Casamento montanha russa

Bom pessoal, a 3 anos vivo junto dessa pessoa e a 3 anos ela “oxila” entre brava e grosseira e boazinha carinhosa arrependida e isso várias vezes por dia!
Já tive milhões de conversas do mesmo tipo com ela e não resolve ,pois parece que ela não grava nada poxa ! Não sou um cara agressivo e tenho educação, mas confesso que já não tenho mais aquela paciência, tipo, cansei sabe ?
Sempre pensei que um relacionamento não pode ser uma zona de conflito o tempo todo porque se for, é melhor cada um seguir seu rumo, pois se não for para se dar bem, é melhor deixar.
Quero muito outras opiniões porque já não sei mais o que fazer ou pensar e estou quase desistindo dela.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sinceridade
1 month ago

Acho que o que você deveria fazer era falar isso para pessoa que convive com você, se você cansou, se está quase desistindo da relação de 3 anos essa outra pessoa é a primeira que deveria saber, acredito que a sinceridade, transparência seja o melhor caminho, para encerrarem o ciclo ou se ajustarem para terem uma relação mais estável e equilibrada.
Se você escreve isto aqui no site para desabafar, mas não fala isso com a pessoa que está do seu lado todos os dias, talvez o problema esteja ai.
Você acha mesmo que a pessoa tem que ter a mesma personalidade e humor todos os dias ?
Você é constante e igual todos os dias, não sofre nenhuma oscilação (olha para você mesmo, antes de observar e analisar o outro) ?
Você acha que ter conflitos não contribui para a evolução e amadurecimento de ambos?
Você pensa que por conta de terem conflitos, isso significa que não se dão bem? Se quer continuar na saga e busca incessante da pessoa perfeita que vai se encaixar no seu mundinho imaginário que todo dia tudo está igual e lindo, Boa sorte para você!

Luann
1 month ago

Pare de aceitar menos do que você merece e ponha um fim nessa relação. Relacionamenro tem que ser saudável e agregador para os dois. É uma parceria para ambos evoluirem e se sentirem bem. Se tem brigas constantes é um sinal de que está tudo errado aí.

Sincero d
1 month ago

Cara, tem é precioso e limitado. Brigar no casamento ė um coisa, viver um inferno ė outra. Conversar e conversar e não chegar a um acordo ė dificil. Vai querer viver assim para o resto da vida? Sugiro você achar um bom advogado primeiro, analisar os bens em comum e depois seguir sua vida. Ou saia de casa e dê um tempo para esfrisr a cabeça e decidir o que realmente quer.

Lita
1 month ago

Olha, casamento é isso. Tem altos e baixos, as pessoas se desentendem, não é todo dia que estamos de bom humor. Esqueça a mulher que está sempre linda, feliz e satisfeita, isso não existe. Se é uma mudança muito brusca, que foge de uma pessoa normal, então sugira a procura de um psicólogo, pode ser um desequilíbrio de humor que precisa de tratamento.
Se de tudo não der certo, separe. Ninguem é obrigado a viver em um casamento infeliz tambem.
Boa sorte!

Franz
1 month ago

“A esposa briguenta é como o gotejar constante num dia chuvoso.” Provérbios 27:15. Sua esposa precisa resolver os problemas pessoais dela primeiro, e assim deveria ter o feito antes de se engajar com esse casamento. O problema nessa questão parece ser o fato de que a dita cuja não parece reconhecer o grave comportamento instável que tem, e é aí que você se estrepa todo, ela te bate e te beija e vê que isso não causa nenhuma consequência, logo ela piora cada vez mais. Quanto mais tempo passar e você se mantiver omisso a tudo isso, mais grave vai ficar a situação, e nesse caso você terá lá a sua parcela de culpa por ter deixado ela alimentar esse comportamento bipolar. Dê um basta na situação para que a mesma tenha noção das proporções da situação pois, sua saúde psicológica vai acabar em um poço de lama se continuar nesse ritmo, isso se já não estiver. Esse tipo de pessoa dificilmente irá se curar totalmente, portanto você estará dormindo ao lado de uma lâmina que hora pode te cortar, hora não. Se não tiveram filhos ao longo dos 3 anos, ótimo, menos um fator para você usar como desculpa para se acovardar e não tomar uma atitude. Coragem.

Bara Bara
1 month ago

Mano, procura um psicólogo para ela.

gabriel
1 month ago

conversa com ela . explica que o relacionamento de vocês não está legal , as brigas constantes está te distanciando dela. caso ela não mude, termine de uma maneira amigável (se possível) e vá viver sua vida e deixe ela viver a vida dela. o que não pode acontecer, é duas pessoas viver seu destino amarrada ao outro sendo ambas infelizes!!

Observador
1 month ago

Não dá de pensar em relação conjugal com uma pessoa que você Não sabe nunca a personalidade que se apresentará a você!

Martha
1 month ago

É de fato complicado viver nessa gangorra emocional, pois não é fácil conviver em um relacionamento, tentando de forma recorrente não exacerbar o animo da sua parceira p/não surtar, uma vez que é mentalmente instável, com variação de humor e não tenha dúvidas de que em um futuro próximo, você tambémm terá a sua saúde física e mental afetada, por estar vivendo em um ambiente negativo, que te impede de se desapegar de preocupações. sem contar que também te limita a expandir outros projetos de vida, uma vez que todo o seu foco está concentrado em administrar os problemas da esposa. Todos os relacionamentos estão sujeitos a momentos de pequenas discussões ou olhares fechados, mas quando isso se torna parte da rotina, c/poucos momentos de alegria, paz e desapego, já é um forte sinal de que o relacionamento está já se enraizando em uma situação de profundos desgastes. Uma coisa é certa, ela precisa de terapia ou de ajuda psiquiátrica, para avaliar se não sofre de transtorno afetivo bipolar, pois nesse caso irá precisar tratamentos específicos p/estabilizar o seu quadro emocional. Invista o seu precioso tempo p/aquilo que irá atrair progresso p/a sua vida, oxigenar as suas ideias, pois você precisa mais do que nunca se fortalecer emocionalmente p/clarear as suas tomadas de decisões, mesmo que seja para sair fora dessa relação tóxica.

Duda
1 month ago

Ela parece ser bipolar. Talvez uma ajuda medica auxiliaria mais, pois não parece ser algo que ela consegue controlar.

Sincero
1 month ago

Mete o pé e pare de perder tempo.
Depois da 2ª conversa, se alguém não muda, não espere que ela mude depois da 1000ª vez, Só perda de tempo.
Corre enquanto é tempo, porque se ela for uma pesoa bipolar, sua vida vai virar um inferno,literalmente.
Leia mais, estude mais, reze mais e pratique esportes. Fique com Deus.

andre
1 month ago

se for só poque ela é esqueca, é bom e você vai se arrepender, melhor uma pessoa honesta e que diz a verdade na cara.
porem se ela é uma mulher depressiva e fica falando para ter calma que o problema é com ela. Sai fora logo que é tranqueira na certa