Cansada da profissão e do meu emprego

estou cansada da minha profissão, e odeio meu emprego, tenho medo de estar sendo mal agradecida, porque não ganho mal, mas odeio, não me identifico com o ambiente de trabalho, nem com as pessoas, a cultura da empresa diverge muito com a minha personalidade, queria não importar com isso, simplesmente vir e bater ponto como todos fazem, todos desmotivados, mas não consigo ser assim, eu sofro por estar desmotivada, é horrível, só tenho sono, e zero disposição, vejo as pessoas que não estão nem aí para empresa serem reconhecidas, isso desmotiva mais ainda. não sei o que fazer

Etiquetas
cansada
0 0 votar
Avaliar Desabafo
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Eu mesma
2 years ago

Pq você não se permite ao menos tentar fazer o que você gosta? Com certeza, pelo menos uma vez na vida, você já pensou trabalhar em algo que você se imaginava fazendo com prazer. Infelizmente, trabalhar com uma coisa na qual você não se identifica e que está ali só pelo salário é muito ruim, porque chega uma hora que só o valor já não tem tanta importância.Faça uma reflexão sobre isso. Eu, por exemplo, desisti da minha profissão para alcançar a dos meus sonhos. Já estou na luta há mais de três anos mas ainda não desisti sabe pq: porque não há dinheiro no mundo que pague a satisfação pessoal de fazer o que ama. De acordar na segunda e saber que a semana vai ser ótima pois você ama o que você faz, ainda que existam problemas. Sabe o que é a pessoa não ficar torcendo para que chegue logo a sexta-feira ou o feriado? Pois é, pouquissímos sabem o que é isso pois quando se trabalha com o que se gosta não se “trabalha”. Essas pessoas não tiveram sorte ou foram privilegiadas mas sim tiveram garra e perseverança para conseguir isso. É preciso lutar. Para estar nesse seleto grupo só depende de vc, do que está disposta a fazer, o preço que terá que pagar por isso, do quanto o seu sonho irá movê-la. Nem tudo está perdido, a não ser que você continue sentada na sua cadeira esperando um milagre cair do céu. Então, levante-se!

Lucas
2 years ago

Moça pare e pense é isso que eu quero me vejo daqui alguns anos nesse lugar ou você só está assim porque não é reconhecida no seu trabalho?

Paulo
2 years ago

Entendo o que sente, trabalhei com um colega que se desmotivou tão rápido que me surpreendeu com uma frase: Ele um dia me disse, Paulo, quando a gente chega ao serviço de manhã pensando na hora de ir embora, alguma coisa esta errada. E não ficou muito tempo, pediu conta. Depois disso fiquei analisando isso e vi que são varias as condições que pode nos desmotivar num serviço, a principal delas é ficar dando murro em ponta de faca, fica naquele “faz e desfaz”, você não consegue fazer algo realmente que alguém chega e fala, puxa parabens, ficou muito bom. É só trabalho, trabalho e cobranças sem fundamentos e com coisas irrelevantes, sendo que as importantes ficam para traz. Nós que nascemos para criar, não conseguimos ficar em serviços, tipo catando pedras em uma pedreira.

Carla Luiza Reis
1 year ago

Uau isso é muito real! : CATANDO PEDRAS EM UMA PEDREIRA! Por isso hoje eu trabalho em casa, cansei do mundo corporativo!

Botão Voltar ao topo