Casar para sair de casa

Eu sou evangélica e vivo um inferno dentro de casa: meu pai maltrata e traí minha mãe, ele também não me trata bem.
Não aguento mais, já pensei em morar sozinha, só que eles dizem que filho de crente só sai de casa casado, conheci um rapaz legal e que não é assim, a gente está namorando, não o amo com tesão mas ele é uma excelente pessoa e nos damos bem, ele não é evangélico.
Estou pensando em me casar para sair desse inferno, e se der certo o casamento show, do contrário me separo e vou morar sozinha, já que não vou estar debaixo da casa dos meus pais e vou sair da influência deles, aí vou poder ficar finalmente livre, sei que parece absurdo mas sofro uma pressão absurda, quando falo de morar sozinha é um inferno.

Ler
Eu namoro um cara mais velho

24 Comentários

  1. Ao ler seu relato aparentemente seus pais te tratam mal,. mas será que você não está dando motivos para ser mal tratada?
    Você se diz evangélica. O verdadeiro cristão evangélico conhece e segue aprendendo as sagradas escrituras, certo?
    Se você realmente é uma cristã evangélica, sabe que deve honrar seu pai e sua mãe, independente de quem sejam, além disso, você descreve que se o casamento com este rapaz citado não der certo se separa, misericórdia!
    Minha sugestão para você é que ore mais e peça paz dentro de sua casa e direção quanto ao que pretende fazer, porque está claro que satanás já armou o laço para sua vida. Tome muito cuidado!

  2. Casamento é para vida toda. Tá começando errado. Vai sair de casa pelos problemas e vai arrumar outro pior.

  3. Bom dia irmã, eu entendo a sua situação, imagino a sua vontade de se livrar dessa situação, mas querida, os pais não tem como a gente escolher, mas o cônjuge sim e jamais escolher alguém para se livrar de uma situação familiar, e pior ainda quando não tem amor assim como você disse, no começo é tudo um mar de rosas mas em pouco tempo você poderá estar vivendo uma situação pior ainda fique a que você vive atualmente na sua casa, você não fala se há é de maior? E também se trabalha? Caso seja sim para as duas seria direto seu de viver a sua vida. Vejo também que em um caso desse você poderia ter aí menos o apoio da sua mãe porque acredito que ela entenderia vc, mas você não mencionou como é seu contacto com ela, mas peço a você que pense bem antes de; “CASAR PARA SAIR DE CASA” é uma decisão perigosa amada.

  4. Primeiramente que ser evangélico, não quer dizer nada. Da para ver seu pai, que se esconde atrás disso e trai sua mãe. Você deve ser maior de idade, então tem total direito de seguir sua vida, até porque o que esta vivendo dentro da casa de seus pais deve ser horrível. O melhor a fazer é arrumar um emprego, se não tiver. E ir viver sua vida, você mesma disse que não gosta com tesão do rapaz, já é um péssimo sinal. Casamento não é aposta, não envolva outra pessoa para se livrar, não vai ser justo se no futuro você ver que apostou errado mas a pessoa achar o contrario, você pode engravidar e quem vai sofrer com um possível separação são os filhos, assim como você sofre com a traição de seu pai. Vc vivendo sua vida vai poder namorar primeiro e ver se é amor de verdade para casar, se seus pais acharem ruim, mostre para eles o casamento que vivem e que não são exemplos para ninguém e que você quer uma vida diferente para vc e sua família, isso que Deus quer, e não quem se esconde atrás de seu Nome

  5. Bom dia! Primeiro antes de pensar em casar, pense primeiro em investir em vc, busque sua independência financeira, não ache que sua felicidade vai depender dos outros,primeiro seus pais tem que lhe tratar como uma princesa, depois seu futuro esposo, a felicidade é uma busca pessoal, vai depender muito a forma como você enxerga as coisas, mas acreditar que os outros vai te proporcionar essa paz, isso é o caminho de mais frustrações,um conselho, busque alguém que tem a mesma fé, se você é de um lar evangélico e existe traição, imagine os de fora.Peça sabedoria a Deus!

  6. Bem isso que a galera postou.
    Arruma um emprego.
    De preferencia que fique bastante tempo fora de casa.
    Quando tiver sua independência financeira, rala o peito, aluga uma kit.
    Mas não cai nessa de se casar com quem Vc não tem tesão. Não vai dar certo. Vais continuar a sofrer, e fazer ele sofrer.

  7. Você não precisa casar para sair de casa, se for maior de idade é só procurar um trabalho e organizar a sua vida. Para de ficar presa em algo só por causa da igreja, se Deus existe ele deve saber que você está passando por um momento difícil e precisa sair desse inferno, aposto que essa galera da igreja faz coisa pior e ninguém fica julgando. Meu conselho é: procura um emprego bom que vai te ajudar a pagar suas despesas e só sai do casa. Casamento é algo muito sério, pode ser que um dia o seu marido comece a judiar de você igual acontece com a sua mãe. Espero que fique bem!

  8. Acho que precisa pensar no rapaz também, isso seria usá-lo para amenizar os seus sofrimentos. E os sentimentos dele?
    Independente de religião, você sair de casa não deixará de ser evangélica. Apenas mudará seu endereço, mas sua crença pode ser a mesma. Se está tão insuportável assim, sugiro que o faça, isso se tiver como se bancar, claro.

  9. Não me parece bacana você usar alguém. Se você realmente quer fazer isso pelo menos diga a verdade a seu namorado, aí ele entra no barco se quiser. Por que depois na hora de terminar será fácil para você porque não ama ele, mas talvez ele se sinta diferente e sofra. Aí te pergunto: você gostaria de fazer uma pessoa que você acha legal sofrer?
    Pense nisso e toma sua decisão.

  10. Olua só me explica uma coisa, uma mulher evangelica não pode ser independente? Arrumar um emprego e alugar uma casa? Você é maior de idade? O que te impede de trabalhar? Te garanto que Deus não vai te condenar por correr atrás do que quer sem precisar de um homem para casar com.voce. força!

  11. Não me leve à mal, mas protestante vive de aparências dentro do casamento. Você é uma mulher de fé, sei que parece difícil, mas continue pedindo à Deus para que a paz em sua família seja restaurada. É difícil continuar firme na fé e ver alguma melhora rápida no ambiente familiar, mas não desista, pois casamento é uma coisa séria e você pode acabar levando todos esses problemas para seu casamento. Deus te abençoe e à sua família também

  12. Oh Flor, peça sabedoria à Deus para fzer melhores escolhas na vida. É o que vc mais precisa. Vc vai ver como sua visão muda. E tambémém ânimo e forças para ir à luta e vencer! Peça e lhe será dado. Focar na grandeza de Deus e não nos problemas. Busque a Deus em 1º lugar. Esqueça igreja (org. religiosa), foque em Deus. A igreja que Ele ama somos nós.Crente de igreja ou fora, é tão pecador como todos nós. Apenas mostrou intenção de pecar menos, buscando à Deus.Casar com quem você não ama e Ñ sente tesão Ñ é solução. É outro problema. Qdo ele perceber que vc depende totalmente dele, vai usar isso contra você. Arrume um emprego e programe sua escala no trabalho para chegar em casa horário em que seus pais Ñ estejam que vc possa descansar em paz. Ajude com $ e com algumas tarefas, em casa. Guarde 70% do seu salário numa conta sem taxas ( Banco Inter), estude investimentos para multiplicar esse dinheiro. A rico . com .vc tem boas dicas e bons investimentos mas estude MUITO BEM, antes de se arriscar. Começar a investir desde cedo é o melhor para vc ter sua independência financeira futura. Pois sem depender financeiramente de seus pais ou de homem você saberá de fato o que é ser livre. Vagas: Guanabara, Teleperformance, Pão de Açúcar, Americanas, serviços de entregas. Boa sorte! Ps. Nunca dê dinheiro para igrejas, a Salvação e Sabedoria são grátis está na Bíblia.Jesus já pagou o preço. Tiago 1:27

  13. Eu já tenho um emprego, sou formada, me desculpem aos que também são evangélicos mas buscar a Deus eu já venho a anos com isso, e nada mudou, é muito fácil a gente dizer para buscar a Deus, quando nós não passamos pela situação. Já pensei em alugar, o que ganho daria, e eles disseram que se eu for, irão me desconsiderar como filha, para mim esquecer que eles são meus pais, aí fico indecisa.

  14. Primeiro Não coloque Religião à frente da Fé. Se estamos na caminhada terrena é porque estamos em aprendizado. Se podes morar só, more. A filha Silvia de Silvio Santos, com Madrasta Evangélica foi morar só aos 15 anos por ser herdeira de maior quinhão do que as filhas da Iris, sendo adotiva. Tem que parar com essa questão de tratar Evangélico como Santo, se assim o fosse você nunca teria ouvido que saindo de casa, deixaria de seres filha!!

  15. Boa Tarde.
    Também sou evangélico e digo uma coisa, não se deve casar só para sair de casa isso pode fazer com que você se case com uma errada. O ideal é casar quando tiver mais preparada.
    Se você tem condições de morar sozinha. compra uma casa ou apartamento, vejo problema você vai dizer para pessoas que já está construindo sua vida. sua independência.
    ou pode alugar algo para ficar mais próximo do trabalho ou estudos.

    Como evangélica não seria desrespeitosa você busca sua liberdade. mesmo que fosse morando sozinha. mas pode ser perigoso se casar só para sair de casa.
    (tenha cuidado com quem leva para dentro de casa) para liberdade não viram outra coisas.

  16. “Susandisse:
    28/05/2020 às 15:51
    Não me leve à mal, mas protestante vive de aparências dentro do casamento.”
    ,ahn?? Que experiências a amada tem vivido?

  17. Vai sair de um inferno para entrar em outro bem pior. Por mais que você não goste da pessoa, divórcios são sempre desgastantes. E casamento já é difícil de dar certo, se você não ama a pessoa fica pior ainda. Você tem que enfrentar seus pais sem envolver outra pessoa nisso. Tomar uma atitude e sair dessa é uma necessidade exclusivamente sua. Esqueça o casamento, procura uma kitnet e vai viver sua vida. Seus pais vão espumar e muito no início, vão até fazer esse dramalhão de não te considerar mais como filha, mas isso com o tempo passa. Se não passar, azar o deles. Não fique levando uma vida miserável por causa de gente que não te respeita e nem te trata bem. E ofereça ajuda para sua mãe, convida ela para morar com você por um tempo. Se ela não aceitar, paciência.

    E reflita sobre essa contradição: você quer sair de casa para ser livre da influência deles, mas vai casar apenas por causa dessa mesma influência? Não faz o menor sentido. Nunca será livre assim.

  18. Vai trocar só de casa. Vai sair de um inferno e entrar noutro!
    Caso seja independente, vá morar só. Seus pais não podem lhe impedir!
    Não invente de casar, só para sair de casa. Vai se arrepender!
    Pelo que você escreveu, não é a religião quem vai lhe impedir!

  19. casar só por casar acho que não vale a pena, sinceramente é melhor sair da casa dos pais, no começo não vão te olhar na cara mas com o tempo a raiva passa! Já pensou que sua mãe por ter pensamentos como esses “só se casa uma vez”, “crente não se separa” está vivendo essa vida ao lado do seu pai, uma religião ditando sua forma de agir, te obrigando a viver uma vida de mentira, de vitrine, deve ser lindo ver o casal nos cultos né mas só você sabe o que a submissão está causando na sua mãe, eu creio que você continuaria honrando seus pais mesmo que vocês não estivessem mais sob o mesmo teto! sendo adulta e dona do seu nariz deve seguir o seu rumo. O casamento sem amor não é legal e talvez você passe até coisas piores do que a sua mãe vem passando porque vc não está olhando e vendo se esse rapaz te serve no que você considera bom para um esposo. Calma. Inventa alguma coisa para sair de ksa como estudar fora, por exemplo, seria um caminho. É ruim peitar os pais, é a pior coisa do mundo, mas as vezes, é melhor coisa para se fazer. Não se submeta a nenhuma situação por causa de religião. Paz e Luz!

  20. BOA NOITE MOÇA.
    Todos nós temos virtudes e defeitos, não podemos discutir religião, isso é o meu ponto de vista, JESUS CRISTO é único.
    Independente da religião, se você é maior de idade, claro que seus pais não pode proibir você de sair de casa e arrumar um emprego e morar sozinha.
    Seu pai não tem moral para criticar pelo exemplo que o mesmo passa há vocês.
    Em relação ao seu namoro, você deve pensar bem, porque casar com quem você não ama e ainda disse que não sente tesão, seria complicado, mesmo duas pessoas dizendo que se amam, não é garantia de um relacionamento duradouro, porque quando ambas começam a convivência dentro do lar, poderá surgir as diferenças, pois, somente o amor supera tudo e com o dialogo é respeito.
    Não sou Psicólogo e nem PSICANALISTA, mas pense bem menina para não se arrepender.
    Muita paz para você querida,
    ABRAÇOS

  21. Sou uma experiência viva de um cara que foi usado como peça de manobra,pro mesmo artifício,igual o rapaz que você quer casar,
    Vc parece se importar bastante com o seus sentimentos;o quanto você sofre com seus pais,não lhe da o direito de criar um passaporte para fora da sua casa usando uma pessoa que você não quer uma vida,aliás a pessoa que vai casar com você provavelmente vai ter essa intenção sem ter o recíproco. E se fosse o oposto? O mundo dá voltas,cuidado.

  22. Me desculpe, também sou evangélica e tenho certeza que seus pais não passam de cristãos hipócritas e que põe suas manias sobre a custa do evangelho que não tem nada ver com essas maluquices que eles inventam. A começar, seu pai nem de longe é exemplo de cristão evangélico, porque Jesus não faz nada do que seu pai reproduz na convivência diária com a família, então ele não passa de um escandalizador da obra de Deus.
    Não posso falar case ou não, mas vaza fora desse lar tóxico em nome de Deus que não é o da bíblia, e seja muito feliz independente de sua escolha seja casar com o kara legal ou não! Sai fora desse julgo diabólico.

  23. Eu casei sem amar meu marido de paixão assim como você disse que não ama seu namorado de paixão,hoje meu casamento é um inferno é morrer aos poucos não amar quem dorme com agente todos os dias não por ele é um amor de pessoa mas para viver junto tem que ter paixão tesão se não a coisa não flui,vou te dar um concelho não engravide sem ter certeza do amor a vida vira um inferno escute a voz da experiência.felicidades para você.

  24. Não faça isso, experiencia própria. Casei por motivos semelhantes ao seu, eu amava muito meu marido, mas me casei por motivos errados e agora sofro muito com essa decisão e te falo que a separação não é algo tão simples assim. Espera mais um tempo e vá morar sozinha, no inicio vai magoar seus pais mas depois eles vão entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar