Diferença de Idade pode atrapalhar no futuro?

Estou namorando há dois meses, ele me disse que tinha 39 anos, eu tenho 27 e não achei tanta diferença, temos pensamento e gostos parecidos, porém acabei vendo por acidente a CNH dele e descobri que ele tem 47 anos . Quando o questionei ele me disse que não gosta de revelar a idade e teve medo que eu não o quisesse devido a diferença. Eu não me importei com o fator idade mas sim com o fato dele ter escondido isso .Será que a diferença pode atrapalhar no futuro?

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 month ago

O que “pesa” na idade é o quesito de como ele esteja na “mente”: mantendo-a jovem e amadurecendo ou envelhecendo “por completo”! Minha irmã aos vinte e dois anos começou a namorar um cara de quarenta e quatro anos!Detalhes deles: ele já tinha filhos, até adultos e não quis ter filhos com ela, além dele sempre viver em função da prole! Nunca quis viajar com ela, nas férias e depois de aposentados! Aos cinquenta e cinco anos dela, já não tinham vida conjugal, passou a ser como cuidadora: sopinha e televisão!

Mooca
1 month ago

Diferença muito grande! Vc estará com 40, cheia de vida em todos os aspectos. Já ele, com 60, vai está broxa e nó fim da curva! Pense bem!

Isabela
1 month ago

Faz sim, isso pesa lá na frente, minha amiga também foi que nem você, hoje o marido dela já é até avô, a diferença de idade deles é de 28 anos, ela caiu fora porque ele já estava bem velho e ficou ciumento e possessivo porque ela ainda era bem jovem, no começo era uma maravilha segundo ela, com o passar do tempo virou um inferno, e o que o observador disse é bem capaz de acontecer mesmo, você virar cuidadora no final, pessoas que dizem que a idade não afeta vivem no mundo da fantasia e das novelas, na novela tudo é as mil maravilhas e não reflete a realidade,

Luann
1 month ago

Óbvio que não.

– Michel Temer tem 80 anos/ Marcela tem 38
– Bolsonaro tem 66 anos/ Michelle 39

Se elas não tiveram medo deles brocharem, porque você deveria ter?

andre
1 month ago

Olha hoje em dia a vida sexual melhorou muito com viagra etc.
A qualidade de vida de m homem com 40 anos é de um homem com 30 no passado.
Digo que pode dar certo sim e tenho um amigo que a mãe tem 60 e o pai 83, viveram muito bem e ela cuida bem dele até hoje.
Isso depende muito mais do casal, vai ser dureza sim no final da vida, mas tudo depende do seu mental, se você quiser que de certo vai dar, se ficar com pensamento em cima da diferenca de idade, não vai dar certo

ana julia
1 month ago

Quando me casei, tinha 29 anos e ele 48 anos e tenho que admitir que após alguns anos de casamento, senti o peso dessa escolha, pela diferença de gerações e de predisposições, o que levou ao declínio o casamento. Sempre fui uma pessoa ativa, independente, inclusive quanto a minha autonomia financeira e que buscava um parceiro que tivesse uma boa maturidade emocional, mas um espírito jovial, inovador, que fosse mais predisposto a driblar rotinas, mas com o passar dos anos percebi que estava casada com um gato de armazém, podendo ele estava sempre enfiado em casa, a minha vida se tornou sufocante, uma sucessão de obrigações e quase nada de lazer, os meus respiros prazerosos era o meu trabalho e o meu filho, tudo para ele tinha que seguir um ritual de espera, sexo virou algo esporádico, pois toda a energia que ele mostrava no começo da relação, com o tempo foi se esvaíndo, ainda mais sendo um fumante inveterado, o que o tornava uma pessoa sempre cansada. Obviamente existem diferenciais entre as pessoas e essa foi só a minha experiência, mas recomendo que você observe com atenção como é a qualidade de vida dessa pessoa com a qual você quer se relacionar, se tem boa saúde, para não se tornar a enfermeira dele no futuro e se ele não é uma pessoa muito dada a rotinas, pois com o passar dos anos pessoas mais velhas, tendem a se acomodar nos hábitos e rotinas, mas sempre existem as exceções.

Victoria
23 days ago

Geralmente não atrapalha. Só se ele for inseguro e ciumento por tu ser novinha.

Eick
20 days ago

No final você mostrou uma dúvida que deu razãona ele. A diferença de idade não deveria atrapalhar se o cara é saudável..

Aaadddbbb
17 days ago

Você deveria questionar sim o fato de ele ter mentido, mas creio eu que se, ambos são maduros, não vai haver problema nenhum