sobre seus sentimentos. Explique a ele como a falta de confiança dele está te afetando.

Se o seu parceiro estiver disposto a trabalhar no problema, há esperança. Mas se ele não estiver disposto a mudar, você terá que tomar uma decisão difícil.

Não se sacrifique

Não se sacrifique por um relacionamento que não te faz feliz. Se você não está se sentindo amada, respeitada, e segura, é hora de terminar.

Você merece estar com alguém que te ama e te confia.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sou eu
2 months ago

Fuja desse relacionamento, Será uma ruina se se casar com ele, o fato de ser controlador e ciumento é só o primeiro passo para te agredir no futuro, Fuja!

paulo
2 months ago

você está no início da juventude e idealiza um romance que não é tudo isso. está na hora de crescer. se ele “não confia” em você podecser que esse namoro não passe disso, um namoro.

Ezequiel
2 months ago

“Eu sei amiga, que se sentir amada é de sentir protegida.”
“Mas quando o ciúmes reina sobre o amor.”
É preciso parar,pensar,e refletir 2 coisas

“Se ele é grosso”
“Se você é livre”
“Se você quer se libertar

“Não seja como um
passarinho que canta.
dentro de uma gaiola”.

Ana Júlia
27 days ago

Se você sabe se fazer respeitar quando está se sociabilizando com amigos, conhecidos, não dando abertura para que exista uma interpretação equivocada para essas pessoas quanto a forma como se comunica ou se comporta, nada se justifica o seu namorado manter essa postura paranóica de controle. Se na fase de namoro há situação já está nesse patamar, em um casamento só tende a piorar bem mais, pois uma canetada na certidão de casamento e uma argola no dedo, para homens controladores e ciumentos, representa que a sua esposa passou a ser a sua propriedade. No seu caso eu acho que você deveria conversar com o seu parceiro sobre essa questão da confiança e se da parte dele continuar a existir esse comportamento, o melhor a fazer é se distanciar. Procure não atendê-lo na hora que ele quer, comece aos pouquinhos colocar limites e só observe como ele reage. Faça isso gradualmente, para não antecipar o rompimento, mas para verificar se ele tem como aceitar esses limites. Eu começaria por não permitir que olhe o seu telefone, dizendo firmemente para ele que você se sente desconfortável com tanta falta de confiança na namorada que está ao lado dele há 4 anos e que isso te entristece.