Continuar esse relacionamento ou não

Estou noivo há 3 anos e 8 meses.
No início tudo eram flores no nosso relacionamento, porém com o passar desse tempo ela foi ficando uma mulher muito ciumenta (obs: na família dela, ela cresceu vendo o pai traindo sua mãe e o seu irmão fez o mesmo com a ex-mulher), sinto que nesse tempo, em muitas das suas atitudes ela toma o lado das mulheres traídas e desconta toda a raiva em mim, mesmo eu não dando motivo, como não olho para mulheres na rua, ela tem acesso ao meu whatsapp, sabe para onde saio e com quem eu saio, entre outras coisas.

Com essa pandemia as coisas pioraram porque além dela querer saber o que faço 24h por dia em casa, o cúmulo ocorre que toda sexta assisto a filmes (são filmes de super heróis) com minha família (moro com eles), alegando que passa mulheres decotadas e por isso queria me proibir de ver filmes com eles (eu já venho praticando desviar o olho da tv nessas cenas ai ou vou ao banheiro ou mexo no celular para evitar de ver essas cenas) sendo que esse é um dos poucos momentos de lazer que tenho com eles.
Não sei se vale a pena continuar esse relacionamento ou não.

Etiquetas
ciumes
0 0 votar
Avaliar Desabafo
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
W
5 months ago

Deve ser difícil viver assim. tanto para você quanto para ela.
tive um relacionamento assim, durou 10 anos. Me sentia oprimid o tempo todo., parecia que tinha um peso no meu peito e algo entalado na minha garganta sempre que conversássemos sobre algo que discordávamos, ou em qualquer evento social – em algum momento eu sentia isso..
Mas me arrependo amargamente de ter perdido os melhores anos da minha vida focando em um relacionamento tão tóxico e doentio.
Hoje tenho uma carreira ok, moro só.. estou recuperando minha identidade. minha vida só começou a andar quando, finalmente, me livrei daquela relação nebulosa.

Você está feliz? Essa pessoa te acrescenta coisas boas? Se sente leve? Vocês vão conseguir construir uma boa vida e conquistar o que almejam caminhando juntos?
Acho que você sabe o que tem que fazer :)
Seja muito feliz, a pessoa mais importante da sua vida, é você.
Ah, e a vida passa muito rápido. Nós pensamos que temos tempo, vamos deixando as coisas para depois.. E quando vemos…
“The trouble is you think you have time”

Observador
5 months ago

A mulher quando é paranóica a tendência é piorar com a idade até por questão hormonal: TPM, quando jovem e Menopausa, depois. Como as filhas são ligadas mais ao pai, póde ela querer extravasar contigo o desgosto do pai trair a mãe, assim como as melhores esposas são as que tem o pai como idolo. Conselho: Noivado demorado não deve ser por acaso. Evite ter futuro pessoal estressante.

Dbs
5 months ago

Vou resumir.
Já vi várias histórias de pessoas que assim como sua noiva, por ter vivido este inferno de de casa levou isso para seus relacionamentos mas no final quem acabou traindo foram as mesmas.
Pois é o que fazer?
Rapaz namorado e bocado é para isso avaliar se vale apena seguir em frente, esse é o tempo de terminar porém você deve avaliar com quem você está se vale apena.
Sou casado e procuro sempre avaliar a relação e tenho aprendido que a relação para funcionar está mais ligado aos defeitos do que qualidades.
Não são as qualidades que te deixam juntos e sim se você suporta os defeitos ao longo da relação, isso que tem que ser analisado.
Converse francamente com ela o porque dessa insegurança e crie uma parceria com ela isso se vocês quiserem continuar juntos e lembre nenhuma relação é igual a outra porém dá para se aprender muito.
Fica com Deus.

Eu te ajudo
5 months ago

Acredito que sua vida não deve ser nada fácil, mas olha a dela deve ser pior ainda porque ela deve sofrer de verdade com toda essa paranoia. Se você a ama mesmo, procure ajuda profissional junto com ela, só a terapia para ajudar a resolver todos esses sentimentos. Felicidades ♥️

conselheiro
5 months ago

Olha,se você gostar dela,insiste,a insegurança de ver isso como “normal” da família dela, causou isso tudo,caso dê tudo errado e ela continue mal, termina com ela,pq sem confiança não dá para namorar não,mas pelo relato,ainda me parece muito mais alguém muito insegura,do que uma pessoa tóxica(ela ainda pode ser tóxica,se mantiver o ritmo para frente de proibir os filmes),mas pelo que eu vi,pelo menos uma conversa franca ela vale.

Michely
5 months ago

que vida! Você vai acabar doente tbm, você está vendo um filme com a sua família, não está fazendo nada de errado, você já está ficando paranóico ao desviar o olhar de certas cenas com medo da sua noiva, rapaz, senta e conversa francamente com ela, aconselha ela a procurar ajuda profissional. Se você se casar com ela assim, você terá uma vida muito ruim ao lado dela, sem liberdade, não vai poder ir no mercado sem avisar antes. O noivado já está ruim, ninguém é responsável pelas atitudes de outras pessoas, você não tem culpa que o pai dela foi um canalha, ela deveria fazer acompanhamento porque ela acha que consegue controlar tudo e isso é muito nocivo para ela e para a pessoa que está do lado dela.

Sam
5 months ago

Estes casos de ciumes só pioram
Isso é visivelmente uma relação abusiva
Imagina só não poder ver nem a TV, faça me o favor né!
Pula fora, ou lá frente vai se arrepender!

Mariana
5 months ago

Termina. Um relacionamento de anos não pode substituir sua vida.

Sincero d+
5 months ago

Faça terapia de casal e se não der certo siga tua vida e vá ser feliz. Pois se está assim no noivado imagina quando casado.

Botão Voltar ao topo