Casar cedo ou viver longe?

eu e minha namorada nos conhecemos online já tem 6 anos, éramos super amigos, até que a meio ano decidimos tentar namorar. Começamos a nos programar para finalmente nos conhecer antes da pandemia, porém a pandemia durou mais que o previsto e acabamos adiando e adiando, até que já se fazem 6 meses que estamos nesse “namoro”, mas nossos planos, era de ela vir cursar faculdade na minha cidade e a gente poder ter um relacionamento e ver onde isso nos leva (ela mora do outro lado do pais), os pais dela aceitaram até que numa boa, mas o pai dela, por não querer a filha sendo “usada”, disse que ela só viria se houvesse um casamento, ai ela poderia morar comigo e eles ajudariam até com as despesas iniciais, ou ela ficaria morando no estado dela e faria faculdade lá e quando acabasse decidiria, ela quer vir morar comigo, porém estou com medo de tudo dar errado por alguma besteira, somos jovens (eu 20 e ela 19). Então desde o dia que citaram isso, os pais dela querem uma resposta, ainda moro com meus pais, porém com a vinda dela alugariamos um ap na minha cidade, com os 2 estudando e trabalhando, sou apaixonado por ela já tem um bom tempo, foi realmente um milagre eu ter me declarado e ela correspondido, sinto que ela é a pessoa certa, mas não quero decepciona-la com aparência ou alguma mania que eu tenha. o que devo fazer?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
11 days ago

Esse filme já assisti: para morarem junto, casando. Ou ela póde ser uma “caixinha de surpresa” ou entrarás numa família nada querida! És muito jovem para assumires casamento e dificilmente começando a vida de casado pagando aluguel, chegarão a ter casa própria. Além do que virtual e encontros presenciais tem grande diferença: não é esse glamour que pintam!

Sincero d
10 days ago

Já vi esta história, engraçado que ela só se repete. Mas já que está apaixonado e isso já se prolonga há seis meses, sugiro que vá para casa dela, conheça de verdade, veja se aguenta o tranco e decida o que é melhor para você. Só acho vocês muito novos para ir tão precipadamente para um casamento.

Isabela
10 days ago

O pai da menina está certo, isso significa que a família é direita, é que ela foi bem criada. Olha vocês são muito novos, mantém o namoro assim vai aos fds ver ela, porque sinceramente acho que com a idade de vocês é uma paixonite e se casando a chance de dar errado pode ser bem grande, casamento não é brincadeira, e quando n se tem maturidade vem as primeiras briguinhas e as primeiras dificuldades e não aguentam, faz assim namora ela e vai lá fds, se resolver casar os dois terão que ganhar maturidade cedo, do contrário se separarão logo

Ronaldo
9 days ago

O pai dela não quer a filha sendo usada, vem cá, você acredita mesmo que tua namorada não transa com outros já que vocês vivem um relacionamento a distância? se acredita, você é muito ingenuo cara.

ana maria
9 days ago

Acredito que os seus sentimentos possam ser efetivos, mas a única coisa que não é real no relacionamento virtual é justamente o próprio relacionamento. Quando se conhece alguém no ambiente virtual, as fantasias disparam, ou seja, a megabytes de distância você convive mais com o layout da pretendente e se envolve emocionamente por algumas impressões que ela te transmite, mas isso está muito longe de se alcançar a sua verdadeira essência, conhecer a sua real natureza, sentir a química do contacto humano, enxergar detalhes sutis de tudo o que cerca a vida dessa garota. Vc não sabe até mesmo da parte dela o quanto existe de verdades ou manipulação. Se os seus pais são pessoas que se preocupam com vc, não acredito que eles estejam confortáveis, ao ver seu filho de 20 anos entrar nessa barca furada. Termine os seus estudos, aproveite as fases da sua juventude, estruture-se financeiramente para no futuro, consolidar outros projetos, inclusive para esse lance de casamento, se você logicamente continuar a desejá-lo. Qual o sentido de sair da casa dos seus pais, para ficar imerso em pastinhas de contas, administrando e discutindo pesos de responsabilidades da relação com a sua parceira, acordando e dormindo sempre tendo muito mais obrigações a realizar, do que momentos de prazer. Vá curtir a sua juventude, viaje com seus amigos, para dentro ou fora dos Brasil, tem tantas coisas interessantes para se fazer na vida.

Botão Voltar ao topo