Depois que virei mãe

Depois que virei mamãe descobri o amor, descobri a felicidade, a beleza da vida, me sindo realizada e feliz, mas ao mesmo tempo me sinto velha, esgotada, acabada, cansada, feia, gorda e não consigo terminar e nem tenho animo para continuar com meus planos de carreira e vida. Eu tenho 27 anos e ser mamãe não estava nos meus planos, aconteceu e eu amo ser mãe, mas requer tanta dedicação que eu me coloquei em segundo plano, fora isso, eu gosto de me dedicar 100% ao meu filho, é a primeira coisa que penso ao acordar e ao dormir, eu gosto e sinto a necessidade de estar lá 100%, com isso não sobra tempo para mim, em plena 16h da tarde eu ainda estou de pijamas e cuidando dele, recentemente eu voltei ao trabalho, no trabalho me arrumo um pouco mais, voltei a cuidar da alimentação, do meu cabelo, mas sinto la no fundo que minha vida acabou, que estou velha, que minha vez já foi e isso me deixa triste. Eu tento de todas as formas voltar aos meus planos, mas eu faço um esforço anormal para conseguir realizar 10% da atividade, e me sinto esgotada. Eu só queria recuperar minha energia novamente, minha vontade de cuidar de mim, mas não consigo.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Anônima
5 years ago

Não se preocupe querida! É só uma fase!
Você é uma recém mãe, está em período de readaptação, é natural que você se sinta assim, mas vai mudar. O seu bebê ainda precisa de uma maior atenção, mas com o tempo não será assim. Aos poucos você irá introduzir sua velha rotina de cuidados na sua nova fase, é tudo uma questão de tempo para descobrir como funciona para você.
Aproveite seu bebê, pois passa muito rápido!

ana
5 years ago

Ser mãe é maravilhoso, mas não se esqueça que você também é uma esposa, portanto, se deixar a sua peteca cair, corre o risco de desintegrar esse casamento e não resta dúvidas que a sua situação irá ficar ainda mais pesada, pois em geral os filhos moram com a mãe em uma situação de separação, inclusive a maior parte das obrigações do dia a dia. Você fez bem em voltar a trabalhar, pois é uma forma de não ficar tão obsecada na sua antiga rotina, passando 24 horas por dia em cima de um filho. Você precisa confiar mais em quem te ajuda a ficar com a criança e procurar relaxar um pouco o seu estado emocional, pois o que está te sobrecarregando é a sua ansiedade de fazer tudo funcionar perfeito com seu filho e na sua casa. Eu passei por algo semelhante, mas consegui relaxar quando voltei a trabalhar, foi a melhor coisa que fiz na vida e aos poucos comecei a pegar gosto de me arrumar, administrei meu tempo até para encontrar minhas amigas e assim foi dando tudo certo. Ah! Jamais fique de pijama um dia inteiro, isso acaba com o tesão de qualquer casamento, arrume-se, pois você ainda é muito jovem e tem muita coisa que ainda você poderá fazer na sua vida, para se renovar. Eu parei em um filho, por minha opção e não me arrependi, pois curto ter tempo para mim os meus espaços e não viver só em função de um filho.

Heitor
5 years ago

Olha, vou ser bem sincero. Vai para academia, vai treinar e ganhar força. Minha esposa ficou assim também, engordou 20kg e ficou com a autoestima abalada, então um dia eu levei ela para treinar comigo, mas academia de verdade, sem essas frescuras de crossfit sei lá o que mais. Só sei que 1 anos depois minha esposa ficou com um corpo que ela nunca teve, a autoestima melhorou, tem energia e saúde de sobra, depois disso é só tocar a vida. Você está com todos os sintomas de sedentarismo, então atenção ok!